Gorda que se ama faz dieta?

Por Renata Poskus Vaz

Lembre-se:  antes de ser gorda,  você é  uma mulher bem resolvida. E ser bem resolvida independe do seu peso. Amor próprio não está condicionado a um corpo imutável. Se você tem personalidade bem definida, caráter e autoestima, emagrecer ou engordar não te fará uma mulher mal resolvida. Os motivos que te levam a engordar e emagrecer sim, podem representar a falta de amor próprio. Emagrecer para ter mais saúde ou mais disposição é uma coisa, emagrecer para agradar alguém que não você mesma, é outra.

Nós envelhecemos e aprendemos a manter nosso amor  próprio mesmo com as rugas que o tempo nos traz. O tempo passa, o corpo muda, e o amor próprio continua lá. Podemos também mudar o cabelo,  pintá-lo, cortá-lo,  alisá-lo ou enrolá-lo e todas essas mudanças não são sinônimo de insatisfação pessoal, é apenas desejo de variar e se reinventar, sem perder sua essência. Com nosso peso é a mesma coisa.

“Se você se gosta gorda, por qual motivo quer emagrecer?”,  irão te perguntar. E você, se quiser, nem precisa responder. Afinal, se o dono da pergunta se amasse de verdade não estaria tomando conta da sua vida. Neste caso, vale a pena perder seu tempo e responder para alguém que nada entende de amor próprio?

7 Comentários

Arquivado em comportamento

7 Respostas para “Gorda que se ama faz dieta?

  1. Responder para que??? Amor nao se explica,se sente.!!! Quem nao sabe de amor quer explicação!!! ❤

  2. Sthefânia

    Sou uma gorda bem resolvida sabe gente mas, confesso que, quando fico atentando-me muito para os programas na mídia como novelas, revistas de beleza e até facebook, fico “tentada” a perder peso para me encaixar nos padrões. É difícil assumir isto. Minha auto estima depende do meu esforço contínuo em não me deixar levar pelos comentários, pelas opiniões e principalmente ao quê meus olhos vêem nas lojas, nos programas de TV. Esses dias no meu trabalho, ouvi quando passava no corredor, uma senhora dizendo: Eu sou gorda mas estou velha agora, estas meninas, estão mais gordas que eu. Que pena. Esta moça mesmo aí é tão linda, parece uma boneca, só precisa emagrecer. Foi chato, desnecessário mas uma situação real! Acho que nós gordas que somos felizes e nos achamos bonitas e sensuais, somos muito fortes pois, conviver com a sociedade que nos massacra direta ou indiretamente, não é para qualquer um! Rê, amei seu texto. S2.

  3. Evelyn Lopes

    Me amo tanto que fico preocupada comigo ser gorda não muda quem eu sou. Mas sei que minha saúde é muito importante, percebi que ganhei muito s quilinhos nos últimos meses e junto com eles perdi disposição e por isso acho que devo levar uma vida mais saudável. Por que vejo que não estou mais tão disposta como antes. Acredito que ser gorda é bom desde que não te limite. Afinal ter saúde não depende apenas do peso e exercícios físicos não são apenas para emagrecer mas para fazer com que corpo funcione bem.

  4. karlinha

    Acho que agente sempre tem procurar a felicidade,claro!de forma sadia nada que se torne”patológico”.Fazer regime,corta o cabelo e etc…foram ótimos exemplos dados aqui no poster.Se aventurar um pouco sair do comodismo e tal ,faz bem para o auto-estima eu acho.O importante é ser feliz!Kiss

  5. lucicléia soares

    queria tanto ser assim tão bem resolvida 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s