Experimento explora rejeição que pessoas acima do peso sofrem

Por Renata Poskus Vaz

Outro dia eu contei aqui no Blog Mulherão como funciona o Tinder, um aplicativo do celular para conhecer pessoas, paquerar etc. O site Catraca Livremostrou uma experiência do Simple Pickup envolvendo o Tinder, para mostrar como a aparência é importante nas redes sociais.

Nessa experiência, eles pegaram modelos que tinham perfil no Tinder e os transformaram com maquiagem e enchimento para parecerem bem mais gordos. Ou seja, a pessoa ia ao encontro pensando que encontraria um homem ou uma mulher com corpo escultural, mas chegando lá encontrava um gordinho (a).

gorda 1

gorda 3

A maioria dos homens que encontraram pessoalmente a gordinha, inventaram desculpas para ir embora. Alguns diziam que eram casados e outros saiam para ir ao banheiro e desapareciam. Já as mulheres que conheciam o gordinho foram mais atenciosas, educadas e ele ganhou até mesmo um beijinho.

Os organizadores do experimento, ao elaborarem a ideia, relataram que: “o maior medo de uma mulher ao participar de aplicativos online de encontros é que ela vá se encontrar com um serial killer. O maior medo dos homens é que a mulher seja gorda”.

gordo 2

gorda 4

Na minha opinião, a gente nunca tem que mentir como é fisicamente. Postar uma foto de 10 anos atrás, magra, não deixa de ser uma forma de iludir quem está conversando com você. Para mim, está no mesmo nível de um cara dizer que é solteiro, mas na verdade ser casado. Ao postar uma foto magra, você ficará refém da internet, nunca poderá encontrar o cara pessoalmente. E se encontrar corre o risco de levar um baita fora. Assuma-se. Como já disse e não canso de repetir, tá cheio de cara por aí querendo uma gordinha linda.

Não consigo ter raiva dos caras do experimento que desdenharam a gordinha, pois se um cara fizesse isso comigo, mentisse uma característica física etc, eu também pularia fora. Não pelo físico em si, mas pela mentira. Quem mente uma vez, mente sempre.

A pesquisa é interessante, mas ao meu ver, foi tendenciosa. A modelo de corpo escultural marcou encontro apenas com caras sarados, jovens etc. Qual seria a reação de um cara normal, um gordinho etc ao vê-la diferente das fotos do Tinder? Será que um cara que era magro e engordou não toleraria o fato da gordinha ter omitido que engordou e que não tem mais aquela silhueta da foto?

E vocês, o que acham?

Vejam os videos:

6 Comentários

Arquivado em comportamento

6 Respostas para “Experimento explora rejeição que pessoas acima do peso sofrem

  1. Achei bem interessante essa pesquisa. E olha, já tive algumas experiências com relacionamentos começados pela internet. E é como foi falado: falem sempre a verdade. Antes mesmo de todos os encontros que já tive, eu sempre fui bem aberta: Olha, eu sou gorda, tenho 1,74 de altura, peso 120kg, e se isso não te interessa, pode se despedir agora. É difícil falar isso para um homem, e alguns até assustavam com o tamanho da sinceridade, mas gostavam, porque sabiam realmente o que iriam encontrar. E também já tive muuitas surpresas. Teve um caso que eu via o rapaz pela câmera, e via que ele era gordo, mas ele nunca se expressava quanto a isso, só dizia que era gordinho. Quando nos encontramos pessoalmente, o cara era simplesmente o dobro do que eu imaginava. Devia de pesar uns 190kg. No primeiro momento me assustou, é claro. Então imagine essa situação inversa, ainda mais com os homens que são bem mais intolerantes. E outra coisa que foi citada no texto, sobre homens sarados. Eu particularmente fugo, corro horrores de homens sarados. Pensa bem! Se o cara tem um corpo escultural, todo definido, é óbvio que ele é um rato de academia, e penso eu, que ele também ia querer uma saradona para exibir ao seu lado. Então, eu prefiro os normais. Sem neuras. E até com uma barriguinha que eu particularmente acho muito mais charmoso.

  2. Fico pensando se um cara sarado desses se apaixona e se casa com uma mulher magrinha e ela por algum motivo (geralmente hormonal) engorda muito e fica fora de forma. O que ele faria? Deixa de amar? Joga fora porque não serve mais?! O ser humano não é só um corpo.

  3. Mari Farias

    Sensacional! Impressionante a diferença na reação de homens e mulheres. Acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com o caráter da pessoa ao invés do peso… E coitados desses homens que apenas ficam pensando no corpo. Engordar, emagrecer, envelhecer… Ninguém está livre disso.

  4. Não mintam vc e vc,ta cheio de cara que gosta de gorda sim,e n sao poucos nao,se exponha nao tenha medo pois se vc se ama, n tem q se esconder!!! Se mostrar n e tirar a roupa e nem expor sua vida e sim ser quem vc é!!! ❤

  5. Valter Sanches

    Muito interessante essa pesquisa. Mostra mesmo a realidade das coisas no mundo aqui fora. Num primeiro momento, os homens se preocupam com a aparência (corpo / fisico), depois vão aos outros tópicos (“Cabeça de homem pensando” [A inferior primeiramente] Kkkkk. Já as mulheres, apesar de estranharem o cara mais gordo, foram ao menos mais simpáticas e mais amáveis. A verdade é uma só. Se você gosta de gordas….nunca irá se espantar se ela ganhar ou tiver uns kilos a mias. Já as mulheres….não sei se elas gostam mais de nós magrinhos, sarados ou gordinhos também.

  6. karlinha

    A Verdade Nua e Crua deveria chamar essa vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s