Por Renata Poskus Vaz
As meninas do Blog Dasplus, Silvia Neves e Rafa Coelho, fizeram um ensaio especial, tendo como cenário Belo Horizonte, a capital mineira, e usando roupas da Marcia Morais, da nova coleção verão 2015.
Listras: Eu adoro listras! ❤ ❤ ❤ E esses dois looks mostram bem que listras na horizontal estão super liberadas para as gordinhas. A dica é investir em modelos como esses, com listras diferentes, algumas mais grossas e outras mais finais, com espaçamento maior e menor entre elas, que diminui aquela sensação de parecer mais gordinha, que as listras horizontais padronizadas proporcionam. No look 1, vestido por Silvia, ainda há o recurso da silhueta escura, que ressalta a cinturinha. Eu amei! No look 2, vestido por Rafa, o decote em V valoriza o colo e a faixa preta marca bem a cintura. Gostaram?
Flores: Sabe que eu havia enjoado de roupas floridas? Mas o que percebi é que não enjoei das flores, mas daquelas estampas manjadas, com florzinhas pequenininhas, padrozinadas, muito certinhas. Esses looks acima são sugestões para sair da roupinha florida comum. Há um mix de flores, de diversas cores e também cores diferentes no fundo, do branco e azul, divididos por 3 faixas que lembram o desenho de rendas. Na foto 3, a sugestão de misturar 1 peça florida com 1 peça colorida. Fica um look alegre e ousado. Nada de basiquinho! Na foto 4, blusa e saia, ambas floridas. Eu curti!
Folhagem: as estampas de folhagem, que já reinaram há alguns verões, continuam em alta. Essa, em azul, foge da previsível estampa de folhagem verde, que a gente tanto usou. Na foto 5, o vestido com decote em V, com um detalhe torcidinho abaixo do busto, que valoriza a cintura e dá aquela disfarçadinha no estômago alto. Já o look 6, é uma boa opção para quem quer um look despojado.
Recortes: Ahhh, como eu amo vestidos longos! ❤ ❤ ❤ E essas bonitezas podem ser usados por mulheres baixinhas também, sabia? O vestido 7, também na estampa de folhagem com fundo escuro na barriga. E a perna em cores vibrantes. Esses recortes desviam a atenção da barriguinha para as pernas. Já o vestido 8, tricolor, com recorte na diagonal, alonga a silhueta. Qual o seu predileto?
A Marcia Morais fabrica do 42 ao 56 e revende para lojas de todo o Brasil. Para saber a loja revendedora mais próxima da sua casa, entre em contato pela Fan Page da marca. Clique aqui.
Eu adorei os modelos ( gostaria de comprar alguns…), como também de muitas boas e modernas confecções plus size, o problema é onde comprar. Muitas vezes os endereços de lojas que revendem não estão localizadas em minha cidade (e moro no RJ, capital) ou então o estoque é mínimo. O ideal seria a própria confecção vender online.
Já comprei muito em uma confecção/loja de BH, ao ponto da vendedora me enviar tamanhos diferentes de mesmo modelo, para eu devolver o que não me servisse. Só parei de comprar com eles quando a confecção resolveu fazer book somente com manequins bem jovens tamanho 40. Achei uma venda envergonhada, já que o publico -alvo era de mulheres maduras e plus size.
Atualmente um site bem feito permite que nos visualizemos nos modelitos, com informações detalhadas de tamanhos e medidas até personalizadas.
Olá, estão de Parabéns, o ensaio ficou show!!!! Estamos constantemente procurando tendências, looks, dicas, mas esse foi o melhor trabalho sobre Tendência de moda Plus Size para 2015, que encontramos. Tem muitas coisas escritas, todos os site dizem que sobre florais, listras, etc… Mas pouco se encontra fotos de looks, tirando essas idéias do papel e colocando na prática. Muito legal!!!