O dia em que a eleição mostrou que somos mulherzinhas

Por Renata Poskus Vaz

Durante as eleições não viemos aqui defender Dilma, Aécio ou quem quer que seja. Não nos omitimos por aqui ser um blog de moda e comportamento, mas porque acreditávamos que essa decisão teria que ser sua, apenas sua. Teríamos que nos alongar para defender nossas escolhas. Faltaria tempo, faltaria espaço.

Em meu perfil pessoal do Facebook e do Instagram externei meu voto. Aécio, 45. Perdi uns 5 amigos de infância, mais meia dúzia de leitoras gordinhas que me acompanharam por lá. Sem cerimônia alguma as pessoas entravam na minha timeline para me ofender ou confrontar. Há quem defenda essa atitude como democracia. Já não penso assim. Internet é uma extensão da nossa vida, e os perfis pessoais, embora com centenas de amigos, é uma extensão da nossa casa. Se sou Corinthiana e estendo uma bandeira do meu time na sacada, espero que minha residencia não seja invadida por Palmeirenses querendo me convencer a torcer para o time deles, muito menos me xingando, ofendendo e me depreciando por minha escolha.

Da mesma forma, durante toda a campanha não entrei no perfil pessoal de ninguém para debater, criticar ou o que quer que seja. E esperava ser tratada com a mesma educação e respeito, o que não ocorreu. Vi muita gente se revelando com uma pequenez de caráter sem tamanho, agredindo amigos sem pensar que, amanhã, estarão todos juntos,  trabalhando, estudando, se divertindo, levando suas vidas como sempre.

Mas, o que mais me chocou foi a onda de agressões aos nordestinos. Sinceramente, não esperava isso de mulheres gordas, que se dizem perseguidas por conta do peso. Na cabeça delas, ser chamada de gorda é um crime, mas desmerecer pessoas por conta de sua origem não. Sou contra também qualquer conversa separatista, isso me lembra o muro de Berlim, não é mesmo?

Mulherões agregam, somam, mudam para melhor. Nunca para pior!

Confesso que estou com medo sim do resultado dessas eleições. Eu tinha uma sede por mudança e, ao meu ver (HEY, AO MEU VER, REITERO: AO MEU VER!!!) isso viria com alternância de poder. Mas já que é o que tem para hoje, vamos seguir em paz, orar por um Brasil mais justo e próspero para todos nós.

🙂

6 Comentários

Arquivado em comportamento

6 Respostas para “O dia em que a eleição mostrou que somos mulherzinhas

  1. Amém, que assim seja!!! Hoje tentando explicar para meu sobrinho o que é votar/eleição, tentei dizer sem rodeios, que era escolher quem mandava no Brasil, ele sem entender, me fez uma outra pergunta: “Mais quem manda não é Deus, tia?!” … Enfim, oremos! 🙂

  2. Lidiane

    Alternância de poder com 20 anos de PSDB no governo do estado de São Paulo simplesmente não cola.

  3. Amém! E agora temos que nos dar as mãos, porque não adianta torcer contra o nosso País, seja quem for que governe! Brasil é a nossa bandeira!!

  4. homemsemsobrenome

    Eu não vejo problema no debate e na contestação desde que seja mantido o respeito pelo outro. O ruim nesse caso das eleições foi que, ao fazer uma opção por um candidato, as pessoas consideraram a opção do outro como ilegítima e o trataram como burro. Isso é bizarro numa democracia.

    Já essa coisa dos nordestinos, nossa, haja estômago…

  5. Foi como disse não suporto descutir referente a religião e politica!!!
    Achei tão inumano eessa falta de respeito,penso cada um vota em quem quer,vi gente do meu cinvivio falando q tinha q separar o Brasil do nordeste olhei n falei nada pensei o pai que mente e essa enfim,respeito e bom e tdos gostam Deus deu a liberdade p nos e aprendi que respeito cabe em qualquer lugar,seja na politica,seja onde for!!! Parabens !!! Beijos :*

  6. Alejandra

    Sou mineira e temos um ” conhecimento” maior de quem é o Aécio. O resultado das eleições no primeiro turno em MG foi um aviso para o restante do Brasil. Vou rezar sim pela mudança no país, precisamos dela. Porém para isso precisamos de uma oposição mais limpa e preparada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s