A gorda que não “compensa” e é feliz assim!

Por Renata Poskus Vaz

Quando alguém gosta de você, gosta de você completa. Não gosta só da sua bunda, ou só do seu sorriso, ou só das suas formas. Você não é fragmentada, é um conjunto de qualidades que vão muito além das físicas e que te fazem especial, única.

Quando alguém te enxerga em partes, como um objeto, inevitavelmente procurará defeitos. Quando o seu corpo é encarado desta forma, como defeito, se torna uma espécie de empecilho a ser revelado por essa pessoa que acha (ou finge) que gosta de você. Ela só revela seu peso, se você lhe trouxer compensações.

* Ah, ela é gorda, mas convida ela para a festa pra ajudar a limpar o salão.

* Cara, tô pegando a gordinha. Ela faz tudo o que eu quero na cama, não sabe dizer não.

* Tudo bem, eu fico com você, mas não fala para os meus amigos.

* Bota a gordinha para trabalhar no feriado, ela não reclama de nada.

É aí que você, se não for ainda detentora de segurança e amor próprio, se esforçará para compensar seu corpo gordo e agradar aos outros.

Você não precisa compensar nada! Seu corpo é apenas seu corpo, não te faz inferior a ninguém. Não precisa se esforçar para ser legal, muito menos para ser aceita. Não precisa ficar com o primeiro cara babaca que aparecer na sua frente, só porque acham que gorda não pode ser seletiva.

Se quiser ficar por ficar, fazer sexo sem compromisso, vai fazer apenas o que quiser e com quem quiser. Vai dizer não quando quiser dizer, sem medo de ser ofendida. E se for ofendida, vai ligar o foda-se e voltar para casa de cabeça erguida. Espero que você não precise, mas  lembre-se sempre que nosso País tem leis que enquadram certinho esse tipo de cara.

Você não precisa desculpar piadas de mal gosto, ofensas e discriminações. Não precisa forcar o riso. Muito menos ficar com vergonha de comer na frente dos outros.

Você não precisa ser a amiga que não sabe dizer não, que faz tudo para todo mundo, que escuta, é prestativa, mas não recebe nenhuma atenção ou consideração em troca.

Eu sei que é difícil e o medo de ficar sozinha é tão grande que pode te desencorajar, muitas vezes, a deixar de se comportar como a mulher que é gorda, mas compensa.

Neste mundão está repleto de pessoas dispostas a serem suas amigas de verdade, colegas de trabalho respeitosos, ou ainda loucos para se apaixonarem por alguém como você. Alguém completa, com qualidades, com alma, coração e não só peso. Mas, antes, você precisa se libertar deste tipo de gente preconceituosa que só convive com você por achar que traria algum tipo de compensação. Gente que, cá entre nós, é que não compensa sua amizade.

11 Comentários

Arquivado em comportamento, Uncategorized

11 Respostas para “A gorda que não “compensa” e é feliz assim!

  1. Christiane Mello

    Como sempre amei seu post Renata…

    E precisamos nos valorizar sim, nos valorizar e aprender a não dar tanto valor ao que os outros pensam, temos que aprender quando e a quem ajudar,saber ver quem é amigo de verdade, quem merece estar ao nosso lado, afinal somos pessoas que erram sim como qualquer outra, temos sentimentos, somos muitas vezes choronas kkkk mas não somos pobres gordas coitadas não … Somos gordas que merecem respeito e merecemos ser rodeadas de pessoas Sem preconceito e que acham q somos tontas .

    Beijos

  2. LUCIANA CORREA GOMES

    OTIMO TEXTO….VC É DEMAIS..SOU SUA FÃ….BJOSSS

  3. Muito bom! Texto conciso e direto no ponto. Gordura não é inferioridade!

  4. Concerteza,é o que penso não precisamos de migalhas de ninguém,de ninguem mesmo,principalmente de homens,somos mulheroes por dentroe por fora e temos que exercer o nosso papel,temos que bater no peito!!!

    🙂

  5. Priscila Moreira

    Tive uma visão de mim no passado lendo esse texto!! Graças a Deus isso não me pertence mais! Mas é triste saber que tantas outras vivem assim! 😦
    Parabéns Rê! Ótimo texto…

  6. Luciana Correia

    Por isso que sempre fugi de comunidades (desde o falecido Orkut) de gordinhas… Já me deparei com cada tarado virtual, que só por Deus, viu? O cara gosta é de gorda. A impressão que dá é que não gosta de fulana ou ciclana, que por acaso é gorda… Gosta de todas, só pelo fato de serem gordas… Tô fora… Quero mais é alguém que goste de mim por minha causa, por diversas qualidades (e defeitinhos… rs) que tenho, sendo gorda ou magra… 😉

  7. Francisco Osires

    Muito legal este post, que serve não só pras gordinhas e gordinhos como eu, mas também para todas as pessoas. A Lei da Atração diz que tudo aquilo que emitimos para o Mundo ele nos retorna. As vezes por sermos inseguros nesta ou naquela situação acabamos também não sendo verdadeiros com o nossos corações e vontades. Realmente, que gosta e quem é amigo, gosta liberalmente sem ressalvas e pra todas as horas da vida. Tem gente que também faz amizades por setores, por exemplo: não misturar as amizades de trabalho, com as amizades do bar, não misturar as amizades da família com as amizades pessoais, de modo que a cada lugar, ambiente ou evento eu só encontro aquelas mesmas pessoas. Bom, demais poder refletir e aprender com as suas postagens, Saudades demais de você Renata Vaz, Beijos, Beijos, Beijos!!!!

  8. Laura Muniz

    Ai como eu me orgulho de conhecer você Renata! como eu agradeço a Deus o dia em que eu li seu blog pela primeira vez, como eu agradeço por ver minhas mudanças todos dia!

    obrigada Re!

    lindo post

  9. Érika Melo

    Ótimo texto!
    E se tem um mal do qual eu não sofro é esse! Graças a DEUS… Se a pessoa não consegue ver além do meu tamanho, lamento. Mas não to aqui pra ficar agradando e bajulando ninguém para ser aceita!

  10. Julianna

    Pessoal, podem votar em mim? Obrigada 🙂 http://migre.me/nlxux

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s