Doutor responde: Gordinha pode fazer cirurgia plástica?

Por Simone Fiúza

Essa é a pergunta que mais ouço quando eu digo que coloquei silicone e fiz Lipo 3 anos atrás com 96 kilos.  Visitei 3 consultórios e todos pediram que eu emagrecesse 30 kilos pelo menos, mesmo eu explicando que eu era modelo plus e não queria ser magra.

Demorei algumas longas consultas para explicar ao cirurgião escolhido que eu era gordinha sim, mas que estava incomodada com alguns detalhes do meu corpo, com as cirurgias meu corpo se tornaria mais harmonioso e eu continuaria sendo plus size. Fiz as cirurgias: coloquei silicone, fiz lipoescultura, tirei todas as dobrinhas das costas que me atormentavam e ameiiii o resultado fiquei gostosa demais! Hahahaha (Vou fazer um post sobre minhas plásticas, aguardem!).

Portanto, quero que saibam que cada caso é um caso! Mas nem todo mundo precisa emagrecer pra fazer cirurgia plástica, você pode sim moldar seu corpo, mudar o que está te incomodando e não precisa ser magra, nós também podemos! Fiz algumas perguntas que vocês leitoras pediram, para Dra. Ana Carolina (CRM 103187) cirurgia plástica, da clínica Vasti que está super acostumada a operar mulherões e que nos respondeu com muito carinho.

foto

1. Gostaria de saber existem algum tipo de cirugia para o braço que não fique aquela cicatriz enorme?
Sim. há alguns anos publiquei junto a outra cirurgiã e grande amiga, uma técnica de braço inovadora com corte apenas na região da axila.
O resultado é muito satisfatório, mas uma avaliação prévia é necessária. Casos muito grandes pode vir a precisar de duas cirurgias, para que consigamos o resultado desejado sem aquelas cicatrizes horríveis ao longo do braço .

2.Na cirurgia de braço é retirada apenas pele ou pode também retirar gordura?
Eu adoro fazer grandes lipos de braço, costumo ter um resultado maravilhoso e as pacientes amam. Mas tudo depende da qualidade da pele. Caso haja estrias , dificilmente poderemos lipar muito, pois haverá uma sobra muito grande de pele. Nesses casos onde a paciente possua estrias , a lipo segue acompanhada de retirada de pele , sempre com cicatriz na região da axila.

braquiplast

3. Queria saber sobre redução de coxas, a cicatriz, qual quantidade a ser retirada?
Seguindo a tendência do braço, publiquei na sequência uma cirurgia parecida para o tratamento das coxas, com cicatriz na região da virilha. Porém, trata-se de uma cirurgia mais delicada , por causa da ação da gravidade sobre a cicatriz. Maiores cuidados são necessários e minha técnica visa exatamente superar esses obstáculos para manter a cicatriz apenas na virilha .

4. Eu gostaria de saber se a abdômenplastia se for feita antes de termos filhos, depois de quanto tempo podemos engravidar? Se corre risco de ter aborto por falta de espaço e se perdemos toda a cirurgia?
Sim ela pode ser feita. Há discussões sobre este tema e cada caso deve ser avaliado separadamente. No caso de uma gravidez após abdominoplastia, vence a natureza. O bebê virá, conquistando seu espaço.

001

5. O que é criolipolise, qual a indicação?
A criolipolise é uma tratamento não cirúrgico para redução de Medidas através da destruição de tecido gorduroso.

6. Qual o prazo pós tratamento, pra quem se tratou de câncer, fazer uma plástica ? 

Essa é uma resposta que fica sempre a critério do seu oncologista. Em tempo uma avaliação será solicitada e ele lhe dirá se esta ou não apta para realizar o procedimento indicado a você

7. Mamoplastia redutora eu realmente preciso emagrecer para fazer? só posso fazer depois que tiver um filho (pois eu não tenho)? qual o risco de necrose da aréola?

A mamoplastia é uma das poucas cirurgias plásticas em que eu peço que a paciente emagreça antes, caso seja seu desejo. Se não, ela pode ser realizada sem emagrecimento prévio. O risco de necrose de areola é real, e ainda mais aumentado a depender da distância da areola ate a fúrcula ( esse buraquinho que temos no inicio do pescoço, junção das duas clavículas) , qto maior a distância maior o risco. Como sempre na sua primeira consulta , diante do seu caso específico tudo será devidamente abordado de maneira sincera e realista, e todas as dúvidas e mitos devem ser esclarecidos.

8. Prótese de silicone mamaria é melhor atrás do músculo ou frente?

Não há melhor ou pior. A escolha da posicao da prótese, tem a ver com sua anatomia e seu caso específico, deve ser de decisão médica, e será discutido com você durante a sua consulta opções e indicações.

silicone-posicao-musculo

9. Existe lipo na virilha? Corre risco de perder sensibilidade?

A lipo do monte de Vênus pode e deve ser realizada, pois o resultado é muito satisfatório! Ela entra sempre como complementação nas mimhas abdominoplastia e é obrigatória nas minhas lipos de contorno. Ela não traz qualquer risco de alteração de sensibilidade.

10. Tenho muito papo, gostaria de saber se existe lipo para reduzir o papinho. 
Sim, existe e temos resultados excelentes.

cirurgia-plastica-pescoco-papada

Eu amei e acho que muitos mitos sobre a ciruria plástica para nós mulherões acabou por aqui! Cada caso é um caso é um caso, se está insatisfeita com seu corpo, procure ajuda, não deixe de ser feliz a vida é muito curta!

A Dra. Ana Carolina Carvalho de Nadai teve sua formação como cirurgiã plástica na cidade de Santos-SP, no serviço de Cirurgia Plástica “Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto” pela Universidade Santa Cecília. Como mentores, entre uma vasta equipe de profissionais de excelente qualidade, teve o próprio Dr. Ewaldo Bolivar, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ex-aluno do Prof. Ivo Pitangy.

Serviço:
Clínica Vasti
http://www.clinicavasti.com.br

 

Caso tenham mais dúvidas deixem aqui nos comentários que logo mais tem mais “Doutor responde” pra vocês!

BJOKAS E SE AMEMMMM!!

 

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “Doutor responde: Gordinha pode fazer cirurgia plástica?

  1. Aline Calixto

    Ameiiiiiii! Muito boa!

  2. Oi Si, amei o tema! Preciso fazer no braço, na barriga, nas coxas e na papada 😦 bjossss Van

  3. Ludmila Fernanda

    Oi, Renata! Primeiramente quero dizer que sigo o blog Mulherão há cerca de 5 anos e o mesmo tem operado verdadeiros milagres na minha autoestima, mas essa última postagem sobre cirurgia plástica superou todas as outras. Muito obrigada por essa sua postura de vanguarda, sempre à frente de todos os mitos. Dois anos atrás fui destruída por um cirurgião de coração de plástico (e não cirurgião plástico). Exigiu que eu perdesse 60 kg, sendo que me amo como sou! Acha que pode?! Quem é ele para determinar como devo ser se já estou feliz com o que sou? Passada a chateação, agora estou em busca de um profissional mais humano, que aceite fazer um pequeno retoque em mim e não me plastificar inteira e me tornar outra pessoa. Obrigada pelas dicas! Beijos

    • Renata Poskus

      Lud, esse post foi feito pela Simone Fiuza. Ela é uma gordinha super antenada em saúde e qualidade de vida, já operou, pretende fazer novos procedimentos, mas não larga o Burguer King. rsrsrs Ainda bem que você gostou deste post, que com tanto carinho ela produziu. Um grande beijo.

      • Ludmila Fernanda

        Oi, Renata! Desculpe pelo lapso. Acompanho o trabalho da Simone também e a acho maravilhosa. Depois que conheci esse blog, adotei vocês como referência de moda, beleza, saúde e atitude positiva diante da vida e só tenho colhido elogios e conquistas pessoais e profissionais. Sou muito grata a vocês e ficaria muito feliz se um dia pudéssemos nos conhecer pessoalmente e, de quebra, participar de um dos glamourosos eventos que você promove. Um super abraço!

  4. Marcela

    Olá Simone e Renata!
    Primeiro quero dizer que achei o post super legal, um tipo de assunto muito discutido sim, porém com um diferencial extraordinário. Digo isso, pois toda vez que relacionamos cirurgia plástica com pessoas acima do peso vem aquele pensamento preconceituoso, o de preguiçoso ou falta de vontade.
    Serei bem objetiva ao contar minha experiência com tal assunto. A quase dois anos realizei um procedimento chamado abdominoplastia, na época pesava em torno de 78kg, tenho 1,72, mas cheguei a pesar 102kg. Após eliminar esse peso meu abdômen ficou horrível, com muita pele, pois meu maior acumulo de gordura é no abdômen e eu tinha a famosa “poxete” e isso me deixava muito infeliz. Então, fui atrás de cirurgiões plásticos para ver o que poderia fazer, mas a maioria recomendava que eu engravidasse e depois realizasse o procedimento!!! Hellooo …. sou uma jovem de 33 anos, na época 31, que queria melhorar a autoestima … me sentia tão mal com meu corpo que nem namorado eu conseguia, não pelo fato de ser ou estar gorda, mas porque tinha muita vergonha!!! Mas ai achei o médico que mudou minha vida e no dia 28 de janeiro de 2013 fiz minha cirurgia. Foram 2,8kg de pele retirados do meu abdômen!!! Uma grande cicatriz, mas tenho muito orgulho dela, pois representa todo meu esforço!
    Hoje sou muito, mas muito feliz mesmo!!! Minha confiança, autoestima são outras ….. hoje peso 71kg e meu corpo, ainda cheinho, é o meu orgulho, me sinto sensual, me sinto linda, muito linda. Mudei a minha vida, posso dizer que hoje sou outra pessoa.
    Então, se esse é o seu sonho lute por ele, procure um bom médico, informe-se sobre o procedimento médico!!!
    Espero que meu depoimento só venha a somar e ajudar.
    Bjos

  5. Simone adorei o post, simples de entender e com bastante informação.
    Seguindo o tema queria te indicar um tema, Betaterapia, um procedimento estético que é utilizado para casos de cicatrização exacerbada, em pessoas com tendência a quelóides, ele é feito por um médico radioterapeuta com a indicação de um plastico.
    Acho valido você expor, já que falou que vai escrever em brave sobre a sua plastica, ele poderia complementar e ainda informar muitas mulheres que ainda não sabem da existência do procedimento e tem medo das cicatrizes ou sofre com os quelóides.
    Um grande Beijo.

  6. Evelyn Ramos

    Parabéns pela matéria Simone Fiúza !!!

    Adorei, o tema é duvida de muitos mulherão por aí, ajudou a esclarecer algumas dúvidas.

    Bjs

  7. Amanda Flores

    Olá Renata e Simone!!

    Adorei a reportagem e gostaria de saber se a cirurgia para aquelas dobrinhas das costas.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s