Confira as fotos de divulgação do Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015 com jeans da Marden

FWPS Inverno 2015

Por Renata Poskus Vaz

Um dos momentos mais esperados do Fashion Weekend Plus Size é a revelação das fotos de divulgação de cada edição. As modelos ficam curiosas sobre quem foi convidada para fazer as fotos, o porquê de terem sido escolhidas, qual a temática etc…

Sempre, a primeira coisa que decido é o tema. E há muito tempo que eu queria fazer um editorial jeanswear. Escuto sempre muitas gordinhas dizendo que não curtem usar jeans, ou que ele não fica bem em corpos com curvas e é justamente o contrário. Um bom jeans, feito em um denim de qualidade, valoriza muito as nossas curvas.

O tema

Então, convidei a estilista Andressa Nunes (uma magrinha com alma de gordinha) da Marden Plus Size para criar 5 looks conceituais (bem periguetes, porque adoooro) em jeans, surpreendentes e com a qualidade Marden de sempre. A Marden desfila há algumas edições conosco e é expert em camisaria e jeans para mulherões e, é óbvio, estará na edição 2015 do FWPS..

O local

Fotografamos na esquina da Avenida Paulista com a Consolação, em frente à tapumes de construções e portas de lojas. Um ar bem urbano e moderno.

As modelos

Bom, a cada edição eu tenho um critério diferente de escolha. Algumas vezes faço com modelos mais famosas, outras com modelos novatas e outras escolhemos por perfil físico. Desta vez, escolhemos 3 modelos novatas, que participaram pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size na edição que aconteceu em agosto.

Marianna Meneghini

FWPS Inverno 2015  Marianna Bianchini 01

FWPS Inverno 2015  Marianna Bianchini 02

Administradora de empresas, 25 anos, 84 kg, 1,76m, manequim 46

Marianna, por exemplo, era uma coleguinha de infância da minha irmã. Sempre a convidava para o FWPS e ela me olhava com aquela carinha de: “mas eu não sou gorda, poxa”. Passaram-se anos até que ela se assumisse uma mulher plus size e aceitasse meu convite. Aqueles pernões torneados desfilando num espartilho preto belíssimo (veja aqui) fez enorme sucesso na última edição do evento. Marianna é uma modelo muito expressiva! Logo após o evento, já começou a trabalhar como modelo para uma rede de lojas. Entretanto, ela não pretende abandonar sua profissão.

Viviane Melazzo 

FWPS Inverno 2015 Viviane Melazzo 01

FWPS Inverno 2015 Viviane Melazzo 02

Enfermeira obstetra, 28 anos, 1,80m, 100 kg, manequim 48

Quando a Vivi chegou ao casting do Fashion Weekend Plus Size Verão 2015, com aquele tamanhão todo em um vestidinho rosa, fiquei apaixonada! Ela tinha fotos caseiras (horríveis, diga-se de passagem) e de cara soube que seria rejeitada pelas grifes por conta disso (a análise é feita por eles virtualmente). Mesmo assim, confiando na beleza e potencial de Vivi, convidei-a a integrar o nosso casting. E ela foi na prova de roupas, caso precisássemos substituir alguma modelo. E ela arrasou! Conseguimos encaixá-la em vários desfiles. Ela foi super elogiada por diversos fabricantes e lojistas.

Babi Szalma

FWPS Inverno 2015 Babi 01

FWPS Inverno 2015 Babi 02

Secretária administrativa, 19 anos, 1,71 m, 85 kg, manequim 46

Ahhh, a Babi Szalma é uma gracinha. Uma menininha que chegou no Dia de Modelo sorrindo, acompanhada da inseparável mamãe. Aí, foi só ver o flash da máquina fotográfica para ficarmos todos espantados com a forma como ela cresce, aparece, se destaca. Na foto e na passarela, ela exala sensualidade, mesmo tão novinha! Não tem nada de menina esse mulherão. Babi Szalma mereceu muito estar nesta foto de divulgação, pois foi um dos grandes destaques do Fashion Weekend Plus Size Verão 2015. Acredito que vamos ainda ouvir falar muito das conquistas de Babi Szalma.

Lis Maira Pinheiro

FWPS Inverno 2015 Lis Maira 01

FWPS Inverno 2015 Lis Maira 02

Representante Comercial, 28 anos, 95 kg,1,78m, manequim 48

Lis é uma cliente do Dia de Modelo e que posteriormente desfilou em 2 edições do Fashion Weekend Plus Size. Na primeira, caiu. Sim, esse mulherão se desequilibrou do salto alto e caiu lá, na frente de todo mundo. E, quer saber? Acho que é nessas horas que se conhece quem é modelo de verdade. E ela provou que é. Levantou, continuou desfilando numa boa. Lógico que ela ficou morrendo de vergonha, mas o compromisso com o trabalho falou mais alto! Lis é do Rio Grande do Sul, da cidade de Sapiranga. Tem os cabelos mais longos, lindos e reluzentes que já vi.

Jéssica Bini

FWPS Inverno 2015 Jessica Bini 01

FWPS Inverno 2015 Jessica Bini 02

Coordenadora de exportação, 28 anos,1,80m, 91 kg, manequim 46.

Até perdi as contas de quantas edições do Fashion Weekend Plus Size a Jessica Bini já participou. Embora ela seja modelo desde 2010, demorou um pouquinho até que ela viesse desfilar conosco. Jéssica é bem alta, linda e desfila super bem. Mas ela não foi sempre segura e com a autoestima lá em cima. Na época da escola, sofreu muito preconceito dos amigos por ser uma garota inteligente, dedicada aos estudos e gordinha. Olha só como o mundo dá voltas, espero que esses amiguinhos a vejam hoje, toda gostosona, em jornais, revistas ou na televisão.

Nossa equipe

A fotógrafa foi a Adriana Líbini, com make de Tati de Souza, cabelo do David Kapper e assistência de produção da Carol Santos. Ah, foi a Carol que sugeriu os cabelos e makes baphos que as modelos usariam. Eu criei, acompanhei e dirigi essa bagunça toda!

O evento

O próximo Fashion Weekend Plus Size acontece dia 31 de janeiro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. Para assistir aos desfiles, você pode comprar ingresso no site www.ticket360.com.br a partir do dia 15 de janeiro. Já se você for lojista de moda plus size pode se inscrever no site do evento: www.fwps.com.br. 

Não precisamos de mais modelos. O casting está encerrado. 🙂

3 Comentários

Arquivado em Fashion Weekend Plus Size, Moda e estilo, Moda Inverno

3 Respostas para “Confira as fotos de divulgação do Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015 com jeans da Marden

  1. anabjosmeliga

    modelos lindas!
    Desejo muito sucesso à todas, e ao evento, que cada vez mais seja melhor reconhecido, e cada vez mais espante o preconceito que muito existe ainda…

  2. Vivian Xavier

    Olááá
    Cadê as modelos 54 pessoal? Plus Size precisa aparecer realmente…Adoro esse trabalho e no último vi o qto a Mayara foi aplaudida.
    As meninas em destaque são mara mas ainda acho que as Plus 54 devem aparecer tb.

  3. Renata

    Concordo com vc Vivian,estãos lindas as modelos mais esãos faltando colocar manequim maiores porque ate nisso ter preconceito ai não da

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s