Arquivo da tag: batom

Sorteio: quer ganhar 2 batons da quem disse, berenice?

Por Renata Poskus Vaz

Meninas, esses batons baphonycos aí de baixo serão sorteados no Instagram do @blogmulherao. Basta curtir o Insta do Mulherão e marcar 3 amigas na foto dos batons. Participe! O sorteio acontecerá na véspera de Natal. ❤

batom 2

Deixe um comentário

Arquivado em Sorteios

Para inspirar: batom vinho

Por Dani Marini

Em 2012 o batom vinho (da tão falada cor burgundy na gringa) era aposta mas acho que não caiu no gosto do público. Neste ano, ele está de volta com tudo e parece que agora virou queridinho! Já invadiu o mundo das celebs e vi que muitas meninas estão usando na balada e para o passeio de final de semana. Eu adoro!

Assim como o batom vermelho, o batom vinho deixa a maquiagem poderosa em um instante! Eu recomendo usá-lo com um olho mais simples: acho elegante com delineador, sombras douradas e esfumadinhos de marrom com preto. Fica um luxo. Ah, fica bem para todos os tipos de pele e cabelo, é só escolher o tom, do mais escuro ao mais claro, de acordo com o que você se sentir mais bonita.

O que me inspirou a fazer esse post foi o batom que comprei na “Quem disse, Berenice?” para conhecer a loja: o Vinhissimo. Achei lindo, vejam como ficou em mim:

Imagem

Imagem

E aí, vocês usariam?
Abaixo, mais fotos para inspirar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Beijos

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

Look do Dia + batom + Melissa + Fashion Rio + Desfile da Carlota = UFA!!

Por Dani Lima

Eis que tem um monte de coisas acontecendo e eu esqueci de postar o Look do Dia na segunda #tenso. E tem sido tudo tão louco que eu não só não postei; eu nem tinha fotografado um look!! Muuito sério mesmo 😦

Mas aí hoje saí correndo e resolvi resgatar esse look que eu usei na semana passada e queria ter tirado foto, mas cabou que não tirei… aí hoje vesti rapidinho e puxei a Déborah (a.k.a minha irmã hahaha) pra tirar as fotos!

**desculpem a qualidade das fotos, mas o flash tava de graça, a iluminação também e só a última foto ficou interessante! odeio ¬¬ hahaha

Blusa – é uma saia da Renner que eu fiz de tomara que caia \o/

Short – uma calça que eu cortei e virou bermuda… e depois dobrei, e virou short!!

Blazer – estruturadinho com ombreiras, da ModaMania

Cinto – Não sei

Sapatilha – flatzinha de veludo da Leader

Bolsa – Leader

Colares – eram de uma blusa da C&A, que eu tirei e uso só como correntismo 😉

Batom – Intense do Boticário, número 27

Look  fácil… usado pra sair à noite e cabe trocar a sapatilha por uma sandália alta, dependendo de onde você vá, né? Blazer estruturadinho, ombro marcado que eu aaamo ♥ e colares, muitos colares! Sempre tive muito peito e nunca achei que ia me permitir usar tantos colares, mas cara, não consigo parar de comprá-los! (né Ana? hahaha) Esses daí faziam parte da “decoração” de uma blusa da C&A e eu comprei a blusa só para tê-los! #alokadocorrentismo hahaha

O detalhe importante do look foi esse lance de pegar a saia e botar pra cima! Achei muito bacana. Essa saia andava jogada no fundo do guarda-roupa e dia desses eu passei a observar o caso dela com mais carinho; ela era bonita e tinha sido tão pouco usada… e parei pra pensar que ela é mais compridinha, sabem? E eu tenho problemas com coisas muito compridas nas minhas pernas finas – a não ser que seja calça claro! haha E então, resolvi o problema dela, subindo a bichinha completamente e arrematando com um cinto marcando a cinturation! Eu gostei… o que vocês acharam? Já tenho um novo look pra ela, dessa vez dobrando-a de um jeito super bacana e assentando-a no quadril… devo usar essa semana e mostro! 🙂

Sobre o batom…

Flashs e qualidades de foto à parte, a cor 27 do batom da linha Intense, do Boticário, é muito parecido com o Chanel Rouge Coco #22 Paris, batom usado pela Sandra Bullock no Oscar desse ano. O Rapsberry da Contem 1g (com a diferença que este, é matte) também é bem parecido. Ele é um vermelho rosado, ou um rosa bem rougewhatever… é uma cor perfeeeita que eu não consigo parar de usar. (Reza a lenda que se passarmos ele, “sercarmos” com um papelzinho, passarmos pó solto e repassarmos o batom, ele fica igualzinho ao da Sandra… nunca tentei! rs)

Sobre Melissas e promoções…

Vocês lembram deste post aqui, que fiz no mês passado, falando sobre a história das Melissas e onde até fiz uma alusão à história da Cinderela? Pois eu ganhei um concurso da loja online Melisseiras, pela criatividade do texto! Fiquei hiiiper mega suuuper muito muito muito feliz com isso! Meu prêmio foi… uma Melissa, claro! hahaha E ainda pude escolher qual eu gostaria de ganhar!! Não é o máximo? 🙂 Minha escolhida foi a Temptation bordô flocada. Uma maravilhazinha! rs

A graaaande boa notícia para vocês, é que além de ganhar uma Melissa para mim, ganhando a promoção eu também tive o direito de presentear uma leitora aqui do blog com a Melissa que a mesma desejar, ofertada também pela loja Melisseiras! Agora podem dizer, esse é o máximo do máximo, ein? hahaha Fiquem ligadas aqui no blog e no twitter (já seguem? @blogmulherao) que em breve eu vou contar como que vocês vão poder concorrer! 🙂

Sobre o Fashion Rio…

Na próxima quinta-feira (27/05) é dada a largada para “segunda leva” (Verão 2010/2011) das semanas de moda do Brasil, começando com o Fashion Rio. As grifes que mostram o que vai ser tendência para a próxima estação em roupas e acessórios aportam no Cais do Porto do Centro Antigo, aqui no Rio!

Eu fui agraciada pelas mãos de Nossa Senhora do Fashionismo (hahaha) e vou curtir o lounge da L’officiel patrocinado pela Yenzah lá no Fashion Rio com a Ira, do Mão Feita e mais outras duas leitoras do blog de unhas mais fofo dos fofos! rs Junto com ela tem outras blogueiras fofas que estarão por lá, como a Aninha por quem tenho um apreço imeenso! 🙂 Chorei glitter por ter essa oportunidade! Vocês sabem que eu, mais do que ninguém, faço de tudo para alavancar a moda plus size, mas acima de dividir a moda por tamanhos, sou apaixonada por moda no seu mais simples conceito! Fora que vai ser ótimo para reencontrar essas blogueiras lindas e espero que a oportunidade de conhecer muita gente bacana!

Terei credencial para três dias… vamos ver o que vou arrumar de matéria interessante por lá. Pretendo contar tudinho que eu encontrar… quero ver looks bacanas do povo que estiver por lá (aamo streetstyle) … se vocês tiverem dicas do que gostariam que eu relatasse aqui sobre o Fashion Rio, deixem nos comentários, por favor!!!

Sobre o desfile da Carlota

E antes do Fashion Rio começar, na quarta-feira (26/05) vai acontecer aquele evento bapho lá no Tijuca Tenis Clube, aqui no Rio, com coquetel e desfile da Carlota. Eu estarei lá e adivinhem… desfilando! hahaha Adoro esse lance de modelo por 1 dia rs. Quem quiser me rever, pra quem não me conhece, me conhecer… ver as roupas da Carlota de pertinho, curtir uma boa música e desfrutar de um bom comes e bebes, aparece por lá! Dê uma ligada no clube 2394-9300 ramal: 9329/9374/9375 pra saber melhor sobre convites e tal!

Então é isso! Fico muito tempo sem postar, acabo tendo mil e uma novidades! hahaha E ainda tenho várias coisas que comprei e que ganhei no aniversário e não mostrei pra vocês… mas teremos tempo! 🙂 Me aguardem!!

44 Comentários

Arquivado em Beleza, Look do Dia, Moda e estilo

Verão 2010 – Vermelho

Por Dani Lima

Dizem que o vermelho simboliza o amor, o desejo, o orgulho, o poder… eu concordo com tudo! Associada à vitalidade e ambição, a cor também demonstra confiança em si mesmo, coragem e otimismo perante a vida!

Não é a toa que quando tacamos um longo vermelho, aquele red lipstick ou jogamos um Beijo by Colorama nas unhas, nos sentimos AS poderosas, né?

É uma cor muito forte e importante, e justamente por isso, merece atenção e ser usada ba-lan-ce-a-da-men-te! Sair Lady in Red da cabeça aos pés, por aí a fora, pode não ser uma boa opção e trazer a idéia piriguete errada. Mas estando atenta a alguns aspectos (local onde você vai, horário, etc…) dá pra tirar onda e ficar bem phyna num rouge bapho, ok?! Vamos dar aquele giro nas lojas pra ver o que têm pra gente?

Nas vitrines virtuais da Program, loja especializada em tamanhos grandes que fica em Sampa, encontrei essas duas blusinhas fofas.

No lookbook da Eveíza, olha o que encontrei:

E como tooodas nós gostamos muuitcho de nos jogar em vermelhinhos nas festas, olhem os vestidos méérrevilhósos que encontrei no corpitcho de Déa Boschim, num catálogo para a loja Sonia Baek:

Por falar em vermelho e festa…

Acho muuuito digno. Party girls, hãn?! haha

Voltando ao espaço mais urbano e não por isso, menos chique…

Nossas meninas e suas produções suuuper UP, apostando nos acessórios vermelhos. A cor vibrante transforma qualquer look mais podrinho (lê-se, mais simples, rs) em superprodução! É só saber equilibrar: a bolsa e o sapato, o colar, uma pulseira com a armação do óculos epor aí vai.

Não caiam na idéia de que só porque é tudo vermelho tá combinando e tá joinha, porque NÃO TÁ! Acho muito tenso ver o povo na rua todo trabalhado em uma cor só achando que tá abaphando e na verdade tá ! A idéia principal em usar cores, é trabalhá-las a fim de encontrar harmonia e “brincadeira”  no look total, ou seja, as peças tem que entrar em sintonia e te deixar despojada e bem arrumada. Sooo, adeus a essa idéia de “combinar”, porque ela é muito traiçoeira. Pensem em “harmonizar“, okay?! 🙂

O Navy e as listras

E nada harmoniza melhor com vermelho do que o azul e branco. A esta combinação de vermelho + azul + branco, damos o nome de Navy, por fazer alusão às roupitchas de marinheiro! Ele é suuper elegante e contemporâneo, ainda que tenha tido seu boom na década de 20, sendo propagado por ninguém mais, ninguém menos, que Coco Chanel (eu digo que Chanel é vida e vocês ficam nessa de não aceditar!). É marcado por listras, botões e ilhoses e bijouterias douradas ajudam a compor o look formidavelmente!

Encontrei listras, botões e navy na…

Acquarela Fashion

Kauê Modas

Carlota Rio

O navy atual surge com diversificação em largura e disposição das listras, fugindo ao óbvio de vertical e horizontal e flertando com as diagonais. Além de dar uma cara nova ao estilo, elas ajudam a nós, gordinhas! Como eu disse, estas listras do vestido longo que estou usando e da blusa que a Rebeca usa, são estratégicas, e tem o dever de “puxar” tudo de ruim que tem nas laterais e trazer pro meio, centralizando o poder e emagrecendo o corpinho. Alonga a silhueta, né, meninas?! Digna!

Boca e Unhas

No reino da makeup e do nail polish, deve-se utilizar o vermelho também!

No quesito batom, indico as versões matte (“foscos”, ou seja, têm cor forte e mais fixa, não ficam cremosos demais, a ponto de deixar a boca aparecer embaixo!)

Já nos esmaltes, por Deus,nééahn?! Desde que o mundo é mundo e que minha tátátátátáravó se entendia por ela mesma, os esmaltes vermelhos já pintavam unhas mundo afora! Tenho uma preferência discarada pelo Beijo, da Risqué, que é vermelho beem aberto, escancarado mesmo! Adoro! Também me apaixonei pelo novo 40 Graus da Colorama.

Bom meninas, isso tudo é o que tenho a dizer sobre o vermelho! Espero que vocês ahaaaazem com ele neste verão!

E com o fim do vermelho, acabaram as cores trendy pro verão 2010! Para quem quiser recapitular, Azul Cobalto, Laranja e Amarelo, Rosa e o Verde!

Sooo people, aproveitem o summertime e toda a vontade de usar nada além de um corpo nu, rs!

Porém, cuidado! Como dizem as meninas do Petiscos, a junção calor + a tal sensualidade brasileira só combinam com mar, sol, água de côco e pé na areia! Se jogar numa roupinha podrinha só porquê tá calor, passa a idéia de desapego fashion! Acho digno e prudente, que vocês levem a sério o que eu digo aqui, rs, e invistam nas minhas dicas pra poder passar um verão de boa e chique num grau altíssimo, okay?!

Um beijo enorme, bem digno e bem vestido num batom MAC pra vocês!

68 Comentários

Arquivado em Moda e estilo