Espelho, espelho meu…

Por Keka Demétrio

Keka 2Quando temos a auto-estima muito baixa, nos deixamos levar por tudo e por todos, e nos submetemos a situações que mais nos deixam infelizes que propriamente felizes e aceitos.

É como se não tivéssemos o direito de decidir por nós, afinal, pensamos o seguinte: deixa que eles decidam, porque assim, se der errado, não vou ser mais ridicularizada do que já sou.

Tudo começou em um fatídico fim de relacionamento, ou melhor, fim do fim meeesmo de um longo relacionamento.

E como sou a favor da terapia, senti naquele momento falta daquele profissional ali parado, prontinho pra escutar eu despejar toda a minha tristeza e frustração. Infelizmente ainda não contamos com um serviço de divã 24h. Então pensei: bom, ninguém pode me conhecer mais do que eu, ta na hora de ouvir uns bons desaforos. Rsrs

Posicionei-me na frente do espelho, em pleno banheiro de faculdade, tive um pouquinho de sorte, já que estavam todos em sala de aula, e fiz daquele lugar nada convencional meu consultório particular.

Comecei a olhar aquela mulher refletida no espelho e as lágrimas que caiam sem cessar. Assim comecei minha terapia do espelho. Fui tirando de dentro de mim verdades que eu detestaria ouvir, mas que precisavam ser ditas. Era a Angélica desnudando a Keka por completo. Ouvi de mim mesma verdades que me feriram ainda mais, porém, verdades que me abririam os olhos da alma e da mulher que eu desejava ser, e que por falta de auto-estima eu não permitia aflorar.

Foram longos e intermináveis 25 minutos, de um diálogo cruel, mas libertador. Depois de uns 15 minutos só ouvindo, comecei a sentir dentro de mim uma leveza diferente, na verdade, depois descobri que naquele momento matei a mulher que eu não era e comecei a deixar a verdadeira renascer, minha auto-estima estava voltando e junto com ela todo o meu brilho. Lavei o rosto, peguei minhas coisas e fui assistir a aula. A vida continuava e eu tinha muito o que viver, já que acabava de renascer.

Hoje, não saio de casa sem falar com meu amigo espelho, principalmente se eu estiver naqueles dias meio dawn. Ele reflete tudo o que digo: que sou linda, gostosa, inteligente, poderosa, enfim, que sou mesmo tudo de bom pelo menos umas mil vezes!!!

Tornei-me amiga de todo e qualquer espelho, seja ele grande, pequeno, médio, retangular, oval, não importa, o que importa é o que vejo refletido nele: uma mulher determinada, capaz, de bem com a vida, feliz e se sentindo uma delicia…

Faço minha terapia todos os dias, em alguns em apenas 1 minuto, em outros me demoro mais, e o melhor, tenho esse serviço disponível, sim, 24 horas.

Só uma dica valiosa, hem meninas…rsrs , se no começo você se esquecer de olhar no espelho antes de sair de casa, olhe sua imagem refletida seja onde for, na vitrine de uma loja, no banheiro do escritório, no espelho do elevador, e diga com um belo sorriso: gostooooooooooosa!!!

Affff…faço isso sempre que estou dirigindo, e o espelho do retrovisor do meu carro sempre me responde: Keka você é o máximo, te amo!!!

25 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir

25 Respostas para “Espelho, espelho meu…

  1. danielle

    keka amore vc e o maximo,te adoro

  2. CCX

    Adorei!! Eu sou o máximo, você é o máximo!!

  3. Silvia Neves - BH

    Uau, amei essa terapia, tava precisando.

    Eu Sou o Máximo!!!!!!Uhu

    Amei Keka, vc é demais!!!!

  4. RENATA ISSAS

    Oi minha querida KEKA
    Você é maravilhosa.
    Vou seguir seus conselhos..rsrsrsr
    Beijaõ…sucessoooo…..

  5. Paula

    Gostei muito dessa terapia diferente, também amo um espelho!!

    Beijos

  6. Carol

    Keka..adoro vc mullher!
    Obrigada pela dica, e até um alerta para nós, nos descobrirmos, nos dizermos as verdades, desabafar, apontarmos defeitos e qualidades, nós mesmas e não os outros, assim seremos melhores, sem receio, sem medo.
    Vou aplicar essa terapia, ja tinha ouvido falar, na época da faculdade uma professora de curso de extensão me indicou, fiz algumas vezes, mas parei… vou retomar, pq isso me fez mto bem.

  7. Keka Demétrio

    Meninas,

    obrigada pelo carinho.
    Enxergarmos o que queremos ser é o primeiro passo para sermos muito mais.

    Vcs são o máximo!!!!

    Bjkas

  8. Valeria

    Faço terapia, mas ainda tenho muito o que aprender com esta técnica do espelho. Tem dias que não consigo me olhar, nem para as tarefas mais corriqueiras, como por exemplo, escovar os dentes. Mas estou disposta a mudar SIMMM!!!
    Beijos.

    • Keka Demétrio

      Humm, Valéria, sabe o q faço qdo estou como vc?? Prendo os cabelos em um rabo de cavalo, passo um batonzinho básico e só depois olho no espelho, assim já me vejo melhor. É meio louco, mas dá certo…rsrs
      Bjkas

  9. Adorei esta idéia de terapia diária, na frente do espelho fazendo as pazes com ele. Vou começar a fazer isso hoje! Bjus

  10. Tatinhah

    Hj eu to me sentindo péssima… pior que em todos os outros dias. Eu acho que eu preciso aprender a me admirar novamente. Coisa que o tempo e as decepções foram minando. O engraçado é que aos olhos de todos sou forte, mas por dentro me sinto como um caco de vidro. Tb quero mudar isso… e passar a acreditar que eu posso mais do que eu acreditei um dia. Sou nova por aqui, me desculpe as amarguras ainda. Me identifiquei muito com o blog. Já está em meus favoritos.

  11. Tuly

    Amei Keka, tudo começa de dentro pa fora, um bom relacionamento consigo reflete nos demais relacionamentos em sociedade, enfim nós somos a chave da nossa felicidade.

  12. Nathy - a louca da mochila

    Keka!!! Concordo com teu espelho… Gostooooosa!! vc arrasa!!! Amo vc!!! amor a primeira vista!!!rsrsrs

    Beijos e sucesso sempre!!!

  13. Queridas, visitem o meu blog….
    Fiz um texto que tem gerado polêmica a respeito da preferência feminina por homens Brastemp, máquinade lavar 10 kg e não os saradões tanquinhos….
    http://www.kika-mineira.blogspot.com

    Beijosss

  14. Jefferson

    Keka, parabéns por toda sua força interior,
    você conseguiu naquele momento se amar, e dai por diante, deixou aflorar a linda mulher que é.
    Me desculpe mas vc é muito linda, com um olhar
    muito sedutor, uma boca maravilhosa e um corpo lindo. Sorte de quem estiver do seu lado.

  15. Keka Demétrio

    Jefferson,

    você tem toda a razão. Naquela hora eu realmente me amei, e muito. rs
    Obrigada pelo elogio e por me perceber um mulherão!!! rsrsrs

    Bjosss

  16. nubia

    muito bom keka adorei vc simplismenti me vi em vc ,eu tambem sou assim falo com o espelho ,e diga vc podi vc concegue….
    adoro tirar fotos sensual para meu marido e digo cada ves que olho no espelho,vc é linda e unica ….:)
    adorei vc mesmo vou indicar esse blog para todas minha amigas gg kkkk
    beijos e ate mais 🙂
    ahhh vou viar siguidora de vcis ,,,e vou ja para o espelho kkkkk

  17. Bruna Nolding

    Adorei!!!!!!!! Vou começar agora mesmo a terapia do espelho! bjkas

  18. elisangela

    TEM DIAS Q NEM P O BASICO OLHO NELE
    AGORA VOU OLHAR ELE COM OUTROS OLHOSKKKKKK

  19. --

    Nossa Keka, que tudo.
    Sabe, sinto tanto a necessidade de um profissional, ou mesmo um amigo para me escutar nos momentos difíceis. O mal é que na maioria das vezes só arrumamos amigos para as horas felizes; chato né?

    Eu preciso muito disso, e com certeza vou começar minha terapia… Que tal eu ser minha própria amiga?

    Beijões

  20. marli

    OI adorei ese blog mulherao tenho 32anos depois que tive minha filha engordei já era um pouco gordinha ,não qonsequi perder mais peso 64q tenho um metro trinta e quatro, mais sou feliz porque niquem tem que ser iqual a ninquem fico um pouco chatiada por cauza do meu esposo fica falando que tou um pouco gordinha ,eu falo pra eli sir não gosta vai procura uma maqrinha eu nei ligo tento não abusar como normal bjinho .

  21. SimonePizzani

    Oiii adorei vc, adorei seu email, muito, muito obrigada. Vou fazer essa terapia com certeza, tenho muitas verdades pra falar pra mim mesma.

  22. Pingback: O jejum do espelho |

Deixe um comentário