Espaço da Leitora – Cleide Cavalcante

Nossa leitora e amiga Cleide Cavalcante enviou a sugestão de um video muito reflexivo sobre da Ditadura da Beleza imposta pelos meios de comunicação. Confira:

15 Comentários

Arquivado em comportamento, Espaço da Leitora, Modelo GG, TV

15 Respostas para “Espaço da Leitora – Cleide Cavalcante

  1. Gente, como acabei de escrever no meu blog:

    hoje tava me sentindo meio down… e como de costume lendo os blogs que gosto e me ajudam a dar um up… Quando chegou um post no Mulherão escrito pela leitora Cleide Cavalcante, que brilhantemente me deu um chacoalha…
    O vídeo fala sobre a “DITADURA DA BELEZA”…

    Gente vamos dar um basta nisso, cadê a essência, o encanto… Quem realmete somos…

  2. Nossa que triste !!!
    Meu Deus isso não é blza não é saude , é dificil e sei quanto , pois tenho e tive alguem perto que teve bulimia , só quem vive perto é que sabe, meu Deus é triste vc ver a pessoa comer vomitar, e tomar remedios e fikar tda torta (convusão), aff sei lá não gosto de ver isso lembro de coisas tristes por isso que não troco meu corpo , é meninas se amem e cuidem da saude pq ser anorexia, e bulemica é triste , vai se definhando cada dia mais , isso não é sem vergonhice não é doença , e vejo pessoas reduzindo estomago (não critico pq tem pessoas que amo que fez ) mas tem que ter um acompanhamento pq se não é isso ke acaba acontecendo , chega de sermos esteriotipados , somos o que somos ( com saude é claro) enfin meninas se amem , bjkas acabo esse texto emocionada !!!
    Me amo kda dia mais!!!
    Bjkas!!!

    • O video mostra muito bem a crise de identidade que muitas jovens estão passando…
      A mídia em geral ser para o bem e para o mal…
      pode dar bons exemplos como o Blogger Mulherão, qto maus…. q nem preciso citar, é só pegar numa revista qualquer e vê!!
      _Um ideal q muitas axam ser realidade e não é!!
      Tem uma frase da Flúvia Lacerda que diz:
      “Ninguém precisa ser magra pra ser feliz!!”, É VERDADE!!
      Magreza não é sinônimo de BELEZA!!!

      • Concerteza minha flor é cada coisa menina , mas temos que ser mas nós msa e sim cuidar da saude , pois ter alguem bulemica e anorexia por perto não é facil não , então meninas se cuidem bjkas Lane!!!

  3. Keka Demétrio

    Certa vez levei esse vídeo para meus alunos na facul. Fiquei estarrecida quando pedi que redigissem o papel que a mídia tem na vida deles. Percebi que os valores que aprendemos no seio da família está dando espaço para ideais de pessoas que sequer sabemos realmente viver como apregoam.
    A necessidade de se sentir inserido em um contexto que se auto intitula belo, está transformando nossos jovens em robôs. Já não se sabe mais o que verdadeiramente se quer, eles não precisam mais pensar nisso, a mídia já pensa por eles.

  4. Fiquei feliz em ver que gostaram do meu comentário e da minha dica.
    Beijos!

  5. mah5

    Olá!
    Achei por acasso seu blog na net!E apoio o tipo de iniciativa, eu gosto muito de fotografia, e a minha primeira modelo, era gordinha e mesmo assim não deixava de ser expressiva e bela.
    O mundo possui suas formas, e cada forma é bela, sou magra, sempre fui mto magra não tenho formas volupiosas/fartas mas aprendi a me aceitar do jeito que sou, se nasci magra, se não tenho seios fartos a minha beleza é essa, nada de qrer aplicar silicone e essas coisas, auto-confiança/estima é muito sexy e j´pa basta!Não importa se o cabelo é crespo, liso ou de qlqr outra forma, quando vc cuida de si mesma, da sua saúde tanto de corpo e mente, a nossa real beleza transparece!
    Mas é triste saber, q muitas mulheres nãoestão contentes consigo mesmas, onde trabalho há muitas mulheres lindas, q compram remédios para emagrecer, laxantes e afins!
    é triste!

    e o blog?!
    está de parabéns!

    Bjs
    Marcela

  6. Nossa, eu chorei quando apareceu a guriazinha no final. Porque tenho uma irmã de 5 anos que já vive falando que odeia a barriga dela… Aquela barriguinha de criança, super normal…. Eu fico dizendo pra ela que ninguém deve se odiar, a gente tem que se amar, e que a barriguinha é normal e todas as crianças têm…. Mas não adianta nada, ela continua noiada com a barriga.

    Não quero ver ela passando por nada disso e não sei mais o que fazer pra mostrar pra ela que ela não precisa se sentir assim.

  7. Grazi Rosa

    Eu já tinha visto este vídeo a um tempo, mas sempre me fico chocada ao vê-lo…
    É muito triste ver o que a sociedade faz com as pessoas, e nem por escolha delas, e sim por imposição dos outros…
    Saber que existem meninas e jovens que são amigas intimas da ANA (anorexia) e da MIA (bulimia), e que existe sites explicando o que fazer para levar esta “opção de vida”, ou melho, caminho para morte….
    Acho isso muito triste, doentio, mas enquanto não mudar a sociedade, estas cobranças continuarão, e quem não tem conhecimento(eu nao tinha), não tem apoio da família para se aceitar (eu nao tive), e nao busca informação(é o que estou tentando fazer), acaba caindo nas garras dessa sociedade cruel onde acontece essa lavagem cerebral…
    é bom ter pessoas como vcs, que já considero amigas, para me apoiar e me ajudar a me aceitar como sou, obrigado meninas

  8. Muito obrigada por compartilhar o vídeo com a gente.
    bjo grande

  9. SIMONE

    Nossa fiquei chocada com esse filme…a midia detona a cabecinhha de nossas filhas….por isso temos que passar pra elas outros valores.

  10. Nossa, esse vídeo é estarrecedor. Põe a gente pra pensar sobre o que estamos fazendo. É quase criminoso que façam tanta lavagem cerebral nas mulheres, e tantas pessoas jovens morrem não em busca de saúde e sim em busca de uma beleza q não existe verdadeiramente. Infelizmente a indústria da moda é quem financia essa lavagem cerebral, apesar de ter começado a criar um espacinho pras Plus size é só assistir o SPFW e ver o retrato da obsessão ali, as modelos que são naturalmente magras se tornam “esqueletos” pra entrar nesse padrão exigido. Até quando jovens morrerão por causa disso?

  11. déa

    Olá amigas,quero dizer que entro sempre que posso e amo o site.
    Esse video deveria passar nos principais canais de tv aberta do país,para que todos possam ver onde podemos chegar que essa ditadura toda.
    Comerciais em horario nobre entre uma novela e outro onde nossas jovens sonham tanto.
    Nada contra as novelas rsrs mas sabemos do preconceito velado que existe por trás de td isso.
    Bjs amigas.

  12. Ana

    Tenho lido o blog faz algum tempo, mais nunca me identifiquei aki, mais esse vídeo mexeu muito cmg, pq sempre kis fazer isso, jejuar, vomitar, simplismente p/ me sentir mais aceita e amada pelas pessoas, mais nunca consegui, ainda bem… e estou muito feliz e encontrar pessoas tão positivas que de alguma maneira me ajudam a me aceitar… obrigada meninas!!!

Deixe um comentário