FWPS: Marcia Spinelli

Por Madame Juju

Olá pessoal, como estão passando o feriadão prolongado? Trouxe para vocês a história de mais uma modelo do FWPS. É a vez de Marcia Spinelli, paulistana de 37 anos, que sempre sonhou em ser Modelo. Hoje, Marcia trabalha como coordenadora de RH em uma Indústria Multinacional, mas consegue conciliar os dois trabalhos.  Um pouco da história da Márcia por ela mesma: 

“Quando eu tinha 18 anos, pesava 57 kilos e usava manequim 38, sonhava com a carreira de modelo, via os editoriais de moda, as capas de revistas e achava o máximo. Procurei pelas agências Ford Models, Ellite e Lequipe que gostaram do meu perfil para fotos publicitárias, mas exigiram que eu perdesse 10 kilos para ingressar no casting. Minha estrutura óssea é larga, se eu emagrecesse 10 kilos, poderia deixar de ter um peso considerado saudável.

Naquela época, tive a oportunidade de encontrar nessas agências, as modelos que estavam no auge de suas carreiras e fiquei impressionada ao ver o quanto essas meninas eram bem mais magras do que aparentavam nas revistas, percebi que em prol da carreira muitas não se alimentavam adequadamente, privavam-se de tudo e repensei meus conceitos, decidi não abdicar das minhas vontades e da minha felicidade em prol da carreira de modelo.

Os anos se passaram, engordei 27 kilos, cheguei ao manequim 46 mas jamais deixei de ter auto-estima, de me produzir, me maquiar e me achar bonita, mesmo com os kilos a mais. Em de 2009 estava navegando pela Internet e encontrei o site CriaturaGG, enviei algumas fotos e recebi um convite para um teste de fotogenia. Dois meses depois, recebi um e-mail com o convite para o 1º catálogo da Maison SPA, de lá para cá fiz mais 02 catálogos para a Maison SPA e desfiles para a confecção Kauê Modas e no FWPS I e II para as confecções Loony Jeans, Eveíza, Program, Carlota, Exuberance, Impression Brasil, La Mafê, Shine, Milanina, Edson Eddel, Tulnitex e Koru Kru.

Finalmente o empresariado passou a enxergar o segmento plus size como forte potencial de negócio, são poucas as grifes especializadas em tamanhos grandes, a concorrência é muito menor do que para as confecções de tamanho padrão e a lucratividade é certa. Tem muita mulher plus size querendo se vestir bem e antenada na moda, porisso, ainda sonho em ver o Brasil como um dos principais polos industriais de moda plus size. O Fashion Weekend Plus Size é sem dúvida o evento que dispertou a atenção da mídia e está abrindo portas não só para as modelos como para o surgimento de novas confecções plus size no Brasil.” 

15 Comentários

Arquivado em Uncategorized

15 Respostas para “FWPS: Marcia Spinelli

  1. karina Abe

    Olá Juju e querida márcia, cada vez que leio alguma matéria de como começou a carreira de cada modelo, me incentivo cada vez mais.
    recebi, um convite para desfilar no 1. evento plus size na comunidade brasileira , aqui no Japão , e me senti muito honrada pois preenchi a última vaga para o desfile. Na verdade nem estava nem esperando porisso. Ocorrerá no dia 12/12/2010 e conto coma torcida de vcs….Mas o que mais me aflige , é não ter nenhum apoio aqui, nem mesmo das gordinhas que aqui vivem…..não consigo arranjar um fotográfo disposto a fotografar uma modelo…Todos colocam barreiras e mais barreiras. Mas enfim, se eu não acreditar em mim mesma, quem vai acreditar…Vou fazer o desfile e continuo na luta de um fotográfo…beijos lindas e obrigada mais uma vez por me incentivar….Made in japan karina abe

    • Oi Karina! Onde voce mora? vou tentar ver se tenho alguma mafia que chega ateh vc!!! rs

      xox

      Mme. Juju

      • Karina Abe

        Oi Querida Jujú, moro na cidade de shimizu-shi pertinho do monte Fuji , muito conhecido por todos nós…Seria um prazer tê-las aqui na terra do sol nascente…rsrsrs..já pensou o dia de modelo aqui!!?? Que luxooooooooo!!!??? Beijos querida com gostinho de sushi Karina Abe

  2. Patricia Mafra

    A Marcia alem de linda é uma mulher inteligente e decidida como ela só ,quando ela esta em um ambiente a luz vem em direção dela ,ela é muito carismatica e educada .Marcia te admiro muitão vc é um exemplo de mulher!Bjs

  3. Muito linda! Ver todas as modelos muito seguras e com tudo nas passarelas, me fez ter coragem também! Hoje estou certa que é uma opção que quero seguir: Ser modelo Plus Size. Me chamo Deise Daiane, tenho 23 anos e moro em Recife-PE tenho unas fotos legais. Se quiser entrar em contato comigo deised@gmail.com

  4. Graziela Barros

    Parabéns, Márcia! Vc é um doce de pessoa! Legal que tem 37 anos e tá aí na fitaaa! Qd eu queria entrar nesse mundo plus, ano passado, e tinha 38 anos, muitaaaaa gente não me incentivou por causa da minha idade dizendo que eu não teria chances e hj eu vejo que vc e a Silvinha são prova viva de que isso não é verdade, né?! Mas agora são outros tempos…

    bjo grande
    MUITO SUCESSO PRA VC NA SUA CARREIRA!
    Grazi

  5. Eu a acho linda. Você tem uma beleza radiante. Também passei pelo que você passou. Tinha 12 anos e fui impedida várias vezes de desfilar porque meu quadril era 92 cm. Sofri muito e desisti do mundo da moda. Ainda não fui em busca de novas oportunidades como plus size. Acho que estou com medo de ouvir coisas desagradavéis novamente.
    Sucesso!

  6. Nell

    Marcinha é perfeita, uma das mais lindas a se seguir como exemplo…^^

  7. taline

    Fala sério!!! Que menina linda!!!

  8. Silvia Neves

    A Marcinha é uma fofa, inteligente, carismática e sobretudo super sensível. É uma das modelos mais centradas e determinadas. Bjs minha linda

  9. Marcia Spinelli, modelo plus size

    Minhas queridas amigas, obrigada pelo carinho!!!
    Depois de ingressar no segmento Plus Size descobri novas amizades, pessoas maravilhosas que eu admiro e que torço muito pela felicidade e sucesso! Paty Mafra, Grazi Barros, Nell, Silvinha e tantas outras lindas amigas de coração e de alma!

    Obrigada às leitoras que carinhosamente deixaram seus comentários de elogio, para vocês meu conselho é que jamais desistam dos seus sonhos, amem-se, valorizem-se acima de tudo, o que importa nessa vida é ser feliz.
    Beijos.

  10. Keka Demétrio

    Conheci a Marcinha em um desfile e daí pra frente venho seguindo seu sucesso, sua determinação e a grandeza do seu coração sempre aberto a ensinar e incentivar as modelos novatas.
    Não foi uma nem duas vezes que fiquei observando sua conduta nos eventos (é, meninas, observo todas vcs…rsrs)e o que percebi em sua postura para com as outras modelos era a de uma modelo profissional que não estava alí com o intuito de aprecer mais do que ninguém, mas sim como uma amiga que aconselha, dá dicas e deseja que todas brilhem e arrasem como ela sempre faz.

    Marcinha, já te disse que amooo o poder que exala quando sobe na passarela, mas não sou sua fã apenas por nos representar tão bem, mas principalmente pela sua conduta como ser humano.

    Grande beijoo!!!!

  11. Fernanda Zaccaro

    Má!!! Saiba que te admiro muito e agradeço pelas dicas!!!
    Conte comigo sempre viu!!!
    Parabéns pela sua garra! Te admiro muito!!
    bjussss

  12. claudio spinelli

    Oi Márcia fiquei encantado ao saber que tinha alguém com o mesmo sobre nome que o meu e gostaria de ter mais contato contigo e saber mais a seu respeito moro no Rio meu nº e 21 86324343.Abraços Cláudio Spinelli

  13. Pingback: E a modelo do catálogo da Carlota é… « As Carlotas

Deixe um comentário