Antes que a menopausa nos separe

Por Renata Poskus Vaz

Parece nojento besteira falar sobre absorventes higiênicos, mas só quem viveu a era “modes e sempre-livre tijolão” e ainda não entrou na menopausa sabe quanta revolução ocorreu nesse setor. Antigamente, os absorventes não absorviam muita coisa. Havia quem usasse dois absorventes, um do lado do outro, de uma vez (talvez tenha surgido daí a idéia do absorvente com abas…hahaha), parecendo um fraldão geriátrico, para evitar vazamentos. Era muito, muito, muito mais comum do que hoje em dia os acidentes femininos que avermelhavam vergonhosamente os seus looks. Com o tempo, os absorventes higiênicos foram evoluindo e, com isso, se tornando absorventes de verdade.

Eu, como menstruei aos 12 anos, calculo que tive mais de 200 períodos menstruais em minha vida (antigamente a mulherada menstruava menos, porque engravidava mais) até agora. E pude testar muitos absorventes, ora por curiosidade, ora por falta de opção. Os da Sempre-livre usei todos. São bons, mas custam caro e me trazem lembranças ruins da era semprelivre-tijolão. hahaha. Segue uma listinha de outros que estão nas prateleireiras e merecem minha observação:

Linha Sym

Essa linha é muito bacana. Tem absorvente com abas, sem abas, noturno, com abas transparentes, entre outros. Só não curto a opção “curvas”, que tem a parte de trás mais finha, para usar com calcinha fio dental. Como meu fluxo é intenso, não rola usar absorvente assim fininho atrás.

A primeira vez que usei um absorvente Sym foi há alguns anos. Eu estava dura, sem um centavo no bolso, e este absorvente custava pouco mais de R$1. Comprei e gostei. Não é maravilhoso, mas não deixa a desejar a muita marca bacana por aí. Com o passar dos anos, a embalagem melhorou um pouquinho, mas continua meio com cara de pobre (mas se você compra pelo conteúdo e pelo precinho camarada, dane-se a embalagem!). Eles dizem ser o único com sistema abre-fácil (veja abaixo), que mantém o absorvente protegido antes do uso e pode servir para enrolar o absorvente usado para descartá-lo. Só que a gente não é boba não e sabe que todas as embalagens dos concorrentes também servem para o descarte. Vale a pena comprar e testar. Mas troque com frequência!

Naturella

Quando vi pela primeira vez a propaganda do absorvente Naturella com Camomila não conseguia parar de rir e pensar que finalmente minha p****** teria uns dias de calmaria. Parei de rir quando vi o valor do absorvente, um dos mais caros da categoria. Enquanto o Sym custa em média R$2 o Naturella custa R$5. Comprei para experimentar, só de raiva. Ok, o absorvente é caro, mas é muito bom. Extremamente absorvente, sem precisar daquelas coberturas agressivas extra-secas. Tem muitos canais que abosrvem o fluxo sem causar acidentes. Adorei. é o meu predileto, definitivamente. Vale cada centavo.

Always

Para mim, esse é o pior absorvente do mundo. A malha seca, que deveria ajudar mulheres como eu, com fluxo intenso, na verdade causa muita irritação na pele. Achei que fosse só comigo e  minha p****** sensível, mas descobri que outras amigas e parentes também passam por isso. E não vale a pena usar um absorvente seguro se ele causar qualquer incômodo na pele. Não indico!

Intimus com aplicador

Confesso que ter que usar absorvente interno me incomoda em todos os sentidos. Primeiramente porque acho que tem um porquê do fluxo menstrual sair do nosso corpo e usar um tampão me soa como se eu estivesse lutando contra a natureza. Pirações à parte, não consigo esquecer por nenhum segundo que estou usando um absorvente interno. Colocando direitinho, ele não incomoda. Mas eu sempre lembro que ele está lá. Fico insegura. Usei pela primeira vez para trabalhar como modelo. Precisava desfilar com uma lingerie branca e investi no absorvente interno. Na ocasião em questão, usei um OB sem aplicador. Depois, testei o Intimus e me adaptei melhor. Atualmente, como uso unhas postiças, só introduzo o absorvente com aplicador. Acho mais higiênico e mais fácil de colocar. Para tirar, um sacrifício. Acho estranho e incomodo. Indico apenas em caso de extrema necessidade. rsrsrs

E você, tem algum absorvente para indicar?

39 Comentários

Arquivado em Mulherzinha, Uncategorized

39 Respostas para “Antes que a menopausa nos separe

  1. Bel

    Também gostei muito do Naturella, mas como tenho um fluxo de leve a moderado graças ao anticoncepcional rsrsrsr prefiro usar o Sempre Livre Adapt que é o mais fino atrás. Como trabalho em piscina já experimentei todos os absorventes internos e até agora eu gostei mais do Intimus mesmo. O Ob e o intimus sem aplicador acho nojento, principalmente quando você precisa inserir (lavando as mãos antes e depois óbvio!) em banheiro público. O Tampax e o Intimus com aplicador são mais higiênicos mas o Tampax é mais caro que o Intimus, por isso prefiro nossa versão nacional com aplicador 🙂
    Bjus!

    • VERONICA GAMARRA

      Eu já não sei viver sem um absorvente interno, tanto o OB ou INTIMUS, uma pelo conforto, tranquilidade e higiene e outra pela alergia que todos os outros absorventes me dão(parecia que ia cair tudo) rsrs, não tenho problema algum em por sem o adaptador ou em tirar-lo, acho muito mais higiênico e de fácil manuseio(levar pro banheiro), no máximo uso um absorvente diário no caso de sair, pra não haver nenhum tipo de problema.

  2. Carla

    Achava que eu tinha alergia a absorvente,pois só uso o always e me dá mtooooooooooooooooo coceira!
    Vou experimentar os outros

  3. HAHAHA NÃO SOU A UNICA A TER PROBLEMAS COM O ALWAYS o/

    Agora eu voltei a usar o INTIMUS, poreeem como meu fluxo é mto intenso eu uso o noturno, me da mais segurança.

  4. Juliana

    Poxa… só eu gosto do Always?…. Me senti fora do grupinho hehehehehehe

  5. hahaha que post legal… ri demais, mas gostei. Eu uso o sempre livre adapt tb, pq é mais fininho, super discreto e quando tem algum evento ou praia uso o absorvente interno da marca Tampax (tampa mesmo, kkkkkk e o aplicador é excelente super higiênico). Já tive alergia tb com o Always e com o Intimus… abomino esses dois. Lembra da propaganda “Incomodada ficava a sua avó?” kkkkk, vc me fez lembrar disso… bjs

  6. Re, eu ri mto!!kkkk…meww…só vc pra fazer uma matéria sobre absorvente!!!kkkkkkkk…
    tenho a mesma opinião sobre o absorvente interno, não consigo entender que aquele treco tá ali, realmente não passa segurança!
    Tbm adorei o Naturella, só uso ele, inclusive o protetor diário que também é muito bom!

    Beijos!!

  7. Paula Regina

    “pensar que finalmente minha p****** teria uns dias de calmaria.” Renata, estou às gargalhadas aqui.

    Gosto muito do Intimus Noturno (noite tranquila e sem acidentes) e do Sempre Livre.

  8. Dar o sangue por um post: a gente vê por aqui!

  9. Sara

    Eu uso muito e adoro por ter um fluxo intenso também é o Intimus Noturno eu uso e recomendo…Rê adorei essa matéria bjs

  10. Marcele

    Eu gosto do always.. mas ele realmente irrita a pele e é um desacerto isso… rsrsrs.. vou experimentar esse Naturella.. não conhecia…

  11. Paula Borges

    Quando eu via a propaganda do naturella achava a maior frescura… Agora vou comprar e experimentar… Perseguida calma e suave… hahahahaha

  12. Francine

    Gostaria de saber se alguém já usou o copo menstrual? Tenho vontade de comprar mas não sei de ninguém que usa…
    http://www.misscup.com.br/
    … e o absorvente ANION que promete eliminar cólicas e até TPM…
    http://mulheradventista.com/novidade-para-as-mulheres-absorventes-femininos-anions/
    Aguardo respostas!

    • Nayanna Silva

      Promete e cumpre querida. Os absorventes Anion são tuuuudo de Bom !!! realmente elimam cólicas e dores de cabeça, eu sentia horrores e agora não sinto nadinha. pode Confiar, é realmente um tratamento. Eles são terapêuticos. Eu uso e recomendo. Usei e Amei, agora, não largo mais. Bjim 🙂

  13. Andréa Delgado

    Quanto mais barato melhor, sou super alergica e esses absorventes, que me causam tanta irritação que eu tenho vontade de rasgar de tanto que coça a prexereca.
    Eu uso o Sym e ODEIO e Naturella.que só é bom para Paola Oliveira que faz a propaganda.
    Bjs

  14. Thais

    Adorei a reportagem!
    Eu tb tenho irritaçao com o Alwys, compro a marca Dia do mercado Dia, e barato e otimo.
    Pensei que poderiamos mandar um email para a Alwys informando sobre as irritaçoes que temos ao usar o produto deles, para ver se acontece alguma mudaça.
    E um produto feito para nos mulheres e se esta causando irritação na nossa p… eles precisam saber.
    Bjs

    • renatavaz11

      É Thais, achei que era só comigo e com minha irmã, mas pelo que vi a reclamação é geral. Alguma coisa está errada com esse absorvente. Vou escrever um e-mail para a Always pedindo alguma explicação. Beijos!

  15. Daniela Santos

    Oi Renata, eu tenho opnião bem diferente da sua, há anos só uso absorvente interno, até mesmo pra dormir e acho muito mais seguro e confortável. Sempre achei o interno mais higiênico, mas confesso que também prefiro os com aplicador. Pago que for no Tampax ou no Intimus, mas não troco por nada!! Bjuss pra você!

  16. Eu ameei a sua matéria!!!
    Uma pergunta: Onde você compra este absorvente naturella tão caro?? Onde eu moro um pacotinho com oito dele custa 2,40
    Ele é ótimo mesmo, absorve muuuuito rápido

  17. Eu prefiro o always de malha seca…Mas cada um tem seu gosto néh aki onde moro a maioria das meninas usam o de malhar seca

  18. mary

    sempre uso o always malha seca, mas dessa vez eu comprei o intimus interno, to com medo de usar porque sou virgem (tenho 16 anos) kk mas eu vou criar coragem e testar.
    o always tem um cheiro muito ruim e da irritação na pele, nunca gostei muito dessas “fraudinhas” só que ele sempre segurou bem o fluxo. por isso comprei o interno, tomara que dê certo pra eu não ter mas que usar esses absorventes enormes e que encomodam tanto!
    outra coisa também, comprei escondida da minha mãe kkk ela nunca deixaria eu usar absorventes internos (já pedi e ela não deixou) mas os externos me encomodam e eu não posso ir na piscina nem na praia com eles.

  19. silvia

    o always também me causa alergia

  20. Aparecida Oliveira

    HÁ DOIS ANOS CONHECI OS ABSORVENTES “ANION” E ME SURPREENDI. TINHA UM FLUXO DE 7 DIAS, INTENSO, CHEGAVA FICAR ASSADA. TRÊS MESES DEPOIS DE USAR OS ABSORVENTES “ANION” MEU FLUXO REDUZIU PRA 3 DIAS, NÃO TENHO CÓLICAS, NEM TPM ELES SÃO REVOLUCIONÁRIOS!!!!! USE E APROVE COM CERTEZA!!!

  21. Giovana

    Eu achava que o always, só dava irritação em mim, e vi nessa matéria que não estou sozinha! Eu uso o Naturella, e bom, eu gosto!

  22. Gisa Ruiva

    Na verdade a alergia é em relação a malha seca, quem consegue usar sem ter alergia deve ter p…de aço….(brincandooo), eu amoooo o Sempre Livre e Naturella, e Sym não adianta, alergia de todos, interno acho que não sei aplicar, incômodo total…

  23. Lídia Lemes

    Não há nada melhor do que absorvente interno. Eu nem me lembro que estou menstruada quando uso. É um alívio. Já fui até pra piscina menstruada usando OB. É a melhor invenção de todos os tempos. Absorventes sempre me deram muita alergia e esses que falam “cobertura seca” tipo o always, era pior ainda, porque o material é tipo um plástico mesmo… terrível… quando raramente tenho que usar um comum, eu escolho o sempre livre “cobertura suave”, porque o material é tipo um algodão, aí não me judia tanto…. mas nada como um OB…

  24. ***Jéssica***

    Nossa, como as opiniões são divergentes, eu tenho horror à malha suave, acho pouco higiênico, me dá nojo. A malha seca pode ser menos confortável, mas é muito mais higiênica, com o tempo a pessoa acostuma e nem incomoda mais. Até hoje só tive alergia ao Sempre Livre, faz muito anos, nunca mais comprei nenhum da marca. O melhor absorvente do mercado é o Always Ultrafino malha seca, tanto na versão normal, quanto na versão noturno. A versão do Always básico evoluiu muito nos últimos anos, não é mais tão grossa, está bem melhor, além de ser bem baratinha. Também gosto do Intimus Gel malha seca.

  25. Priscila

    Eu sempre uso sempre livre ou intimus..
    E essa semana comprei o Always e me arrependi, too com uma alergia terrivel, uma espécie de assadura ou queimadura logo abaixo do bumbum… dói, e esta um vergão na pele. Mais alguem ai ja sentiu isso ?
    Beijos.

  26. Tha

    Muito bom os absorventes Sym! Já usei o de abas transparentes e achei ótimos! Só que entre esse e o absorvente Sym da linha fio dental, prefiro esta última! Não é apenas para calcinhas fio dental, aliás acho que esse nome acabou assustando algumas mulheres… Essa linha fio dental é ótima porque não marca em calças mais justas! O único problema é que infelizmente não tenho encontrado tão facilmente em farmácias e perfumarias… espero que não desistam desse modelo de absorvente!

Deixe um comentário