O Blog

Blog Mulherão – O Manual de Sobrevivência para mulheres acima do peso

As estantes das livrarias estão repletas de Best Sellers sobre como emagrecer em tempo recorde e ser, entre tantas outras coisas, uma pessoa com padrão físico aceitável. Mas aceitável para quem? Afinal, você deve emagrecer para se sentir melhor ou para fugir dos olhares maldosos alheios?

Em uma loucura desenfreada, mulheres acima do peso devoram esse tipo de literatura para serem aceitas por uma sociedade preconceituosa. São dietas dos pontos, da sopa, das proteínas, e mais uma infinidade de sentenças de greve de fome em forma de livro. Mas o que essas mulheres se esquecem é que nem sempre emagrecer é o melhor remédio para uma pessoa acima do peso. Um grande emagrecimento, em um curto espaço de tempo, pode comprometer seriamente a sua saúde. Mas isso, eu tenho certeza, você está cansada de saber. Assim como também já está cansada de saber sobre a terrível falta de elasticidade na pele que o efeito sanfona provoca. Isso sem contar no seu mau-humor que, sem dúvida, fará parte do resultado de sua dieta milagrosa.

Mulher que emagrece muito rápido torna-se demasiadamente chata. Fica contando calorias no jantar, recusa-se a tomar um sorvetinho no sábado à tarde com o maridão. E o pior, ainda faz um escarcéu insinuando que o companheiro está tentando sabotar a sua dieta só para vê-la eternamente gorda e, com isso, nem um pouco atraente para os outros homens.  E a mulher em regime vai mais além em suas sandices. Foge das confraternizações de final de ano na empresa só para não se deparar com os canapés deliciosos. Foge também das reuniões de família e, conseqüentemente, dos bolos que a avó prepara, das tortas que só a sogra sabe fazer e dos irresistíveis salgadinhos feitos pela mãe.

Enfim, se inicialmente você pretendia ficar magra para ser aceita pelos outros, acabará, na verdade, se afastando de todos. Para completar, será uma magra solitária, frustrada por não poder comer e fazer o que bem entender, e com uma provável gastrite. Sem esquecer que você terá uma irremediável pele flácida e um rosto que, certamente, estampará olheiras escuras e profundas. Parabéns! Você terá uma aparência cadavérica, será triste e não terá ninguém por perto.

É realmente isso que você quer para a sua vida?

Porque eu tenho algo muito diferente pra te propor. Que tal o Blog Mulherão, um manual que poderá te ajudar a ser feliz, muito feliz, assim, do jeitinho que você é? Um manual em que o emagrecimento não seja o seu principal objetivo, mas a conseqüência de uma vida bem vivida.

É um super Blog com dicas para alavancar a sua auto-estima, ser uma fera no sexo, valorizar o seu tipo físico e cuidar da sua saúde. Imagine poder conquistar o homem que você quiser, despertar olhares de admiração e inveja em uma festa… Isso é possível! Você vai aprender a se aceitar, a valorizar o seu corpo e a conhecer as suas qualidades. Qualidades essas que te faz uma mulher muito especial. Afinal, para que querer ser igualzinha a todo mundo, quando na realidade você pode ser única?

E não pára por aí. Pra te dar um ânimo extra, O Blog Mulherãi traz depoimentos especiais de mulheres acima do peso, e que são muito poderosas. Elas revelam seus segredos e te ensinam como se tornar um mulherão, com todas as letras.

Pronto! É só começar a ler o Blog Mulherão, seu manual de sobrevivência para mulheres acima do peso, e colocar as dicas em prática. A sua vida vai mudar para melhor!

2.762 Respostas para “O Blog

  1. Gisele

    Gostaria de me aceitar… achei o máximo esse negócio de modelo plus size… e como todos sempre dizem que sou linda, será que se eu for descoberta, passarei a me achar linda tb?
    bjssss

    • Josiane

      Assisti hoje pela manhã no programa da rede tv,adoreiii a reportagem sobre as gordinhas e não sabia que existia esse blog!
      como faço pra fzer parte do blog??
      BeiJos

      • Milena

        Olá Sou a Milena
        eu queria que minha mae fosse escolhida pq acho minha mae linda ,e q ela precisa tambem
        sinto pena dela pq quero ver ela mais bonita e alegre entam por favor entre em contato comigo pelo meu email bjoos …
        adorei o site.

      • ola

        hoje eu vi a reportagem na record news..sobre esta este site amei..que que me cadastre pra participar

      • Deise

        Que pena vc ter um pensamento tão pequeno Cássio…

      • KELLY ROSE ISSA

        OLÁ GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA PARTICIPAR DO BLOG ASSISTI O PROGRAMA DA HEBE E FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE NÃO ESTOU SOZINHA BJS A TODAS VCS

      • helda

        amiga tbem kero fazer parte desse blog se souber endereço me mande por e mail por favor obg bjss

      • juliane

        sou gorda e as vezes me odeio por causa disso…queria achar uma maneira de me aceitar assim, como sou,, mais ainda naõ consegui…

      • Joana

        olá
        gostaria muito de participar do blo, por favor me cadastem! gostaria muito de ser uma modelo plus size.

      • Juliana

        GENTEEEEEEEE!!!!
        AMEI TUDO …QUERIA ME AMAR….
        QUEM SABE COM A AJUDA DE VOCÊS ..AGORA!

        AHHHHHHHHHH…E ESSE TAL CÁSSIO…. SERÁ Q É O “””TOP DOS TOPS””””???

        BJSSSSSSSSSSSS
        NAO ME ABANDONEM..

      • Fábio

        PARABÉNS pr todas as gordinhas desse país…oq seriam de nós homens sem vcs???…eu simplesmente adoro…bjssss e um excelente 2010 pre todos desse site!!

      • Suelen

        Olha Cassio vc deve ser aqueles bombadões que so pensam em academia e mulher magrela , achando que são as gostosas , e o seu cerebro deve ter sido abduzido por um ET e por isso vc mandou essa resposta porque nao e seu pensamento , vc deve amar uma gordinha e ter vergonha de assumir ….seu ridiculo …!!!!
        E quanto a nos gordinhas , gente vamos revolucionar porque as gordelicias tambem amam e são amadas !!!!
        Meu marido e magrelo e se ele se separasse de mim ele mesmo diz que nao conseguiria ficar com uma magrinha mais …ele aprecia !!!!!
        Bjks e me add neste blog …vcs são maravilhosas e esttão lindas no MAIS VOCE!

      • Ana Paula

        Quero fazer parte do blog!!!! Amei

      • Isabel Pinto

        Gente,amei,d+ o progama exibido na Ana Maria,falando sobre mulheres um pouco cheia,verdade,carne muita,e aí tando com saúde,em paz na vida e no espírito ,isso é que vale,e gosta realmente da gente quem conhece,naõ pela aparencia e sim pelo que se é,olhe todo mundo de parabéns,e se por aí é dificil roupa gg ,imagine aqui em fortaleza,sofro horrores,mas,agora achei uma costureira e tem me feito modelitos excelentes,me add aí no blog,ficarei imensamente feliz em participar deste universo,e falando nisso viva nós

      • jessica mota sousa

        ADOREI BLOG MULHERÃO VCS SÃO DEMAIS COMO FAÇO PARA FAZER PARTE BJS

      • Érika

        Gostaria de fazer parte do blog.
        Obrigada

      • LUCIANA

        olá amigas, gostaria de dizer a vcs q levei trinta anos para aceitar minha condição de gordinha, foram anos de dietas, fórmulas, targeas pretas que acabaram me trazendo problemas cardiácos. Até que um dia meu médico me disse;ou vc se aceita como é,ou vc morrerá em pouco tempo.Escolhi viver.E hoje me sinto cada dia mais linda, mais viva e mais feliz…

      • Lenita

        CÁSSIO, COMO SUA CABEÇA É CHEIA, NÃO???? TEM 2 NEURÔNIOS, COMO TICO E TECO. SÓ OS DOIS JÁ SÃO SUFICIENTES PRÁ TANTO BRILHANTISMO. O RESTO É CACA DE GALINHA E MINHOCA PRÁ NÃO FICAR SOBRANDO VENTO.

      • andreia silva

        Oiiii Primeiramente gostaria de parabeniza a Renata jornalista que teve a iniciativa de cria esse blog parabéns! você talvez ñ saiba como vc de certa maneira ajuda muitas mulheres. sou gordinha sim e tento me aceita todos os dias da minha vida, mesmos sofrendo discriminação. Uso manequim 44 as vezes o 42 me servi ai eu fico tão feliz que não me aguento mais independentemente do meu manequim eu sou feliz encontrei alguem que me ama desse jeito mesmo pois manequim não mede a capacidade de uma pessoa para desperta um grande amor. Não importa se sou 44 ou 38 sou feliz pois a vida me deu esse presente, a felicidade! bjos para todos do blog sou fã de vcs Andreia

      • vanessa nascimento

        adorei essa iniciativa desse espaço destinado para nós gordinhas expressarmos nossas opiniões sem constrangimentos. Todos os comentários que li aqui, deu um up na minha auto estima e melhorou a relação que tenho com meu corpo me ajudando a aceitá-lo como ele é!!!!!!!!!!!!!!!!me livrando de vez dos malefícios das dietas milaborantes que só minavam minha saúde e minha auto estima quando o desejado não acontecia …………adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!+++++++++++++++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Nossa como eu queria me aceitar como sou, mais pra mim isso não é facil me odeio e acho q pra eu me achar bonita só nascendo de novo e sou também uma pessoa mal humorada exatamente por causa do meu peso . Não sei não se tenho concerto.

      • higina

        olá sou higina e estou tentando emagrecer a muito tempo, alias como muitas, já tomei tudo quanto é tipo de chá e até remédios , perdi treze quilos mas voltei a engordar , não me aceito gorda de geito nenhum, e não consigo ser como algumas mulheres que se acham lindas apesar de estarem acima do peso choro todas as vezes qwue vou comprar uma roupa nova.

      • Janaina

        Olá Renata adorei o blog e gostaria de saber quando irá acontecer o evento aqui em Curitiba Paraná o blog me ajudou muito pois estava depressiva e com vontade de morrer sabe não é fácil a sociedade pisa mesmo já aconteceu muitas vezes de estar com uma roupa nova ate me achando bonita quando derrepente vem aqueles comentários nossa como voce está gorda aonde vc vai parar desse jeito ou ser por exemplo o motivo da piada ou até mesmo ir em alguma loja e a vendedora te receber com um certo preconceito dizendo essa calça não vai servir não é coton e temos só ate o 42 aff passo a maior vergonha e me sinto humilhada já que o meu manequim é 46 algumas raras vezes é o 44 ou quando estendo a calça no varal e alguem diz: nossa o tamanho da calça como se a gente fosse obrigado a ser do jeito que as pessoas querem que a gente seja e não da maneira que realmente somos.Sabe Renata muito obrigada pelo blog nele estou encontrando forças para recomeçar torça por mim abraços.

    • luciana

      boa tarde

      assiste na bandeirantes no dia dia hoje 17/07/2009 achei vodeis o maximo,porem sou gordinha e uso maquim 48 ou 46, tambem tenho muitos problemas em comprar roupas, estou me sintindo muito melhor depois de assistir voceis, voceis sao lindas assim como sao, sempre me aceitei porem agora estou com a minha auto estima um pouco baixa, mais depois de ver voceis melhorei bastante. obrigada .
      como eu nao sei mexer muito na internet nao sei como entrar em contato somente atraves desse site que achei no google. beijos

      • Olá, sempre compro roupas bacanas na Citwar ….

      • andréa oliveira da silva

        adorei as opinioes de vcs gordinhas eu estava tão triste de tanto ser humilhada po todos ja pensei em tira minha propria vida porque não conseguia emagrecer mais vendo a andréa mim renaceu uma grande auto estima vc e linda e estar de parabens po seu auto estima iradiante obrigada

      • Só você pode começar a se achar o máximo e investir com tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

      • Renata

        Olá eu também uso manequim no tamanho 46 /48 e me sinto muito desconfortável quando vou comprar uma roupa, pois quase nenhuma serve.
        Bjs!!

      • val

        Parabéns pelo Blog!!! adorei…..

      • Jenniffer

        Oii , tenho 15 anos e eu quero muito fazer parte do blog . eu vi ontem , no final da novela , quase chorei , a história que foi contada , foi muito linda !
        já deixei de fazer diversas coisas por me chamarem de gordinha . no natal foi o último acontecido , eu estava me sentindo linda , coloquei minha mini saia , uma blusinha super-linda , aí veio uma tia , me olhou e falou ” onde voce vai parar?” Fui pro quarto e chorei , chorei , chorei .. aí quando eu assiti a novela e vi que existe esse site , fiquei muito feliz , parece que caiu como uma luva pra mim ! Queria mesmo participar do blog !
        beijaao a toodas !

      • oi para todos esse assunto mexe comigo tambem , tenho 1 mtr. 70 e 120kg , sofro bastante preconseito minha alto estima está lá em baixo . oque devo fazer para gostar mais de mim. so trabalho e não tenho valor para meu marido bebe quase todos os dias me umilha, na maioria das vezes na frente de qualquer um em nossa lanchonete o que eu faço , alguem pode me dizer porque eu ainda gosto dele ……. bjss á todos obrigada pelo desabafo lú

      • Ola meninas amei esse blog, e bom acabar cm esse tabu de que o mundo só são dos magros, tbm somos gentes iguais a eles e merecemos respeito! Niguem pede pra ser gordo ou gorda mas por esse motivo vamos atirar pedra e detonar td mundo?
        amei essa ação em nosso favor e concordo cm vcs a respeito dessas dietas milagrosas ke só faz malm a nossa saúde.
        um grande bjo a tds e somos felizes e aceitamos o que somos, e somos pessoas igual a tds que tem caração e ama tbm!!!

      • Valéria Santos

        Gente…alguém conhece algum site que só tem a participação de idiotas???? Se conhecerem por favor, passem para esse babaca do cássio. Esse babaca não tem o que fazer, vai procurar sua turma, pois com certeza enquanto vc ganha seu tempo nos observando , sua namorada magrela ta te “xifrando”. CAIA FORA!!!!!!!!!!

      • Márcia Moraes

        Vi uma matéria de vcs no Super Pop, exatamente no dia que estava com uma baita tristeza, já não me aceitava, meus amigos sempre me viam como referencia para dietas, era só aparecer prá alguém mem indicar uma…Faz uma semana que acesso o blog, amei, pintei o cabelo, passei um batom vermelho e me assumi, já recebi até cantadas pode? Quero participar, sou uma prova que vale a pena se assumir, e se amar!!! Bjss

      • Adilson

        Peso não Importa.

    • Juliana Barison

      Oláááá mulheradaaa!

      Nossaa achei o máximo a reportagem de vcs q vi em dois canais abertos e me deu uma vontadee loucaaa de me juntar a todas…Já fui modelo fotográfica de uma loja de roupas chamada Psil Fashion e já fiz um catalogo da loja…e sei q tenhu mto potencial viuu??Queria se possivell q alguma de vcs entrassem em contato cmgo okay?podem me procurar nu orkut por Juh Barison q vcs me axam e olhem minhas fotos..rsrs!!Beijos e parabéns por esse trabalho maravilhosoo
      !

    • oi morro de vergonha de mim mesmo,também gostaria de me aceita mais,não vou a praia,não me peso perto de outras pessoa,namoro a quatros tenho vergonha de fica nua na frente do meu namorado.não quero fazer amizades porque tenho vergonha de mim.pra compra roupa eu fico louca,porque nada ta bom.eu acho que tou até com depresão.sabado vai ter uma festa um casamento eu acho que nei vou por causa da roupa.adorei plus size.como eu gostaria de me aceita melhor.bjusssssssssss

      • Jana

        tem orkut???ou msn???vamos ser amigas??

      • MARIA VIRGINIA

        OI, A MINHA ALTA ESTIMA ESTA LA EMBAIXO, VOCES PODEM ME AJUDARRRRRRRRRRRRR, ESTOU PESANDO 98 QUILOS MEU MARIDO ME TRAIU COM A MINHA MELHOR AMIGA QUE É MUITO MAGRA .
        ESTOU COM DEPRESSAO PRECISO DE AJUDA

      • Olha no espelho todas as manhaãs e diga sou linda, sou linda e se movimente sempre linda e cheirosa,pouco se importe com o gosto alheio se agrade.

      • elisangela

        oi meu nome é elisangela ,cheguei ao meu limite tenho 22 anos, tive um filho que hoje ta com 1 ano engordei 25 kilos depois de telo, sou manequim 56 estou la enbaixo já me escrevi pelo sus para redução de estomago estou esperando me chamar !!!!!!!!!!!!

      • Robert Flora

        entre em contato comigo pelo meu msn quero ser sua amiga

      • Soraya

        Olá Regiane!!
        Se vc quiser comprar aquele vestido, que além de ser confortável para se vestir, ainda irá realçar a sua beleza, vc pode ligar para o número: 031 8504-3512, para consultar preços e fazer pedido com a Cláudia Nazário.
        O Site voltará a partir do dia 12/05.
        http://www.claudianazario.com.br
        Um abraço!
        Soraya

    • Maria Aparecida Miguel

      como faço para fazer parte deste blog?
      cida

      • Argentina Carneiro

        Eu tambem quero muito saber como faço pra fazer parte desse blog pois sou bem gordinha e com certeza tenho muito o que aprender. Para mim transformar em um mulherão de fato e de direito. Adorei saber que tem pessoas como vcs aqui na net!!!

      • ana

        oi com faco para partiblg

    • juliana

      gostaria de sabe quais lojas vcs comprar roupas, sou do rj. obrigada e bjs

      • Marisa

        Olá eu gostaria de saber umas dicas de modas e como comprar roupas porque é muito dificil pra mim . E nao gosto muito das minhas roupas porque me sinto mais gorda e tenho vergonha dissu e queria que minha alto estima melhorasse
        Brigado pela sua atençao !!

      • Você tem uma sa´de perfeita, isso ja é motivo para ser feliz e o resto a gente corre atrás.

      • Patrícia Santana

        Olá Juliana!
        Adorei a sua atenção kkkk, sou nova por aqui e tb não tinha noção de como poderíamos nos conhecer, trocar informações etc kkkkkkkkk
        Olha quero lhe convidadar pra visitar a minha página no orkut, vendo roupas e a partir do mês de Março vou vender modelos acima do 44.
        Se tiver interesse podemos conversar, negociar etc kkkkkkkk
        Dá uma passadinha lá e deixa comentários.

        http://www.orkut.com.br/Main#Home

        Espero que possamos ter uma bela amizade.
        Bjs.
        Pathy.

      • Soraya

        Olá Juliana!!
        Vc pode ligar para o número: 031 8504-3512, para consultar preços e fazer pedido com a Cláudia Nazário.
        O Site voltará a partir do dia 12/05.
        Um abraço!
        Soraya

    • oi tenho muita vergonha de mim! as vezes acho ue tem muita gente me olhando porque tou acima do peso gostaria de me aceita mais .me asjude por favor a me aceita melhor. e ser uma mulher mais feliz!!!!!

    • Juliana Ferreira de Sousa

      Eu sou uma gordinha com minha auto estima boa
      me aceito bem mesmo sendo fora do padrão
      me acho bonita tenho 17 anos morena clara e quando eu olho meu espelho eu assim pra ele , nossaa como eu sou linda demaisss
      txauu bjusssss

      • jefferson

        parabens pra vç ter alto estima quer dizer que vç se aceita do cheito que vç é fora do padrão eu ñ acho porque uma gordinha sabe ser sexy e pelo visto vç tem tudo pra ser feliz

    • Everton

      Gostaria que dizer o que a maioria dos homens talvez nao tenham coragem.As gordinhas sao tudo de bom,carinhosas lindas,cheias de curvas e sabem se valorizar.Voces podiam criar meios de pessoas vicnculadas ao nosso meio se encontrarem.AH meu e-mail é everton_anj@hotmail.com espero contato beijos e estou com voces.

    • Oi, eu acho que não sou feia……………mas a sociedade não aceita as gordinhas………..queria saber como faço pra ser modelo Plus Size?…………………..quero ser uma gordinha linda e fazer com que as outras gordinhas se sintam lindas tb…………..alguem me ajuda!

      • kelly

        Amei…. gordinhas tem que ganhar espaço sim…….
        tem que ser bonita….se valorizar!! Que este seja um grande passo para acabar com a idéia que gordinha tem que se esconder!!!!!!!!!!
        Ao passo que se valoriza uma pessoa, a mesma acaba tirando pesos e “tabus” da cabeça e passa a ser mais feliz……
        Sou gordinha com orgulho!!
        PARABÉNS pela iniciativa…….

      • Anildo

        Olá… Ás vezes, acho que o problema começa na adequação da vossa (fofinhas) auto-estima. E passo a explicar… Um dia estava tentando conquistar uma fofinha e disse para ela algo parecido com ” és linda”, ao que ela retorquiu: “só dizes isso para me agradar”. A verdade é que há que perceber, e acima de tudo respeitar os gostos alheios. Será que estou condenado a ouvir sempre esta resposta porque gosto de fofinhas???? Há imensas fofinhas lindas de morrer mas que ficam na defensiva quando alguem se aproxima devido ao facto de terem uma auto-estima desadequada.

      • Everton

        Concordo com voce,saiba que todos deveriam dar o devido valor porque no fundo e sempre das gordinhas que todos nos gostamos,alias no fundo nao escancaradamente.Beijos
        everton_anj@hotmail.com

      • César Paranhos

        Meninas parabéns pelo trabalho, mas gostaria de deixar um super beijo para a minha amiga da Rio Branco Renata P.Vaz . É bom ver que você está bem e continua linda como sempre!

        Abraço,

        César Paranhos- O cadeirante

        Meu contato: paranhos10@terra.com.br

      • Soraya

        Olá Andréa!!
        Vc pode ligar para o número: 031 8504-3512, para consultar preços e fazer pedido com a Cláudia Nazário. Ela trabalha com modelos Pluz Size.
        O Site voltará a partir do dia 12/05.
        Um abraço!
        Soraya

    • Oi vi vocês na Hebe, amei…e gostaria de saber como faço para ser uma modelo plus size e trabalhar com vocês… Parabéns pelo trabalho, precisamos conscientizar as pessoas a não ter preconceito contra a mulher acima do peso. Aguardo resposta no meu email.

      Um abraço
      Tryssia

    • Debora

      Ja fui muito magra ate os 21 anos. Pesava 64 Kg com 1,75 de altura.
      Depois comecei a engordar. Hoje, 10 anos depois, nao estou mais engordando… Estou com o mesmo peso ha uns 5 anos, e espero que realmente consiga pelo menos manter este peso. Se perder um pouquinho, sera muito melhor.
      Felizmente, hoje me sinto bem comigo mesma e tenho me amado muito mais que antes. Estou me aceitando melhor e mantido a minha estima em alta…
      Me surpreendi quando percebi que, quando passei a me amar mais, parece que todo mundo passou a me notar tambem…
      E isso eh otimo!!
      Adorei ve-las na Hebe
      Bjs

      • ANDREIA

        Olá Debora realmente eu tbm me surpreendi como voce parece q depois q me aceitei o mundo passou a me notar q coisa né ..acho q é a cabeça da gente …se tiver msn vmos ser amigas adoro novas amizades ,Bjimmm e confesso a vc as gordinhas tão fazendo sucesso !!

      • nilson

        ola passei por aqui para deixar um beijão para vc

    • Priscilla

      Menina…nós somos tudo de bom…

      • esse é o segredo da fama,e do sucesso fazer sempre o melhor primeiro por nós e depois pelos outros…

      • melquíades

        eu axo q as mulheres auto preconceituam-se quando vêem outras mulheres mais magras se dando bem e se sentindo felizes quando os homens passam por elas e as elogiam. eu nao sou casado, mas 95% das mulheres com que me relacionei eram “gordinhas” e fomos bastante felizes, em compensação as “magrinhas” nao souberam aproveitar a boa compania que ofereci… as “gordinhas” são tudo de bom… e aproveitando a oportunidade se alguma quiser entrar em contato, por favor meu msn é fuznav_men@hotmail.com.

    • Marcela

      Amei vi voces na hebe e me apaixonei pois vi que não estou sozinha nessa luta
      tenho 22 anos e sou gordinha desde o dia que eu nasci mas como todas voces sofri muito com o preconceito
      principalmente da minha mãe que queria me ver magra como se magresa fosse sinal de saúde
      hoje me aceito do jeito que sou e estou lutando contra o preconceito amei muito o trabalho de vcs
      quero estar junta com vc nessa calsa
      bjsss pra todas
      marcela
      quero amizade me add marcelagirl_18@hotmail.com

    • Maira

      Levei 38 anos para me aceitar, hoje me aceito muito bem, mas tive que viver em outro pais (USA) e conhecer um homem que acha que mulheres magras sao metidas a besta, a maioria burra e vazia. E que mulheres GG sao melhores, mais inteligentes e podem oferecer o amor que eles querem. Eu tenho 41 anos, peso 100 kgs, e finalmente tenho a vida que queria, me aceitar melhor. Era casada anteriormente com um homem GG que achava que toda roupa que eu usava nao era bom suficiente e que ganhei um kilo ou dois e talvez deveria tomar mais cuidado. Me separei e achei na internete o homem da minha vida, estamos casados a 2 anos e meio e ele eh o “gringo” que precisava. Eh triste saber que so pude ser feliz com outra consciencia e em outro pais. Agora os meus ex-s me acham 100% linda, gostaria de dizer a eles, muito tarde, me casei e estou extremamente feliz e bem sucedida quando olho no espelho e sexualmente. Finalmente. Se aceite, tera’ alguem que vera suas qualidades e te achara linda.

    • Maria RITA

      OLÁ EU TAMBEM SOU UMA GORDINHA USO MANEQUIM 48,E VENHO AQUI DEIXAR O MEU PROTESTO PORQUE NÃO ENCONTRAMOS LINGERIE SENSUAL PARA NOSSO TAMANHO?
      SO CALCINHAS GRANDES E NADA SENSUAIS.
      SABE AQUELES SUTIÃS COM ESTRASS?SOMENTE TAMANHOS PEQUENOS E MEDIOS
      JA VI VARIAS REPORTAGENS DE ROUPAS PARA NOSSO TAMANHO,MAS LINGERIE NINGUEM COMENTA,
      POXA NÃO É PORQUE ESTAMOS ACIMA DO PESO QUE NÃO PODEMOAS SER SENSUAL,AGRADAR NOSSO HOMENS COM UMA BELA LINGERIE NÃO É?
      SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA LOJA UQE VENDA ESSE TIPO DE LINGERIE PARA NOSSO TAMANHO COMENTA AQUI POR FAVOS
      BJOSS

      • patricia Duarte

        Ola para todas vcs!!!
        sejam vcs mesmos independente de estarem
        acima do peso ou ñ,DEUS fez um lugar para todos e ELE ñ se encomoda com nossas aparencias.
        EU ñ estou acima do peso mas se estivece tbm ñ me encomodaria,pois ñ parar de saboriar as coisas gostasas da vida.
        me sinto bem com algumas gordurinhas rsrs…
        E apessoa q tenho ao meu lado tbm as adoram.
        Então minhas lindas vamos er feliz porque a vida e muito mais do que varis dietas.
        bjos no coração de todas……

      • Adriana

        Ola, tambem tenho que concordar com vc, sou gosrdinha, me aceito bem assim, mas a lingerie tenho maior dificuldade de encontrar, qdo é sempre aquelas basicas para o dia a dia, ja procurei em sites , mas sem sucesso, se souberem tambem tenho interesse.
        Bjuss adorei o blog!

      • Marina

        Uma loja com lingeries lindas e sensuais:

        http://www.rechonchee.com.br/

    • Roberto Junior

      Adorei o depoimento no final do capitulo da novela Viver a Vida da Globo
      Parabenss!!!!!!!!
      é o digo sempre “superação” sempre seguir em frente
      beijos

      • Elisiane Brinhosa

        Fiquei encantada com o depoimento no final da novela. Quase não acompanho a tv… mas creio ter sido um presente de Natal… Sou gordinha tb e sei como é difícil se aceitar e ser aceita… PARABÉNS pelo depoimento… e pelo blog!!!Vou virar leitora assídua!!!
        Boas Festas!!!

    • a blz estão nos olhos de Deus.
      ..
      bjão

      • Giseli silva

        Adorei!!! o que vc postou é a mais pura verdade.
        Deus te abençoe!!!
        Bjs

      • juh

        é né miguel? e tem gente q diz q cre em deus, só da boca pra fora…tem criaturas q sentem prazer em magoar, ferir, humilhar e mesmo assim dizem q acreditam em DEUS…SÓ PODE SER PIADA, EU NEM DEIXO MAIS COMENTARIOS SABE, SÓ FALO E FALO E FALO E NAO TENHO RESPOSTAS, MAS SABE Q NEM LIGO?! O SER HUMANO DÁ MUITA IMPORTANCIA P NADA… A OPINIAO ALHEIA, EU CONHEÇO HOMENS Q DEBOCHARAM DE MIM POR CAUSA DA MINHA GORDURA, É COMO DIZ O DITADO, QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR, CASARAM C MAGRINHAS Q VIRARAM GORDINHAS KKKK…A LINGUA É O CHICOTE DO CORPO, CANSEI DE FAZER DIETA, HJ MALHO P FICAR FORTE E TENHO MUITO ORGULHO DOS MEUS MUSCULOS HAHAHA…ABRAÇO E Q DEUS TE PRESERVE ASSIM…

      • EDMARA

        OI PESSOAL ACREDITO QUE PARA FAZER COM QUE A SOCIEDADE NOS ACEITE TEMOS QUE NOS ACEITAR PRIMEIRO QUEM QUIZER ME ADD:MEU MSN edmaraw@yahoo.com.br

    • SIMONE

      vi hoje na tv sobre voces e amei e gostaria de saber como faço para receber mais detalhes sobre voces, ex.: como se vestimos melhor e etc…

    • aline

      ai que bom q vc se senti assim tbm queria mas ñ consigo so tenho 16 anos e me acho gordo toda hora q me olho no espelho…

    • MARCELA RIBEIRO

      olá, amei o depoimento que passou na TV, e também sofro com isso, e gostaria de fazer parte desse time então como faço? aguardo retorno. pode me add no msn q é esse e-mail q mandei. obrigada!

    • Cristiane Novak

      Fiquei muito emocionada com o depoimento depois da novela, tenho 36 anos e peso 105kgs, realmente sou um mulherão, mas até então tinha muita vergonha do meu corpo, acho que por não fazer parte deste padrão que a sociedade definiu sem pensar que existem muito mais mulheres grandes do que mulheres magras da maneira que eles querem.

    • Patricia coutinho

      Adorei este blog, vcs estão de parabèns.

    • Anônima

      Querida Gisele, a aceitação independe de um corpo físico, de um rostinho bonitinho e bem maquiado. Tenho plena certeza que devemos antes de qualquer coisa nos permitirmos ser felizes em qualquer situação e tirarmos proveito do que há de melhor em nós. Ser linda é subjetivo demais quando compramos com a beleza em nossos corações.
      Grande beijo,

      Anônima

      • Querida Anônima,
        Estou trabalhando num blog exatamente sobre este seu ponto de vista (amandamasque.blogspot.com)… Afinal, o que é o belo feminino?… Acho que inclui o belo das formas, naquilo que cada forma feminina tem de charme, seja gorda ou magra, mas acho que vai além.
        Te vejo por lá.
        Amanda

    • rover

      venho acompanhando voces em tds as materias…gostaria de dizer que acho mulheres gordinhas lindas…vcs fasem muito bem almentando a alta estima das mulheres gordinhas desse pais…gostaria de saber qdo vai ser o desfile de moda que a andrea falo no programa da hebe??
      quero muito me programar certinho pra poder estar la….fotografando o desfile.
      espero respostas…

      • Giseli silva

        Adorei sua resposta quanto as gordinhas.rsrsrs
        São raros os homens, que conseguem até mesmo assumir seu interesse, por medo do preconceito.
        Bjs
        Deus te Abençoe!!!
        Giseli

    • Veronica Cruz

      Oi querida!
      Estou muito interessada em ser uma modelo plus.
      Como faço para entrar neste ramo?
      Sou mulata, tenho pele e dentes perfeitos, rosto e sorriso bonitos.
      Vc pode me orientar?
      Grande beijo!

    • D

      Vi o depoimento na novela “Viver a Vida” no dia de Natal!!! Não sabia do blog e achei o máximo! Gostaria de saber mais sobre como me aceitar melhor…tenho muito problema com meu peso, e isso se reflete na minha vida toda, principalmente no meu namoro, pois tenho vergonha de mim mesma…
      Adorei a idéia de criar um blog com esse tema e também quero fazer parte disso!!!

      Obrigada!!!
      Feliz Ano novo a todos

    • Priscila

      Gisele tenho o mesmo problema que vc ñ me aceito e todos me acham linda, é dificil mas sei que fiquei com alguns traumas por causa de um ex namorado que fiquei com ele 7 anos e que so me escondia porque engordei e vivia me tacando isso na cara
      tomara que conseguimos.

    • Viviane Gomes

      Galera do Blog…. Tenho 36 anos e depois de alguns de luta me aceitei … hoje sei comprar roupas do meu tamanho e sou saudavel! E isso que vale… quando vc se ama todo mundo te ama também… Um abraço, vivi do tamanho gg gigante na alma e na luta!

    • suian

      queria levantar meu auto estima meu peso me encomoda a ponto de eu não querer sair de casa

    • Márcia

      olá, meninas do blog e a todas que visitão!

      Assisti o programa do mais vc hj pela manhã, e me interessei em procurar o blog!

      Adorei esta iniciativa de vcs, em falar sobre um assunto que acredito que não apenas só para mim, mas como para muitas mulheres é um problema “estar acima do peso”, e falar sobre isso de uma maneira diferente mostrando a nós mulheres que tmbm podemos ser sexis e atraente, meu namorado tmbm diz q adora as godinhas, q não imagina namorando uma menina magra, mas mesmo assim sou muito insegura, mas apesar disso com ele consegui suprerar alguns tralmas que obtive após o termino do meu primeiro namorado, eu achava que por ser gorginha nunca seria uma mulher boa na hora da cama, mas meu namorado atual me mostrou q qndo o amor é verdadeiro o peso não importa!!!!

      Meninas, OBRIGADA por me mostrar que eu tmbm posso ser um MULHERÃOOOOOOOO BJOSSSSSS VCS SÃO D+++++++

    • Leticia

      Nossaaaaa adorei a materia de hoje no mais voce,Tbm sou Gordinha, mas me amoooo muitooo,sou casada a 5 anos ja fui traida por uma mulher com um corpo bonito,mas dei a volta por cima…..sou mais eu linda, maravilhosa…..rsssss
      Beijos amei vcs

    • Tarsila

      Olá a todas. Adorei o blog e gostaria de participar tb. Bjssssssss

    • emilia

      oi estou assistindo a eliana agora e me acho gordinha ja fui magra e depois do meu filho fiquei gordinha,tenho 24 anos e meu manequim e 42,44 e as veses ate 46 porque minhas coxas sao muita grossas.tenho horror quando saio para ir no shopping e nao encontro roupas para mim e pior gostei de algo e nao tem o numero.me ajude a mim vestir melhor.

    • Adriana

      vc tem q elevar seu auto-estima, e se aceitar do jeito que é, pois tb sou e me acho pq sou paquerada na rua, era professora hj sou consultora de beleza e ai começei a andar maquiada, me arrumar mais e sou outra mulher, um abraço!!!

    • cidinha

      sou gordinha e tenho vergonha de ter relações sexuais o que devo fazer?? adorei foi muito bom encontrar vcss bjss

    • eu achei muito boa essa ideia de criar para mulheres um pouco asima do peso assim elas não se sentem despresivas !!!!

    • Soraya

      Ontem vi na Eliana o desfile com as roupas para gordinhas e adorei!!!Quero muito participar desse blog.Como faço?Beijos…..Depois do que vi ontem acho que dá pra me aceitar como uma bela gordinha, rs,rs,rs…..

    • Janine

      Olá meninas,

      Era só para dizer que acabou de passar o episodio da novela em que falam deste site (em Portugal)
      Sou portuguesa e, embora aqui haja os mesmos problemas de aceitação voces (brasileiros) exageram…aqui também é importante ser bonita e magra…mas quase todas as mulheres gordinhas vestem biquini na praia…sem problemas…eu nunca tive esse problema, tenho problemas com o meu peso porque perco peso muito facilmente e isso também não é saudável. Já tive problemas em aceitar-me, e acho que ainda não o consegui totalmente, mas sei que com o tempo se nós nos deixarmos conhecer a nós mesmas e virmos o quanto somos bonitas conseguimos.
      E acreditem, é muito mais bonita uma mulher com excesso de peso do que um monte de ossos..eu sei!! porque estou sempre com medo de me tornar um monte de ossos (horroroso!!)
      Acho que o culto à beleza no Brasil deve dificultar a vossa vida…
      Eu só acho que uma mulher deve emagrecer se ela realmente se sentir mal com isso ou se isso afectar a sua saúde… Gordura a mais (ou no meu caso) a menos não impede ninguém de ser feliz e de amar..e se não nos amarem como somos é porque não nos merecem… somos todas mulheres e lindas!! o que torna uma pessoa feia (na minha opinião) é a maldade..

      muitos beijos para todas vocês não desistam de descobrir a vossa verdadeira beleza, o vosso “eu”, eu vou continua até encontrar a minha também.
      beijos para o Brasil que amo tanto, espero voltar em breve

    • Damiana Rodrigues

      Em primeiro lugar o site está de parabéns , sempre vejo matérias na TV , e a cada dia me surpreendo como esse mercado está crescendo, e deixo meu recado a todas as pessoas q estão acima do “peso ideal” que ñ são os seus kilos a mais , q vão te fazer pessoas melhores e nem piores , e sim o seu caráter , ñ é fazendo apologia a obesidade ,mais ser gordo ñ é ter defeito , isso se chama preconceito , não somos iguais , ñ pensamos iguais , no máximo somos parecidos , e são esses detalhes q nos fazem seres humanos amados pelos os seus ! Sou gorda , mais nem por isso fiquei um dia sem sorrir , sem me divertir , sem me achar atraente e sexy ,somos aquilos q impomos , no máximo o q os outros tem q fazerem é nos respeitarem ,sou uma pessoa super FELIZ , alto astral , liiiiiiiiinda , perfeita aos olhos do pai , pq é isso q tem importância , se amar e saber q somos amados como somos !

    • Bruna

      Essa coisa de ser gorda, não deveria incomodar nós mulheres. Ser gorda não é ser um monstro, ser gorda é, sim, também ser linda, ser maravilhosa, linda e desejada. Esse preconceito de que os homens não olham para as mulheres acima do peso é horroroso, preconceito de gente infantil, na minha opnião. Quando vi uma das mulheres do Blog dando um depoimento na novela ” Viver a Vida ”, achei maravilhoso, foi uma das maiores idéias de se criar um Blog para nós mulheres lindas gordinhas. Mais queria, e espero que esse preconceito ACABE algum DIA! beijossssss!

      • Lilian

        Na verdade , eu acredito que o preconceito contra as gordinhas venham mais por parte de algumas mulheres, que gostam muito de julgar as outras e a mídia que quer que acreditemos num padrão de corpo ideal
        ( magérrimo) , para nos moldarmos aos produtos que eles vendem. Meu marido adora mulher recheadinha e quando eu reclamo e falo que quero ficar magérrima ele diz que pouquíssimos homens gostam de mulher palito, que homens gostam de mulher alto astral , cheinhas e de bem com a vida. O que importa é ser feliz.

    • juliana barzotto

      olá galera linda do blog mulherão, adorei saber da existência deste canal tão maravilhoso q nos permite ter uma visão mais amena quanto ao excesso de peso, sou uma jovem de 24 anos, tenho uma filha de 2,7 anos, ee estou muito acima de meu peso, hj peso 80kg, aos quinze anos tinha esse peso, passei por disturbios alimentares, bulemia, anorexia e medicamentos ilegais, passe de 80 para 47 kg em 3 meses, estava muito magra e sem saude, estava obcecada por um corpo ideal,, mas ainda bem q o tempo passa, e a gente amadurece, hj eu me sinto muuuito bem, sou uma mulher sexy, ao menos me acho mto sexy, estou casada a 7 anos, sei q sou muito amada por meu esposo, mesmo sendo gordinha, amo muito meu corpo, e vivo feliz do jeito q sou, mulherada, vamos deixar de neura, e aproveitar a vida pra ser feliz, sejamos gordinhas ou magrinhas, se nós mesmas não nos amar, ninguém fará isso por nós, afinal gordinha vc pode ser sim, vc só nao pode ser é desleixada, use recursos, andar elegante, olhar misterioso, td ajuda, não basta apostar só em corpo, devemos apostar na nossa sensualidade, isso fala muito sobre nós! Um grande abraço a todas as gordinhas do brasil!!!

    • Lindolfo

      Boa noite
      Sempre tive um certo receio em ter uma namorada com estas carcteristicas fisicas,puro preconceito,em 2007 conheci minha noiva e mudei meu conceito de mulher,procurava a mulher perfeita mas a mais perfeita de todas tinha uma “curvinha” a mais.
      parabens pelo site

    • Luiza

      Olá,acredito que a sociedade está quebrando barreiras com relação as mulheres fofinhas,tá mesmo na hora de dar um basta nesse tabú.
      Já chega,as mulheres que usam manequins maiores,podem sim vestir modelos mais ousados vistos em vitrine e revistas,e até adotar um estilo que tem mais haver com ela,e que nunca pode usá-lo antes por não encontrá-lo nas suas medidas.
      Fico muito feliz com visibilidade que este assunto vem ganhando de um tempo pra cá,pois a algum tempo o meu trabalho é desenvolver e adaptar modelos em medidas “plus size” no sul do país e desde já me coloco a disposição de todas as pessoas que queiram trocar idéias ou atá mesmo desenvolver trabalhos deste seguimento.
      Sucesso a todas nós.
      Luiza

    • Lívia

      Olá… eu adorei u blog i kero saber u ki tenho ki fazer pra fazr parte dele!!!
      Tenhu 27 i apesar di ter um namorado liiiiiiiinndo ki me ama mt, ñ me sinto uma gordinha feliz… Eu era suuuper magrinha até pouco tempo atrás mas fikei depressiva i gorda de repente i nunca me conformei com issu DDDD;

      Me ajudem!!!!!!

    • olá,meu nome é ana paula,bom decobri o site pela tv.
      hoje estou me sentindo muito mal,estou gorda sem perspectiva de um futuro melhor.Tantos preconceitos,que as vezes eu tenho vontade de sumir.Estou sozinha a 10 anos ,estou me sentindo muito infeliz,gostaria de fazer amizades com pessoas que passam pelo mesmo problema que eu.bjs

    • olha so gorda saio com minhas filhas danço a noite inteira quando vo pa balada e os meus amigos todos sao jovens na idade da minha filha e me aceitão de boa fasso maior susseçocom a galera

    • REJANE

      OI MENINAS ADOREI AS MATÉRIAS QUE VI DE VCS ATE QUE AS ENCONTREI FIQUEI MUITO FELIZ !! AQUI EM MINAS , VC TEM ALGUN MOVIMENTO ? DICAS ? BEIJOS ATE MAIS ………

    • Fla Tsuru

      Olaaaa ^^

      moro no exterior e nao tinha a minima ideia sobre esse site..
      adoreiiii!!!!!!
      as modelos sao super hiper mega lindassss
      gostaria mto de ser uma modelo plus size..
      acho tbm que as grifes de moda deveriam se especializar mais em roupas de tamanhos grandes..
      pois a cada dia que passa aumenta mais ”nos gordinhas”
      e essas magrelas nao taoo cw nada rsrsrsrs
      homem que e homem gosta de carne :)
      e isso aii..
      vamo nos amar cada dia mais!!!!!
      bjussss a todasssss

    • Debora

      Gostaria muito de me aceitar…..estou em um período que está difícil até me olhar no espelho….admiro quem se ama do jeito que é….ainda tenho um longo caminho para me aceitar…se eu conseguir…..
      Beijosssssss

    • Andreia Silva

      Eu gostaria de fazer uma pequena observação a respeito desse tal de cássio ….. Se ele não gosta da mais ¨cheinhas¨então qual é o motivo para que ele entre nesse site???? Se manca otario!!!! Você é ridiculo e imbecil……. Vai cuidar da sua vida e deixe o bolg para quem realmente precisa dele. Desculpe qualquer coisa meninas do blog continuo fã de vcs parabénssssss

      Andreia

    • Olá !!! primeiramente parabenizo todas vcs pois são lindas e assumem as gordurinhas a mais , também sou gordinha é gostaria de saber como faço para participar do blog, pois me acho linda quer dizer sou LINDA ,espero que mecorresponda ,bjos fica com Deus , aguardo atenciosamente a resposta ok

    • Robert Flora

      Gostaria de saber como fazer para fazer parte desse blog me respondam por favor obrigada……

    • Bruna Barbosa

      Também amei, amo e amarei o blog mulherão, pois aqui estão mulheres de verdade, mesmo com certos comentários sem a mínima descência como o de “cássio”,somos e sempre seremos mulheres padrão, quero sim ser uma modelo plus size e acho que tenho tudo para seguir em frente, como todas nós, amo foto e faço de tudo para aparecer em todos, e não escondida e sim de capa e centro….
      Somos lindas, mulheres perfeita, pois temos beleza, simpátia e inteligência, mulheres maravilhas só não voamos por enquanto…rs

      Bjos, amo vocês!

    • Voce não precisa ser descoberta pra se achar linda, bem comigo foi assim sempre me amei muito, tipo, sempre saio sempre muito arrumada , sabe acho que o fato de nos gostarmos, isso nos torna iluminadas sabe como é ,e acaba atraindo olhares, foi assim comigo fui descuberta em um shopping.

    • Biannca

      Gisele.. realmente vc eh linda! (vi a fotika!)…
      Eu sempre fui gordinha e nunca tive problemas em relacionamentos com amigos e namorados… mas sempre lutei contra os kilinhos.. me aceitar era muito dificil… sempre gostei de fotografia e confesso q faço milagres com a fotogenia! haha.. minha mae dizia q eu levava jeito para plus size.. mas era coisa de mae! entrei no site gordinhaslindas.com/chat e conheci bastante gente legal que me convenceu q eu sou bonita e resolvi tentar… fiz um book e mandei algumas fotos para agencias q trabalham com plus size… hj sou modelo, me sinto feliz, me sinto realizada e me aceito!! Porque não tenta?! Não espere te encontrarem n… corra atras!!!! vc merece..

    • ola bom dia !! eu admiro esse blog pois nos dias atual só vemos corpos sarado, e o vejo e a exclusão dos gordinhos.. e vejo q aqui ñ tem esse tipo de coisa pelo contraria tem estimulo para viver e aceitar o próprio corpo.. grande abraço em todas vcs

    • Olá me chamo cassia e sou aqui de Sampa…Por um acasso vi o blog e to apaixoda por ele…tenho 27 anos e ‘muito gostosa” Falo isso pra mim e escuto isso….temos q nos amar sempre se quisermos q outros nos elogiem… Então Gisele… para para o espelo e se chame” eu sou gostosa” Sinta-se linda, maravilhosa…acho q temos q começar por nós mesmo.Hoje temos opções de roupas q nps deixam maravilhosa..mostrando o nosso melhopr…imagina antes qdoi não tinha estas opções e diziam para usar roupras largas q não podia usar isso ou aquilo. Use exemplos de pessoas que tbm tem nosso bio tipo e coloque em pratica agora…JA!!!!
      Vai ver que logo logo…se sentira bem melhor…

      se quiser me add cassianet@hotmail.com

      quero fazer novas amizades quem quiser…só add…

      bjusssss

    • leylson

      se vc resebese um convite para polsar nua vc polsaria

    • moana

      gostaria de saber com faço pra entrar no blog adorei tudo……

    • eu ja vi estas mulhers cheinhas desfilando fico contente , porque assim acaba um pouco o preconçeitor que se tem de gordinhas, mas,asgordinhas destes desfiles ao lindas altas , e bem destribuidas , mas e uma gordinha como eu baixa que so e mais gorda na barriga , porque nao acho quem me ame , ou sera que so eu a errada mas minha gordura esta me fasendo mal ,entao devo ficar magra pela vaidade ou pela saude parabems a todas aslourdes gordinhas assumidas

    • oi eu gostei muito do blog ,eu queria participa ,eu sou gordinha e sofro muito ,eu tenho 22 anos e tudo mundo na firma onde eu trabalho fala de mim,me ajude a me achar linda gente por favor.

    • ivani

      olá simplismente amei o blog, estou acima do peso, e as vezes ouço coisas desagradaveis por causa disso.

    • Larissa Muñoz

      Gisele, você não precisa se tornar uma modelo para ser linda, você É linda, suas roupas só ajudarão a mostrar a grande mulher que há dentro de você , o sobre peso pode ser um problema pra algumas, mas que eu saiba, quem gosta ossinhos são os cães kk
      Nós chamamos a atenção, temos curvas isso agrada sim os homens, e pode ter certeza muuuuitas mulheres tem inveja das nossas coxas grossas e bum-bum grande.
      Pode ter certeza que a partir do momento que VOCE começar a se achar linda, tudo ao seu redor mudará :D
      Beeijos mulherão

  2. kelly Perez

    Fui capa em uma revista totalmente tradicional em Brasília na qual intitularam ” nossa Pin up Kelly Perez…”
    Tirei a foto de maio e recebi muitos e-mails e telefonemas tanto de homens como mulheres que gostaram muito da foto além de que a reportagem que a jornalista, Tatiana Sabadini, do Correio Braziliense do dia 17/05/2009, foi ótima condizente com a realidade dos fatos e tanto eu como as outras moças que sairam na revista foram categóricas que não precisam usar um manequim 38 para ser feliz.

    • ariane

      oi adorei esse blog me indentifico mto sempre corri atras da balança e nunca me aceitei e sempre fikei chateada com os comentarios das pessoas,,, pois agora vendo as reportagens de vcs estou me aceitando e com apoio do meu marido sempre falando q sou linda,,, pois agora sou linda ssim mesmo sendo mulherão,,

      • pamella

        adorei saber deste blog sou gordinha e vi ontem na novela a reportagem ma sfoi interessante demais e quero fazer parte um beijo a todos e importante salientar que o que mais vale e o carater e a dignidade nao o que os outros pensam sobre seu corpo beiju a todas

  3. Gisele

    oi Kelly, legal seu comentário…. posso dizer que me sinto muito mais “integrada” a sociedade depois que eu descobri esse movimento pelas mulheres normais … sim, porque vestir 38 ou menos, acredito que seja a minoria, e portanto eu tenho que me sentir normal e dentro dos padrões. Gostaria muito que pudéssemos encontrar roupas com bom corte e caimento no nosso número, sem termos que nos sentir maiores, por estarmos vestindo um modelo que é bem menor… sem falar que de uns anos para cá, o 44 ou 46 são quase o 40 de 10 anos atrás…. porque será que a industria da moda faz isso? Só nos faz sentir pior… li um dia desses que a ABNT ou o Inmetro (não me recordo qual dos dois) estão com um projeto para padronizar o tamanho das roupas… 44 terá que ser 44 em qualquer confecção… isso irá ajudar, pois não tem nada pior do que chegar em uma loja, pedir um número 46 (sim, sinceramente isso me incomoda) e ainda sim o 46 não servir…
    Podíamos seguir o exemplo dos homossexuais que sempre foram discriminados como nós (e continuam, e talvez continuemos para sempre) e organizar uma passeata, reunindo homens e mulheres que estão acima do peso, mas que nem por isso, devem se trancar dentro de casa ou privar-se de socialização!….

    • Natnat

      Não gosto disso, não tem delicadeza, nem atitude. Imagine uma modelo GORDA (Plus size é eufemismo aliás) em um editorial de moda, não tem leveza para a excentricidade, para as poses que exigem leveza. Outra coisa, muitos falam que as modelos magérrimas fazem apologia á anorexia, mas trabalho é trabalho…são as consequencias do ofício, a garota terá dinheiro, glamour e fama, A ÚNICA COISA QUE ELA DEVE FAZER É SER MAGRA!!! Como é então? Ela vai queres luxo, dinheiro e fama, e ainda poder comer como uma porca????? Isso é INJUSTO!!! Isso torna em vão todo o esforço que todas as modelos tiveram desde a década de 60 para se tornarem símbolos de glamour e postura, é injusto!! Elas serão invadodas por um bando de porcas que derrubarão as passarelas poruqe são simplesmente GORDAS. E mais, de mulher gorda os homens gostam , pois claro, remete ao esteriótipo da mulher ” PARIDEIRA e SUBALTERNA”, a moda não quer isso, que leveza….delicadeza, e não uma presuntada. Modelos do Burger King e do Mc Donalds……

      • só o que tenho a expressar é indignação !!!! não querer o bem dos outros é inveja!!!

      • Margrethe

        Querida (o) Natnat,

        Acho que essa sua revolta e mau humor deve ser falta de comida!!Mas acho que não vai adiantar pq preconceito não se resolve com comida.E azar das modelos que preferem passar fome, desde os anos 60, em busca de dinheiro, fama e glamour. Isso qdo não acabam morrendo de anorexia…mas deve compensar… pelo menos pra quem carrega o caixão.

      • kelli cristina

        a falta de amor tomou conta do seu selebro aqi tem gordinhas sim mal amada e com pesso na consiensia de comer ñ.qerida nem os sinco dedos da mão são iguais porqe nos teriamos qe ser como vc?Jesus ñ agradou todo mundo o porqe teriamos qe te agrada,recebemos muitas criticas mas muitos elogios também,ñ juges para ñ ser jugada.muitas das vezestem as pessoas são gordas endependente do sexo ñ é poqe come muito,mas sim por causa de uma depresão,alguma frustasão emocional ou coo o meu caso tenho tiroidé tudo por causa de uma depresão pros parto,todos nós endependente de cor raça clase social temos um obigetivo é para conqistalo passamos por frustações por riso linda ñ nos cretiqe só qeremos ser respeitadas é ter o direito de ir e vim,ñ vou te olfende verbalmente,respeito o seu trabalho de modelo nos temos qe nos unir e cada uma ganhar o seu territorio diginal mente sem qerer afrontar umilhar ou pisando nas pessoas só a dois caminhos em nossas vidas é só um devemos segir qal deles vc qer ir?o caminho largo te leva a perdisão(egoismo,ambisão é infeliz).o caminho estreito te condus a salvasão(amor,amizade de verdade,susesso felicidade em todas as arias de sua vida é o pricipal umildaade…união)te desejo toda sorte de benção para sua vida deside o qe vc qer da sua vida é siga…..obrigado!

      • brena carvalho

        isso e muito inveja, bem você e uma magra reia que nao e modelo e nein consegui ser gordinha pra participar do desfiles de gordinhas. eu sou gordinha sim com muito orgulho, meeu bem tem que ter carne :D

      • Giseli silva

        Oi!!!
        Nossa fiquei imprecionada com a sua atitude tão dura quanto as limitaçoes de muitos e até mesmo opição de outras.
        Sabe acho super lindo o trabalho das modelos, a força de vontade e determinação de cada uma delas.
        mais isso não nos faz ser melhor ou pior do que ninguem, não é mesmo.
        somos tão mais do que isto, e com toda sinceridade do meu coração, profetizo o novo de Deus para sua vida, todo amor, toda paz, e tudo aquilo que vc não consegue ver hoje, será claro para os seus olhos em nome do meu amado jesus.
        Se precisar estou aqui para te servir.
        bjs
        Giseli

      • Rackline

        Natnat,

        Primeiramente, você já se olhou no espelho e ficou admirando e vendo se você é perfeito. Tenho certeza que nunca pensou em fazer isto.
        Pois se tivesse feito ia cair na realidade, que a mulheres tem que ser magras se não, não entra no padrão do mundo da beleza, fama, “leveza” Não assim que você situo . Acontece que se todos observassem melhor ia ver que tudo isso não passa, de uma grande bobagem .

        Sabe faço biologia, quando é minha aula de laboratório mexermos em cadáver , inchado, totalmente frio. E caímos na realidade que pode ser a pessoa mais famosa do mundo . e quando morre vai para mesmo buraco. não tem diferença outro tem muito milhões e quando vem uma doença terrível, como se encontra o câncer a pessoa não compra a saúde e adianta o que a fama, dinheiro trans felicidade e Saúde …..

        é fico imaginado que você da tanto valor as magras, modelos e muita das vezes preconceituosas (Nem todas pois não temos que generalizar.). Será que já conseguiu se quer namorar alguma que te deu valor.

        Tchau , e não temos que ser igual a todas, e sim mostrar que acertar este padrão ridículo que a sociedade pois. Que tem que ser magra.

        Pois os melhores cantores e muitos dos artistas são os fofinhos.

  4. izabel

    SOU GORDINHA TB E ESTOU CONHECENDO O SITE DEPOIS DE ASSISTIR O PROGRAMA MULHERES E VOU FAZER PARTE DE SITE

    • dany

      gostaria de saber como faço pra fazer parte do site

      • Bruna Nolding

        Adorei este blog. Realmente o fato de sermos “mulherão” não nos torna piores que ninguem, muito pelo contrario, somos muitio melhores por sabermos lidar e ser feliz vivendo em um mundo preconceituoso, onde julgam bonitas os “cabides” sem graça e aterrorizão as incriveis mulheres que possuem aquele escesso de gostosura. A spessoas precisam entender pra ser feliz que a felicidade, a sensualidade nao esta estanpada nas passarelas, mas sim no interios de cada um e no que as pessoas são de fato.
        bjkas pra todas!

      • CASSIA

        OLA BOA TARDE
        ONTEM A NOITE VI VCS NO PROGRAMA DA HEBE ADOREI E AI RESOLVI VIR AKI PRA DAR UMA OLHADA E PEDIR AJUDA
        EU SOU GORDINHA DE 1,70 DE ALTURA PESO 86 KG MORRO DE VERGONHA DE MIM POR ME ACHAR OBESA BRIGO COM O ESPELHO E AI VI VCS COM ESSA ALEGRIA DE SEREM FOFINHAS FELIZES ADOREI
        MAS SE VCS PUDEREM ME AJUDAR FUI CHAMADA A SER MADRINHA DE CASAMENTO E NAO TO ACHANDO VESTIDO POR CAUSA DO TAMANHO MEU E NEM SEI Q TIPO DE ROUPA FICA BOA PARA GORDINHA SE VCS PUDEREM FAZER ALGO PRA ME AJUDAR AGRADEÇO
        BJOS

  5. Gleice

    Olá .. achei mto legal da forma que as meninas falou no programa MULHERES .. achei o maximo .. até me senti melhor ..
    Pq na tv só mostra .. mulheres magras e malhadas..
    Mais sou como vcs .. gordinha e bem resolvida .. e feliz acima de tudo ..
    Ainda mais com um namorado que me ama e me aceita do jeito que sou ..
    Bjux
    Adorei vcs todas.

  6. Eunice Rodrigues

    Bom primeiro quero Parabeniza-las pela iniciativa de declarar ao mundo que as gordinhas não devem se esconder,muito menos viver tentando ser Deus e realizar um milagre da noite para o dia com essas dietas absurdas…Que todos nós ja vimos,ou tentamos fazer!!!
    Realmente nada disso vale a pena…achei muito interessante oque a Renata disse”tentar ter um padrão físico aceitável…Mas para quem?”Para começar o Brasil tem o corte errado para as calças jeans,as brasileiras em sua maioria tem o bumbum avantajado,cochas grossas e eles querem que tudo isso caiba em uma calça 36?
    Esse não é o corpo das brasileiras…e mesmo se for somos livres… tem 44 gente!!
    Temos que nos setir felizes esse sim é o padrão!!!
    Tenho uma enorme admiração pela Preta Gil,que além de uma mulher que representa muito bem as gordinhas, ela tem uma personalidade que faz qualquer um ficar quieto diante de uma brincadeirinha malvada que possam fazer…Além de ser linda e ter acima de tudo um bom humor delicioso!
    Isso realmente é oque mais me fascina nas gordinhas bem resolvidas,elas geralmente são amigas que queremos sempre por perto, para nos fazer rir,fazem piadas com o próprio corpo e se divertem com a vida!Isso que é bacana!
    Mas uma coisa é primordial…È necessário cuidar da saúde sempre !!
    Eu estou do outro lado da moeda sempre fui magrela e sei que o sofrimento é o mesmo,o preconceito também,e tive que aprender a lidar com isso, porque do contrário minha vida se resumiria a choro e sofrimento mas reagi e hoje estou muito bem!
    Adorei o nome do blog porque sei que não seram só mulheres gordinhas que iram se unir por uma causa…Todas nós somos mulheres de garra,inteligentes,batalhadoras,bem resolvidas enfim…Um MULHERÃO!!

  7. Nossa genti!! eu achei esse sit massa!quando minha tia Renata disse q ela achou um sit de gordinhas numa reportagem q ela viu,eu logo me entereseii,afinal eu sou mt complexa com meu corpo,aicho q ninguem vai querer fica comigo e que nunca vou namorar ninguem!eu gostaria mt de parar com isso e botar minha vida no eixo certo,e viver sem medo de se decepcionar!uma coisa meio dificil mas q é facil evitar!eu vi o sit e falei com minha mãe q eu vou tentar a vida de modelo também,ela disse (filha tenta você é fotogenica as vezes quem sabe?)eu fiquei com duvidas!afinal será q alguém vai se enteresar em envestir em mim,rsrsrs mas tipo se quizer ver minhas fotos me add no orkut larathuller@hotmail.com… eu adoro tirar fotos e ainda mas se for pra vocês desse sit aqui q eu amei de paixão,sempre q eu poder vou estar aqui fazendo uma visitinha!bjokas tudo de bom pra vocês.

  8. Caraaa esse blog é massa!muito bomm!amei msm,minha tia Renata chegou aqui em casa com ele na mão disendo q era pra mim entrar q ela tinha visto uma entrevista e tinha passado o sit pra acessar…eu logo me entuziasmei!até pq eu tenho 14 anos sou gordinha mas sou muito complexa com meu corpo,tenho 14 mas pareço ter mas,todo mundo diz q eu sou bonita fotogenica e tal,mas nunca nd pra mim tá bom!como sempre para todas a mulheres quase nada está bom!!mas sempre q eu poder estar aqui visitando o blog de vocês ei estarei!

  9. rosane marques

    gostaria de participar e aqui são 3 .bjsss

  10. Elaine

    Lembro me da minha infância, quando meu pai me dizia que se eu comesse do jeito que gosto não ia arrumar namorado quando crescesse. Bem, meu pai estava enganado. cresci, sou gordinha sim e muito bem casada. Ma sinto falta de roupas jovem para gordinhas, tudo que vejo nas lojas que me serve tem cara de roupa da vovó ou bisavó.

  11. Elaine

    Sou gordinha e sinto que só pelo meu corpo já é uma abertura para as pessoas virem me abordar. Certo dia de sol estava me bronzeando na praia e uma garota – do nada – veio e me disse:
    – Sabia que já tive seu tamanho? – me falou que fez a cirurgia do estômago e que se eu quisesse me indicava o médico. Eu lhe disse que fazer cirurgia não era o mesmo que cortar unha encravada e que as pessoas que fazem a cirurgia de redução podem ficar com alguns vicios, beber ou jogar…além de não dormir direito. Ela me olhou espantada e disse que eu havia advinhado sua nova vida, estava jogando e não conseguia largar o copo.
    E para dormir, só com remédio.

  12. Elaine

    continuação….
    Eu pesquisei muito sobre o assunto, porque aqui no meu trabalho há vários casos de moças que morreram ou da cirurgia ou do pós operatório. Nâo é algo simples, tem também o aspecto psicologico.
    Enfim, a moça que me abordou sentiu-se constrangida por eu ter advinhado seus novos problemas e eu lhe falei sem rodeios, assim como ela fez comigo, mas senti – sinceramente que ela saiu machucada desta conversa naquele belo dia da sol.

    • agnis

      oi elaine meu nome é agnis tenho 35 anos e tenho tentado buscar uma vida nova sem muita depressão e o caminho que achei melhor foi a da cirurgia sou tec.enfermagem vamos conversar mas me add.bjs!!

  13. EMILIANE

    oiiiii amei o blog!!!!
    gostaria de ajuda!
    Moro em uma cidadse bem peguena do interior de Minas Gerais,gostaria da sua ajuda pra poder montar uma loja com roupas pra gordinhas sexy e fashion!nada de roupas de senhora.
    Sou gordinha e sou feliz,e quero ajudar tantas outras que aqui na minha cidade sofre,por querer vestir bem e nao ter a opçao!!!
    se puder ajudar ficarei grata!!!

    AJUDAR COMO:
    COM DICAS
    COM ENDEREÇOS ONDE POSSO ACHAR AS ROUPAS
    ACESSORIOS…ETC

  14. Bel

    Adorei o blog!
    Odeio essa dificuldade de encontrar roupas que caiam bem, até jeans é triste pra comprar. E normalmente qdo a roupa dá parece roupa de velha….isso tem que acabar!
    Besos

  15. Débora Maria De Nicassio

    OI EU ERA UMA GORDINHA TRISTE MAIS HOJE EM DIA SOU FELIZ MAIS SEI QUE POSSO SER SIM UMA MULHERÃO E ME AMAR GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO ESTOU SEM EMPREGO MAIS SEI QUE LOGO SOU ENCONTRA SE SER MAIS FELIZ BEIJOSSSSSSSS

  16. Sirlei

    Eu tenho 1 metro e 57 de altura e 79 quilos não encontro roupas tanto pelo meu peso e tanto pelo valor ,você tem algumas dicas de lojar e etc..
    eu moro no Jardim Miriam ,cupecê ,SP capital

    Bjus

  17. Gisele

    ola a todas…
    meu nome e gisele tenho 28 anos peso 101 kilos mas me sinto feliz com isso mas sempro sofro com isso e sinto que ate o meu esposo tem vergonha de mim, sou chamada de gorda, baleia e todos os tipos e por isso estou aqui pois tenho sofrido muito , pois nao acho roupa do meu tamanho quando acho e de senhora mas me acho bonita sou loira, olhos verdes me achoatraente mas preciso de ajuda…e este blog e uma maravilha para nos fofinhas que muita vezes somos excluidas da sociedade em que vivemos hj…vcs estao de parabens … beijos a todas ate mais

  18. paloma

    ola sou gordinha e não gosto quando me chamam de lutadora de sumo como não chorar?

    beijos me respondam!!!!

    mas mesmo assim todos gostam de mim e minhas amigas são lindas e magrinhas e eu fico triste devo entrar para a academia?

    • Barbara

      Não, vc deve se aceitar do jeito que é e ir para a academia apenas se sentir que isso te faz bem, acredite, eu ja fiz um monte de loucuras porque minhas amigas são magrinhas e eu herdei o quadril da minha mãe.. quando vc fica bem consigo mesma, o mundo parece que muda. E sim, a reportagem das meninas que eu vi na tv, só me fez enxergar mais ainda isso. Hello, somos todas lindas, por favor!!

    • jéssica

      ola paloma tambem sou gordinha e ja fui chamada de varias coisas de bujão de gas entre outras tantas,mas um dia olhei no espelho e falei que as pessoas teriam que me aceitar assim,pois não iria mudar por ninguem,acho que pra ser feliz de verdade temos que ser do geito que somos,pois nunca iremos agradar a todos.Apenas se aceite do geito que vc é,e seja muito feliz tá!

    • TAGARELA ;)

      MAS É CLARO Q VC DEVE IR P ACADEMIA, POR ACASO VC TA FELIZ C ESSA SITUAÇÃO? SE ESTIVESSE NAO ESTARIA RECLAMANDO, VA A ACADEMIA SIM E NAO ESPERE POR NINGUEM PQ É VC Q TEM Q TOMAR ESSA ATITUDE, EU MALHO HA 2 ANOS E SEMPRE FIZ ISSO SOZINHA, MINHA SAUDE TA OTIMA, EMAGRECER UM POUCO É SINONIMO DE SAUDE E NAO ESTETICA, AO INVES DE FICAR SE LAMENTANDO, DEIXE A PREGUIÇA DE LADO E VÁ A LUTA, ESTAMOS GORDAS SIM, MAS TBM NAO PRECISAMOS FICAR ANOREXICAS POR CAUSA DESSA MERDA DE SOCIEDADE, O MAU DO SER HUMANO É SE IMPORTAR MUITO C A VIDA DOS OUTROS E NAO OLHAR A PROPRIA VIDA, COISA DE GENTE A TOA Q SENTE PRAZER EM SE METER NA VIDA ALHEIA…SABE OQ EU DIGO P CERTAS PESSOAS Q DIZEM Q EU TENHO Q FAZER DIETA? TO NA ACADEMIA E ISSO ME BASTA, SOU UMA PESSOA Q REALMENTE NAO SE IMPORTA C A OPINIAO DE NINGUEM, SE EU LIGASSE ESTARIA ANOREXICA, MAS ME SINTO MUITO BEM MALHANDO, SE VC NAO ESTA FELIZ C ISSO, CORRA ATRAS DO PREJUIZO, MAS VA DEVAGAR, NAO FIQUE MAGRA P OS OUTROS, ADQUIRA SAUDE P VC, PQ SE VC CAIR DOENTE, SERÁ A UNICA A SOFRER, PENSE NISSO E SIGA SEU CORAÇAO, TENHA OPINIAO PROPRIA E FAÇA OQ ACHAR MELHOR, É VC Q DECIDE…ABRAÇOS

  19. Bia Navarro

    Olá, acabei de ver vc no programa “Manhã Maior”, muito legal essa iniciativa.
    Mas a real é que sou um pouco acima do peso…e desde de sempre não consigo me aceitar, acho que vc já conhece essa história triste ahuhaua!
    Quem sabe com algumas dicas eu mudo meu conceito!!

    bjooo =]

  20. keila

    oi assisti o programa e achei muito interessante o blog acho q era isso q eu estava procurando para mim…ate porq pra nos q somos gordinhas tudo fica mais dificil….e com este blog nos ajuda a levantar o auto estima e saber q tem outras pessoas com quem nos podemos nos comunicar e trocar informações…esse blog esta de parabens!!!
    vo adicionar ele na minha página principal fikei muito interessada…bjos pra vcs =]

  21. Claudia Alcovi

    Sou gordinha desde que nasci, por isso nunca tive problemas com aqueles comentários horrorósos do tipo: Nossa como vc engordou.
    Sou uma gordinha feliz, estou de bem com meu corpo, porém subi em uma balança e me entristeci com o que vi. Alguns quilos a mais do que eu achava que estava bem pra mim. Fiquei meio deprimida por perceber que as rouras que tenho não entram mais. Me desesperei. Mas vou tentar fechar a boca um pouquinho pra ver se as roupas voltam a entrar.

    É muito importante pra nós gordinhas termos onde procurar ajuda, o blog é muito bom, nos faz sentir melhor em saber que não estamos sozinhas e que podemos sim nos sentir bem, nos vestir bem mesmo acima do peso, e ter auto-estima.
    Parabéns pela iniciativa, precisamos nos unir contra esse padrão de beleza que é destrutivo.
    O que as magras tem, que nós gordinhas não temos: Ossos a mostra, rsrsrsrs.

    • Thelma c.Ferreira

      Bem eu achei muito lindo ter um espaço para as mulheres gordinhas na midia . Sou gordinha sou descriminada desde sempre minha mãe me chama de gorda e por isto não tenho vontade de sair de casa tenho muita vergonha sou casada tenho três filhos. Gostaria de uma ajuda para megosta assim como todas estás mulheres lindas.Tenho39 anos não saio de casa nei para ir na panificadora .Não sei o que vou fazer no dia 17 de abril e o casamento do meu irmão e sou madrinha me ajude o que vou vez tir.Tenho 1,61m e peso69ks.Eu me acho muito feia tenho uma irmã que todos dizem ser linda minha mãe se acha e acaba comigo o que fazer.

  22. Edna

    Parabéns à criadora deste espaço!! Acabo de ver em um programa de tv, uma entrevista com a Renata, entrei no blog e adorei. Meu manequim é 44 , tenho 1,75 m e sempre me preocupei em fazer dietas, o pior de tudo é que muitas mulheres manequim 38,40,42 também vivem com esta preocupação e de maneira doentia. É muito importante fazer com que as mulheres se aceitem como elas são, mantenham uma vida saudável, auto estima, e sejam feliz!

  23. Claudia Alcovi

    Olá sou gordinha desde que nasci, por isso nunca tive problemas com aueles comentários maudosos tipo: Nossa como vc engordou.
    Sou feliz por ser gordinha e estou de bem com o meu corpo, mas não com a balança.Quase tive um ataque ao ver que estou bem acima do que considerava um peso bom.Me entristeci ao ver que minhas roupa não me servem mais e não tenho o que vestir, mas vou fechar a boca pra que as roupas voltem a servir.

    É muito importante sabermos que existem blogs como este para nos ajudar a nos aceitar como somos e termos auto-estima mesmo acima do peso.
    Parabéns pela iniciativa e que cada vez mais gordinhas apareçam para fazer parte dessa turma.
    Afinal precisamos nos unir contra esse padrão de beleza que nos exclui.
    O que essas magras tem que nós gordinhas não temos: Ossos a mostra, rsrsrsr.

  24. Vânia

    Olá… assisti a sua entrevista na Redetv dia 16/07 e adorei, gostaria de saber se vocês realizam estes desfiles em Florianópolis SC, gostaria muito de participar, tenho 1,67cm, 93 kg, tam 48, sou gordinha bem distribuída, parabéns pela iniciativa.

  25. thainara

    oi genti meu nome e thainara tenho 14 anos
    moro na cidade de Varginha minas Gerais ..
    intao genti eu com 14 anos ja estou pesando 89 k…
    ja nao aguento mais viver com tanto preconceito queria pedir a ajuda de voces para mim poder viver ‘direito’ tentando ignorar esses preconceitos pois ja to perdendo a vontade de sair as ruas !
    desde ja agradeço beijos thainara

  26. Gabriela

    Olá assisti hoje o programa na RedeTV e achei muito interessante essa linda iniciativa de vcs!!! Tenho 25 anos e antes de me “casar” eu pesava 63 Kg e usava calça numero 40 ou 42 e depois que fiquei gravida fui para 92 Kg e consegui perder apenas 12 Kg, meu bebe tem 8 meses e naum consigo emagrecer mas do que isso!!! Muitas vezes qdo vou sair de casa me pego chorando e desisto de sair de casa pq nada serve nada fica bom, moro no interior de São Paulo, e quase não acho roupas aqui, as calças para ” gordinhas” é muito fora de moda e marcam muito o corpa. Sempre que vou comprar roupas volto para a casa sem nada pq desisto no meio do caminho. Mas tenho comigo que vou superar essa minha fase e vou me aceitar como eu sou hoje! bjus e vou acessar sempre esse blog para consguir forças para me aceitar!

  27. Joziane Zechini Schneider

    Sou capixaba descendente italagermanica a tradicional mistura de italianos com alemães, comer bem sempre fez parte da minha vida, por uma determinada fase (adolescência) foi muito dificil me aceitar, minha estrutura ossea é larga, de quadril grande e cintura fina do tipo Mulherão rsrsr , fico feliz por existir um blog como este, para ajudar outras pessoas pois na minha adolescência me sentia excluida e sozinha, fiz todas as dietas possiveis e impossiveis, terapia ocupacional e tantas outras coisas, é horrivel entrar em uma loja se apaixonar por aquele jeans e quando entra no provador não dá e não existe um numero maior, hoje em dia ainda existe algumas situações que me constrangem como a fala: – Nossa vc é uma gordinha durinha!!conto até dez respiro e respondo: – gostou? que bom e mudo de assunto, mas ja consigo me aceitar mais, e agora vou contar com este blog para melhorar mais ainda!!Brigaduuu

  28. Cassi

    Gostaria de saber quais as lojas de roupas GG.

  29. Gostaria de saber quais são as lojas de roupas GG.

  30. Vanessa

    Em primeiro, adoreiii o blog e as entrevistas que vejo na TV. Acredito que sou uma gordinha bem resolvida. Com o amadurecimento, descobri minha sensualidade e a beleza que tenho. Faço academia porque gosto de saber que está tudo durinho. Sempre quis participar de algum ensaio fotográfico, minha vaidade iria adorar me ver com algum trabalho realizado nessa área. Gostaria de saber onde procurar, e que o custo para isso não seja alto também. Desde já, obrigada pela ajuda.

  31. Li

    Bem eu conheci vcsno programa Mulheres, estou feliz por que tem gordinhas felizes.

    Bem sou mto discriminada na minha familia por ter 68kg!

    Queria ajuda bjos

  32. fernanda machado martins

    PRECISO DE AJUDA!!!! oii!!!estou adorando esse blog ele me deu mais vontade de viver , pq eu já tentei várias dietas mas nenhuma não adiantou…eu moro no noroeste de minas…o meu sonho é me torna uma grande modelo…eu sofro muito com preconceitos queria mostrar pra todos q tenho orgulho de ser como sou já q não consigo mudar….me ajude a realizar meu sonho…..por favor

  33. Adrielle Valesca

    Oi!
    Vi a entrevista de vocês hoje pela manhã, não me recordo o nome do programa porque não costumo assisti-lo, eu estava trocando de canal e me deparei com a matéria. Achei muito legal essa iniciativa. Nem sempre fui cheinha, quando casei eu vestia 42, hoje visto 50,52, por aí. Meu peso está entre 93kg e 95kg e estou cansada de ouvir as pessoas falarem “Nossa como você engordou!”, por um tempo fiquei meio triste e entrei pra academia, você acredita que o professor me olhou com ar de pouco caso só porque eu estava acima do peso para praticar o jump? Depois disso não voltei à academia. Eu me olho no espelho e me acho bonita, sei quais roupas eu posso usar e quais não posso, procuro destacar aquilo que mais atrai as outras pessoas. O que não entendo, é porque que tenho que ser magra para causar uma boa impressão?

  34. obrigada por esse site que realmente fala o que temos que fazer não nos sacrificar para tentar ser um padrão agradavel aos outros olhos mais sim ao nosso .
    obrigada pois sou gorda e vivo me recriminando todos os dias
    mais com tudo que li percebi que deveria ser ao contrario deixar de ficar reclamando e viver a vida do jeito que sou !

  35. SILVIA

    Assisti hoje a entrevista, gostei muito, estou acima do peso, faz tempo, emagreço e engordo, tenho 45 anos, sou viuva, trabalho e estudo ainda.
    Vou sempre entrar no blog pra ver novidades…
    Beijos….
    ( mas vc não é gorda )
    Tenho 1.57 e peso 75, quantos devo emagrecer ?

  36. vanessa

    olá!!!gostei muito desse blog….
    tinha um pouco de dificuldades de me aceitar
    mas vendo tds esses relatos,vejo que td não passa de paranóia,somos lindas, nos cuidamos e não precisamos ser (magras) pra sermos felizes!!

    bjs ….

  37. Heloisa

    eu achei muito legal o blog de vcs porem nao concordo com essa aceitaçao de ser gorda sou e detesto por isso decidi me torna magra mais quem se sente bem gorda tem que ser feliz mesmo viu?? mais eu estou procurando a minha e a minha é estar bem magra bjs adorei o blog!!

  38. Cristiane

    Tb descobri o site assistindo à entrevista que passou na tv. Ameiiii!!! Hoje estou dando o pontapé inicial para me aceitar como gordinha. Estou fazendo dieta acompanhada com nutricionista. Mas, acerdito que minhas metas de emagrecimento e imagem mudarão depois de conhecer o mundo “plus size”. Adorei este conceito!!! Muito obrigada!!! Estou me sentindo super UP!!! Farei parte das discussões no blog sempre que possível. Bjs a todas!!!

  39. Solange Carvalho

    Olá, estou conhecendo esse blog hoje. Sou obesa e enfrento um problema depressão por outras várias razões. Já procurei vários métodos,mas todos barram no problema da menopausa precoce desde os 38 anos e dos remédios da depressão. Além disso tenho um problema com a minha imagem.Não me sinto bem com o meu corpo. Minha barriga alta me incomoda muito. Mas o que mais me incomoda é o preconceito com pessoas obesas.Minha mãe é magra, meu pai magro,meu irmão magro. Eles acham que eu sou gorda por falta de vontade para emagrecer.

  40. katherine

    oiew….
    eu sou uma adolescente,cm 16 anos….estou um pouco acima do peso(sei disso),mais nao me importo…entre dietas loucas,passar fome,chupar gelo(ficar triste)……..e entre comer td o que eu quero,pizzta,bolo,chocolate(ficar feliz)……. prefiro comer……claro que sem esagero,para nao prejudicar a saude……a tv,e a internete,ditarm um “mito” que para ser bonita tem que ser magra…
    um mito mesmo,pq eu sou gordinha,e me achomuito bonita…tambem acho ridiculo o que algumas pessoas fazem para emagracer,acho td muito louco…se vc é magra cm saude,e eé feliz…td bem….
    se vc é “gordinha”cm saude, e é feliz….td bem tambem……se todos nos fosecemos iguais,nao teria diversidade….que grasa ia ter….rs…rs…

    bom so queria dividir o que penso cm voces….

    beijos KÁ!!!

    • william

      MEUS PARABÉNS
      Adorei o que vocês falaram no programa super nani estão de parabéns,adorei tambem sou goordinho e me emocionei quando falaram da mãe de uma de vocês.mais uma vez MEUS PARABÉNS.espero estar sempre acompanhando este blog pois o trabalho de vocês é magnifico.bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
      WILLIAM LOPEZ.CAETÉ 24 DE MARÇO DE3 2010

  41. oi…

    Finalmente um site falando de pessoas q usam g ou gg o q importa não é tem corpão sarado e barriga chapada é tem conteúdo e isso temos q provar pra tds … se for pra ficar com a metade dos elogios fico cmg mesma …
    desde ja agradeço pela atenção e se puder ajudar vcs em algo .. tem meu contato eletronico… [sucesso] meninas nós podemos td a vontade está em nossas mãos.

  42. Rosa

    ola, se não for pedir muito, gostaria que vcs fizessem uma campanha sobre lingeries tamanho grande, tenho seios grandes e adoraria usar um sutien que fosse bonito, sem ser esses tradicionais de cores bege, fico até com inveja das magrinhas pq só elas podem usar esses bonitões que estão na moda, acho que as fabricas estão usando um tamanho G ou GG de magras, o formato é muito pequeno, e que incluissem tbm espartilhos mas com o corpo tamanho natural e seios grandes, nos mulheres gordas somos disproporcionais nas medidas, seios fartos e bunda pequena, já cansei de experimentar, mas sobra seios, não quero só ficar usando esses comuns, eu passo nas lojas e vejo um mais bonito que os outros, mas os tamanhos não sei de onde é que tiram isso, o GG é muito pequeno, gostaria que vcs me indicassem algum lugar para compras de lingerie, pois até em sites só se vê pequenos.
    agradeço, e parabéns pelo incentivo as gordinhas

  43. thielle

    oi eu hoje naum sou mais gordinha tenho 19 anos e visto sim 38 mas axei ainiciativa de vcs muito legal eu era uma adolescente acima do peso mas o tempo me ajudou bastante na epoca eu naum ligava pq era muito pequena mas hoje se eu engoradar um kilo eu sofro por issu axu vcs muito perceverantes continuem assim

  44. rogeria

    adorei esse blog sempre estive acima do peso hoje faço mais exercicos e ja reduzi meu peso mas sempre foi bloqueio em minha vida ter um poco mais de gordurinhas….

  45. adorei esse blog vcs estão de parabens ……….

  46. bruna

    quero ser uma modelo tbm meu sonho é ser modelo e como sou gordo nao posso porisso to me escrevndo aqui

    bjss

  47. Olá, muito boa sua iniciativa, todas nós gordinhas, temos muitas dificuldades para nos vestirmos ou andarmos na moda, porque só encontramos roupas retas, sem graça, sem cor, e fora de moda,. Todo mundo acha que gordinhas não podem andar com roupas atuais, isso é sinceramente um absurdo, somos a maioria e pagamos do mesmo jeito que qualquer pessoa.
    Fiquei sabendo deste site através do DIA DIA.
    Já emagreci muito, mas continuo “fora dos padrões”, como algumas pessoas não me deixam esquecer disto, procuro deixar de lado os comentários e seguir em frente, afinal, sou muito amada por minha filha e meu marido, quer carinho melhor que esse??????

  48. lorena

    eu tenho 16 anos , 1,70m e peso 97kg. apesar de todos me dizerem que estou enorme, eu ñ me sinto assim tão mal.não me inporto tanto assim. mais eu gostaria de me gostar um pouco mais, talves pessoas que se encontramna msm situação possam me aoncelhar…

    • Chiquinho Zozois

      Lorena, sou fã das belas formas e confesso ficar feliz de saber que existem garotas como voce, que mesmo um pouco acima do peso não se incomodam com a fuga do padrão de beleza. Acho que para voce gostar mais de voce tera que se achegar a alguem que te lembre sempre o quanto vc é linda! Se quiser papear e tiver orkut, fique a vontade!

  49. Cibeli Apacida Correa

    Nossa, estou maravilhada com vcs… vcs são lindas, ou melhor nós somos lindas!!! Parabens a todas vcs!!! um beijo!

    CIBELI!

  50. Lígia

    Olá meninas nem acredito que achei um site muito legal, eu sou gordinha e sofro muito com isso e gostaria da ajuda de vcs, hj eu me surpreendi como programa dia a dia pois eu descobri mulheres lindas e felizes oque é melhor.
    Eu quero me sentir assim tbm pois para mim que sofro preconceito pois tudoo que dizem de mim ,me magoa muito sei que sou unica e especial sei da minha capacidade mas como meu pai me zoa muito fiquei tralmas de afetividade não aceito um elogio acho sempre que é zoeira por favor me ajudem;…. bjos a todas e vcs estão lindas no programa….

  51. valeriana ferreira da silva

    ADOREI SUAS DICAS ,SOU GORDINHA E GOSTOSA CLARO.QUERO RECEBER DICAS.

  52. Patricia

    amei tudo,que vcs falaram e mostraram na tv,tudo realidade.Perdi muito tempo em ser o que os outros queriam que eu fosse,hoje estou recuperando o tempo perdido.Depois de muitas temtativas para emagrecer,me aceitei assim como sou QUERO SER FELIZ sem preconceito.

  53. Maria Helena da Silva Assunçao

    Gostei muito de saber que existe alguem, jovem, preocupada com as gordinhas. Ser gorda não é doença, e sim exesso de GOSTOSURA. Parabéns pela participação do programa da band. Suas langeris são muito bonitas.

  54. Leila Braga

    Amei !!! Parabéns pela iniciativa de mostrar ao mundo que somos mulheres vaidosas, charmosas e como todas beijamos na boca, fazemos amor, amamos e somos amadas.
    Então pq ter q usar peças intimas bege queremos cores vibrantes, decotes, babados, roupas modernas.
    Moro no Rio de Janeiro, aqui é um lugar precário para se comprar algo de qualidade, moderno e com preço justo.
    Esquecem das gordinhas altas a maioria das blusas são curtas e aquele famoso três buracos.
    Tenho 1,72 e 113 kilos.
    Desejo que a industria da moda nos enxergue, ultrapasse os preconceitos pq o mercado é enorme.
    Bjs coloridos

  55. Kelly Costa

    Oi meninas, ontem assistí a reportagem do manhã maior e agora tô vendo a matéria do dia-a-dia e estou simplismente apaixonada. Andei na escuridão por tanto tempo e agora acho vocês. Renata, parabéns pela iniciativa e pode ter certeza que nunca mais vou de desligar deste site. Parabéns, um beijo a todas.

  56. moranguinho

    Onde encontra o manual?
    interessante…….

  57. Silvana

    Fiquei sabendo desse blog hoje no programa Dia-Dia, fiquei feliz e gostaria muito de me sentir assim de bem comigo mesma, mas minha auto-estima está pessíma, estou assima do meu peso + ou – há 15 anos e me sinto pessima até pelo fato de não poder me vestir de forma melhor, pois no momento estou desempregada e aqui as roupas são caras de mais e procuro me vestir com o que dá para comprar.Gostaria de poder me vestir melhor, bem vamos deixar isso p/ lá, fico feliz por ter esse blog para podemos falar o que sentimos de verdade um abraço a todas bjão!

  58. katia

    Ei Renata,em primeiro lugar eita q alegria ver pessoas como vc no mundo, eu andava realmente desacreditada q pudesse encontra-las, tenho 29 anos moro em contagem minas gerais…e desde os 18 anos virei refem de mim mesma..é demorou para ue perceber q na verdade só eu mesma podia me deixar prender aos comentarios, as piadinhas as caras e bocas…afinal acho q eles nunca vão deixar de existir seria perfeito demais..nós é q temos q sobressair, sermos confiantes como qualquer ser. mas o mais dificil para mim nao é o assunto vestuario..mas o assunto espaço, sabe é muito constrangedor chegar em um ambiente ou festa q só tenham aquelas cadeiras de braço , para mim q tenho os quadris bem largos eu nao sento naquelas cadeiras , passar na roleta do onibus entao nem se fala, poltronas de onibus de viagem, teatro acredita nunca tive coragem de ir só de ver q as cadeiras sao assim fico pensando imagina so se ao ir sentar eu nao entrar..que vergonha..como sairia dessa situaçao? eu só queria mesmo me sentir humana e nao um extra terrestre, ser gordinho é muito dificil..é quase ou ate mesmo bem igual a um deficiente fisico a gente tem nescessidades especiais mas nao as encontramos faceis.o q vc pensa sobre isso? um forte abraço . e muito obrigado mesmo por essa iniciativa tao importante. bjo katia viegas.

  59. cristina

    vcs estão de parabéns!!!!!
    mostrar que somos antes de mais nada pessoas normais e que ninguém deve julgar uma pessoa pela sua aparência, pois ter vergonha de alguém só porque é gordinha, isso não dá!!!
    sou gordinha e muito feliz
    bjos

  60. cristina

    adorei o site!!!!!!!!!!

  61. Cristiane Brasil

    Bem quero falar que ameeeeeiiii esta ação de fazer esse blog ond nós gordinhas poemos compartilhar Experiências e até toques de moda e outras coisitas…
    eu, paticulamente, tenho problemas por ser gordinha, afinal uma menina de 20 anos que nunca namorou, é meio estranho. mas não me deixo abater, ou no minimo parecer abatida por isso não, sou vista como a gordinha mais estilosa, apesar de ser bastante complicado manter isso. antes fazia meu look para determinadas ocasioes mais no final acabava com outros muito diferentes do idealizado, pelo fato de não ter encontrado a vestimenta necessaria para o fazer.

    enfim estamos aí Godinhas em AltAaAa..^^

  62. fabricia

    bem acabei de assistir a reportagem de vcs no programa dia a dia na band. e adorei o tdo por isso gostaria de fazer parte do time de vcs. também sou gorda, e tenho dificuldade em mim vestir e outras coisinhas a mais. bjos entre em contato cmigo por favor cheiro

  63. elaine

    Oiie queria saber o tipo de roupa eu posso esta usando pq tem roupa q eu uso e eu acho muito apertada pra mim e isso me atrapalha cm eu faço!!!!

  64. Gabrielle

    oi! Conheci o site depois de ver o programa DIA DIA.
    Sou gordinha e tenho muita vergonha do meu corpo, sofro preconceito até mesmo na minha casa, não vou mais a praia e tenho vergonha de sair as ruas. Comecei a engordar depois dos 15 anos, hoje tenho 18 e vi nesse site uma perspectiva de mudança até da forma como eu me vejo. Esse blog é uma forma de mostrar as outras pessoas que ser gordinha não é um defeito…

    • junior

      amo gordinha tem espaço para ser correspondido pois gostaria muito de um comprosso serio com uma gordinha sou de Bragança-Paulista -Sp

  65. sirlei

    Adorei ver vcs na tv me senti muito feliz porque tambem faço parte desse time das gordelicias . beijos

  66. eu achei o maximo este blog serve de encemtivo pra nós q estavamos com alta estima baixa por ser gordinhas agora mim simto boazuda vlw mesmo pelo encentivo

  67. Elisângela Franco Martins

    Hoje depois do programa Hoje em Dia fiquei fascinada com esse mundo, pois sou gordinha e sempre busquei a perfeição e nunca deu resultado fico apenas no sobe e desce da balança e isso sempre foi o meu maior problema, pois muitas vezes minha auto estima fica baixa devido a isso.
    Mais dou graças á Deus q esse blog existe…rsrsrs
    assim quem sabe dou a volta por cima e me aceito como realmente sou.
    Valeu mesmoo meninas ameiii de paixão esses comentarios pesso que dêem-me dicas de como ser uma gordinha sexy… bjãooooooo

  68. francyelle loch

    axei um maximo o blog!conheçi atraves do programa Dia a Dia.tenho 20 anos e sou gordinha sofro muito preconceito mas depois do que vi hoje minha alto estima ta la encima!as meninas estavao lindas!
    parabens!

  69. gislene duarte bezerra lopes e queiroz

    gostaria de saber como faço para me sentir melhor do jeito que sou.
    apesar de nao gostar de maneira alguma do que sou,ser gorda realmente não me aceito,detesto espelho,não tenho nenhum na minha casa e nem entro onde tem.
    sou triste com isso e vivo a 15 anos da minha vida tomando remedios emagrescendo e engordando a cada termino do tratamento.
    tenho 37 anos e não me aceito.sou outra pessoa qdo estou mais magra,vaidosa,vou a compromissos sociais,qdo não é de casa para o serviço e nada social tudo é disk entrega.bjs…

  70. só existe modelos magras?

  71. Olá,
    Ví hoje uma reportagem com vcs no programa ‘Dia a Dia’, na BAND… e adorei!
    Sempre fui magricela na minha infância (com apelidos como Olivia Palito e outros do gênero). Na adolescência precisei fazer um tratamento à base de hormônios (para os ovários) e engordei mais de 20 kilos. Desde então, não emagreci mais.
    Até já fiz uma daquelas dietas malucas e emagreci 18 kilos em pouco mais de um mês… mas, fiquei com uma aparência horrorosa.
    Hoje, aos 40 anos, continuo gordinha. Uso manequim entre 44/46. Não vou negar que tenho ainda minhas paranóias quanto a isso, mas hoje já me gosto bem mais. E vou adorar estar sempre por aqui lendo as novidades. Um beijo e parabéns!

  72. kerlen

    OLA ESTOU FELIZ POR VCS ESTAREM LUTANDO PARA MUDAR ESSA MENTIRA DE QUE SO AS MAGRAS SAO FELIZES NOS GORDINHAS SOMOS FELIZES SIM AS PESSOAS QUE SE CONTRARIAM COMO UMA GORDINHA PODE SER FELIZ SE ELAS VIVEM DE REGIME E MAU HUMOR VIVA A LIBERDADE DE SER GORDA UMA HORA ESSE PRECONÇEITO VAI OU MENOS DIMINUIR BJS A TODAS E SEJAM FELIZES COMO SAO PAREM DE OUVIR OS OUTROS.

  73. Adriana

    Olá!!!!!!!!

    Assisti a uma entrevista hoje num programa da Rede TV, e adorei tudo e incluse o blog. Não consigo aceita que estou engordando, sempre fui do tipo sanfona (engorda e emagrece), só que agora só engordo e não consigo voltar, minhas roupas não entram mais, não estou mais indo à praia….rsrs. Antes eu era “normal”, passei à “gostosa”, “fofinha” e agora todos me mandam parar de engordar, afffffff…….
    Gostei da iniciativa, a revistas e tv só mostram mulheres magras e saradas. Está mais do que na hora de mudar isso todos temos nosso lugar ao sol e gostaria de fazer parte do site.

    Bjussssssss e obrigada.

  74. Adelaide

    Boa tarde.
    Adorei ver todas vocês hoje, dia 17/07/2009 no programa Dia a Dia da rede Bandeirantes. Tenho 54 anos e tbm sou gordinha. O problema nosso de roupas é um s…….. Bem que as confecções poderiam ter nosso tamanho. O que eles gastam no comprimento das calças principalmente, poderiam tbm colocar um pouco na largura, certo. E quendo encontramos roupas que nos servem ficam mais que enormes, são caríssimas e de cortes e modelos que parecem tirados do século passado. Parabéns a nós. Acredito que vcs poderiam fazer um super calendário, como aquelas senhoras inglesas. Beijokas,

  75. Elisabete Bueno da Silva

    Oi ,eu amei a entrevista no progama DIA eDIA na band, eu sempre foi gordinha e mesmo assim gosto de ser sexy ,hoje eu sou casa ,tenho três filhos lindos e amo ser atraente ,gosto de camisola bem sexy ,uma roupa que fique bem ,uma lingerir bonita, sabe eu quero fazer parte de site pois são poucos que achão que nos acima do peso possa ser bonita e atrente,pois não é nada facil compar roupa para nos e com essa devogação que esta na midia espero que fique bem facil.Amei muito e quero saber de toda novidades,beijos.

  76. Kelly Cristina

    Ando muito triste, sempre escuto que não arrumo emprego por casa a minha aparência, além daqueles comentários infelizes…isso está me afetando…às vezes tenho vontade de morrer. Hoje vi a matéria na tv, as modelos gordinhas, achei lindo como elas se sentem bem, mas me comparei a elas e me sinto horrível, sem curvas, deformada… estou cansando de fingir que está tudo bem…
    Obrigada

  77. kait yonaha

    Oi Renata, vi vc e suas amigas no programa dia dia da band e adorei a matéria pois sou uma de vcs e naum me aceito como sou ,mas depois d tudo q vi vcs dizendo hoje, resolvi mudar de atitude,nunk fui magra e este ano eu pasei dos limites na balança so no inicio do de 72 fui para 85 olha isso……….
    E ainda fiquei gravida com esse peso todo e se as coisas estavão dificeis agora ficaram pior, mas adorei a atitude de vcs e so passei para dar os parabêns,e vou tentar mudar.
    Um beiju e muito obrigado

  78. Natália Maria Marques Luz Gonçalves

    Olá, adorei saber que existe um blog tão interessante!
    Me chamo Natália, sou casada a 17 anos, mãe de Victor Hugo de 14 anos e Pedro Henrique de 8 anos, tenho 40 anos , chiquérrima, me acho!!!
    Nunca tive problemas com peso na infância, depois da primeira gravides comecei a engordar bastante!
    Estou ,uito acima do meu peso, acho que com uns 110 quilos mais ou menos!!
    Sou a mulher mais feliz do mundo, não tenho neuras nenhuma , estou sempre muito linda e bem vestida, invento modelos maravilhosos e todo mundo admira!!!! Minhas amigas brigam para ficarem sempre ao meu lado!!! Concorrência com o meu maravilhoso marido que me ama do jeito que sou! Sou de uma família onde todos são magros e me amam do jeito que sou!!!
    Muitas pessoas acreditam que se emagrecerem vão ser mais feliz! A felicidade está dentro de você , o importante é que você enchergue o resto deixa prá lá!!!!
    Beijos!!!! Natália Gonçalves

    • Consuello

      Nossa! achei o maximo agora me sinto avontade com meus 106 kg pq no meu mundo td’s com quem convivo cultuam o corpo belo e sarado. Entao termino me sentindo uma baleia fora D’agua… Risos… Parabens p/ a blogueira. Bjs! Consuello

  79. Isabel

    Eu tenho 42 anos 1,57 de altura e peso 76 kgs, não preciso falar mais nada. Estou com inveja de vcs que se aceitam como são.Eu não consigo.Acho horrível a mulher gordinha e há 2 anos atras fiz vigilantes do peso e fui pesar 60 kgs mas voltei tudo!! Todas as roupas que coloco ficam horríveis pois fiquei com uma barriga super flácida depois da gravidez. Gostaria de ajuda! Um grande beijo a todas vcs.

  80. oi gostei mito desse site..
    vi pela tv e gostei
    quero saber como eu posso me inscrever!
    bjos

  81. catarina batalha

    Oi vi vcs hoje num programa de tv e achei o maximo eu to acima do peso achei muito interessante a materia e resolvi vim da uma olhada e gostei do que vi e ja vou ser leitora assidua esse negocio das lojas so terem manequim ate 44 e dificil eu visto 44 mais tenho irmas que vestem 48 e 50 e uma dificuldade ja passei seu blog pra elas.
    bjos amei achar esse blog

  82. Bárbara k. Paiva

    oi queridas amigas!
    escrevo para pedir uma ajudinha,tenho 20 anos e com duas filhas,uma de cinco anos e a outra de 12 meses,sempre fui cheinha mas depois da minha ultima gravidez engordei vinte kilos.Tenho 1,58 e 82kg,antes eu pesava 60kg ,criei estrias na barriga toda e minha auto estima foi lá em baixo.
    Escrevo para pedir uma ajuda ,pois apesar das pessoas me acharem bonita eu não consigo me aceitar.

  83. adriana

    Se ser magra fosse sinonimo de felicidade,só as beldades serião.Mas o que mais se vê são beldades mal amadas e traidas.Os homens dizem que gostam das magrinhas,mas a mulher melancia está na 4º Playboy e ai?
    Felicidade e amor,vai além dessas besteiras.Mas isso só se aprende com a maturidade.
    A mulher consquista quando ele quer.
    Então vamos ser felizes e curtir a vida.

  84. Marcela

    Ameeeii a entrevista de hoje no Dia Dia. Realmente precisamos nos aceitar e nos amar como somos e não pelo que as outras pessoas querem ver. Acho que descobrir vocês foi o ponta pé que estava precisando.
    Obrigada,bjo grd

  85. ARIANE

    EU FIQUEI TÃO FELIZ ,QUANDO VCS APARECERAM NA BAND, EU ESTOU GORDINHA!NEM SEMPRE FICO COM MINHA AUTO ESTIMA LÁ EM CIMA , JÁ PASSEI POR PRECONCEITO POR ESTAR GORDINHA…ATÉ MESMO DENTRO DE CASA,QUANDO EU ERA ADOLESCENTE DIZIAM Q EU SÓ IA ARRUMAR NAMORADO QUANDO EMAGRECESSE…ISTO ACABOU CRIANDO UM PRECONCEITO DENTRO DE MIM MESMA ,ESTOU APRENDENDO A ME ACEITAR,MAS AS VEZES POR FATORES EXTERNOS AINDA FICO UM POUCO MAL ,PENSANDO Q TUDO É CULPA DO EXCESSO DE PESO!MAS ESTOU EVOLUINDO…MUITOS FALAM QUE SOU BONITA….SOU PAQUERADA POR RAPAZES QUE MINHAS AMIGAS “NORMAIS”ACHO QUE NEM ACREDITAM QUANDO EU CONTO …RSS…E EU ACABO PENSANDO “SERÁ QUE ESSE GATO TÁ ME PAQUEROU MESMO?..RSS..TÁ EU AINDA NÃO NAMOREI NENHUM DESSES..MAS O DIA ESTÁ PRÓXIMO. SOU UMA GORDINHA SAUDAVEL ,VOU A ACADEMIA , NÃO BEBO,NÃO FUMO…SÓ QUERO APRENDER A ME AMAR MAIS E MAIS…POIS ESTA SEGURANÇA QUE VCS DEMONSTRARAM EU AINDA VOU TER,ME SENTIR ATRAENTE,SEXY..ETC…QUEM SABE EU ME TORNO ATÉ MODELO PLUS…TUDO É POSSÍVEL ,SEU TIVER JEITO,NÉ!QUEM SABE?!VCS NÃO IMAGINAM O BEM QUE ESTÃO FAZENDO !QUE ESTE MOVIMENTO SE AMPLIE CADA VEZ MAIS,MAIS E MAIS
    OBRIGADA POR EXISTIREM ,EM BREVE VOU FALAR AQUI DA MINHA EVOLUÇÃO!!!

  86. Fabiana

    Eu particulamente, adorei a entrevista no programa do dia a dia…..
    Eu me aceito, eu me amo, e me acho uma gordinha linda…..
    Mas parabens! alguem precisava nos representar…
    Parabens!
    Bjos!

  87. FABI

    OLA..EU ASSISTI O PROGRAMA NA TV E ACHEI MUITO LEGAL A ATITUDE DE VCS…GOSTARIA DE SER ASSIM, DE NÃO TER VERGONHA…MAS PARA MIM O PIOR DE TUDO É QUE EU TENHO MUITA VERGONHA DO MEU NAMORADO…O QUE FAÇO PARA DESENCANAR DESSA IDÉIA DE ME ACHAR FEIA , E HORRIVEL? EU NÃO ME ACEITO DO JEITO QUE SOU….GOSTARIA QUE VCS ME DESSEM UMAS IDÉIAS….BEIJOS

  88. Ana Paula

    Vi a entrevista na tv e achei super legal quem se assume como gordinha (embora pudesse nao o faço) luto contra a balança desde sempre, ja tomei de tudo que ouvi falar e que os medicos receitavam, ja fiz lipo e abdominoplastia, mas agora estou caminhando e aboli quase que totalmente os carboidratos, e esta dando certo…
    um grande bj a todas vcs
    paula

  89. parabens,para voces ter em insetivo.eu sou casado ebem casado,a minha esposa e gordinha e eu adoro,ela e todas as gordinha.as mulheres com o corpo cheinho para mim e muito legal alem disso voces nao tem que ligar para miguem,e isso ai eu so parabeniza o site.objs. eu so queria poder entra no orkut de voces thauuuuuu.

  90. bruna

    Sou Bruna tenho 22 anos estou bem gordinha,tenho1;74 de altuta e me achou linda estou pesando 120kl e nao tenho vergonha uso biquini ,e nao tenho vergonha ante de engravida da filha eu vestia 40 e hj visto 54 e nao tenho o unico problema e que eu nao achou roupas !!!!MaS SOU FELIZ E HJ EU MEU ACEITO COMO SOU E MUITO OBRIGADA PELO ESPAÇO E PELA OPOTUNIDADES

  91. bruna

    SOU BRUNA TRE TENHO 22 ANOS TENHO 1;74 DE ALTURA ESTOU COM 120KL E NAO TENHO MAIS VERGONHA DE MIM MESMA POIS ANTE DE ENGRAVIDA EU PESAVA 68KL E VESTIA 40 E HJ VISTO 54 E NAO TENHO VERGONHA POR ISSO SOU MUITO FELIZ E OBRIGADA PELO ESPAÇO SEJA VC TAMBEM FELIZ COM OS SEIS QUILINHOS A MAIS BEIJOSSSSSSSS

  92. Luciana

    como faço prá fazer parte deste blog ?

  93. Solange Carvalho

    Meninas ,acabo de ver na tv uma entrevista com o Dr Ricardo Pavanelo, do Hospital do Coração. Ele alertou sobreos riscos de ataques cardiacos. Vocês conhecem a relação cintura-quadril? É a navo forma de calcular os grupos de pessoas com risco de ataque cardíacos. Busque por quadril cintura e vocêsirão saber o que há de mais recente sobre saúde do coração. Achei super interessante.Bjs

  94. Solange Carvalho

    Meninas ,acabo de ver na tv uma entrevista com o Dr Ricardo Pavanelo, do Hospital do Coração. Ele alertou sobreos riscos de ataques cardiacos. Vocês conhecem a relação cintura-quadril? É a nova forma de calcular os grupos de pessoas com risco de ataque cardíacos. Busque por quadril cintura e vocês irão saber o que há de mais recente sobre saúde do coração. Achei super interessante.Bjs

  95. Alexsandra

    Olá… amei a oportunidade de ter um espaço pra gente poder dividir as nossas angústias e alegrias em sermos assim tão especiais…!
    Pq é assim que precisamos nos sentir, ESPECIAIS.. afinal não somos iguais umas às outras e cada uma tem uma beleza única.
    Gostaria de saber sobre o manual da Mulherão…
    Um beijo carinhoso!

  96. como faço pra fazer parte desse blog e saber dicas pra ser um gordinha mais feliz?

  97. Renata

    Olá
    Também tomei conhecimento do blog pelo programa da band. Eu tenho 23 anos e sou bem, mas bem gordinha. Antes eu pesava uns 70 kg, mas desde que entrei na faculdade há uns dois anos atrás, engordei 25 kg. Meu grande problema é que estou meio depressiva, sinto-me horrorosa, não me arrumo; apenas quando tenho que ir para o estágio, pura obrigação. Espero que este blog seja um bom lugar para desabafar e para melhorar minha auto-estima.
    Abraços

  98. Nalu

    gostaria de sabe o nome das lojas que vende roupas para gordinhas ?

  99. lindy

    Eu Gosto da “iniciativa do blog” Para não deixar as gordinhas de fora da “sociedade”…eu odeio preconceito e diferente da maioria sou modelo, concordo que não existe nada demais em ser gordinha , desde que tenham SAÚDE tudo que é que Demais faz mal, e se estar a cima do peso como estar abaixo fosse tão bom, não teria tanta anoxeria, bulimia, ou problemas de colesterol problemas de SAÚDE em geral tanto ter quilos a mais quanto a menos, bom mesmo é procurar um nutricionista, ele sim vai ajudar de vocês!!!

    • SANDRA

      ADOREI O BLOG FOI A MELHOR COISA Q COLOCARAM NA NET.POIS ME SENTIA MUITO SÓ. FICAVA FRUSTRADA QUANDO IA COMPRAR ROUPA NAS LOJAS ATÉ CHORAVA , PORQUE NUNCA TINHA NADA Q DESSE EM MIM. AGORA VEJO Q Ñ PRECISO USAR SOMENTE PRETO P/ ME SENTIR ELEGANTE>

  100. Carla Tailaine Marques

    Oi!
    Gostei muito desse blog.
    Gostaria muito de participar desse blog,pois sou gordinha tambem e me acho muito bonita e sexy.
    e OS HOMENS tambem acham.Eles passam mal com minhas curvas que afinal só nós gordinhas temos.Espero resposta.Xau.

  101. karol leitao

    me encontrei :) como faço para entender melhor sobre a participação com vocês??

    bjoss

  102. Duda

    Olá!
    Achei vc’s maravilhosas..super de bem com a vida e era assim que eu gostaria de ser.
    Tenho 23 anos, sou casada a 1 ano e as pressões para encomendar um filho já começaram.. confesso que eu gostaria muito mais o que me preocupa é o meu peso.. e ainda para ajudar a minha mãe vive dizendo que se eu engravidar do jeito que estou nunca mais vou voltar vou ficar enorme e isso de certa forma me assusta.. meu marido está louco por um filho e eu fico adiando este momento por esse motivo..
    Me ajudem por favor!!

  103. Maria Cristina

    Olá.
    Quero pedir ajuda, urgente. Estou muito desanimada de ser gorda. Eu sempre tive a certeza que os homens só gostam das magras. Peço ajuda para que eu me aceite com o peso que tenho.

  104. Érika Sá Muylaert

    Adorei esse blog…e quero estar por dentro de todas as novidades, pois concordo que ser magro não é sinonimo de ser belo, sou gordinha e sou muito feliz, bem casada e meus filhos e marido me acham linda. Parabéns pela iniciativa!!!

  105. Drê

    Também gostaria de me aceitar, mas acho isso muito difícil. Adimiro as meninas acima do peso e assumo que as acho lindas, mas pra mim eu acho que não seria o mesmo.
    Eu gostaria de pelo menos perder essa tristeza que eu sinto por não me sentir bela.
    Amei o seu blog e a sua iniciativa. Meus parabéns!

    Assisti vocês na TV.

    Beijos

  106. Stella

    Gente!!!!!!! Achei o qe eu queria!!
    Sou gordinha e mãe de dois Personal Trainer…claro que todo mundo acha que eu teria que ser magra e sarada …kkkkk , não sou. Meu marido não gosta de magra e não quer que eu fique assim, apenas quer que eu tenha saúde e me sinta bem.
    Eu gostaria de perder uns quilinhos, mas sou compulsiva…e quer saber, depois que li tudo isso acho que vou tirar do meu guarda – roupa as calças 40 que não me entram a séculos e assimir meu 44 na boa.
    Como faço para participar desse blog.
    beijos

  107. Eliana

    Renata,parabéns pela iniciativa!
    Tenho acompanhado vcs,no blog, nos programas da tv e hj vi as fotos no site do Terra.Amei!
    Estou com a saude ok ,faço minha ginastica,mas mesmo assim continuo “fofissima”e hoje convivo muito bem com meu jeitinho gordinha de ser.E isso é o mais importante!
    Estou adorando a ideia de ser uma modelo Plus Size….kkk
    Vcs tem um site?
    Abraços

  108. priscila

    gente sou fã de gordinhas…bj.

  109. marrê

    até que enfim nós temos um lugar no céu, vi as reportagens e achei todas lindas, parabéns as modelos que tiveram a coragem de mostrar sua beleza na tv, e amigas nós somos o máximo!!!!! pense que pode comer sem ter que pensar, ai, comi 200 calorias há mais, nunca, odeio isso, não gostaria de ser essas modelos magras de jeito nenhum. Beijocas a todas.

  110. Jéssica

    Achei ótimo o site. Estou cansada de ouvir os outros me dizerem que estou gordinha. Isso eu sei que estou e nunca tive problemas com isso. Sempre digo isso a quem diz que estou gorda, mas a sociedade tem uma cabeça feita pela mídia que é difícil de modificar.
    Continue com o blog. Parabéns!

  111. Cristiane B

    Adorei esse blog! Alguém poderia me informar como faço (ou quem devo procurar) para me tornar moldelo Plus Size?
    Um abraço!

  112. SHIRLEI LIMA

    OI, ESTOU ACHANDO DIFÍCIL POSTAR E NAVEGAR NO SEU BLOG. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE ONDE ENCONTRAR LINGERIRES DE SUSTENTAÇÃO BONITAS, POIS COMUMENTE SÓ VEMOS PEÇAS VARIADAS EM TAMANHOS MENORES. GRATA!!

  113. Lucineide

    Li materia no terra ….amei…me aceito e cuido tanto da minha auto estima e saude …esta materia so venho reforca td que sempre fiz para me sentir melhor com meu corpo.bjs todas

  114. adriana

    ola, nunca pensei em um trabalho tão legal quante este deste blog, é maravilhoso o trabalho de levantar a auto estima destas garotas…lindo o trabalho do blog…melhor ainda a iniciativa.

  115. oi, sou adriana tenho 35 anos e já me senti muito mal por ser gorda já pesei 52 kg e hojé após duas gravides tenho 100 kl minha familia não aceita muito bem isso e sempre que pode taca na cara o quanto eu engordei, mas depois que vi a reportage eu não me senti mais tão sozinha como me sentia pois não é facil par mim ser a unica gorda na familia, tenho muito problemas em achar roupas para o meu tamanho aqui onde moro não tem lojas especialisadas e quando tem a roupa é muito cara presiso de ajuda quanto a isso se alguem puder me ajudar agradeço.
    foi muito legal ver roupas legais e na moda que serve para mim. me ajude por favor .
    beijssssss drika.

  116. Mari Inez Tavares

    Gente que maravilha! Esperei 38 anos de minha vida para encontrar este blog maravilhoso. Eu sempre sofri com os (muitos) quilinhos a mais e na adolescência me sentia uma ser do outro mundo. Comecei a me aceitar recentemente. Caso o blog promova algum evento, eu quero participar! Parabéns pela iniciativa!

  117. Mari Inez Tavares

    Parabéns! Parabéns!

  118. Fiquei muito feliz com tudo que li, vejo que nao estou só, estou tambem acima do peso e vivo em dieta, preciso de ajuda para que eu possa recuperar minha auto estima, por favor me mande resposta.

  119. miriam soares

    hoje to mal, me lembrei que vi vcs no mulheres resolvi procurá-las,preciso de ajuda não me aceito, tem dias que não quero ver ninguem,me acho horrivel, uma baleia, tenho 1,54m e peso 85k.
    cansei de tomar sibutramina e não resolve nada.
    preciso me aceitar, me ajudem por favor.

  120. Roberta Mombru

    Olá!
    encontrei o blog atrasves do site do Terra onde li a reportagem sobre mulheres acima do peso. Tenho 23 anos e sempre fui acima do peso, mas nunca tive problema com isso. Apos eu ver uma materia no faustao com uma modelo e agora esta reportagem no site Terra, estou interessada em ser modelo plus size. Como faço e onde procuro?!?!
    Sou uma mulher de otima auto estima e nunca tive problema com o peso.
    O blog é otimo!
    parabens!!

  121. Muito interessante essa matéria e o blog, acho muito legal esse tipo de iniciativa, pois realmente passamos por um processo de preconceito por possuirmos uns quilinhos a mais e nem por isso nós tornamos inferiores em quaisquer aspectos, somos pessoas e possuímos as mesmas necessidades e anseios normais de uma ser do sexo feminino. Beijão a todas e vcs !!!

  122. Amanda Regina de Souza

    Olá, ha um tempo vi você no mulheres falando sobre as gordinhas se aceitarem… Pois é, sou mais uma delas… o problema é que ainda não me encontrei… não consegui me aceitar… Mas tô aqui lendo um monte de coisas maravilhosas sobre como as gordinhas podem ser tudo inclusive lindas e gordinhas… e esta abrindo minha cabeça… Sabe, tenho passado muitas dificuldades no meu casamento, de me aceitar como sou…
    Obrigada pela ajuda
    Um Beijo
    Amanda

  123. sidinelia

    gostaria muito de alguns coselhos pois estou com a minha alto estima baixa, e vi coisa muito boas falando de nois gordinha ,sempre fui um pouco acima do peso mas agora estou ate com vergonha de sair de casa e minha saude nao esta boa e por isso peço ajuda e acredito que só voces podem me ajudar ,adorei tudo o que vi no desfile e adoraria fazer parte deste mundo feliz com o peso

  124. Maria Andréa de Oliveira

    olá faço parte da turma das gordinhas. AS VEZES me sinto muito mal, pois, trabalho numa casa de família onde minha patroa vive em função do regime, já não aguento mais, ela vive dizendo precisamos emagrecer, não tem roupas para nós. chego em casa e o meu filho fala mãe vc precisa emagrecer (por causa dos colegas de escola que falam que a mãe dele é gordinha) Ele tem apenas 9 anos é uma situação difícil. preciso aprender a conviver com isso, pois, quem gosta de Mim sou Eu que se dane o Mundo. quem quizer gostar de Mim que goste assim. O importante é o nosso interior. Hoje é a minha primeira partcipação de muitas.OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM E NOS PASSAREM UMA BOA ENERGIA. BEIJOS NO CORAÇÃO.

  125. Cinthia Kelly de Matos Vieira

    Tenho 18 anos e nao me sinto muito bem por ser gordinha!!!
    Já me aceitei mas, porem nessas ferias acabei engordando um pouco mais e n me sinto bem!!!
    Infelizmente, sou cheinha por “tendencia”(o meu pai é), porem o q mais me incomoda é n ser magrinha como minhas primas (por parte da minha mae). Sempre fui muito elegante pra tentar recompensar as ordurinhas a mais. Mas esses dias veio meio que sem vontade mais de me cuidar.
    Tenho namorado e ele me acha magnifica, mas isso n me convence.! Estou realmente procurando ajuda!
    Por favor, me ajudem!!
    Obrigada!

  126. tania carvalho

    carissima renata será que é possivel colocar um link de lojas com roupas bonitas para gordinhas?
    gostei do camomila. sou de bh. gratissima!

  127. adorei a reportagem de vcs achei otimo,porque tambén sou gordinha visto tam.48 é sei muito bem como é não achar roupas pro nosso tamanho. estou anciosa para participar tmbén como modelo. quem sabe ne??? sou de floripa, espero que se faça um evento assim como esse aqui.desde ja obrigada é parabéns pela iniciativa!!!!

  128. mais uma vez obrigada por esse programa de incentivo para as gordinhas!!! espero que em breve chegue em floripa!!! pra nos as gordinhas daqui poder prestigiar esse evento e tmbén participar. um abraço!!!

  129. Samara

    Assisti a matéria feita com vcs em ”a noite é uma criança” na band, e achei o máximo!!!!
    Não conhecia esse tipo de trabalho, e é brilhante mostrar ao mundo que as gordinhas tbm são sensuais!!!
    Parabéns!!!!!!!!!
    Como faço para fazer parte desse lindo trabalho que vcs fazem???

  130. Elaine

    Por favor entrem em contato comigo através do meu e-mail. Obrigada!

  131. Lidia Fercon

    Nossa, adorei descobrir esse blog…..ggosto de ser assim mas encontro muita resistência de parentes , que me questionam, mas não vou mudar……..adorei mesmo, ainda mais nessa época da minha vida..que tá tudo tão estranho……

    Beijus meninas!

  132. Mariana

    Gostaria muito de saber como faço pra participar desse programa que vcs tem para nos gordinhas e gostosas!!!! Sou assim desde que nasci, me amo do jeito que sou!!!! Entao gostaria de participar de site MARA!!!!

  133. Juliana

    Me sinto muito mal com relação ao meu corpo e gostaria muito da força e da energia de vocês, quero muito fazer parte desse grupo de mulheres tão lindas e poderosas

  134. helen santos da silva

    sabe vou dizer pra vcs , depois que tive minha filha, que já está com três aninhos não consegui emagrecer mais, e realmente não me senti incomodada, mas meus familiares , mãe, tias ,irmã, pai toda vez que me viam me perguntavam se eu não ia emagrcer , porque eu estava muito gorda , o engraçado é que eu me olhava no espelho e me sentia linda , a pressão foi tanta que agora estou em depressão e ganhei mais dez quilos na balança e uma angústia de nunca mais conseguir me achar bonita , vou ao salão,compro roupas novas , mas me olho no espelho e me sinto feia…. mas isso está mudando faz um mês que consegui eliminar cinco quilos , o que me deu um ânimo e agora estou cuidando mais de mim e agora que encontrei vocês vou seguir sempre todas a dicas e me tornar um verdadeiro MULHERÃO !!! Obrigada

  135. Daiana

    Simplesmente adorei… Temos que nos amar, e dar bola para esta sociedade preconceituosa que pensa só mulheres magras são bonitas.
    Bjus

  136. juçara barroca

    Achei super interessante este serviço à favor das belas mulheres tamanha GG.
    Gostaria de obter sujestões para um roupeiro básico com todas as peças coringas, e opções para noite, tipo, sapatos e bolsas, cintos, ascessórios etc…
    Preciso modificar meu guarda-roupas com urgência!!!
    Obrigada.

  137. Felipe Duarte

    Boa tarde. Lembrem-se de pessoas como minha esposa. Ela está acima do peso. Eu não me incomodava até ela começar a ter problemas de saúde. Sempre digo a ela pra tentar emagrecer. Mas os santos da casa nunca fazem milagres. Conheci esse espaço hoje através de um amigo que também curte as “pressurizadas” rs rs. Criem reportagens para esse público que precisa se cuidar mas não começa nunca. E mais um detalhe: quanto a barriga, eu tenho a minha e me esforço pra perde-la(a barriga), pois não bebo e não fumo e acho um absurdo eu ter barriga. Mas além da barriga, um sou mecânico, professor, eletricista e esforçado no que for necessário. Portanto, prometo que não vou me tornar um mané quando eu chegar ao menos na maquina de lavar, pois nem minha mãe usa “tanquinho”

    • fatima

      olá tomei conhecimento desse blog a exatamente 5 minutos no depoimento do de final da novela viver a vida e acgei interressante o depoimento de uma jovem sobre o preconceito de ser gorda passei por isso desde minha adolescência e com o passar dos anos fui ganhando peso de uma forma q chequei a pesar 106,400grms vivia cheia de problemas de saude e tudo que sentia os medicos diziam que era devido a obesidadeaté que a três anos atrás fiz tratamanto com um endocrínologista e perdi 46 kls.hoje me sinto outra pessoa não tenho mais vergonha de entrar e lojas e saber que nada servirá em mim mais a decisão de fazer dieta tem que partir da pessoa não por vontade s alheias me sinto bem com meu novo peso e medida não encontrava roupa pronta sonhava em usar um jeans e hoje uso 38 mais cada vive como gosta eu não gostava e tenho pavor de voltar a ser obesa ;

  138. Maria Rodriguez

    Realmente eu adorei esse site…o descobri por acaso, mas amei!! Sou brasileira, gordinha, professora de Espanhol, moro nos Estados Unidos e aqui realmente a historia é outra…por ex: aqui tem lojas especializadas em Plus Sizes e vc nao precisa pedir o número, só vai pega, e paga…ninguem fica olhando, nem criticando, na verdade, esse é um país de gordos felizes, sem preconceito…e as roupas sao maravilhosas..feitas com tecidos de primeira classe e as roupas sao sempre dentro da tendencia do momento…nada disso de mulher gordinha jovem ficar usando roupa que ficaria melhor numa senhora mais velha… Eu acho que isso é valorizar o padrao das gordinhas, ja que temos bastante com o que preocupar-nos, por ex: a diabetes, o colesterol alto,etc…Sempre digo ao meu esposo que é magro, alto e muito lindo e gostoso…(ahahahaha) que o Brasil maltrata as gordinhas, no sua apariencia, na sua auto-estima. Mas isso tambem depende de cada uma de nós, se nos valorizamos ganharemos mais espaco onde seja…
    Aproveito o espaco pra dizer que sou evangelica e gostaria de colaborar como colunista, de repente dirigindo a coluna as miles de mulheres gordinhas que tambem sao evangélicas como eu mas que nao sabem lidar com o seu corpo.
    Bom trabalho,meninas…sejamos “mulheres de peso” en todo sentido da palavra!!!! Quando comecamos a nos aceitar e respeitar é quando os demais percebem que devem nos respeitar tambem!! Beijos a todas as gordinhas lindas que frequentam esse blog! Que Deus as abencoe!!

  139. Me senti em casa ! Obrigado! e… Parabéns !

  140. Renatha

    Adorei o blog, o conhecí através do programa domingo espetacular na record, gostaria de saber como faço pra me inscrever como modelo tb…

  141. Luciane

    Oi eu gostaria de saber como fazer para ser uma modelo gordinha. Pois recentemente fiz um book de formatura com uma empresa e eles me pediram a liberação de minha imagem porque gostaram muito de minhas fotos, e ainda me aconselharam a buscar empresas que cuidam desde tipo de desfile. Como faço? quem procuro?

  142. TERESINHA CABRAL

    acabei de ver a reportagem na Record, adorei, e gostaria de saber como participar deste site, obrigado

  143. Alessandra

    Muitas vezes me achava horrorosa por estar acima do peso, depois da matéria na Record pude perceber o qto posso ser feliz mesmo sendo gordinha…..
    Tenho uma filha de 2 anos e quero que ela tenha orgulho de mim, realmente meu marido e barrigudinho é uma delícia…
    bjs

  144. Mariane Setem

    Olá Meninas vi uma reportagem de vcs na RECORD e achei um máximo esse site.
    Também sou gordinha e as vezes a gente fica chateada com os comentários feitos pela sociedade.Ser magra é a regra para eles.
    Mas fiquei muitoooo feliz de poder conhecer esse blog.
    E gostaria de saber se posso e como fazer para participar dele??

  145. Gabriele

    Olá vi a pouco a reportagem na rede Record, e adorei o dia de modelo, li algumas coisas ja no site e adorei saber que posso aumentar a auto estima e me sentir uma mulher de verdade e não mais uma gorda e até mesmo minha familia diz que eu estou gorda, tenho 22 anos, 1,63 m , e peso 76 kg , visto 44 , eles olham pra mim e dizem que eu esto gorda e nem é problema de alimentação pois não como muito e nem tenho tempo…
    Mais adorei mesmo em saber que podemos ter o nosso lugar na sociedade…
    Bjs sucesso a todas…

  146. carla adriana leal

    eu preciso muito de ajuda,pois sou gordinha desde os 18 anos.agora estou com 33 e sou inimigfa nº um da balança.eu adoro comer,mas depois que como vem aquele sentimento de culpa que me consome.e depois que casei as coisas pioraram pois engordei + 10 kilos.me sinto horrivel e quando me olho no espelho me desespero,nao consigo me aceitar.sera´que alguem pode me ajudar e enfrentar esse pesadelo que me assombra.

  147. Na verdade…as pessoas todos os dias me falam: vc tem o rosto lindo renata..vamos perder uns quilinhos peso 89 kg..tenho 21 anos 1.65 e amo tirar fotos..me arrumar…sou um pouco confiante gosto de me arrumar sabe..mais as pessoas nao param de me falar que meu rosto é lindo ai me deixam pra baixo..;.;

  148. michelle christino

    boa tarde?
    poxa fazendo o book, teremos oportunidades de cresimente atraves do blog mulherão…sou gordinha, mas sei que sou lindíssima, todos falam, e deram até , este blog, para estar participando..bjus…fikem na pazz..
    michelle christino

  149. olá cara amigas gg , me chamo gordinhasexappel do orkut , pois fiquei muito motivada com a matéria , onde as gordinhas vem ocupando um espaço na mídia , pois sempre sofri com alguns preconceitos e hoje me vejo como uma das mais lindas mulheres gg , QUERIDAS GORDINHAS VAMOS SER A MAIS NOVAS BELDADES DAS PASSARELAS . beijos EPONINA GORDINHASEXAPPEL

  150. Edineia Ferreira Sanches

    Amei a reportagem e vcs estão de parabens e quero muito fazer parte dessa familia PLUS SIZE afinal sou uma gordinha muitooo gostosaa apesar dos comentarios maldosos.

  151. Olá fiquei muito interessada em conhecer esse blog,pois estou acima do peso isso me encomoda.Assisti o programa na record e percebi que as gordinhas ficaram lindas desfilando,gostaria de conhecer melhor essas mulheres…obrigada pelo incentivo…

  152. DANILZA

    Amei esse blog. Queremos participar. Somos três!!!!!

  153. ana flora

    Olá , assisti hoje e adorei a materia sobre gordinhas, sou gorda e não aguento mais a luta com a balança e quero saber como fazer parte do site

  154. rosiete

    hoje a tarde assistir o domingo espetacular da record gostei muito. como faço pra fazer parte do blog

  155. olá , adorei a materia no Domingo Espetacular.
    Sou gorda e estou cansada da luta com a balança , de nada de roupas servir, principalmente lingerie, gordinhas tbm deveriam ter coisas sexy….
    gostaria de saber como fazer parte do bolg mulherão

  156. Nara Deise

    Olá, acabei de assistir a reportagem na rede record, e achei o máximo, pois é disso que preciso, pessoas que entendam exatamente como me sinto,ou pelo menos, podem tentar entender, já que vocês se aceitam. E vocês é que estão certas, afinal somos realmente mulherões.
    Achei o máximo, fantástico.
    Gostaria de fazer parte do blog.
    BEIJOOOOS!

  157. DANIELA

    OI,AMEI O BLOG…VCS ESTÃO DE PARABENS,EU QUERIA PARTICIPAR,SOU UMA GORDINHA,E TODOS DIZEM QUE SOU LINDA,DE ROSTO,MAS ESTOU BEM GORDINHA..BJSS

  158. andreia costa santos

    eu quero participar…. achei uma otima ideia ajuda na auto estima

  159. Rosilene

    Oiii..eu vi o programa hj e axei o maximo..nunca imaginei que uma gordinha poderia ficar tão bonita…atraente…como que eu faço pra receber dicas de ter uma vida melhor,me aceitando da forma que sou,pois n meu cotidiano so escuto as pessoas me dizerem que tenho que fazer uma dieta,pois estou gordinha,nossa é horrivel ouvir isso…Mas sabe eu queria muito a ajuda de vcs,pois gostaria de reconquistar meu ex namorado e sabendo da competencia de vcs,iria conseguir isso rapidinho…Poxa espero anciosa a resposta de vcs.Finalmente encontrei um lugar onde ñ preciso ter medo de dizer que sou gordinha..É muito bom isso e quero fazer parte do grupo de vocês…Bjssss

  160. eva

    AMEI O BLOG DE VCS, GOSTARIA DE MANTER CONTATO, POIS TB SOU GORDINHA.BJS.

  161. Debora

    eu adorei a reportagem da record, e quero saber como faço para fazer parte desse blog?

  162. Emanuella

    Ola, boa noite!
    Adorei a reportagem no domingo espetacular da record, não sabia da existência desse site, adoraria fazer parte desse grupo, minha auto estima está muito baixa devido à minha aparência, adoraria ter vocês como amigas.
    Obrigado, beijão….

  163. Silvia

    Achei muito interessante as dicas e depoimentos. Adoraria fazer parte deste time, vcs são poderosasss e lindas!!!
    bjus

  164. Evelyn Santos

    Adorei a reportagem no domingo espetacular, e bom saber que existe mulheres sexuais e gordinhass, foi otimo descobri este site. Minha ato estima e baixa e fique muito muito feliz em ouvir vcs falando, todas atraente alegres e com ato estima la em cima isso e o maximo eu gostaria muito de participar desse Blog e saber mais como ter entusiamos,,,, e vencer o preconceito que existe com as gordinhas. Beijoss adorei..

  165. Andréa

    Olá

    adorei o blog mais axo q vcs poderiam criar um chat para as mulheronas do brasil conheçer mais pessoas trocar opiniões ao vivo e coisas do tipo.

    Bjus

    xau**

  166. Janaina Abreu

    Assisti ao programa Domingo Espetacular e vi a reportagem…Adorei!! Pois serve de uma forma de incentivo para nós gordinhas que sofremos todos os dias com o preconceito da sociedade!! Gostaria de saber como faço para fazer parte deste grupo!!! Preciso mto de ajuda para me aceitar como sou!!!
    Obrigadaaa, bjos e aguardo resposta!!!

  167. bom eu vir a repotagem na tv hoje e adorei……
    pq me animou a emfrenta a vida !!!!eu tenho 18 anos e estou com 33kl acima do peso e pra mim nao esta sendo facil!
    As pessoas falam q sou muito nova pra ta tao gorda principamente minha mae . As pessoas me magoan me dizendo q sou linda de rosto mas de corpo estou godar demais ,mas meu marido tenta me ajuda nao e dificil .Eu gotaria muito de participa desse blog ….pq meu auto estima esta destruido eu nemsaio de casa durante o dia por vegonha das pessoas ficarem me reparandomuito obrigada por existir esse blog …beijos fiquem com deus

  168. fatima

    Putz adoraria me aceitar!!
    Sou gordinha desde pequena, na adolecencia era a “gostosa”, quando casei por varios fatores engordei e muito , isso me deixa muito mal, não gosto de espelho nem tenho em casa so um pequeno.Ir a lojas, shopping nem pensar muito nemos pra comprar roupas.Ja passei por varias situações muito dificeis em lojas com atendentes mal orientadas, aquelas pessoas que acham que quem é obeso é um ET.Sou daquelas que odeiam sair de casa, tenho vergonha de ir a determinados lugares festas, restaurantes então nem pensar , sabe aquela sensação de que todos olham pra voce, ainda mais com aquelas benditas cadeiras de plastico (odeio elas).Adoro ficar dentro de minha casinha pois aqui ninguém além de mim fica me reprovando.voces de vem estar pensando procure um medico, ajuda………já fiz tudo o que vcs podem pensar, endocrino fiz um monte de exames e nada tireoide, tudo normal.Sinceramente não sou de me alimentar exageradamente, tenho bom senso e limites, fiz dieta seguida de orientação, e em dois meses emagreci 1,5 kg, desanimei.
    Mas admiro e muito a força de vcs, a garra e auto estima.
    Parabéns.

  169. Cláudia

    Assisti no domingo espetacular a reportagem e gostei ,pois já estou , sem me olhar no espelho a mais de um mês pois não sinto vontade nem mesmo de sair da cama estou com auto-estima lá em baixo ,faço os afazeres de casa por que é realmente necessário,por favor me ajudem me respondam por favor.

  170. jéssica

    amei a entrevistas de vocês, queria poder me aceitar assim também, me olhar no espelho e dizer que sou linda… tenho certeza que um dia consigo , agora tenho mais um exemplo de perseverança. Vocês… são lindas

  171. Cláudia

    Gostei da reportagem por favor me ajudemestou com a auto-estima muito baixa entrem em contato por favor.

  172. Cláudia

    Não estou conseguindo postar meu comentário o que esta acontecendo.

  173. Oi!! sou gordinha assumida,mas infelizmente as pessoas nos olham como se fossemos monstros com ar de desaprovação,somos tão mulher como qualquer outra que seja do padrão “normal”adorei saber que temos mulheres como vcs que estão divulgando que nos somos mulheres iguais a qualquer outra… bom agora sempre entrarei no blog pra ver as novidades..

  174. BRENDA

    oláá!!!
    amei a matéria no domingo espetacular, gostaria de saber como faço pra fazer parte do blog já que me identifico com vcs, amei a parte da auto estima pq essa é minha maior dificuldade em me aceitar do jeito que sou gostaria de receber dicas de como me portar diante de comentários maldosos pq quando acontece isso eu sou muito mal educada com as pessoas e tbm gostaria que elas me aceitassem do jeito que eu sou
    adorei o blog bjos espero resposta

  175. Regina

    Olá assisti hj na tv, a respeito do blog,
    e gostei muito gostaria de me cadastrar no blog como eu faço?
    obrigado

  176. MARIA DE LIMA CHAVES

    ADORARIA MANTER CONTATO COM TODAS E RECEBER DICAS DE MODA, NOTÍCIAS E ESTAR POR DENTRO DOS EVENTOS PATROCINADOS.
    ADOREI A REPORTAGEM DE VCS NA TV RECORD-FIQUEI SUPER FÃ!!!!!!
    BJS

  177. olá tudo bem, adorei muito o blog e a reportagem que saiu na tv, sofro muito com preconceito porque sou gordinha, e gostaria que me ajudassem a recuperar meu auto estima.. me ajudem!

  178. cristiane cordeiro marques

    tambem estou acima do peso,estou cansada de dietas,me ajude.

  179. Renata

    olá,
    adorei a iniciativa e gostaria de participar…como proceder?
    um abraço

  180. juliana

    olá! adorei a reportagem na tv adorei o comentario daquela q disse q resolveu viver a vida e se aceitar como ela é e não ficar esperando emagrecer isso sim para mim foi um ótimo incentivo.gostaria de saber como faço para participar desse blog.bjs e parabéns pela iniciativa que vcs tiveram

  181. Gisele

    Oi… gostaria de saber como faço para participar desse blog… sou gordinha e muito muito mesmo sem auto estima, quando vi vcs na tv hj adorei…. era exatamente isso que tava faltando… bjs

  182. Margarida

    Meunome é Margarida, tenho 35 anos…e sou bem gordinha. Me identifiqueimuito com a reportagem que assisti na tv. Como eu adoraria fazer parte destas fotos. Preciso de um help…onde vcs comprar roupas suas roupas modernas e atualíssimas, que as deixam estremamente charmosas , pois eu não encontro. E quando acho alguma sâo carésimas…..Por favor enviem-me os endereços das lojas..Meu tamanho é 50…Beijokas

  183. Regina P. M. Santos

    Adorei ver vcs no Domingo Espetacular, vivo lutando para emagrecer, e não tenho conseguido nenhum resultado, qdo vi a reportagem parei para pensar, tenho uma ótima saúde todos os meus exames estão normais, acho que esta na hora de me aceitar como sou.
    Beijos e obrigada

  184. Raquel

    Meninas…. vcs estavam lindas no domingo espetacular!!!!!
    Parabéns!
    Fiquei curiosa e vim ver o blog…. tb adorei!!!!
    Gostaria q me cadastrassem….. vcs me deram a impressão q são super animadas…. quero entrar pra essa turma tb!!!!! Rs….
    Bjão.

  185. Jaqueline

    A partir de agora serei uma leitora fiel do mulherão…
    kkkkkkkkkkkkk

  186. Fernanda

    Adorei a reportagem… minha família me deu a maior força de ir atras do ”Mulherão” pra saber como faz pra participar…
    Depois que vi, me senti muito mais linda e amada!!!
    Adorei ^^

  187. kelly Perez

    Parabenizo a reportagem pela condução da matéria feita pela Record e as meninas que foram ótimas ao retratar a realidade da verdadeira MULHERÃO.
    O Mulherão – com maiúscula mesmo- é, sem dúvidas, um mulherão. Independente de sua beleza, ela usa decotes, saias curtas, pulseiras, anéis e afins, perfumes sensuais, cortes de cabelo “fashion”, essas coisas.Fora o assédio que há nas ruas quando alguns moços vêem um mulherão defilando curvas. Um mulherão está sempre ciente do efeito que causa.

  188. Daniele

    Assisti a reportagem da rede tv e adorei,sou gordinha e acho que estamos cada vez mais por ai nas ruas,precisamos de estimulos,roupas feitas especialmente para nós que gostamos de estar sempre lindas,gostosas e na moda,também somos consumidoras e queremos estar bem,ser valorizada nas ruas e na midia,afinal somos uma realidade.Desejo fazer parte do site agora que o descobri e é ideal para mim.

  189. TATY SANTA CRUZ

    garotas vc estavam linda no Domingo espetacular, adorei, adorei o blog mulherão,

  190. nete

    mas vale uma gordinha viva e saudavel do que uma magra doente somos gordas mas samos gostosa!descubra o sequerdo de uma gordinha que vc ñ vai se arrenpender!!!!!!!!!!! oque uma gorda tem que a magra ñ tem so porvando para saber

  191. Andrezza

    oie….
    amei o site de vxs ….
    eu tb sou gordinha e mando um besu bem fofinho como nos pra todas , ta lindoooo o site.

  192. Kelly Rodrigues

    Olá meninas eu vi a reportagem no domingo espetacular e doooreeeeiiiiiiii, e gortaria de saber eu tambem posso ser uma modelo gordinha como eu faço? Moro em guarulhos -SP BJS

  193. Taciana

    AMEIIII ESSE BLOG…
    Sou gordinha tbm e acho que isso me encomoda muito e to aki para tentar me aceitar do jeito que eu sou!

    Bjus
    Ameiiiii vcs!

  194. daniela

    gostaria de participar como faço

  195. Carina

    Olá meninas eu vi a reportagem no domingo espetacular e ameii, e gostaria de saber se eu tambem posso ser uma modelo gordinha como eu faço?Muitas pessoas dizem q sou muito bonita,meus amigos me chamam até de clone da mulher melancia…
    Moro no região Sul Fluminense do Rio de Janeiro…
    E gostaria muito de partcipar do Blog de vocês,como eu faço???
    Tenhu orkut tbm,(Carina…(Pinheiral))…dá uma olhada lá!!!
    Bjuxx

  196. Alyne Ferreira

    Parabéns,

    Assisti a reportagem na Record, adorei, sou Plus Size, sou brasiliense, tenho 02 filhos, tenho 1,73 cm e peso 82 (plus size mesmos) mais e isso ai. Vou divulgar o Blog para minha amigas.

  197. SOU MINEIRA, INTELIGENTE E BONITA COMO VCS.. ADOREI O BLOG E PENSO QUE TODAS AS MULHERES TEM MUITO DE SI A OFERECER E NÃO PRECISAM FICAR “NOS BASTIDORES” ESPERANDO A VIDA PASSAR.
    SOU PROFESSORA E ARTESÃ, ALÉM DE COZINHAR MUITO BEM.. QDO VCS FOREM FAZER UM EVENTO EM BH, SE FOR POSSÍVEL, GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR..
    ABRAÇOS A TODAS!!!

  198. fabiola soares

    oi gente nossa olha vcs estão de parabéns.. nossa vi vcs na record e me apaixonei por essa turma sou gordinha também sabe e me amo acima de tudo.. ai fiquei norrendo de vontade estar ali com vcs sabe… meu sonho é promover na minha cidade um acontecimento assim que valoriza a verdaeira essência da mulher gordinha um desfile sabe… uma idéia acho que vcs deveria abrir espaços para que todas as gotosudas do brasil mandassem sua fotos pra vcs conhecerem as mulheres que assim como vcs não se evergonha de ser o que é.. gostaria muito de manter contato.. bjks até +

  199. monica silva

    Olá meninas simplismente adorei a reportagem do domingo espetacular ontem, vcs realmente estavam demais. Também sou gordinha e procuro ser feliz, mais confesso que preciso de uma ajudinha e vim buscar aqui atravéz desse blog maravilhoso, sou alagoana e amo minha terra.
    Gostaria de saber como faço pra participar desse do blog de vcs, como eu faço???
    Bjss meninas e continuem arrasandoooooo

  200. daysi

    menimas, vc’s sao d+, sou fã de todas, alto estima é tudo, pra bens pelo blog. o importante é ser feliz como vc é , parabens a todas.

  201. Gesiane Bueno

    Oi tudo bem?
    eu sempre tive essa paranoia de amagrecer desde meus 12 anos, a alguns meses resolvi me aceitar como sou…..gostaria de adquirir o “O Manual de Sobrevivência para mulheres acima do peso” onde consigo?
    Muito Obrigada…….

  202. jussara

    Adorei esse site pois sou gordinha e gostaria que vcs mandasse modelos para nos nus vestimos melhor bjs

  203. Eliete Barbosa

    Vi no esporte espetacular a materia, achei muito interessante, isso serve para levantar a auto estima , hj eu visto tudo que me faz sentir bem independente do que as pessoas vão dizer sou gordinha porém, muito simpática , não ligo com que os outros dizem , naum me importo.hj não…rss

  204. Rosária Reis

    Não sei se posso estar mais nessa, pois tenho 54 anos e peso 46, só tô lendo coisas de pessoas jovens. Às vêzes me deprimo, daí vai indo e passa, mais me sinto gordinha e sem condições de fazer mais nada… Dizem q sou uma mulher bonita, mais o resto ñ ajuda… Bjs!!!

  205. Paula

    Oi, como faço para fazer parte do blog? Amei vocês!!!!!

    Beijos

    Paula Massoca

  206. Maria da Penha

    como faço pra fazer parte deste blog.
    abraço.

  207. Rafael

    Olá, tenho 28, sou casado com uma gordinha linda, pela qual sou apaixonado e a qual acho uma gracinha, mas ela não se aceita e quase sempre que ela vai comprar roupas fica muito triste e chora, o que me deixa muito mal. Gostaria de saber se vocês podem me dar dicas de onde eu poderia levar pra comprar roupas e sapatos a plus size da minha vida aqui na cidade do Rio de Janeiro

  208. Sheila Pastor

    Olá!!!

    Vim dizer que está de parabéns achei maravihosa a matéria sobre sa gordinhas no domingo espetácular!!!
    E acho que com tudo isso que já é um enorme sucesso deveriam abrir uma agência para mulheres com M maiusculo o que acham???
    Eu me candidataria com certeza!!!
    Vou ficar na torcido pra que o sucesso aumente mais e mais …
    Super Beijo com B maiusculo rsrrsrss

  209. Érika Improise

    Boa noite..
    Decidi procurar o blog e parabeniza-las pela matéria no domingo espetácular…
    Sou uma gordinha também, sempre me elogiam, toda gordinha é bonita.. kk
    Parabéns pelo sucesso que estão fazendo e OBRIGADA por mostrarem aos outros que não somos anormais e que não precisam nos olhar com desprezo..
    Somos mulheres, lindas e apaixonadas..
    OBRIGADA..
    Um grande beijo..

  210. Walesca Victorino

    Vi a reportagem na record , no programa Tudo Haver , e adorei , é muito ruim viver achando que devemos ser diferentes , em vez de nos aceitar como somos , sempre fui gordinha , mas nunca me aceitei , hoje não me atormento mais com isso , sei que ainda tenho muitos obstáculos pela frente , mas ver a matéria e conhecer o blog é TD D BOOOMM …

    Beijinhos pra todaaasss !!!

  211. Débora Bastos

    Boa noite,

    Acabnei de assistir a matéria e entrei no blo, vcs são maravilhosas, como faço para inscrever-me, todos falam que sou LINDA TB COMO VCS!!!
    Beijocas.

  212. Liliane Aparecida Martins

    Pelo amor de Deus!!!!!!!
    Como faço pra fazer parte deste blog?
    Ate que enfim alguém olhou por nós!!!!!!
    Que trabalho lindo!!!!!
    Parabéns garotas, vocês foram demais…
    Amei!!!
    Quero muito participar do dia de modelo. Moro em BH, Minas Gerais e queria muito fazer parte disto.
    Façam contato comigo, por favor.
    Um beijo bem fofinho,
    Lili

  213. Alzira

    Adorei a iniciativa…. nao conhecia o site, um amigo me mandou com as seguintes palavras junto…” vc é linda pq nao vira modelo?” Gostaria de saber como faço pra me tornar uma modelo Gordinha, pois nao sou dessas com baixa estima ou em conflito com espelho… Espero noticias de vcs!

  214. Raphaela

    olá gostaria de participar do blog, já fiz um trabalho como modelo plus size aqui na minha cidade mas nada muito profissional…e gostaria de saber se vcs agenciam ou sabe como conseguir trabalho nesta area.Beijos Adorei a reportagem do Domingo Espetacular

  215. Daniela

    Olá meninasss achei o máximo o site, eu tinha visto a matéria da dia da modelo Pluz Size e até meu namorado falou olha só vc fica com essa idéia de fazer cirurgia e tem muita menina que se aceita do jeito que é.
    Depois disso resolvir começar a procurar sites, blogs etc falando de gordinhas e agora to começando a ver que não sou nenhum tipo de monstro de 7 cabeças, eu me aceitava mas não tanto, mas agora eu me acho o máximo e sei que sou bonita por fora e por dentro.
    bjosss e agora vou acompanhar sempre o site.
    Dani

  216. Jocastia Costa Figueredo

    Adorei…
    todos tem que valorizar as gordinhas, sou gordinha e adoro meu corpo estou muito satisfeita com que eu vejo no espelho.
    Adororo…
    meu rosto eh tudo adoro, as vezes as pessoas dizem. Nossa como vc eh alta tem o rosto lindo, po que vc não emagrece, ai eu falo estou muito satisfeita com tudo, com a vida comigo, naum tenho o porque estar emagrecendo naum está sendo algo que está prejudicando minha saúde, e nem a mim mesma.
    Adorei este blog!
    vocês são de mais parabéns.
    o trabalho de vocês meninas tem que ser algo muito valorizado como nos gordinhas qe merecemos respeito como todos…
    bjs a todas…
    adoraria estar participando junto com vcs!
    posso?

  217. walisson

    Adoro as mulheres mais fofinhas e dai kkkkkk

  218. walisson

    Adoro as Fofinhas e dai……

  219. Deise

    Olá, gostaria de saber como e onde consigo eese manual, pois estou realmente precisando dele, pois não sei o que acontece comigo!!! Já passei dos 30 tenho 1,60 e peso quase 90 kg, estou sozinha a muito tempo, os 2 namorados que tive foi na época em que emagreci 20 kg com remédios é claro… Todos dizem que sou bonita, que tenho um rosto lindo, paticularmente eu tbm acho, claro que tem dias em que me acho horrorosa, Estou sempre bem arrumada, com roupas de acordo com o meu tipo físico, uma maquiagem de leve e outras coisas… Mas mesmo assim não consigo ter um relacionamento, não sei por que?? Sempre a mesma coisa estão sempre olhando, paquerando e se interessando por amigas minhas e eu sempre fico a ver navios…rsrss
    Acho que preciso desse manual urgente, quem sabe está me faltando alguma coisa sei lá talvéz algumas dicas possam me ajudar!!!
    Queria saber tbm como faço pra participar deste blog pra poder manter sempre o contato com vcs e ter sempre dicas disponíveis!!!
    Não aguento mais ficar sozinha, já estou ficando velha pra isso gostaria de formar uma família, mas tá dificil… Será que podem me dar uma forcinha??

    Obrigada… bjos

  220. Danielle

    Como posso fazer parte desse blog ?

  221. Juciane

    Como faço para participar do blog?
    Minha auto-estima está lá embaixo.

  222. Jamile

    ola eu sou gordinha e sou muito feliz!!

    • Jamile villaça Almeida

      oi meu nome tbm e jamile sou gordinha feliz e tenho um marido que me ama deste jeito ele sempre fala que mulher de verdade e mulher gordinha

  223. marinapln22

    Quero participar do blog !!!!
    como faço???

  224. sandra regina piacentini

    Olá,vi a reportagem sobre o blog e gostei em sabe que se preocupam com as gordinhas.
    quero sabe comu faz para entrar tambem??

    beijos

  225. Gislene

    Olá,gostaria de saber como posso participar do blog,póis,já sofri muito por ser uma gordinha e hoje posso dizer que já não sofro mais,quero compartilhar minha experiência com outras mulheres e claro ouvir outras histórias…bjs respondam por favor.Obrigada

  226. ola adorei o blog perfeito como faco pra participar dele eu moro em vitoria ES
    bjs gatonas

  227. elen

    Oi gostei muito do blog quero participar do como q faz?

  228. viviane silveira da silva

    olá meninas! adorei a reportagem e as modelos,parabéns pelo trabalho,sou gordinha e sempre fui!não me imagino magra,e aprendi a explorar meu corpo e minha mente,estou com 43 anos e digo uma coisa a todas!SOMOS LINDAS!CHARMOSAS E COM CARINHA DE ANJOS!então porque não tirar proveito!heim!!!!!!!!!!!!!!!um grande abraço á todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  229. perola

    Olá, tenho 1.70 , peso 92k, gostaria de saber se posso ussar franjinha com um corte medio. Muito Obrigada!!!

  230. Nádia

    Sou gordinha desde de que me conheço por gente,tive muita dificuldade de mim aceitar como sou,ainda tenho um pouco,mas antes era mais,adorei saber deste blog de mulheres GG como eu e algumas amigas.
    Hoje sou casada e meu marido mim muita força,não para emagrecer mas para me aceitar cada vez mas.

  231. gislene

    QUERO FAZER PARTE DESSE BLOG

  232. Sandra

    Boa noite há todos, por favor alguem poderia me falar como fasso para me escrever no blog,gostaria de ter uma oportunidade quem sabe né rsrs, bom adorei o programa obrigada pela atemção.

  233. bianca

    oi meninas eu achei muito lindo o que vcs estao fazendo eu sou uma de vcs e sou muito feliz do mei jeitinho mas quero deixa os parabens

  234. Graziela

    Olá…Adorei esse blog, estava precisando de algo assim para me estimular. Sempre fui gordinha, mais nunca me aceitei, por isso sempre vivi a base de dietas, mais nunca feliz completamente. Confesso que não consigo me aceitar, sei que preciso emagrecer, não sou obesa mais não estou no padrão de me sentir a vontade com o meu corpo, mais vendo voces transpordando segurança me fez para e repensar se realmente vale a pena esse sacrifício. Obrigado por me ouvirem e aceito conselhos, pois sei que preciso de amigas como voces…

    Um grande beijo..

  235. palank

    Olá Renata!!

    Meu nome é Letícia faço para da equipe de desenvolvimento de produto da Palank (moda plus size) e acompanho vocês há um tempo e acho fantástico o blog Mulherão.
    Se quiser nos visitar entre nosso blog palank.wordpress.com ou então no site http://www.palank.com.br

    Parabéns!!!

    Letícia Gavilan
    Palank

  236. ROSINEI

    OLA!
    VIE A REPORTAGEM SOBRE ESTE BLOG E AME MUITO O JEITO DE VOCE ESTOU MUITO A CIMA DO MEU PESO COMO FAÇOR PARA PODER ENTRA NESTE MUNDO MARAVILHOSO ONDE POSSOR ME OLHAR NO ESPELHO E VER UMA MULHER REALMENTE BONITA MEU MARIDO SO ME CHAMA DE GORDA O TEMPO DO ESTOU FICANDO DEPREMIDA POR FAVOR ME AJUNDEM.

  237. Fabiana

    Criei meu blog hoje, acho que será bom ter um diário para compartilhar com pessoas que assim como eu, querem ou precisam emagrecer, mas encontram certas dificuldades. Preciso urgentemente levantar minha alto-estima, estou me sentindo muito caidinha….
    Acessem o link e compartilhe comigo essa nova jornada.

    http://canseivouemagrecer.blogspot.com/

  238. gente adorei este blog sou uma gordinha super feliz e bem amada posso mandar uma foto? beijos sirleide

  239. Graice Sousa

    Assistir a reportagem no Hoje em dia, só agora conseguir acessar o Blog. Preciso realmente de ajuda para voltar a me amar. Gostaria muito de receber este manual. Abraços

  240. luciana lima

    Olá meninas,adorei o blog do mulherão.Vcs estão de parabéns!!!
    Gostaria de participar do blog,me identifiquei muito.Tenho 30 anos e uma altura boa apesar de tar com 10 kilos a mais.Gostaria de um dia poder tambem ser uma modelo mulherão.
    Sou de Uberlandia e gostaria muito de ver vcs aqui.
    Meu blog é:www.luhluzinha.spaceblog.com.br
    Abraços e muito sucesso a todas.

  241. gisleine correia de matos

    ola!!!!!!! me assumo como sou gordinha mesmo nunca fui manequim 36 nem quando era adolescente, venmho de uma familia de gente acima do peso ja aprendi a lidar com isso quem nao aceita e meu medicxo que cuida da minha fibromialgia mas faço o

  242. Pábula Monteiro

    Olá!!! adorei o blog mulherão!!! A cabei de ver a entrevista na rede tv, e amei… Tinha muito preconseito em ser uma ulher mulherão, fui misse não conseguia aceitar sair dos meus 68kg em 1,75m para 85kG. No início quis morrer, fazia horrores para emagrecer, médico, remédios, dietas malucas, dormir morrendo de fome e outras maluquices, e nunca mais voltei para os meus 68kg, só hoje, depois que me aceitei é que sou realmente feliz e muito gostosa,(risos).
    Beijos!!!!

  243. gisleine correia de matos

    ola adorei saber desse blog acho importante que tenhamos voz e vez nessa sociedade falsa e ipocrita da moda que quer te empurrar a ideologia que voce tem que ser magra………. sou feliz do meu jeito e fala serio mulher brasileira e tudo mulherao mesmo beijos

  244. drik

    oi pessoal! acho legal a ideia de se sentir bem como somos, mas cuidado com o sedentarismo heim…, o excesso de peso tb leva a alguns probleminhas de saúde; por isso que tal um “exercíciozinho”, bjs!

  245. Assis

    Olá a todos,

    Parabenizo pela iniciativa!!! O lema é: ser feliz AGORA e não adiar a felicidade para depois de estar magro ou “belo” de acordo com a ditadura da magreza! Quem fizer diferente já adotou a infelicidade!

    Que tal abrir um espaço, neste Blog, de DICAS para gordinhas/rechonchudas se vestirem melhor?

    Não há programas de beleza na TV para gordinhas e, na maioria das vezes, não sabemos o tipo/modelo de roupa e acessório que nos cai bem ou que valoriza o meu corpo. além das lojas da moda não venderem roupas no tamanho G e GG, não si truques de beleza próprios para mim. Help!!!

    abs,
    Assis.

  246. Ana Paula

    olá!
    tenho 1,64 e 102 kilos.
    eu sempre fui magra, até me casar com um homossexual e só descobrir isso depois de 2 anos e meio de casados, uma depressão profunda e o fato de ser ninfomaníaca ajudaram a me levar ao fundo do posso.
    minha família me maltrata, me incentiva de forma grosseira e vexatória, até meu atual companheiro, que nunca se incomodou com meu peso, agora só fala nisso e me trata como os outros.
    ele já não mantem relações comigo como antes, e percebo que ele olha para as mulheres magras, sinto-me inferiorizada.
    não tenho mais vontade de sair de casa e nem de usar roupas para não ter o desconforto de ver que estão apertadas.
    se puderem me ajudar a ter auto-estima como vcs eu fico grata.
    parabéns pela garra e pelo sucesso.

  247. douglas carneiro

    assistir ao programa sem censura e parabenizo a iniciativa. As pessoas tem que se aceitar do jeito que são e não apenas ostentarem a infelicidade de moldes e padrões pré-estabelecidos pelo sistema. Já basta as convenções que temos que seguir. felicidades, sucesso, saúde e um pedido em prol da felicidade alheia; continue linda assim.

  248. CLAUDIA MARIA SANTOS DA SILVA

    Vejo que agora é pra valer, o incentivo que é estimulado nessas mulheres é impressionante, vocês estão de PARABÉNS.
    Caso se interessem por meu perfil me envia um email, gostaria que todo o mundo conhecesse o meu rosto e toda essa bagagem, por meio quem sabe através do PLUS SIZE. BEIJÃO, CLAUDIA.
    Maceio -AL.

  249. Erica Taiana

    Olá!!!
    Tenho alguns probleminhas para mim vestir. faz um tempinho que não vou a praia, mim sinto estranha e desconfortavel, gostaria de uma ajuda no criterio roupa social e principalmente de banho. por favor mim ajude!!!!!!!!!!!
    Tambem gostaria de saber como faço parte pra ter acesso ao bloq, melhor fazer parte…
    Aguardo anciosamente o retorno. bjs

  250. eu,assisti oprograma sem cesura,e vi a idealizadora do blog mulherão, e fiquei encantada com a alegria, bom humor e firmeza dela,sem falar que ela é linda.parabena minha querida e continue sempre que poder ser assim encantadora.

    • Márcisa Eliana dos Santos Matos

      Como faço para participar desse blog?
      Agora sim encontrei algo que fala a minha linguagem. Fiquei encantada com essa materia.
      Beijos a voce Renata e odas as paricipantes.
      Abraçosssssssss………..

  251. Maria Sol

    Olá Renata Vaz;
    Vi uma reportagem com vc na SEM CENSURA, gostei muito, te achei mega legal e inteligente.
    Apesar de não concordar que gordo é feliz, pois, sempre fiz dietas, tomo mil remédios, faço qq coisa pra emagrecer e emagrecer, pois, só assim sou feliz. Jamais me aceitarei gorda, apesar de sempre me achar assim.
    Estou acima do peso, pois, estipulei um peso ideal e isto não é facil, pois, nem sempre o organismo corresponde a esta idealização.
    Tenho amigas gordinhas e que dizem ser feliz, mas sei e já ouvi desabafos que preferem dizer q estão feliz pra não se frustarem cada dia mais e fugir das festinhas e baladas. Acabam demonstrando ilárias e viram comédia da turma, mas lá no fundinho, qdo deitam ou se reservam, sei o quanto sofrem.
    Enfim, parabens pelo trabalho…
    Mas queria mesmo, q fosse tão boa qto é para com aceitação e ajuda para com as demais q se encontram no mesmo estado quanto para dar a fórmula mágica do emagrecer, comendo e ser feliz de verdade.
    ME AMO APENAS QUANDO MAGRA.
    Bjs…

    • Leila Garcez (Make-up)

      Olá meninas,adorei ter participado deste dia tão
      especial com vocês.Foi muito divertido,e todas
      são muito alto astral.Sucessos!!!
      Abraços,
      Leila Garcez

  252. Luciene campos

    ola tudo bem com vcs?quero falar que eu vi vcs no fantastico e adorei adoro todas vcs vcs sao demais.bjks

  253. eva cristiani

    gostaria de me cadastrar neste bog mas não sei como sou gordinha também adoro pessoas bem vestidas e com a alto estima acima da média amei tudo que vi até agora

  254. Eloisa

    Gostei daqui !
    Acho que primeiramente o ser humano independente de questões físicas, como peso, aparência, altura.. e tantas outras formas que se aliam para tornar a nossa mente um caos.. Deveria ser amar ! Não se aceitar como é, mas apreciar sua condição momentânia, nem tudo é para sempre.. Um dia gordo outro dia magro, enfim, acho mais bonito é contemplar o que se é digno, como ajudar o próximo, estar com os amigos, a família, ser uma pessoa de caráter, estar em Deus verdadeiramente! O resto é somente a punição dos seres humanos, que são tão pobres de espiríto, que ilimitão o olhar de dentro, a alma! Por isso dou todo apoio, o que é lindo e puro estar dentro não fora!
    Beijos ;*

  255. Priscila

    Que bom encontrar esse blog!

    Vi a reportagem do Fantástico e fiquei muito interessada em tentar uma carreira de modelo, mas não sei por onde começar e nem procurar, alguém pode me ajudar????
    Obrigada!!!

  256. Bárbara O.

    Boa noite!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-las por este blog. Gordelícias estão com tudo mesmo, graças a Deus! Bom, meu nome é Bárbara, tenho 22 anos e queria saber se vcs podem me ajudar.
    Neste domingo (13/9) vi a reportagem sobre mulheres insatisfeitas com seu peso no Fantástico. Achei d+! Mto legal mesmo!
    Há certo tempo já tenho me interessado sobre o assunto modelos “cheinhas”. Eu mesma estou acima do meu peso “ideal”. Já vi outras reportagens na TV tmb sobre modelos “full size”. Fiz pesquisas pela internet procurando achar agências aqui no Brasil que trabalham com este perfil de modelos, mas não obtive sucesso. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, se poderiam me informar nomes/contatos de agências no estado de São Paulo. Enviei um email ao pessoal do Fantástico, e eles me passaram o endereço deste blog para obter mais informações. Foi assim que vim parar aqui =]
    Desde já agradeço e fico no aguardo!
    Uma abração e bjos a todas!
    Babi

  257. rita jibsqi

    Como faço para fazer parte deste blog maravilhoso? Também sou gordinha e sofro todas as consequências do preconceito a respeito deste assunto.

    • Leila Garcez (Make-up)

      Olá meninas,obrigada por ter participado deste
      dia tão especial com vocês.Gostei do alto altral
      de todas.Foi muito divertido.SUCESSOS!
      Abraços,

  258. sandra martinez

    Olá Gostaria de saber como posso participar desse grupo de mulheres gordinha, tem idade? o que tenho que fazer.

    bjos

    sandra

  259. Emille

    É isso mesmo, são 22 anos que enfrento um leão por dia, no desafio de ser gorda numa sociedade que prega a ditadura da magresa, mas com o passar do tempo aprendi a fazer da fraqueza a força pra me reeguer e continuar lutando pra conquistar meu espaço, que diga-se de passagem pequeno não me satisfaz, as vezes me sinto tão bem comigo mesma que acho que posso até está desinvolvendo um caso clinico de autosuficiencia regado de narciscimo, mas sei que é melhor ser feliz do que permir-se viver em estado vegetativo simplismente por não se aceitar, sou muito feliz por quem eu sou, sei que minha personalidade forte foi formada assim graças as circunstâncias em quem vivo, então só posso agradecer a esse meu estado permanente de gordinha, lembrando que hoje eu poderia emagrecer e meu fenótipo ser normal como de qualquer garota, mas por dentro eu sempre vou ser uma gordinha autoconfiante…

  260. RENATA SANTOS

    OIEEE GENTIII,MUITO OBRIGADA PELO BLOG,FALTAVA ALGUÉM Q DESSE MAS VALOR AS GORDINHAS,POIS NOSSO GRUPO É UM GRUPO MUITO DISCRIMINADO PELA SOCIEDADE,E ISSO NOS DEIXA UM POUCO CHATEADAS OU (O).VI NO PROGRAMA DA CATIA FONSECA E DEPOIS LOGO PASSEI PARA MINHA SOBRINHA LARA,E AO CONHECER GOSTAMOS MUITO DO BLOG,E QUE VOCÊS CONTINUEM NESSA FORÇA,DANDO VALOR AS GORDINHAS DE TODO O BRASIL,E QUE O PROJETO POSSA SE EXPANDIR CADA VEZ MAS…PARABÉNS,Áh LEMBREII!!VOCÊS PODERIAM COLCOAR TIPOS DE ROUPAS,DESENHOS DE ROUPAS PRA GENTE Q VISITA O SIT PODER COPIAR..RS E QUEREMOS FICAR MAS CHARMOSAS IGUAIS A VOCÊS,E DICAS VARIADAS(POR EXEMPLO)TRUQUE DE ROUPAS,MAQUIAGEM,COMPORTAMENTO E ETC…BJOS ATÉ A PROXIMA QUEM QUIZER ME ADD NO ORKUT É (renatinhasantos01@hotmail.com)
    FIQUEM TODOS COM DEUS ATÉ A PROXIMA!

  261. Marcia Machado

    Meninas, parabéns pelo site, pelo blog, enfim pelo trabalho de vcs. Sou “gordinha” e tenho uma filha lindíssima (sou suspeita) também plus size, aliás, a primeira “plus size” do catálogo da Mega Models – BsB, acho que vale a pena vcs darem uma olhada, e mais se tiverem algum trabalho, ela está com muita vontade de começar “modelar” acessem:
    http://www.megamodelbsb.com.br/v3/Web/Perfil.aspx?idModelo=463 . Abçs e muito mais sucesso.

  262. EU SOU UMA FOFINHA E ACHO QUE ME ADÉCUO AS FORMAS DE UMA GORDINHA BONITA,PARA SER MODELO.

  263. ISI CRISTINA ALVES DE MELO

    OLÁ ADOREI ESTE SITE MUITO LEGAL PARA NÓS FOFAS GOSTARIA DE SABER COMO POSSO SER UMA MODELO GORDINHA POIS EU SOU LINDA?

  264. Olá, adorei o site! Minha mãe me disse que tinha este site pras garotas acima do peso. Adoro tirar fotos, mas ultimamente, por causa da minha tireoide preguiçosa, ganhei peso rapidamente, não muito muito, mas já me sinto meio mal com isso. Não me sinto mais bonita em minhas fotos, não me sinto tão mais fotogênica como antes.. Mas eu sou feliz como sou, eu sempre fui n_n’ Mas se quiserem, e puderem, dar uma olhada nas minhas fotos, aqui segue o link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=785643239241727974
    beijão, e adorei o blog, muito fofo *-*

  265. Silvana

    Olá meninas,
    Adorei o blog!!! É muito bom saber que tem gente pesando nas gordinhas de uma forma positiva, pois toda vez que leio alguma coisa sempre é negativa, do tipo “sem força de vontade” etc.
    Nem sempre a pessoa é infeliz por estar acima do peso.
    Não conhecia o blog, descobri ontem numa matéria do jornal O Globo, e estou muito contente porque agora sei que pessoas escrevem coisas boas que incentivam a gente a se gostar e se valorizar mais.
    Muito obrigada, meninas!!

  266. Mônica Maria Galdino

    Me chamo Mônica, 20 anos, 178m, 144kg e sempre fui obesa!
    E muito sinceramente… é o meu charme!
    Meus seios são invejáveis! kkkkkkkkk detalhe básico!
    Mas essa consciência de que eu sou uma mulher fantástica só chegou agora e meio que de surpresa.
    Um belo dia eu estava descendo as escadas do meu prédio e encontrei a tia Eneida(minha vizinha do térreo); ela me saudou: -Hoje você está resplandescendo. Retruquei: – Meu banhão da barriga?! Ela rapidamente me colocou contra a parede com a frase mais intrigante e positiva que já pude ouvir:- Minha filha, quem não sabe o que procura, não vê o que encontra!
    Chocante!
    Claro! É tão óbvio!
    Se só vejo meus defeitos como ficam minhas qualidades. Em mim só sobressai aquilo que eu dou importância.
    Mas calma… passei muito tempo tentando entender a frase da tia Eneida! Hoje tenho essa consciência![Principalmente depois conquistar o cara que nunca me quis e que agora me quer E QUE EU NÃO QUERO MAIS].
    Vamos atentar apenas ao detalhe de que se a obesidade é um fator de risco para a vida… o melhor é cuidar! Não podemos também nos esconder por trás de uma pscicologia de defesa e fingir que nada está acontecendo. Afinal, a obesidade é uma doença.
    Entretanto… se não tivermos a consciência de que podemos tudo mesmo não seguindo os padrões que nos foram impostos, como conviver com os kilos a mais?

  267. COMO FAÇO PRA FAZER PARTE DESSE BLOG,QUERO SABER,POIS TBM SOU FOFINHA E LINDA ASSIM COMO VCSSSS,BJINHOSSSSS

  268. para menina que quer postar e so entrar no site bjs dzer para todox nos deixarmos de perconceitar as pessoas gordas e magras pq vce tbem vai ser gorda ou magra

  269. NADIA ABREU

    NADIA.
    OI TÓ COM MINHA AUTO ESTMA POUCO BAIXA GOSTARIA DE PASSAR POR MUDANÇAS RADICAIS COMO VI A REPORTAGEM SERIA POSSIVEL!

  270. joaiany

    eu adorei vcs amei mesmo , sempre fui acima do peso , mas tenho muito mas do que corpo e eu sempre soube disso.
    é sempre bom ter algo assim para que as pessoas entendam que ser gorda não é uma escolha , mas ser feliz é!
    eu amo .

  271. Ilana

    Achei o máximo este site, apesar de não ser gordinha, tenho muiiitas clientes e amigas e convivo de perto com os problemas enfrentados por elas, por isso abri uma loja em SJC super democrática, tento, apesar de nem sempre achar fornecedores que tratem a mulher do 44 para cima sensual e bonita, produzindo peças que não valorizam a silhueta brasileira, eu garimpo em vários fornecedores peças lindas e que valorizam a mulher brasileira, que é um mix da mulher mundial, tenho clientes até o 50 jovens, jovens senhoras e senhoras por isso tento atendê-las. Portanto fornecedores, observem a mulher brasileira ela tem bumbum, quadril e seios….rsrs…Estou esperando vc mulher de São José dos Campos na minha loja AIMÉE… no Jd das Indústrias…. bjo… e parabéns pelo blog…..Fantásssticooooo!!!!!

  272. cláudia

    Conceito

    Síndrome de resistência a insulina e as células gordurosas

    Desde a descrição de Revean em 1988, a Síndrome Metabólica teve inúmeras modificações que explicavam a sua fisiopatogenia, culminando com os conceitos atuais que o denominador da síndrome é representado pela resistência a insulina, que constitui o seu mecanismo fisiopatológico básico. A partir dai, o grupo consultor da OMS definiu a síndrome com os seguintes componentes: 1. Regulação alterada da glicose ou diabetes e/ou resistência à insulina; pressão arterial sistêmica elevada (maior que 140/90 mmHg) aumento dos triglicérides (acima de 150 mg/dL); obesidade central (relação cintura-quadril maior que 0,90 para os homens e 0,85 para as mulheres); microalbuminúria (excreção maior que 15 microgramas/minuto).

    Tecido adiposoNa síndrome metabólica a obesidade central tem despertado especial interesse dos pesquisadores. A célula gordurosa (adipócito) não é simplesmente uma célula de depósito de gordura, e sim, o mais importante órgão endócrino nos obesos. Veja a microfotografia do tecido gorduroso com grande quantidade de mitocôndrias (2), núcleo(3) e glânulos de gordura (1). Estes aspectos mostram a importância do tecido adiposo no armazenamento e geração de energia.

    A obesidade está associada a um estado inflamatório crônico no tecido adiposo, onde os macrófagos têm papel fundamental.

    O tecido adiposo alterado promove aumento da liberação de ácidos graxos livres, de hormônios e de moléculas pró-inflamatórias. O aumento da adiposidade resulta em um aumento da secreção da citoquina inflamatória fator de necrose tumoral tipo alfa (TNF-alfa), que estimula a liberação de MCP-1 (Monocyte chemotactic protein-1) pelos pré-adipocitos e pelas células endoteliais, que vai atrair os macrófagos para o tecido adiposo.

    A obesidade também favorece a produção de leptina e/ou redução da adiponectina pelos adipócitos, o que vai promover ainda mais aumento da presença de macrófagos e perpetuar um ciclo vicioso de recrutamento de macrófagos e produção de citoquinas inflamatórias.

    Adiponectina – A adiponectina, hormônio adipocitário, melhora a sensibilidade à insulina, a oxidação dos ácidos graxos, a vasodilatação e a angiogênese, diminui a apoptose das células beta das ilhotas de Langerhans.

    Em resumo, as células gordurosas aumentam a liberação de TNF-alfa, de Interleucina-6, de leptina, e diminuem a liberação de adiponectina, fatos estes que diminuem a sensibilidade à insulina, aumentando a disfunção endotelial e conseqüentemente inflamação vascular, e todos os problemas da síndrome metabólica.

    Referências:

    Ferrannini E, Natali A, Bell P, et al.: Insulin resistance and hypersecretion in obesity. J Clin Invest 1997, 100:1166–1173.

    Ferrannini E, Natali A, Capaldo B, et al.: Insulin resistance, hyperinsulinemia, and blood pressure. Role of age and obesity. Hypertension 1997, 30:1144–1149.

  273. cláudia

    A resposta imunológica frente às agressões agudas e
    crônicas na obesidade, está afetada devido às alterações
    destas concentrações de mediadores inflamatórios, de populações
    linfocitárias, de células fagocitárias, de células apresentadoras
    de antígenos, pela ativação do sistema de complemento,
    etc. Portanto a suscetibilidade de adquirir infecções,
    a capacidade de combatê-las, a prevalência de desen(RevBras Nutr Clin 2006; 21(4):316-9
    319)volver doenças auto-imunes e desenvolver doenças crônicas
    inflamatórias, estão elevadas nos indivíduos obesos.
    Não podemos culpar as concentrações alteradas de Lp,
    destas citocinas e de Acrp30, como os únicos responsáveis de
    estas características imunológicas nos obesos, porém como a
    obesidade caracteriza-se pelo incremento do tecido adiposo,
    sem dúvida, esta doença é um forte fator determinante de que
    o individuo obeso seja imuno-incompetente.
    A secreção do tecido adiposo como tal não é a causa
    desta imuno-incompetência. As verdadeiras responsáveis
    destas alterações imunológicas são em verdade, a hiperplasia
    e a hipertrofia celular do tecido.
    Então, do ponto de vista nutricional, é através de uma
    abordagem terapêutica, com o objetivo de normalizar e
    manter o peso corporal, a forma de poder melhorar a resposta
    imune do individuo. Arvidsson et al., em estudos com
    indivíduos obesos, afirma que durante a redução de peso
    através da restrição calórica moderada, mas não com mudanças
    na composição de macronutrientes da dieta, é que se
    influencia na produção e secreção de proteínas derivadas do
    tecido adiposo, diminuindo a secreção de Lp, IL-6 e TNF
    significativamente29.
    Ficam perguntas pendentes, sobre de que outras formas
    nutricionalmente possíveis poderia se tratar estas alterações
    na obesidade. É possível que por meio da qualidade da alimentação
    se pudesse controlar a secreção destas sustâncias
    ou gerar mudanças nas características anatômicas do tecido
    adiposo?
    Já existem estudos em ratos onde se documenta um aumento
    do efeito anti-adipogênico dos Ácidos Omega n-3
    Docosahexaenóico (DHA) e o Eicosapentaenóico (EPA)
    durante desenvolvimento da obesidade e sugerem que EPA/
    DHA podem reduzir a acumulação de gordura do corpo limitando
    a hipertrofia e a hiperplasia das células gordas30. Portanto,
    a terapia dietética considerando a relação EPA/DHA pode
    ser benéfica para o obeso melhorando sua resposta imune.

  274. cláudia

    A Obesidade já é considerada pela Organização Mundial
    da Saúde como uma epidemia global, com mais de um bilhão
    de adultos com excesso de peso, onde pelo menos trezentos
    milhões deles são clinicamente obesos1. Ela pode ser descrita
    como a “Nova Síndrome Mundial”2, sendo uma condição
    complexa, com dimensões sociais e psicológicas sérias, afetando
    a indivíduos de todas as idades e grupos socioeconômicos1.
    A morbidade associada inclui, por exemplo, diabetes tipo II,
    dislipidemias, hipertensão, doença coronariana e cerebrovascular,
    colelitíase, osteoartrite, insuficiência cardíaca,
    síndrome de apnéia do sono, alterações menstruais, esterilidade
    e alterações psicológicas3. A obesidade caracteriza-se por
    gerar prejuízo no estado normal do organismo, modificando
    completamente algumas das funções vitais como a cardíaca,
    pulmonar, endócrina e imune4.
    Atualmente sabe-se que o tecido adiposo, além de ter
    função de armazenamento de reservas energéticas em forma
    de triglicérides, tem importantes funções como órgão
    endócrino ao produzir diversos hormônios e moléculas de
    sinalização. Algumas das moléculas secretadas estão ativamente
    implicadas na regulação da função imune, um exemplo
    já conhecido é a Leptina (Lp)5. Há uma evidência crescente
    que a Lp, além de seus efeitos centrais no controle da
    ingestão e nas reservas de energia, está envolvida na deficiência
    da resposta imune humoral e celular6. O peptídeo
    Adiponectina (Acrp30) é também secretado pelo adipócito
    e participa na resposta imune atuando como protetor da
    inflamação7. As Interleucinas, como a Interleucina-6 (IL-
    6) e a Interleucina-8 (IL-8), e o Fator de Necrose Tumoral-
    Alfa (TNF-α) são os componentes de participação direta no
    sistema imune que são também secretados pelo tecido
    adiposo6.

  275. Viviane Lopes

    O que devo fazer pra ser modelo do site mulherao????

  276. Oi meninas tudo bem!
    Pois entao sou gordinha, e nao consigo me aceitar como sou e o pior acabo passando isso pro meu dia-a-dia, gostaria de emagrecer mas nao consigo ja fiz varias dietas mas acabo desistindo sempre ate me sinto uma derrotada. Sou casada com um marido maravilhoso que me ama como sou bordinha e nunca deixa de demostrar isso, mas nao sei vem de dentro min uma desepisao sem fim.
    Mas tento sempre demostrar o contrario, mas as vezes nao adianta bate aquela depre.
    Nossa fico pensando pq eu deveria ser a mulher mais feliz do mundo, pois sou casada, tenho um otimo emprego, meu esposo é maravilhoso, tenho minha propria casa e o principal tenho saude, mas nao sei parece que falta algo…
    A minha familia todos sao acima do peso, é genetica, claro que eu tbm nao deixo de comer uma boa comida rsrs.
    Mil bjus a todas as gordinhas.

  277. Carol

    Gostei muito desse blog,parabéns!!!
    É muito útil,já peguei varios sites de roupas e lingerie pra gordinhas,coisa que eu nunca achava por aqui…muito obrigado!!!
    Gostaria de participar mais do blog,como faço?
    Bjus,parabéns!!

  278. Oiie eu gosteii deste saite como posso me encrever

  279. luciana

    Oi gostei mto desse site..Sou fofinha, tamanho 50 e sou mto feliz como eu sou..Meu namorado me acha linda, gostosa e fala isso p mim todos os dias.
    Esse texto de vcs é simplesmente perfeito!adorei!
    é dificil quando n nos aceitamos, pq sempre estamos tentando fazer regime, p alcançar um padrao que nós nunca teremos pq nossa estrutura óssea é maior.Por isso temos só duas saídas: viver de dieta o resto da vida, vítima do efeito sanfona, triste e deprimida ou se amar e se aceitar como é assim alcançando a plena felicidade..Eu optei pelo segundo e vejo que cada vez mais fofinhas tb tem feito isso p minha felicidade..
    Quero mto poder fazer parte desse blog e tb de vez em quando ajudar com textos pois sou pedagoga e adoro escrever.bjos

  280. Marta Aparecida Justo

    Descobri este blog recentemente em uma matéria na tv e adorei. Faço parte de uma infinidade de “gordinhas” mas apesar de ter um belo rosto como todos dizem (sou loura, olhos azuis) sofro com a baixa estima, principalmente pela situação em que estou passando: desempregada, sem dinheiro, engordei 10 kg nos últimos meses, estou pesando 76kg, 1,54, manequim de 46 a 52 dependendo do fabricante. Até perdi o namorado, estou enviando diversos curriculos, se alguma empresa me chamar precisarei pedir socorro pois não tenho roupas. Será que alguém pode me ajudar?

    Martinha

  281. Gostaria de convidá-las a conhecerem meu blog:
    http://do40ao50.blogspot.com/, que revende roupas tamanhos grandes, moda maior.
    Estou trabalhando com esse segmento a mais ou menos 1 ano, com confecções que trabalham neste segmento.
    Parabéns pelo site!
    Isa Gomes.

  282. pelo contrario , como ate pouco , porem engordo , ja fui em nutricionista , e ela me disse que pode ser algo GENETICOO , enfim , eu tenho tendencia , de ser uma pessoa acima do peso . Nossa ,eu fiquei arrasadaa , minha alto estima foi la em baixo , maais Graças a Deus tenho AMIIGOOS , mais que Perfeitos , noossa eles me ajudaram muito , me animavam , diziam , que eu era bonita de qualquer jeito , me mostraram so as minhas qualidades … foi aee que eu me eergui …
    ameeei o BLOOG , e digo para as gordinhas , que o que mais VAALEE naao e o exterior mais sim o INTERIOR , o que vale uma mulher MAGRA , LOIRA DE OLHOS AZUIS …. blablabla … sendo que e uma pessoa antipatica , mal humorada , ignorando … A VERDADEIRA BELEZA ESTA NO interior de cada UUUM ….

    BeijaO ;*

  283. Lisa Tondato

    Oi Renata bom dia!Eu esses dias estava no trem e vi duas gordinhas lindas ,arrumadas,não me contive e fui perguntar como quem não quer nada se elas eram modelos do blog ,ai ela achou engraçado ,pois gordinha modelo?bom nem conhecia o site ai eu fiz propaganda pra elas ,gostaria que soubessem que desde que vi vcs na tv no programa da catia mudei a maneira de me ver,sem saber vcs estao me ajudando muito a me asseitar como sou um grande bjs pra vcs

  284. Gladys Katherine

    Achei a idéia de vocês o máximo! Por que essa ditadura da magreza cansa e não leva à nada!! Posso falar de cadeira pois trabalho há 15 anos prestando Consultoria de Moda e Estilo para o público entitulado “Tamanhos Especiais” e tenho uma loja especializada também, Vereda Tropical, e minha coleção é moderna, despojada e sexy sem perder a elegância! Minhas clientes são lindas!! Muito bem sucedidas profissionalmente e emocionalmente! É um prazer vesti-las! Pois seu charme natural não tem preço!!
    Eu sempre falei que minhas roupas são para “MULHERÕES” e assim que vim parar nesse blog! Vocês estão de parabéns!!
    Bjs a todas!

  285. em primeiro lugar eu quero parabenizar pelo belo trabalho, nao vi vcs em programa nenhum eu estava pesquisando na net sobre o assunto como sempre faço e graças a deus cai aki…
    Parabens mesmo
    Estou me juntando a vocês
    Bjs

  286. karine

    Chega, com essa ditadura da beleza! Quem impõe esses padrões? Muitas vezes nós mesmas ajudamos a enrigecer mais as colunas desta loucura. Quem disse que estamos fora do peso??? e quem tem 45,46,47,50…esses não estão fora do peso? é a nossa vida, nossa realidade… nosso corpo é nossa máquina sagrada, independente se magro ou gordo, nosso corpo é lindo, belo, nos serve a todo momento, muitas vezes ainda nos escuta amaldiçoa-lo e mesmo assim continua a nos beneficiar. Por vezes acham necessário nos, passar alguma dieta, uma série de aeróbica, uns “remédinhos naturais”… mas quem disse que todas nós queremos ou precisamos emagrecer. Muitas de nós queremos apenas, ser e nos sentir amadas, respeitadas, desejadas… algo tão natural, mas que parece estar distorcido. Queremos andar sem ser tratadas vexatóriamente e sim com normalidade. Chegar ao shopping e não mais somente ir em lojas especializadas, mas sim ter o poder e a liberdade e comprar o que queremos, o que está na moda. É até cômico, quando as pessoas alegam se preocupar com nosso peso, por motivos de saúde, sendo que muitas vezes, muitas de nós temos uma saúde impecavél. Ser gorda não é sinônimo de ser doente ou de levar uma vida sedentária, ser gorda significa muitas vezes ser saudavél, se alimentar bem… e acima de tudo, ser gorda significa ser IGUAL!!! Obrigada pelo espaço…Karine

  287. ginakarla

    Bom dia adorei a página de vcs, muito útil. Resido em Brasília-DF e como sempre é uma dificuldade encontrar roupa que não deixe vc parecendo um colchão amarrado, tenho 1m64cm e peso 63kg com roupa tamanho 40 ou 42 ou 44 pq bermuda e calça são uma luta para as pernas e bumbum pq são bem brasileiros o que dificulta a calça subir, só há modelo para quem não tem nada disso(perna e bumbum). Como sugestão vcs poderiam postar algo sobre calça, bermuda para quem é bem brasileira. Vestido e saia são um problema pq as cochas ficam encostando uma na outra e encomoda. Gostaria de informações sobre onde encontrar roupa tamanho grande gostosa ou grandinha gostosa aqui em Brasília.Obrigada por vcs fazerem parte do mundo real.

  288. juliana moura

    oi amei vcs bjossss

  289. Roberta Nunes

    Nossa, adorei tudo!
    Acabei de ver a reportagem na Record.
    tenho certeza de que vcs dão luz à muitas mulheres.

    Obrigada
    Vou seguir o blog sempre

  290. Olá meninas! amei vcs e o blog! vou colocar o link do muherão no meu blog agora mesmo! Sou Personal Stylist e tenho clientas que são cheinhas e hoje – maravilhosas, como vcs! Vcs tem email pra contato? Um abraço! Cintia Castaldi

  291. Michelle

    Caramba, depois de tempos andando com a cabeça baixa, olhando para o chão… encontrei minha turma!! Amei isso aki…

  292. Simony Rodrigues

    Oi, adorei o site de vocês finalmente pensaram em nós gordinhas que vivemos brigando com a balança e deixando aproveitar a vida. Adoraria ser modelo tenho 69,40kg, 1,61 de altura, sou loira natural, olhos azuis e tenho 31 anos, se vocês puderem me indicar uma agência séria agradeço.
    Obrigada

  293. Angelica Thabet Martins

    Olá meninas…..acabei de ver a matéria de vocês no programa Hoje em Dia, adorei…..
    Tambem sou gordinha, deixo de sai de casa, com amigas porque as vezes não consigo uma roupa ideal ou não gosto de nada….quando saio já sei que as pessoas olham pras minhas amigas magras do que pra mim….é horrivel…
    Gostaria de me juntar a vocês…..como faço……….!!!
    Me ajudem a gostar de mim msm…

    Bjosss Parabéns!!!

  294. GG

    Adorei o site, estava precisando de algo assim, que me ajudasse a me achar linda, estava muito horrivelmente triste por estar acima do peso mas depois que vi a reportagem da Record pensei melhor no assunto me olhei no espelho e estou me sentindo bem melhor…
    Bjos!!!
    GG

  295. PARABENS MENINAS TO AQUI PRA DIZER QUE ADORO…MULHERES GORDINHAS E QUE VOCEIS ESTÃO DE PARABENS POR MOSTRAR TANTA BELEZA E ATITUDE….ESPERO QUE CONTINUEM ASSIM COM GARRA E DETERMINAÇÃO E SAIBAM QUE GANHARAM UM ALIADO AO MOVIMENTO…QUEM QUIZER ENTRAR EM CONTATO FIQUE A VONTADE BEIJO NO CORAÇÃO DE TODAS…..
    MSN…TOTO_NOPAGODIE@HOTMAIL.COM

  296. Nathália

    Adorei o blog,vi uma entrevista com vocês hoje na tv record e achei o máximo a iniciativa.

  297. Juliana

    Olá meninas…..A-D-O-R-E-I , sou gordinha e estava meio desanimada e nunca me aceitei e agora vendo vcs vi que existe uma luz no fim do túnel , estou vendo a reportagem na record e tb vou seguir vcs e adotar as dicas para minha vida !

    Um beijo e sucesso para todas vcs !

  298. adriana

    oi amei essa pagina pq eu sou gordinha e sofro muito com o precoiceito
    a minha alto estima acho que ja nao tenho
    voces estao de parabens dao muito animos as pessoas
    gordinhas um beijo
    e continue assim sempre
    adriana (goiania goias).

  299. EVELYN TONINATTO

    acabei de ver no hj em dia adorei é isso mesmo nós temos que nos valorizar sermos sex pq somos mulheres femininas e lindas bjs a tds

  300. Solange

    Parabéns por esse Blog. Que bom que existe alguém que lembre de nós gordinhas, nos ajudando com auto estima, mostrando que um corpinho mas cheinho também é um sucesso.
    Obrigada!!

  301. Karla Soares

    Olá, vi hj a reportagem no hoje em dia e amei, e gostaria tbm de agradecer vcs, não imaginam como me derão uma injeção de animo, como mostraram q estando acima do peso tbm posso ser linda e maravilhosa, tenho 33 anos e uns quilinhos acima do peso e constantemente em gerra c a balança, mas agora vou deixar disso e vou ligar mais p felicidade, pois a vida é muito curta para nos preocuparmos com coisas poucas, adorei e quero participar do grupo. Umabraço!

  302. Leticia

    Sou uma pessoa triste, por ter um peso acima, mas o pior é meu marido não me aceitar do jeito q sou, preciso muito de ajuda, pois quero levantar a minha auto estima.

  303. Elizangela Fernandes

    Ola meninas, adorei o blog! Eu não conhecia e vi a entrevista na record, muiiiito legal as meninas são realmente lindas… Eu sou obesa e tem dias que me sinto muito bem com meu peso e meu corpo, mas… porem alguns dias me sinto tão feia e sem graça!!! Procuro diariamente ser uma gordinha sensual e acredito que consigo, mas e realmente como disseram na entrevista, as pessoas nos veem como queremos que elas os vejam, e qdo me sinto linda sei que assim que me veem!!! Bjs

  304. Letícia

    Olá! estou assistindo o hoje em dia e amando a reportagem.
    Gostaria de um dia me aceitar como sou.Estou mt acima do peso e sou apaixonada por dança de salão,mas ultimamente tenho deixado de fazer apresentações como fazia antes pq me sinto feia e gorda demais.
    Parabéns pra todas.
    Um grande bj.

  305. Olá, acabei de assistir na record, isso mesmo somos gordinhas mas temos q nos valorizar e esses quilinhos a mais não vão nos envergonhar, somos sex e poderosas, minha alto estima foi lá pro alto e me deixou muito feliz!

  306. Raquel

    Olá,meu nome é Raquele tb sou gordinha!!!Alias a minha genetica é gordinha,pois minha mãe,minha irmã tb era,mais fez a redução de estomago ela emagreçeu porém ficou com sequelas,como teve que retirar o útero pois teve disfunção hormonal e entre outras mais…
    E hj ao acordar liguei a televisão e vi a matéria do Hoje em Dia sobre as gordinhas sim,por que não…
    Isso me fez me sentir muito melhor,já me aceitava antes e agora mais do que nunca…E meu marido me ligou perguntando o que eu tava fazendo e disse que tava assistindo essa matéria.E ele me apoia muito em relação ao meu corpo,poie ele tb é gordinho…
    Só temos um pouquinho de dificuldade em comprar roupas pois é muito caro,em lojas de roupas para gordinhas…Axo que teria que ser mais acessivel assim como é para as magras…
    Deixo aqui meu Big Beijo á todas(o) os gordinhas(o).

  307. Raquel

    Como faço pra fazer parte do blog?
    Beijos

  308. viviane fernandes

    olá meu nome é viviane tenho 29 anos e estou acima do peso isso me deixa muito mal pois não aceito minha nova forma nunca, fui gorda devido a um problema de saude me tornei uma obesa e isso me faz muito mal pois a muitas cobranças de pessoas que me viram antes magra e agora uma gorda. Ja fiz de tudo que vcs possam imaginar mais nada de perder peso isso me frustra muito .E hj pela manhã assistindo um programa de tv O Hoje em dia da record onde falaram do blog de vcs e isso me intereçou muito vi que podemos ser feliz da forma que somos só basta nos aceitar da maneira que somos … ME AJUDA por favor

  309. Fernanda

    Infelizmente, não estou com a mesma autoestima de vcs.. Já fiz cinco cirurgias plásticas e nunca consegui chegar a lugar algum. Hoje encontro-me depressiva porque não consigo emagrecer, não saio porque tenho vergonha de encontrar pessoas que me viram magra e hj estou gorda e não estou feliz. Queria ajuda de vcs. Obrigada

  310. debora mendes ferreira

    ola meninas lindas e gostosas e arrasadoras,eu tambem faço parte desta equipe de peso, estou acima do meu peso e gostaria de elevar meu auto estima e ser como voces felizes,e queria fazer parte deste maravilhoso blog…(mulherao) e como faço para participar e fazer um book, para me sentir mulher de verdade, linda e admirada por todos….. como me inscrever.assisti uma reportagem devoces mulherao lindas noprograma (hoje em dia ) na record,e fiquei maravilhada com a beleza da mulher gordinha que vem comquistando o mundo…bjos aguardo ansiosa por este momento…. bjos…parabens pela iniciativa….

  311. Andreza Feliciano

    Gostaria de me sentir assim tbm, gostosa, mas todos me deixam pra baixo, muitas vezes apenas com olhares. MAs vc’s estão de parabéns!!!!!!

  312. Celia

    Ola axistir o programa hoje em dia, ser gordinha tambem e ser linda nao precisa ser magrinha como os outros querem, o importante e vcs ser feliz com si mesmo.

  313. Camila Araujo

    Adorei tudo e acompanhei o HOJE EM DIA na Record, muito legal, sou gordinha também, e se sabe que até me senti bem nesse dia, porque ultimamente ando com minha auto estima péssima….vcs são o máximo!
    Acho que também vou fazer um book fotográfico….
    beijos meninas lindissímas!

  314. Leticia

    Espero q atraves de vcs, eu possa mudar meu jeito e me aceitar mais, pois vcs ja passaram por isso e sabem como é dificil. Adorei o blog e sempre q me sentir sozinha e diferente de todos, aqui eu sei q irei me encontrar.Bjusss.

  315. michele armani

    adorei a reportagem sobre gordinha,muito bom saber que tem gente que nao esta nem ai pros outros !!

  316. nubia

    adorei vc mesmo como eu faço para fazer parte desse blog ?????
    pois tambem sou gordinha e gostaria de ser muito feliz assim como vcis ,meu marido dis que eu sou mais bonita assim gordinha doque magra :( mais quer saber de uma ccoisa eu gosto de ser gordinha ,mais tem muita genti que me juga fala que sua preguisoza ,mais não é issi tenho uma frase comigo “se emagrecer fosse facil ningem seria gordo nesse mundo…”por favor me ajudem quero ser uma de vcis mando minha foto se vcis quiser me ver como eu sou ta
    por favor me responda ……
    agardo respostas
    beijos ate mais :)
    ser gordinha tambem é ser feliz

  317. Carmen

    Meninas eu não sou GG mais sou M na parte de cima e G na parte de baixo, mais achei o máximo a beleza e charme de vcs na entrevista que deram no programa Dia a Dia. Vcs simplesmente arrasaram!!!!!!! Liguei até prá uma amiga extra-g prá que assistesse ao programa , prá vê-las desfilando e ver as fotos de lingerie. Anotei o blog de vcs e vou passar prá minhas amigas GG prá assimilarem um pouco dessa enorme alto-estima de vcs. Continuem belas , lindas e bem-humoradas que vcs vão longe. E coloquem sempre que possivel nome de lojas especializadas no blog que tenha roupas transadas e com preços assessíveis prás colegas GG em diante. Bjitos.

  318. Alynne Keila

    Oi boa tarde assiste hoje pela manhã sobre vcs, adorei há reportagem sobre gordinhas, eu brigo com o espelho sou um pouco gordinha o q eu faço.

  319. Renata

    Queridas adorei a reportagem de hoje…infelizmente ainda hoje,existe o mito que roupa de gordinha tem que ser roupa fechada sem decotes, sem cintura ou seja sem nada!!!!!
    Amei os modelos apresentados no desfile do Hoje em Dia!!!!!!
    Tenho 24 anos e me acho linda!!!E gostaria de fazer parte do blog de vocês!!!
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Beijoquinhas!!!!!:)

  320. ola bom dia , gostaria de fazer um book ou algumas fotos como a de vcs. achei muito lindo. como faço para entrar em contato real com vcs, gostaria de mostrar algumas fotos minhas a vcs. moro em sao paulo ( grande sao paulo ). fico no aguardo. desde ja obrigada. beijos.

  321. Andreza Barbosa

    oi!meu nome é andreza,tenho 22anos e 110kg sou professora sou gordinha sim com muito orgulho.Nunca tive problemas com apelidos pois quando colocavam em mim…rs colocavam três neles.quero participar do blog vcs são d+!!!bjk!!!!

  322. Polyana

    Olá, adorei o blog de vcs… Antigamente eu era super confiante e desencanada do meu peso, mas agora ando muito insegura, queria sentir ao menos uma vez como seria ser a boazuda…rs Mas adorei, vcs estão de parabéns, são todas lindas, só gostaria de ver essa beleza em mim…rs

  323. Vania Ap. Fiuza

    A verdadeira beleza está em um olhar, em um gesto de carinho, num sorriso e na vontade de viver.
    O importante é ser feliz!
    Tenho uma família linda, de gordinhos… E todos nos amamos muito sem se importar com os quilinhos a mais. Vocês precisam conhecer a gordinha mais linda do mundo: a Isabela – Minha filhinha de 3 aninhos!!!

  324. maria de fatima

    oi adorei essa materia pq ser gordinha hj nao e facil muito obrigada gostaria de ver modelos pra gordinhas usar festa de formatura madrinha csamento a noite .obgda

  325. Paula

    Nossa so hj fikei sabendo deste BLOG, pq vi a reportagem na RECORD, ADOREIII… vCis são lindas, maravilhosas e seguras, gostaria de estar paticipando deste Blog.

    Obrigado
    Bjusss.

    Atenciosamente,
    Paula Moraes

  326. jOYCE

    Como todos os comentarios anteriores… adorei vossas entrevistas e gostaria de participar do blog… como faço pra me cadastrar????’

  327. Samya Barbosa

    Eu terminei de assistir a matéria no hoje em dia e estou aqui no blog até agora.
    Tenho 18 anos e tbm sou gorda,
    e minha vida é um inferno por causa disso.
    Eu simplismente adoreiiiiii, minha vida daqui em diante vai mudar!
    Obrigada!!!

  328. cláudia

    oi gurias! assisti a reportagem na record hoje e adorei vcs!!! tenho uma irmã q eh assim como vcs e eu agora com 34 anos q estou mais gordinha,mas n me sinto bem c isso! se puderem me ajudar…n consigo me curtir assim! bjs bjs

  329. edna candida da silva

    15 de outrubro de 2009
    eu tambem sou uma gordinha , eu nao gostava de mim ate ver vc na televisao agora vou me asitar do geito que eu sou , vou ser mais feliz , e apreder a ser vestir com roupas adequadas ao meu tamanho,vou mudar os meu cabelos , graças a vcs espero que eu consigua a esquecer as tritesa . Queria que vcs mandase dicas de cores de roupas para mim . adorari participar brog me respanda se puderem . Obrigada e beijuuuuuu.

  330. Bruna

    Ola!!! Adorei vcs… a auta estima de vc é maravilhosa
    tbm quero me sentir assim …
    tenho 17 …
    90kg e sofro muito com isso sera q vcs podem me ajudar a me aceitar do jeito q eu sou ???
    bju
    obrigada!!!

  331. edna candida da silva

    eu tambem sou uma gordinha eu era muito triste com o meu peso depois que eu vi vcs vou ser mais feliz por que gorda poder ser felizem e so gostarem de vc mesna entao resolvi me amar mais daqui para frete se cuidar mais e me vestir melhor muito obrigada por vcs ter apecido em meu cominho salvaram um mulher muito triste e infeliz com seu corpo agora me aceitarei do geito que eu sou .

  332. Boa Tarde,

    amei a reportagem do programa hoje em dia da record.Mas enfim estou meio perdida sem ter um ponto de partida para minha repaginada.

  333. Marley

    Assisti ao desfile no programa hoje em dia e gostei muito das sugestões.
    Temos que nos curtir do jeito que somos.
    Bjim

  334. Maria

    Estou renovada , hoje sapiando na tv após um plantão daquele, me deparei com a reportagem do hoje em dia falando sobre as gordinhas,Karaca não sabia que pudia tanto, agora serei uma nova mulher, vou fazer uma compra de roupas, arrumar os cabelos, cuidar da pele e mostrar que sou poderosa!
    E esse blog então é tudo de bom!

  335. Jussara Salles

    Adorei ver as Gordinhas arrasando na TV, levamtou minha auto-estima e já comecei a conversar com o meu espelho e quem me quiser vai ter q me aceitar assiim, como sou. |

  336. gabriela ap. neves

    tenho 13 anos e me acho uma baleia.
    sei que sou nova ainda mas me sinto assim.
    queria,não eu quero me sentir como vocês,”um mulherão” não me sinto confortavel mas sei que um dia acordarei e vou me olhar no espelho e vou dizer que sou o que sou e não o que os outros dizem.
    posso ser nova mas tenho a conciencia de que posso mudar,ou ser assim e dizer a todos:”posso ser gorda mas me olho com outros lhos e me acho mesmo é gostosa!”
    muito obrigada pela atenção e paciencia!

  337. Leticia Teixeira

    Oi gente, faz dois meses que ganhei bebê. Ai começa meu meu “Problema”, calma, não minha filha, porque ela é linda maravilhosa e gordinha tambem, mas o problema foi o meu peso. Quando tinha 16 anos comecei a reparar que só eu de todas minha amigas era gordinha, ai fiquei muito mau, procurei então tomar remédios para emagrecer. Bom resumindo, emagreci 15 quilos em 1 mes e meio. De 79, fui para 64, isso porque eu meço 1,58.
    Fiquei muito satisfeita com meu corpo apesar de ainda estar acima do meu peso. Ai casei e agora tive uma bebê e voltei a pesar o de antes, mas decidi não tomar mais nada, só que agora tenho que me aceitar de novo. E isso está me dando muito trabalho. Todos falam que faz pouco tempo que ganhei nenem, mas vocês devem saber o quanto é dificil se aceitar assim do jeito que somos de verdade. Hoje tenho 19 e esse meu “probleminha”está até causando problemas entre eu e meu marido, mas pra falar a verdade o problema é meu, porque meu marido gosta de mulher gordinha, nunca me forçou a emagrecer e nem nada, mas as vezes acho que ele um dia vai reclamar de mim do jeito que estou agora.

    Obrigada por lerem…

  338. LUCIA ROCHA

    OLA MENINAS ADOREI O BLOG DE VCS..BOM POR EMCRIVEL Q PAREÇA TBM SOU GORDINHA ..E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA SE TORNAR UMA MODELO ASSIM COMO VCS….BJS…PARABENS.!!!!!

  339. FABIANA COELHO

    Oiiiiii… tudo bem com vocês?
    Gostaria de me aceitar… assim como vcs se aceitam. Achei o máximo esse negócio de modelo plus size… e como todos sempre dizem que sou linda, será que se eu for descoberta, passarei a me achar linda também?
    Como faço para participar do blog? E do desfile?
    Meu e-mail é sfabianacoelho@yahoo.com.br
    aguardo resposta tá.

    BJOKINHASSSSS BIA!!!!!!

  340. Fernanda

    Oi, eu também sou uma gordinha, tenho 15 anos, e sofro muito com o preconceito na escola, todos ficam me zuando por causa do meu peso, já fiz loucuras de parar de comer e tudo mais mesmo assim eu não consigo emagrecer, meus pais ao invés de me ajudar eles ficam brigando comigo a cada vez que eu como algo, eles dizem que eu tenho que parar de comer pra emagrecer e é também por isso que eu não consigo emagrecer, é muita pressão em cima de mim, eu já fui em nutricionistas mais eu não consigo seguir a dieta deles, ai eu desisto no meio, não tenho apoio de ninguém, só recebo criticas e isso que me põe pra baixo, eu queria muito me aceitar do jeito que eu sou, mais não consigo .

  341. kelly

    Bom estou que em desespero, pois tenho 23 anos e não estou conseguindo emagrecer. E também não consigo me aceitar por isso estou percorrendo alguns sites. Adorei….

  342. Regina

    Ja fiz de tudo, e vivo no tomento do efeito sofona, as vezes me acho linda, outras me acho horrivelo, o que fazer???, tenho um filha de dois anos, e desde que engravidei nunca mais voltei pelo menos a perder os 22 kls que ganheim , me ajudem nao durmo, ais direito

  343. ROSINEIA MONEIRO DA SILVA

    eu achei bastante interessante esse site e queria participar do blog….

  344. Nikole

    Olá…
    Visito esse blog após assistir a matéria na TV.
    Tenho IMC acima de 40. Gosto de mim e é muito difícil conseguir me imaginar magra. Pois EU SOU assim.
    O que me chamou atenção hoje foi quando foi dito que deve se sentir bem dentro de sua profissão. Agora vem a parte mais cruel: As empresas discriminam pessoas obesas porque o índice de atestados médicos e faltas no trabalho superam os de não obesos.
    Venho aquí compartilhar minha angústia. Sei que teria dificuldade de entrar numa empresa privada por isso mantenho me em empregos públicos. Minha indignação veio quando em julho deste ano fui convocada para um emprego público e fui discriminada no exame pré admissional. A médica responsável me disse: Olha, vou te encaminhar para o endócrino e para o cardiologista, isso porque a prefeitura dá muita chance porque se fosse numa firma não te aceitariam…….. VOCÊ É UMA OBESA MOOÓORBIDA!!! Disse a médica em tom de exclamação.
    Só lembrando que não tenho patologia associada. Sou hipertensa e estou com a pressão controlada. Não tenho alteração nenhuma em exames laboratoriais. Sou “apenas” gorda.

    Se obesidade é doença, tenho de ser tratada com dignidade porque ninguem chega numa pessoa e diz: Vc é um canceroso ou vc é um tuberculoso ou vc é um aidético………. sendo assim, como pode um profissional da saude dizer que “VC é uma obesa mórbida”….
    Por outro lado se obesidade não é doença, o que me impede de trabalhar? Então não deveria ser encaminhada para outro profissional. Mesmo porque o próprio endócrino que fui encaminhada achou um absurdo o encaminhamento e me disse: – Desde quando obesidade empede alguém de trabalhar?
    Só não denunciei essa médica aos poderes públicos porque no retorno disse a ela minha indignação e ela me pediu desculpas. Sinceramente, o que gostaria é que ninguém passasse o que passei e que as pessoas não tratassem gordos como sendo improdutivos.

  345. Francieli

    Oi venho acompanhando o desempenho das modelos Plus Size, tbém sou gordinha e acho isso o máximo, já fui chamada por 2 agências mais ainda tenho um pouco de receio ou de vergonha…rsrsrs!
    Gostaria de saber como faço para participar do blog, que pra mim é tuudo… sempre entro e dou uma espiadinha…

    Bjos a todos…

  346. Sheila

    Tenho 24 anos e tenho um problema serissimo com a balança, gostaria antes de mais nada aprender a me aceitar como sou, e melhorar minha aparencia, que tipo de roupa fica legal.. enfim essas coisas, vi a reportagem na rede tv e achei babrbaro!
    vc é realmente bonita e tem uma alto estima incrivel, quero tb me sentir assim.

  347. Giza

    Ola meninas assisti vcs hontem na tv vcs sao lindissimas,parabens vcs representam todas nós mulheres do Brasil.. vcs tem uma alto estima incriveu queria me sentir assim…Parabéns adorei vcs
    Um super beijo!!!

  348. mariana

    quero esse manual.. podem me mandar por email ?
    beijos companheiras :D

  349. Maria

    Me descobri aqui!
    Gente que maravilha! Tive tanto problema com meu peso que me isolei do mundo, não saia, não me arrumava, não comprava roupas. Mas depois do MULHERÂO! mudei minha visão de mundo hoje quando fui sair peguei um vestido que a muito não vestia, me maquiei, fiquei linda, me sentindo uma rainha.

  350. cimeia

    Tambem gostei muito da reportagem com vocêis , tambem sou gordinha e gostaria de me vestir igual vocêis, mais tenho um pouco de vergonha, por favor me oriente beijos

  351. ROGÉRIA

    Adorei a reportagem de ontem no hj em dia. Quero me cadastrar neste blog.
    Abraços

  352. Leonardo

    primeiramente parabens para todas as gordinhas sou gordinho tambem casado com uma gordinha muito fofa e minha malukt hoje não trocaria ela por nenhuma pessoa magra pois a amo do jeitinho que ela e gordinha continuem assim com essa força de vida e alto astral bjs a todas .

  353. Luciane

    olá, assisti o programa na parte da manhã,fiquei emocionada, por ver que podemos ser alguem muito importante se quisermos.
    Eu só preciso encontrar essa força.
    Pois não consigo nem olhar-me no espelho, mas sei que de alguma forma isso mexeu muito comigo.
    Obrigada pelo chaqualhão….
    beijosss

  354. Nany Nunes

    Assisti hoje pela manhã no programa da rede tv,a achei o máximo a reportagem sobre as gordinhas e não sabia que existia esse blog!
    como faço pra fazer parte do blog??
    Aguardo a resposta…

  355. Roberta Nunes

    Tem alguma turma desta em BH?

  356. michelle souza

    oie como eu faço pra entrar em contato com vcs e fazer parte do grupo ??

  357. michelle souza

    Amo vcs …e vcs têm ORKUT ? me passem o endereço por favor !! bjos

  358. Daniela Lima

    Gente, que lindas voçês, amei todas lindas, as roupas lindas , quero fazer parte deste bolg, amei.
    beijos

  359. Juliana Barreto

    oie meu no me é juliana tenho 31 ano e solteira, preciso da ajuda de vcs, pois não me aceito como sou.As vezes qdo alguem diz que sou bonita falo logo que sou gorda como isso fosse uma alto defesa, preciso me aceita pois sei que só assim os outros vão me aceita tbm.como faço pra fazer parte do blog?

  360. danielle cristina alves

    uai…………… como faço pra fazer prte do sait??????????????

  361. milena danuelly

    oi sou mineira

    Tenho só 16 anos sou gordinha mas me sinto bem
    Adorei a reportagem da rede tv

    sou fã de vocÊ gordinhas

    minha famíliaaaaaa e toda gordinha

    bjsss
    me mande novidades

  362. sandra

    gente ganhei nenen a mais de seis meses e gostaria de ficar como estou e aproveitar minha idade de 40 anos para me tornar um modelo de plus size como faço amei a divulgação de voçes tinha que rolar uma loja tipo rener ce&a e outras so para nos pu’ts como e dificil comprar roupa aqui onde eu moro ufaaaaaaaaaaa sandra beijoka meu orkut familia marques

  363. jOYCE

    por favor como faço pra me cadastrar neste blog…..adoro vossas repostagens e entrevistas…. quero me aceitar como vcs e poder ser feliz com meu corpo….ajuda!!!!!!!!!

  364. Heloisa

    Adorei esse blog….é muito bom nos valorizarmos!!!!
    Beijos a todas que participam!!!!♥

  365. Crisya Carvalho

    Ola , assisti algumas materias sobre vocês e realmente me senti aliviada pois vi que eu não sou a unica gordinha feliz da vida nesse mundo, eu moro em manaus e sou feliz do jeito que eu sou.Eu tenho 18 anos e estou acima do meu peso ideal,ja tive um tempo que fiquei triste por causa disso mas com o tempo isso passou e percebi que naão precisava de muito para ser feliz, eu tinha o amor da minha familia e dos meus amigos o que eu quero mas? pois é sou nova me acho linda e nunguém vai me convencer do contrario.

  366. Fabricio Gomes Morais

    Ola meu nome e Fabricio sou gordinho tenho 34 anos 1.93 de altura 110 kg sou eis padre e hoje sou advogado e tenho um Bar na cidade de Araraquara gostaria de encontrar uma namora da gordinha tambem e gostaria que vcs me ajudasem nao consigo namorar ninguem estou pedindo a juda para arumar uma namorada gordinha nao importa da onde seja meu E_Mail e fabriciomoraes2008@ig.com.br eo telefone da casa dos meus pais e (16) 3311 6767 Espero uma boa resposta de vcs e uma ajuda para encontrar uma noiva gordinha MIl Beijos Obrigado

  367. adorei a reportagem do hoje em dia sobre vcs peso 86kl manequim 48 e me acho gostosa sim me adoro gordinha ja fui bem magra mas depois de gordinha me sento mas feliz,obrigada por darem essa força para todas nós pq em meio a sociedade q vivemos e dificil bjssssssssss,gostaria de participar como faço?

  368. Oi queridas,gostaria de dizer a vcs que e bem dificil estar acima do peso,mas depois que descobri vcs,esta sendo mais facil pra mim.Gostaria de saber o orkut de alguma de vcs ou entao o msn.bjin.

  369. Jennifer

    Oi sou gordinha toda a vida, mas nao sinto confortavel do jeito que estou. estou sempre cansada e desanimada com tudo, mal saiu de casa, so vou a faculdade. ja tentei de tudo para emagrecer, mas estou cada vez mas acima do peso. tenho 22 anos e nunca namorei( nem beijei). toda vez que encontro alguem legal nao consigo levar nada por diante pois sinto nojo de mi mesma, nao sinto confortavel com ninguem me tocando….. o que faço??

  370. meu nome e julia sou uma grodinha muito triste . sou casada a tres anos . meu marido fala para que mim ama como eu sou . a gente sempre briga pq eu tenho vegonha de sai de casa .tenho 70 k . mais quendo sempre vou na loja munca tem roupa para 44 e muito chato . mim ajuda a mim aceita como eu sou meu casamenta esta acabado por minha causa

  371. Leticia

    Depois de ver algumas matérias sobre vcs me enterecei mt.Tenho alguns problemas com relaçao a ser uma adolecente gordinha,mas nada q altere meu bom humor,sou mt animada a divertida,e me acho bonita.adorei esse blog.Queria muito participar do blog como a gosrdinha teen.Bjinhos….

  372. kelli cristina a silva rorigues gomes

    bom e a pura realidade quando ñ e nas festas entre familia e com os amigos,ficam comentando nossa eu perdi alguns kg e vc ?ha ai diz vc tem qe ter mais força de vontade,ainda pergunta seu marido ñ fala nada do seu peso,e na familia a fala é nossa vc esta em norme pra onde vc vai parecendo uma jamanta ,ai vcs viu acaba a alta estima nos esolamos e nos lamentamos o por qe estamos desta maneira e pensamos logo estamos só.ai foi qando eu achei vcs
    a vida torna se mais divertida com pessoas como vcs no nosso dia dia só assim nos aceitamos como somos.

  373. Oi to adorando vcs e o blog tb, vi uma entrevista na rede TV e resolvi seguir vcs…rsrs mas não encontro a opção pra me tornar uma seguidora… como faço?? beijos

  374. Fabiana Reis

    Olá meninas do site e gordinhas de todo o mundo,a um bom tempo eu assisto materias e vejo entrevistas com MULHERÕES desse site.Adorei logo quando vi,pois defende a mulher realmente como ela é,não adiantar lutar e lutar pra emagrecer se a pessoa não é feliz e principalmente não se aceita.
    Eu tenho 18 anos sou gordinha e sou muito feliz,todos dizem que eu sou muito linda,sempre tiro fotos e chovem de comentarios no meu orkut,sempre sou muito elogiada por minha beleza mesmo sendo gordinha e morro de orgulho disso.SOU MUITO FELIZ!Sou muito paquerada por onde passo e não quero mudar só porque na midia a mulher magra é que a preferida.Não é isso que eu percebo quando saiu!Quero dar os parabéns pra todas as gordinhas que fizeram o dia de modelo,são lindas e maravilhosa e muito “SEXYS”.
    Quando a mulher está feliz,está bem consigo mesma,ela fica muito mais linda e atraente.
    Continuem sendo vocês do jeito que vocês se sentem bem!
    Beijo a todas sempre que puder quero passar por aqui pra parabenizar vocês,e se um dia eu puder quero muito ter um dia de modelo!

  375. Evelin

    Eu estou um pouco acima do peso. Na verdade acho que muito e isso foi depois que meu filho nasceu. Já tive fases de ficar triste por ser assim e outras de nem ligar. Na verdade não me incomodo. Tenho 3 irmãs que são super magras bem masi velhas do que eu, mas como magresa não é sinal de saúde devido a colesterla e pressão alta passam por restrição alimentar. Euzinha que sou cheinha não tenho nada. Cuido da minha alimentação para não ficar como elas, mas fazer o que se meu metabolismo é pra lá de preguiçoso. Me adoro assim mesmo. A única reclamação é na hora de comrpar roupas.

  376. Vaneuza Dantas

    Li uma reportagem sobre vocês e me identifiquei. Pois para mim o pior momento é quando tenho que conprar blusas, pois dificílmente encontro alguma que fica bem, que esconda as minhas gordurinhas. Eu sou o tipo de , larga na parte de cima (aqueles pneus horrorosos que escondem minha cintura) e estreita em baixo. Preciso de dicas de lojas que estão preocupadas em nos atender. moro no Rio de janeiro.Pois na maioria das vezes as lojas para gordinhas acham que nós não temos bom gosto e oferece roupas horrorosas, nem um pouco jovial.

  377. rosana machado

    é genetico ser gorda ,mas se voçes observarem bem mulheres gordas sao mas quentes ,seus hormonios fluem com mais extase , mulheres fortinhas sao as melhores na cama ,ok!

  378. rosana machado

    ola sou gordinha tambem ,quero participar do blog como faço?

  379. rosana dos santos

    Como faço para participar do blog ?
    Me ajudem !Uma gorda aflita.

  380. rosana dos santos

    Como faço para participar do blog ?
    Me ajudem !Uma gorda aflita.
    Sem muita esperança ,para uma vida nova.

    • Ana Cláudia de Menezes

      O que é isso Rosana?

      Passe a se gostar, ninguem é mais importante que você. Só assim você terá energia para se assumir e se fazer respeitar.

      Beijos

      Ana.

  381. Fernanda Maia

    Fiquei fascinada ao descobrir esse blog,li hoje a reportagem no jornal extra, foi o máximo, só ajuda a nos aceitarmos sempre fiz o tipo “mulherão”e acho péssimo não encontrar roupa meu manequim é M a parte de cima e G/GG a parte de baixo um drama.
    Já faz um tempo que trabalho para me aceitar e eu sendo muito feliz!!!!!! Somos o máximo na expressão certa da palavra.*rsrs*

  382. Lara Brainer

    Meninas,
    Abhei uma loja MARAVILHOSA em Niterói com roupas para nós! Eles tem uma em Itaipu e outra no Centro de Niterói. O nome da loja é Cancun. As roupas não são caras (o vestido mais caro é R$ 70,00). Eu tinha que dividir isso com vocês!
    Gordinha SIM, mas na moda!
    Cafona JAMAIS!
    Bjks

  383. Monique

    Ola eu gostaria de saber como faço para participar do blog

  384. DEYSE

    OLa, me chamo Deyse, tenho 46 anos e peso 97 kilos.
    Não me acho gordinha e sim com muita gostosura,
    gostaria de participar do blog.
    Gostaria que o blog coloca-se lojas do RJ que vende-se roupas sexis p/gordinhas
    bjos

    • Gladys

      Olá Deyse,
      nem sei se é permitido fazer isso, mas…
      Se quiser conhecer uma loja no Rio, tem a Vereda Tropical na Tijuca.
      São roupas bem diferenciadas e estilosas!
      Fica no Shopping 45 (Pça Saens Peña) no Subsolo.
      bjss

  385. cristiane rosa alves

    eu gostaria muito de fazer parte desse grupo maravilhoso,como eu faço?

  386. Adoraria voltar as passarelas graças a você ,eu aprendi a me aceitar tal como estou,hoje até arrisco umas poses,claro quem me fotografa é a minha filha rsrs,mas eu adoro me olhar no espelho e ver que eu sou um MULHERÃO com um lindo sorrisão,e até participei de uma brincadeira no desfile da minha filha,desfilei e todos me aplaudiram e me elogiaram,amei e amo tudo isso,beijinhos no seu coração,e OBRIGADO.

  387. Ana Cláudia de Menezes

    Meninas,

    Tudo de muito bom para voces todas.
    “Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.” ( Artur da Távola)

    Beijos,

    Ana.

  388. Graziela

    Oi meninas, eu simplesmente AMOO este blog!!!
    Eu gostaria de saber se seria possível e como poderia fazer se fosse o caso, para me inscrever no blog de vocês, mas para fazer parte do “grupo mulherão”, se for o caso mandarei fotos, beijos e me mandem uma resposta ao meu e-mail, tá…
    Adoro vocês, tchau..

  389. Rose Duarte

    Olá adorei a reportagem sobre as mulheres mulherões. Era tudo que eu queria me aceitar,sou vitima de olhares e de cometários maldosos todos os dias até no ônibus percebo que as pessoas ficam escolhendo lugar só para não sentar do meu lado,isso me machuca demais,todos dizem que sou uma mulher bonita e sei que sou,mas não consigo me aceitar nas medidas em que estou.preciso de ajudar por favor será que alguém pode me ajudar? não tenho condições de procurar um psicologo pois os mesmo custam caros e não sei onde posso encontrar onde seja gratis ou com um preço acessivel.parabens a todas as mulheres mulherões que se aceitaram e se aceitam,são lindas. um grande abraço

  390. oi meu nome erica tenho 28 anos sempre fui gorda pra mim nunca foi poblema + pros outros parece que incomodavam bem adorei saber desse blog quero participa agora entao que eu nao me incomodo + mesmo espero que as lojas passem a fazer + roupas pensando nas gordinha que e muito dificil comprar roupa

  391. Larissa

    Ameeeeeeeeeeei o blog! Tenho 24 anos, 1.62 e 68Kg. Nunca gostei do meu corpo, mesmo quando eu costumava pesar menos de 60Kg, antes de casar. Depois de casar, engordei. Sempre me achei gorda, estando acima do peso ou não. O ruim hoje em dia, e que ñ tenho parâmetro. Meu pai vivia me dizendo q. eu era gorda, ainda diz. E isso me magoa até hoje. E sei q. é por isso q. acho. Pior q. tenho me sacrificado sem conseguir emagrecer. Acho q. é pq ñ me aceito mesmo. Já estou fazendo terapia, e vamos ver no q. dá. No mais, quero aprender a me aceitar. E esse blog me deu a maior força! Parabéns pelo trabalho! Vcs são jóia! E todas (todos) lindos (por inteiro, só o rosto, viu?)!!!! Beijocas!!!

  392. legual este blog tambem sou gordinha pesso73
    quero participar amei as fotos de voceis acho legual fazer de luguares diferentes sou de araraquara sou cabelereira sou feliz assim como sou me add para trocar ideias

  393. patricia pinheiro

    cansei de ser uma gorda onde todos mim criticam,e sempre tem uma piadinhade mau gosto.quero participar desse blog.como faço.mim ajude por favor.

  394. Elaine Ap de Oliveira Leonel

    OI me chamo Elaine tenho 28 anos estou com 120 kilos e preciso da ajuda de vcs me sinto a mais gorda do mundo,não sei se vou conseguir fazer subir minha auto estima acho vcs tão animadas queria que vcs me descem algumas dicas.

    • Lane Garcia

      Olá Elaine td bem querida ???
      Sou quase tua Xará e também peso 120 Kilos, e uma coisa eu te digo … NUNCA ME DEIXEI LEVAR PELA BAIXA ESTIMA, mesmo nos momentos mais difíceis que já passei.
      Temos que nos conscientizarmos de que não valemos pelo que vestimos, pelo que comemos e sim pelo que temos de mais Lindo … a nossa Alma … nosso CORAÇÃO.
      Experimenta fazer a terapia da Keka … kkk … aliás … a do ESPELHO, e se encare, se olhe, se admire em cada parte do teu corpo, coloque um perfume bem cheiroso, um batom bem colorido, faça tudo diferente do habitual, IRRADIE ALEGRIA MULHERÃOOOOOO ………. E SEJA FELIZ … !!!
      Super Beijooooooo

      • Lane Garcia

        Olá Elaine td bem querida ???
        Sou quase tua Xará e também peso 120 Kilos, e uma coisa eu te digo … NUNCA ME DEIXEI LEVAR PELA BAIXA ESTIMA, mesmo nos momentos mais difíceis que já passei.
        Temos que nos conscientizar de que não valemos pelo que vestimos, pelo que comemos e sim pelo que temos de mais Lindo … a nossa Alma … nosso CORAÇÃO.
        Experimenta fazer a terapia da Keka … kkk … aliás … a do ESPELHO, e se encare, se olhe, se admire em cada parte do teu corpo, coloque um perfume bem cheiroso, um batom bem colorido, faça tudo diferente do habitual, IRRADIE ALEGRIA MULHERÃOOOOOO ………. E SEJA FELIZ … !!!
        Super Beijooooooo

  395. adorei a reportagem que lie n jornal o extra.amei sou fofinha adoro ser assim do jeito que sou..linda..

    bjks meninas..

  396. adorei a reportagem que lie n jornal o extra.amei..

    bjks meninas..

  397. quero participar desse blog.como faço.bjk

  398. OLA MENINAS, MULHEROES!! ADOREI VER A ENTREVISTA COM VCS, VCS SAO LINDISSIMAS, EU TBM SOU UMA GORDINHA E ADORARIA FAZER PARTE DESTE SITE… OBRIGADO

  399. luciane

    Sou muito feliz e me acho linda , sempre fui gordinha, e achei muito legal o incentivo que voces dão para as gordinhas se sentirem amadas.
    Gostaria de participar do dia de modelo de voces como posso fazer parte deste blog?
    É dificil encontrar roupas bonitas e elegantes aqui na cidade onde vivo (Resende -RJ) , gostaria que me enviassem endereços de lojas se possivel.
    Desde ja agradeço.
    E continuen brilhando.
    Beijos.

  400. luciane

    Adorei voces saõ realmente lindas.
    Gostaria que me enviassem endereços de lojas para gordinha em Resende-RJ é dificil encontrar.

  401. Lilian martins

    Oi pessoal, a reportagem com as meninas hj (08/11) no SBT no programa da Eliana, adorei!!! Também quero participar. bjs

  402. cristiane de sousa

    olá adorei saber que tem mais pessoas como eu como faço para participar do site e conhecedr as dicas e o manual do mulherão

  403. Vitória de Souto

    Eu encontrei a reportagem na revista do correio de Brasília do dia 8 de novembro, amei, pois estou acima do meu peso e ando um pouco deprimida, tomando remédio para depressão, entrei no site e adorei olhei todas as entrevistas e me senti melhor comigo mesma, sou casada e sei que meu marido me ama tenho dois filhos lindos, mais gostaria de me vestir melhor, em Brasília não tem muitas opções queria que vocês me ajudassem, a encontrar uma loja adequada ao meu tamanho GG.
    Beijos e sucesso para todas as gordinhas do planeta.
    Brasília Taguatinga-norte.

  404. Danielle Costa

    Nossa!!!!! Adorei a reportagem de vocês na tv!!!!!
    Isso é muito bom e importante para que várias pessoas saibam e entendam que nós “gordinhas” somos felizes sim!!!!!!
    Ah! Gostaria de fazer parte do blog, se possível, é claro.
    Beijos!!!!

  405. cynthia

    Tenho 32 anos e tenho dois filhos tenho 1,50 de altura e 74 kilos e sou casada

  406. Maria do Carmo

    Ola adorei tudo nesse blog, eu acho que agora eu posso ser mais eu mesma sem pensar no que os outros vao pensar de mim , por quem gosta tem que gostar de tudo isso kkkkkkkkkk
    bjs

  407. ana paula

    adorei vcs na tv por que sou uma pessoa gorda e me sinto uma pessoa muito feia eu engordei depois de duas gravides estou 25 quilos acima do peso morro de vergonha do meu marido eu nâo gosto do meu corpo assisti vcs na tv e adorei oque vcs falaram e adorei esse blog …….bjosssssss

  408. adriana cristine dinarelli ricardo

    quisera um dia passar por uma experiencia dessa…seria uma explosao e mistura de sentimentos…auto estima seria elevadissima..kkkkk bom tudo é possivel vi o dia de modelo de uma amiga…perfeito..estou no kut.meu nome por la senhora de mim…mulher de vontades…beijos…perfeito este site..PARABENS

  409. Taciana

    Nossa adorei, tb sou uma gordinha assim linda como vcs só mim falta me descobrirem..rsrs..
    Adorei mesmo, gostaria de ver mais modelos de roupas pois sou do nordeste e não tem essas lojas maravilhosas……
    tudo de bom vcs são LINDASSS….

  410. sandra Regiane

    tenho 34 anos e minha auto estima esta baixissima meu relacionamento ja foi por agua a baixo estou com peso ecessivo não consigo me gostar, gostaria de dicas para se vestir e se sentir masi feminina e atraente sem me importar muito com a aparecia física, pois acho q não me visto adequadamente ao meu peso as veses acho q a rota me deixa mais gorda

  411. carmilene

    eu gostei muito deste blog pq sou gordinha adorei vc na midia

  412. eli

    adorei esse blog meninas…adorei a energia de vcs na hebe.
    beijos

  413. Nubia dagmar

    Q inveja de vcs, com essa auto aceitação, tenho 27 ans de idade, 1,63 e quase 140kg, me acho horrenda, não vou mais a praia,sair é um martírio, to tentando uma redução, mas ja não ha vagas pelo sus…… espero um dia poder chegar nessa auto estima de vcs…

  414. Fabrizia

    estou adorando a entrevista estão de parabéns

  415. carmilene

    como faço para fazer parte deste blog?

  416. Jane

    OIii.. estou neste momento assistindo a entrevista no sofá da Hebe, e estou adorando; e resolvi imediatamente visitar o blog mulherão..Adorei.. é maravilhoso, vcs são exemplos para nós gordinhas lindas. Sou gordinha sim e sou linda!!!
    Gostaria muito de saber como faço pra pasticipar deste blog também e quem sabe também ser escolhida para um dia de fotos com vcs…
    Parabéns pelo blog!

  417. Luci

    Olá! Adorei a reportagem no programa da Hebe no SBT, não conhecia esse blog ainda. Também sofro descriminações, tanto de amigos,quanto de namorados que já tive. Todas essas pessoas que falei,tem vergonha de andar perto de mim por ser gorda.Não encontro roupas do meu tamanho,acabo tendo que fazer,mas nunca fica como eu quero,porque a costureira acha que porque sou gorda não posso ter roupas com modelos mais bonitas.O pior de tudo que eu não consigo me aceitar como sou e acabo me isolando mais ainda. Gostaria de ajuda!!!!

  418. Elizete Maria Schwartz Tietjen

    Oi meninas, vocês são lindas, maravilhosas, adorei conhece-las, reverencio a sua iniciativa. Parabéns. Também tenho sobrepeso, e além disso uma deformidade física (uma escoliose, minha coluna é um “S”, com giro de caixa toraxica) na costas a diferença de medida de um lado para o outro é de +/- 7 cm. Minha irmã é obesa e temos muitas dificuldade em encontrar roupas para ela. Tudo que vocês relataram é verdade. A gente esquece que é mulher e tem o dever de ser feliz consigo mesmo. Beijossssssssss

  419. Mariana

    Olá amei conhecer vocês
    na Hebe e gostaria de participar
    do blog como faço???
    Beijos Mari …..

  420. Carol

    Oiie!
    gente meu nome é carolina mais pode chamar de carol boum estou aquii pq assisti vc’s na Hebe e gostaria de saber como faço para me aceitar pq eu tenho 16 anos e estou um poco a cima do peso sou quase obesa peso 87 kg e naum estou feliz pq muiiitas pessoas ficam me chamando de norbid entende sabe! isso machuca muito, naum vou dizer que naum sou feliiz sou siim mais as vezes é chato pq eu naum tenho dinheiro no momento naum estou conseguindo arrumar um emprego por causa da minha idade sou de menor e tbm aquii aonde eu moro affs num tem nem como arrumar ta faltando emprego =/
    mais queriia compartilhar um poco com vc’s sobre minha vida..’
    Priimeiramente quero diizer que adoreii ver vc’s na Hebe e em outros programas quero parabenizar vc’s pq vc’s são um orgulho para nós gordiinhas ;D desejo muito sucesso.’
    mais voltando ao assunto eu gostariia muito de ser uma modelo Plus Size pq desde quando eu era pequena eu sempre tive um sonho de ser modelo mais naum podiia pq naum tenho dinheiro, ai começei a engordar depois que minha mãe foi atropelada quando eu tinha 8 anos por um caminhão mais graças a deus ela esta bem com saude rs.’
    da mais trabalho que eu ela parece uma moçinha de 15 anos rs’
    liinda ela, perdii meu pai quando eu tinha 6 anos =/
    mais Fazeer oq é a vida, bom eu namoro um rapaz a 3 meses O Douglas Estou muito feliiz com ele ;D Graças a deus mais queria poder ser modelo pq sempre foi meu sonho, nossa quando eu vi vc’s pela primeira vez na tv A “chama Da minha esperança” Renasceu… pq eu tinha perdido totalmente a vontade se ser alguma coisa na vida bom gosto muito de computadores quero muito fazer um curso de inglês,informatica e fazer faculdade mais naum tenho condições pq minha mãe é pensionista naum trabalha pq lugar neim um quer pegar ela por causa da idade dela 49 anos,moramos eu,ela e minha irmã janaina.
    bom quero pedir a ajuda de vc’s para poder me aceitar mais pq desde quando eu era muito pequena venho ouvindo as pessoas me chingarem de gorda de ridicula mais agora parou, Varias pessoas chegaram em mim e ja falaram que nunca irei emagrecer…boum naum quero emagrecer estou muito feliz assim mais queria me arrumar melhor poder passar na frente deles e eles verem “nossa ela que eu chinguei um dia esta ai linda feliz” bom meninas eu ja tive que passar com psicologa pq fiquei com depressão por ser gordinha sabe como é estar entrando na adolecencia e nauum ter roupas sapatos Da moda..ainda mais quando se estuda numa escola que teim varias meninas que se acham as tais por serem magriinhas Bonitas ;D
    Boum queria muito a ajuda de vc’s desculpa o incomodo mais eu precisava compartilhar um pouco da minha vida com alguém que eu sei que vai me entender pq meu namorado ;D ele num intende ele diz que sou linda do jeito que sou que ele me ama do jeito que me conheceu ♥
    Mais as vezes fico com vergonha pq ele é bem magrinho sabe! rs.’
    e eu sou gordinha então tem pessoas que falam mal da gente,mais naum to nem ai pra eles “Deus deu a vida Pra cada um cuidar da sua certo.” é assim que eu sigo ;D
    fingindo que nada acontece na frente dos outros mais depois eu paro para pensar ai sabe como é, bom varias me pessoas me elogiam dizem que sou linda só tenho que emagrecer um pouco mais eu sou linda de rosto ;D
    bom meninas qualquer coisa me add ai no msn ou me manda um email mesmo..’
    bom mais uma vez DESCULPAS ♥
    beijos boa noite espero resposta..’

  421. Simone

    Gente!adorei a entrevista na Hebe!
    Vocês são lindas…nós somos lindas!
    e fiquei muito feliz por saber que tem mais gente que acredita que as gordinhas arrasam!
    Até que eu não sou muito incomodada com o meu pesonão..
    mas é bom saber que qualquer coisa posso perguntar para vocês!
    estamos juntas nesse barco!
    uhhuL!

  422. Carol

    bom só mais uma coisa quero muito fazer parte do blog como faço meninas?

  423. Adão Santos

    Olá, sou casado e minha esposa é gordinha, ADORO isso nela, mas sinto que as vezes, mesmo eu tentando faze-la enxergar sua beleza ela se sente pra baixo, triste e insegura. Gostaria MTO de trocar uma ideia com vocês para quem sabe me darem alguma dica a respeito, a um tempo atraz brigamos por que ela queria apelar para cirurgia ou remedios, olha não é por que sou casado com ela, mas ela é linda, não da pra classifica-la como obesa, e confesso que fico preocupado com a insegurança dela, tem o fato também de eu ser mais novo que ela, só quero faze-la feliz.

    Abraços e parabéns pelo blog.

  424. Ana Paula

    Sou uma mulher que visto acima do tamanho 44, e sou muito bem resolvida, com meu peso, sou casada e muito feliz. Já Fiz um Book aos 30 anos, hoje tenho 36 e me prometi fazer outro quando completar 40 anos. Assisti vcs na Hebe e adorei os comentários de vcs, se nós não nós amarmos como podemos querer que as outras pessoas nos amem. Adorei descobrir o Blog pois agora sei que não estou sozinha. Adoro vcs.

  425. Aline

    Oi, bom noite, primeiro parabéns pela iniciativa, queria saber sobre valores e como participar desse dia de fotos como faço…….

  426. Marisel Barbosa dos Santos

    Oiii assisti o progrma da Hebe no SBT hj e me encontrei cm vc!!!
    Eu suo uma guria de 19 anos e estou bem acima do meu pesso..
    Me acho bonita de rosto mas meu corpo nao se “encaixam nos padroes”…
    Me cinto humilhada varias vezes por isso, mas isso é coisa q passa e logo depois estou sorindo e me aceitando…
    Adoro sair passear e graças a Deus hj tenhu amigos q me aceitam assim como eu sou mas ja sofri muito com isso….
    Gostaria muito mesmo q voces me respondesem por e mail como eu posso entrar no blog ou ate mesmo ter um mario contato com voce!!!
    Voces sao de mais ou melhor nos gordinha somos tudo de bom!!!! =)
    Boa noite

  427. Giselle

    amei o blog amei a iniciativa, estavamos precisando de uma revolução.
    voces estão de parabens!!!

    linda gostosas maravilhosas mulher brasileira não é magrela!!!

    abaixo ao atual padrão de beleza!!!

  428. Luana Soares

    Nossa que legal o grupo de vocês achei super interessante mesmo…sou gordinha e todos dizem que sou bonita! sou feliz comigo mesmo namoro já a 4 anos e não tenho nenhum problema em ser gordinha , alias tenho até muita vontade de ser modelo para tamanhos GG ,mais sei que o mercado é fraco e nem sei por onde começar!
    Meninas vocês sãããão 1000 ! Beijos a vocês

  429. celini

    Olá acabei de assistir o programa da Hebe e vi vocês achei o MAXIMOOOOO… Como posso participar do blog? Tenho 25 anos, sempre tive problema com peso, e sempre ouvi que sou bonita, mas sempre tive muita dificuldade em lidar com meu peso, gostaria de aprender a me aceitar com certeza seria bem mais feliz, tenho muitos problemas para me racionar por causa da baixa auto estima, fora o precoceito horroso né… Fiquei admirada com vocês gostaria muito de aprender a me gostar, gostaria da ajuda de vocês!
    Bjos!

  430. SUELI BUENO DE CAMPOS FABIANO

    OLÁ, CONHECI VCS ATRAVÉS DO PROGRAMA DA HEBE.
    GOSTARIA D SR DESENCANADA ASSIM, ACHEI O MÁXIMO.
    SEMPRE LUTEI CONTRA A BALANÇA, NÃO ME GOSTO, VIVO TOMANDO DROGAS PARA EMAGRECR E ESPERANDO EMAGRECER PARA SER FELIZ. HOJE TENHO 53 ANOS, O TEMPO PASSOU E EU AQUI NESSA LUTA. PRECISO DE AJUDA, NÃO AGUENTO MAIS…
    BJOS E PARABÉNS A TODAS!!

  431. Anderson

    Oi, sou magro, minha noiva e gordinha(fofinha), ela sempre reclama sobre como as pessoas na rua nos reparam, eu nao estou nem ai sou apaixonado por ela, mas acho que a auto-estima dela anda muito baixa e gostaria que voces me ajudassem, vi o programa da Hebe e fiquei sabendo deste blog.Desde ja agradeco.
    bjos a todas voces.

  432. Isabela Regina

    Olá, conheci o blog pelo preograma da Hebe e achei um trabalho maravilhoso. Tenho 21 anos 1,58 e 60 kg. Tive um namorado q deixou d me valoriazar pq engoredei 10 kg durante o namoro e porisso passei a achar q tinha q ser magra a qualquer custo.
    Tenho dificuldade para emagrecer entao decidi ser feliz gordinha, como estou.Preciso melhorar minha auto estima, mas tenho certeza de que essa turma vai me ajudar.Vcs são especiais!! Bjs

  433. Meiriane

    Sou acima do pessoa, sou feliz ate o dia de compra roupa que saio da loja com raiva do mundo, e daí lembro que sou gorda, logo passa e fico feliz novamente. Meu namorado me ama ,e diz que por eu ser gorda ele passou a me amar e tem o maio respeito me acha linda e termino com uma magérrima para namora comigo.Não ligo para o que a sociedade pensa ou acha nos amamos muito e o mais bonito e nossas diferenças eu sou gorda e ele é magrinho.Minha cidade e no interior de Pernambuco e por ser pequena já tive vários preconceito por conta do meu peso,mais sempre me mostrei indiferente a isso,pois sou feliz da forma que me encontro hoje.

  434. Meiriane

    gostaria de participar
    do blog como faço???

  435. Jéssica

    Olá acabei de ver a entrevista de vocês na Hebe falando do blog então resolvi visitar pra ver como é…
    Amei, achei demais vocês se aceitarem como são.. gordinhas! Tbm sou, mas ultimamente ando tendo problemas com isso de me aceitar sabe… Fui desprezada por ser gorda e isso me afetou muito! Gostaria de participar do blog como faço?!
    Ah! moro no RJ! =)
    Bjoos .

  436. Maíra Ramos

    Oie Meninas ^^
    Acabei de ver o programa da Hebe, Adorei vocês!! Além de lindas passou uma coisa muito positiva pra mim sabe…
    Me sinto mal as vezez, fico deprimida demais com certas brincadeirinhas de ignorantes ou o famoso elogio: -Nossa menina que rosto lindo você tem!!! Se emagrecesse ia ficar mais linda ainda!!! Isso Me deixa bem triste sabe…
    Mais vendo vocês falando me deu um ânimo a mais pra encarar o mundo mesmo sendo gordinha!!
    E parabéns pelo Blog ^^

    Beijos Meninas

  437. Thalyta Trindade

    Olá meninas, tem um tempo que estou acompanhando algumas matérias de vcs, Adorei!!
    BOm eu tenho 16 anos, meu sonho de consumo é desfilar sei que tenho pontencial para isso, mais não tenho oportunidades pelo meu corpo altura tenho 1.64, eu faço teatro já, Queria que vcs me ajudacem a realizar esse meu sonho de desfilar.
    Eu mora na baixada santista, mais pra realizar meu sonho estou desposta a mudar de cidade!!!
    Beijos!!

  438. ROSANA

    AMOOOO SER GORDINHA!!!! VOU RESUMIR MINHA HISTÓRIA, TENHO 37 ANOS E DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE SEMPRE FUI MARAVILHOSA… MAIS MINHA MÃE SEMPRE ME LEVOU A ENDÓCRINOS DESDE MEUS 10 ANOS DE IDADE, EMAGRECIA E SEMPRE ENGORDA TUDO NOVAMENTE… QDO CHEGUEI AOS 29ANOS, COM PESO DE 112 QUILOS RESOLVI FAZER CIRURGIA BARIÁTRICA, REDUZI UNS 40 QUILOS, MAIS PERDI MINHA IDENTIDADE, ME OLHAVA NO ESPELHO E NÃO ME RECONHECIA…FOI DECEPCIONANTE!!!!
    HOJE GRAÇAS A DEUS VOLTEI AOS MEUS 107 QUILOS E ESTOU FELIZ DA VIDA, ME ARREPENDO DE TER ME SUBMETIDO A CIRURGIA..( POIS TENHO Q TOMAR VITAMINAS E FERRO DE 4 EM 4 MESES, POIS DEPOIS DA CIRURGIA FIQUEI ANÊMICA)…
    TEMOS QUE SER FELIZ COM O CORPO QUE DEUS NOS PRESENTEOU, HOJE SOU REALIZADA E BEM RESOLVIDA COM MEU CORPO.
    SOU MUITO MAIS QUE UM CORPO…. SEJAM FELIZES AMIGASSSSSSSSSSSS
    PLUS SIZE É TUDO DE BOMMMMMMMMMMMMMM
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

  439. Ágata Rosana de MoraesNunes

    EU amei esse blog como faço pra fazer parte dele?

  440. Binha

    Olá! Assisti ao programa da Hebe e foi o máximo ver vcs lá. Ñ conhecia o blog, mas agora quero fazer parte! Como faço?
    Um beijão e agradeço desde já a Deus por vcs existirem..
    Legal a idéia da Preta Gil ser madrinha…

  441. Olá, eu também acabei de ver o programa da Hebe.
    Adorei, e resolvi entrar para conhecer melhor.
    Já tive a idéia de tirar algumas fotos diferentes, coloquei em pratica e o meu namorado amou.
    Sempre fui gordinha, já fiz muitas dietas também, mais hoje quero é ser feliz. Gosto de me arrumar, fazer unhas, escovar cabelos, maquiagem, usar salto e ser feliz.
    Beijos a todas.

  442. Talita

    Assisti ao programa da Hebe (16/11) e imediatamente acessei o site! Achei o máximo!!! Sempre fui gordinha e estou gostando de ver que estamos superando as barreiras do preconceito e saindo de nossos casulos para sermos felizes de verdade!!!

    Beijos meninas (e meninos claro!) rsrsrsrsrsrs

  443. Olá menina!
    Preciso compartilhar com vocês algo marcante em minha vida, sou gordinha desde menininha, aproximadamente 5 anos de idade, atualmente tenho 29 anos.
    sou jovem em 2006 cheguei a pesar 130kg em apenas 1 ano 1 meio cheguei a pesar 82kg, Desencadeiei sérios problemas de saúde, meu estõmago chegou a fechar, fui hospitalizada, minha família sofreu muito inclusive meu namorado, Nossa foi horrível apagar , perder a consciência em uma maca de uma clínica de pronto atendimento ,devido minha saúde debilitada, tudo por desejar emagrecer com remédios e sofrimento pelo excesso de peso.Devido todo o transtorno acabei engordando chegando a pesar 115kg ,então comessei a me depressiar e perder o ânimo, o amor próprio, sempre fui vaidosa ,mas atualmente, pareço um ser oco internamente.
    Por favor, me ajudem a recuperar meu amor próprio.
    Assisti a entrevista no programa da Hebe e realmente percebo em meu íntimo q o novo virá através de vocês.
    Um grande beijo á todas!!!
    Desejo participar do blog de vcs!!!

  444. carolina

    olá meninas,como muitas tbm vi vcs na Hebe,suplico que me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!
    quero um contato,email se for possivelllllllll
    bjos e parabéns!!!!!!!!!!!!!!

  445. ola! amei a reportagem no programa da hebe no sbt, pois e eu como todas mulheres gordinhas ou acima do peso sofremos com descriminação,pois além de não encontramos roupas do nosso tamanho eu sem bem o que isso pois diariamente sinto na pele as critícas das pessoas olha vc esta gorda da na hora de emagrecer ne poxa o que as outras pessoas tem a ver com sua vida sim eu sei que eu preciso emagrecer pra ter saúde mais nao pra satisfasse a vontade de ninguem por isso estou aqui. peso 85kg , tenho 165alt é quero muito poder participar desse blog pois agora sim eu acho que eu encontrei uma luz no fim do túnel obrigada

  446. carolina

    ola meninas, como muitas tbm conheci vcs na HEBE,suplico que me ajudem, tenho 28 anos, 1,63 de altura peso 98 kg!!!!!!!!!!!!
    parabéns pelo sucessooooooooooo
    bjossssssssssssssss

    • Mariana Paola

      Olá meninas idealizadoras do Blog Mulherão! Meu nome é Mariana, estou acima do meu peso e sou dessas gordinhas que já fez de tudo pra emagrecer, porém me animo sempre que vejo alguma matéria sobre vocês! Já tinha ouvido falar do blog, e as vi na Hebe hoje! Amei o programa e me senti realizada ao vê-las maravilhosas na “telinha” fazendo o maior sucesso!!! Queria muito saber como conhecê-las e como vocês trabalham! E se puder, gostaria de fazer parte desse time e divulgar mais ainda o valor que tem que ser dado a nós, bem como a beleza da mulher brasileira, independente do tamanho do seu manequim! Beijos e sucesso a todas nós!

  447. roseleni gomes

    olha que bom ver vcs nessa felicidade.adorei ver vcs no programa da hebe foi demais.parabéns, um grande bjs em todas vcs e fiquem com DEUS..

  448. Tatiana

    Oi. Estou nesse momento vendo o programa da hebe e estou adorando. Sempre tive preconceitos com minha forma física. a 8 meses fiz uma cirurgia bariatrica e hoje estou com 88 quilos. Não consegui eliminar mais nada e quero me aceitar assim como estou. Atualmente o meu unico problema está sendo no sexo, pois me sinto ainda muito retraida e a vergonha não me permite muita coisa na cama. Tenho medo de perder meu parceiro a quem amo muito por está sendo como uma pedra de gelo na cama. E olha que eu não era assim. Beijos e vocês ganharam mais uma fã (EU).

  449. Delma Rezende

    Oi, eu venho acompanhando as últimas apresentações de vcs na divulgação do blog, achei perfeito que realmente se nós ,mulheres que somos Mulherões não nos amarmos e não nos aceitarmos como somos ,como é que poderemos exigir sermos tratadas como mulheres normais e lindas que somos , moro em Goiânia , e sou estudante de Hotelaria, uma carreira que exige muito um padrão “modelo” de ser, porém confio na minha competencia para vencer e mostrar do que sou capaz , desta forma quero saber se vcs conhece algum movimento (agencias, dia de plus size, ou mesmo uma turma animada ) aqui em Goiânia, ou quando vcs vem para formar este grupo aqui com os eventos de vcs, assim fico aqui aguardando resposta e desejando lindos dias de beleza para todas …
    bjs…
    Delma!

  450. lais

    tenho 22 anos e peso 109 kg estava em uma diet estava indo super bem dai relaxei um pouquinho e voltei para meu peso estava com103
    ja pensei e me matar ,tomei limpa aluminio com dertegente para emagrecer mas não emagreci,só me deu problema de saude tiver que retirar a vasicula queria me aceitar não não consigo tenho um a festa para ir a pessoa que eu gosto estara lá queria estar magra para ele olha para mim ve que ele peder mas eu não emagreci tomo remedio para depressão e para ansiedade mas choro todos dias queria ser igual a vc que se ama do jeito que vcs são

  451. Marta Oliveira

    Ola, …adorei ver vocês na Hebe!!! …ontem foi literalmente um programa de peso! Vocês falaram que em Janeiro querem fazer um desfile, com gordinhas… eu gostaria muito de participar…. entrem em contato comigo… Por favor…!!! vou adorar!!! e continuem nos representando, esta classe de muoher muitas vezes deixadas de lado, exluidas….Vocês são lindas!!! PARABÉNS!!!!
    bjs a todas,

  452. Iracelis

    Olaaaaaa NOOOSSSAAA adorei ver o programa da Hebe nesta segunda feira, foi a melhor segunda feira da minha vida rssss vcs são demais como faço para participar do blog, minha história é identica a de vcs sou gordinha todos falam que tenho o rosto perfeito sou alta não encontro roupa nem sapato viviaaaa revoltada com tudo mas agora encontrei vcs para me ajudarrrrr bjosss Parabéns

  453. Liliane

    Oláaa…Ontem estava assistindo a Hebe e vi vc’s lá…bom resumindo ADOREIIIII essa ideia, pois temos quer ser magras para sermos lindas e maravilhosas!!!! Bom como faço para fazer parte desse blog???

    Amei a ideia do desfile e que a Preta Gil sera a Madrinha do evento!!!!boa sorte mulherão!!!!!

  454. Silvia Leticia

    Bom dia

    simplismente adorei pois o mundo e a sociedade aponta o gordinho como feio fora do padr’ao e voces mostraram que isso nao existe, ja tive algumas rejeicoes pois sou cantora fui fazer umn teste numa Banda gostarao da minha voz mais nao podiam me contratar porque eu nao tinha o padrao de beleza que a banda queria, que eu estava acima do peso ideal de uma vocalista.

    Bjs. Silvia

  455. Rosi

    Vi o programa da Hebe ontem, eu simplesmente A D O R E I, vcs são super alto astral e me passou uma energia super positiva. Estavam lindas….obrigada por existirem pessoas como vcs. Bjsssss

  456. Delaine Castro

    Assisti vcs no Programa da Hebe e qdo vcs falaram das gordinhas que se escondem e se trancam dentro de casa, por não se gostarem, me enxerguei na hora. Não saio mais de ksa, não me arrumo e a cada dia engordo mais e me sinto cada vez mais feia. Estou numa situação desesperadora, pq queria me sentir bonita, mas não consigo,pq não me aceito gorda, mas em contrapartida não tenho forçar para mudar a situação. Tenho muita dificuldades pra achar roupas pra mim, ainda mais aqui em Brasília que quase não tem lojas especializadas e qdo encontramos alguma, além das roupas serem muitos sérias, os preços são exorbitantes, completamente fora do meu alcance. Por favor me dê uma luz.
    Bjão, Delaine

  457. Alexandra

    Meninas, vci vcs na Hebe e me identifiquei muito com as histórias de todas, a Preta “amooo” o jeito dela queria ser descolada como ela e como vcs, enquanto estamos em casa ser ‘gordinha” tudo bem o q pega é qdo precisamos ir a uma festa e para terminar nenhuma roupa serve e para piorar o desastre nos dias de tpm, q engordamos mais um pouco e vamos procurar uma roupa e nada serve.Foi bom conhecer mulheres como vcs pq só vemos mulheres do modelo dito padrão e tem dias q tudo parece triste e sombrio, gostaria de poder participar do blog para aprender a me aceitar como sou, vcs estão de parábens e são todas lindas!!!

  458. Sergio

    Olá queridas ! Assisti vocês no programa da Hebe e vocês arrasaram ! Sabe… sou casado e minha esposa pertence a uma familia de fofíssimas !!! Todas são lindas como vocês ! Gostaria de maiores informações sobre o trabalho de vocês para que possa dividir com elas ! Inclusive gostaria de sugestões de lojas especializadas em confecção de roupas para números grandes em São Paulo/SP. Super abraço e Sucesso !

  459. Marisa

    tenho 43 anos eu peso 86 kilos e me acho muito gorda já tentei dietas mas algumas nao funcionaram mas vou tentar porque eu quero emagrecer de qualquer jeito nao gosto do meu corpo
    Brigado pela sua atençao!!

  460. Regina

    adorei esse blog espero que me ajude ah me aceita

  461. Queria parabenizar voces pela iniciativa e atitude do blog e tambem de por a cara na TV e dizer o que realmente pensam em relação as PLUS SIZE rsrsr, voces com certeza estão fazendo bem a muitas mulheres ajudando elas a se entenderem melhor e se aceitar como são com saude… um beijo GG pra voces

    OBS : voces já ouviram falar da MODELO FLUVIA lACERDA modelo gordinha LINDÍSSIMA, bem já ouviram com certeza.
    SUCESSO A TODAS E COM CERTEZA VOCES TEM UM DIFERENCIAL.

  462. Ana Keila

    Olá,adorei ver vcs ontem no programa da hebe..
    Adorooooo a preta gil acho ela um maximo e um exemplo de mulher,tb vivo acima do peso mais tenho uma certa dificuldade de aceitar isso..Adorei o teste do espelho acho que o caminho é esse mesmo a gente em 1 lugar tem que se gostar..
    Gostaria de indicações de lojas de roupas pra gente que é o 44 up…..bjsssss

  463. Lucimara

    Olá, ontem eu assisti vocês na Hebe, não sabia desse blog, estava até comentando com minha cunhada, que eu precisava emagrecer, pois estou acima do peso, e quando fui me deitar mudei de canal e vi vocês lá, nossa adorei… gostaria muito de levantar minha auto estima, como faço para participar de um dia de modelo, adoro fotos, mas não sei me vestir muito bem, me manda dicas de roupas, no momento estou usando manequim 48 /50 rsrsrs, nossa meu namorado me deu uma calça de presente e comprou n,º 48 acredita que não serviu, rsrsr, ai ele trocou pelo nº 50, ainda bem que ele acha graça e gosta de mim assim mesmo. bju adorei conhecer esse blog.

  464. veruska pires

    tava dormindo e mha mãe me chamou pra ver a Hebe,apesar d gorda nunca tive problemas,até ficar 13 anos com um cara q acabou comigo,na verdade a culpa tbm foi mha pois as pessoas só fazem conosco o q a gente deixa.Tho 36 anos e graças a Deus me reergui,tdos dizem q sou bonita e eu sei q sou.Agora só me falta um namorado,quem sabe alguém lê e me acha aki no blog (vecrispires@gmail.com).Vcs são maravilhooooosas,q trabalho lindo,ajudar nós com gostosura em excesso a nos amarmos assim brigaduu bjuuus.Veruska

  465. Shênia

    Olá! Vocês estão mesmo de PARABÉNS! Muito legal o insentivo de vocês… Aonde eu encontro o manual que vocês sitam logo a cima? Bjos

  466. Vi vcs. no programa da Hebe, é lógico que a repercussão deve ter sido milhão!!! Amei vcs. Sou gorda, tenho 44 anos, sou saudável, me cuido, casada, dois filhos liiindos, me AAAAAMMMO, deixei de querer ser magra desde que minha filha nasceu isso tem dez anos, quando percebi que ou seria feliz com ela ou seria neurótica com os medicamentos. Hoje vou regularmente ao endócrino e se precisar tomo medicamento sim, para regular meu peso, se só minha dieta não estiver ajudando, pois quero ter saúde para criar meus filhos, porém na idade em que estão eles tem mais consciência do que o remédio me faz e me “toleram”mais….Mas o que quero dizer é que prego o que voces falam há anos, não nasci magra, não posso ser magra, e além do que ser magra porque?? Olho pra mim e me acho linda!! O que odeio, mais odeio meeeeesmo, é saber que tenho que muitas vezes pagar mais caro que as magras para me vestir bem, pois ta cheio de muquifo vendendo roupa pra magra, mas pra gorda, tem que ser loja estilosa e carésima, se vc. acha uma loja mais barata, a roupa parece otima pra vestir minha avó, são todas roupas sem corte, sacos de batata. Não que eu queira milagre já que estou atrás de preço, mas se fazem pra magra…qual é o problema? vão alegar que pra gorda vai mais pano….rsrsrs, enfim adorei vcs. quero saber de tudo toda hora, e vou postar o link de vcs. no meu blog. beijocas

  467. Pâmela vieira Rodrigues

    amei
    o site de vocês muito bom mesmo…

    continuem assim

  468. gilson de oliveira

    Oi, tudo bem com vcs!
    Parabenizo pela participação de vcs no programa da Hebe de 16/11/09.
    A pergunta pode parecer ingênua, mas como poderia fazer para conhecer uma mulher plus size, caso, claro, possa haver esta oportunidade? Isso pq já me relacionei com mulheres deste biotipo
    Aguardo uma oportunidade.
    Abraço a todas.

  469. Daniella

    adorei, a idéia do blog e todos os comentários eu estava entrando em uma depressão mas depois de ler alguns dos depoimentos me sentir melhor .Beijos a todas Daniella

  470. laucione

    ola´vi vcs omtem na hebe,achei todas muito lindas bem vestidas.ja eu não sei como fazer me sinto feia por esta muito gorda,não consigo me aceita desse jeito,não me dirvito mais,não vou a praia pq sinto vergonha.estou uma pessoa muito triste,deixei ate de comprar roupas,quando vi vcs tão lindas omtem e bem vestidas senti ate vontade de me vestir igual.ja penssei em fazer muitas besteiras ,tenho 32 anos me ajudemmmmmmmmmm,por favor queria voltar a sorrir novamente.bjs

  471. Silvia Perchak

    Olá..sou a Silvia…assisti o programa da Hebe ontem e adorei todas as dicas…moro em Osasco e tenho muita dificuldade de encontrar as roupas certas do meu tamanho…e quando encontro o preço é muito caro…, meu peso sempre foi em torno de 70/75, engordei muito na minha gravidez cheguei aos 130kg, hoje estou com 90kg e minha filha linda está com 8 meses…bjs

  472. Ivanete Farias

    Amei vcs na Hebe ontem…………….bjus

  473. maria Laurenita dos santos peres

    Amei voces no pra Hebe. tenho 52 anos sempre tive problema de peso também, e a dificuldade com roupas. irewi acompanha-las suas dicas.Abraços Laurenita( CACOAL RONDONIA)

  474. ana maria ortiz

    ola eu vi voceis na hebe e adorei sou gordinha e nao me envergonho disso meu marido me adora gostari que me ajudacem e me desse dicas de com me vestir tenho 90 kilos meu quadril e muito largo adoraria viver um dia de modelo munca me maquiei mais estou sempre bonita para meu marido beijos ana

  475. Renata

    Quero muito tirar fotos igual a vcs!!!!
    Como faço???
    Quero mto tb manter ctto c/ vcs adorei todas vcs!!!!

  476. olá..
    me chamo Rafaella tenho 15 anos e 1,72 de altura e 92k sou gordinha desde criança nunca me incomodei com isso apesar dos apilidos nada me abalava mais aqui onde moro tem muito preconceito pois é uma cidade pequena São Caitano PE e a maior parte das garotas são magras e se alguem tiver uns quilinhos a mais é grande problema para elas mais isso não me importa pois aprendi a não liga para o que os outros falam e acho que se alguem quiser gostar de mim vai ter que gostar do jeito que eu sou e não vou mudar para agradar a ninguem pois não adianta eu agradar aos outros e está infeliz comigo mesma muitas vezes ainda chego a ficar com duvidas sobre mim mesma mais depois de alguns dias eu vejo que eu sou isso e pronto e nada nem ninguem vai me mudar a unica coisa q eu queria mudar são essas duvidas de que me prendem algumas vezes.
    assisti o programa da Hebe ontem e amei tudo o que vocês fazem, estão de Parabéns por tudo..
    e vocês são muito lindas e o melhor de tudo são gordinhas.

  477. Daniela

    Olá!

    Boa tarde! Assisti uma reportagem de vocês na Hebe e sempre encontro dificuldades em encontrar roupas legais em tamanhos grandes. Moro em Petrópolis RJ e gostaria de ter dicas de lojas legais em Petrópolis e no Rio de Janeiro.

    Aguardo um retorno.

    Bjs.

  478. Aline

    Bom assisti vcs na Hebe no programa do dia 16/11…posso dizer….ADOREIiiiiii…..bom sou gordinha e me amo assim…e adorei todo que vcs falaram na Hebe…e é assim adoro tirar fotos como posso,e gostaria de saber como posso fazer para transformar esse gosto em profissão e se tenho jeito mesmo pra isso…
    desde ja agradeço por vcs existirem e nos ajudar cada x mais…bjinhus
    obrigado….

    Aline

  479. Gente tenho 16 anos e amei esse blog eu sofro muito por ser gordinha.. ainda mais na minha idade sou muito humilhada por amigos(as) e meninos me sinto ridicula as vezes nem tenho vontade de sair me dá um desânimo principalmente quando vejo minhas amigas todas bonitas de corpo e eu nao..
    E muito dificil me ajudem a superar porfavor!
    bjos amei o blog .

  480. OI MENINAS ADOREI VER QUE EXISTE GENTE IGUAL A MIM EU ME AMO POIS SOU GORDINHA E ADORO ME VER NO ESPELHO PENA NAO TER GRANA PARA SER MAIS PODESOSA POIS ROUPAS PARA MULHEROES IGUAL A NOS E MUITO CARA BEIJOS MENINAS SE POSSIVEL QUERO FAZER PARTE DESSE BLOG ADOREI VER VCS NA HEBE HOTEM UM ABRACO

  481. míria

    nossa fiquei super feliz ao vê-las na hebe ontem e por saber que estar acima do peso não quer dizer que somos infelizes e incapazes.
    gostaria tbm de saber como faço pra fazer parte do dia de modelo,tenho 23 anos e com 101kg e sempre estive acima do peso e não consigo manter nenhum tipo de dieta mais msm assim me considero uma mulher linda e sensual.
    e adoro tirar fotos tenho varias e me sinto muito feliz.

  482. Alline

    Olá adorei vcs ontem na Hebe!!!! Tenho 27 anos e sempre fui gorda, depois da minha primeira gravidez engordei muito e ñ consigo emagrecer . Agora estou grávida novamente , e é uma gravidez de risco , pois tenho pressão alta , e ver vcs na Hebe ontem me deixou muito contente em saber q as gordinhas estão com tudo!!!! Eu moro no RJ e tb tenho muita dificuldade pra achar roupas legais , afinal sou jovem e adoro andar na moda. Bjs …

  483. Angela Ruiz

    Olá sou mais uma q estava vendo o programa da Hebe só fiquei esperando pra ver a entrevista com vcs… por favor quero saber tudo como funciona e como posso participar do Dia de Modelo… Sou linda e gostaria de ser uma modelo Plus size me ajudem???

    Bjokas á todas gordinhas lindas e felizes!!!

  484. Andréa Evangelista

    Sou uma gordinha saudavel, gostaria de fazer parte desse .Eu era muito vaidosa quando era magra agora, deixei de lado minha vaidade me ajuda.Vou comprar roupa e não acho, as vendedoras só mostra roupa feia, sou gordinha mas quero andar na moda, nós merexemos tb.
    Gostaria de fazer parte dos desfile.
    Peso 100 quilinhos.
    Amei vcs na HEBE.

  485. Joyce

    Meninas muito obrigada!!
    vocês estão dando um show e ainda ajudando muitas mulheres que assim como eu, não consegue ser feliz por causa do seu corpo, eu só tenho 19 anos e até hoje não consegui me aceitar e ainda fico mais infeliz porque não consigo emagrecer.. estão vendo vocês no programa da hebe ontem algo em mim mudou e adoraria contar com a ajuda de vc´s e de todas as meninas do blog… adoraria fazer novas amizades.

  486. thainá

    adorei a materia da hebe. eu tbm sou gordinha tenho 18 anos e pratico taekwondo.
    pratico esporte por gostar não por procurar um corpo perfeito, se eu emagrecer que seja com qualidade não por padrão . me sinto bem comigo mesma.e é isso ki importa né gente?
    adorei vcs
    parabéns!!!!!bjuuuuuuuuuu!!! =)

  487. marcia

    olá
    adorei a participação de vcs na Hebe já tinha visto outras materias com vcs e parabens a todas.

  488. adorei esse bolg me deu mais animo para encarar certo tipo de pessoas vcs estão um demais no programa da hebe.bjs!!!!!!!!!!!!Há quero participar do blog mulherão meu e-mail é elainnegalgany@hotmail.com

  489. oi, eu tenho 17 anos e gostaria de me aceitar da forma que eu sou, minhas amigas todas tem um corpasso e me sinto rejeitada, na cidade que eu moro nao existe lojas com tamanho g ou gg e sempre que eu acho uma roupa maior sempre são pra pessoas mais velhas e nao cai bem pra mim só tenho 17 anos, por favor me dê- em dicas que tipo de roupas devo usar…

    Obrigada

  490. jaqueline

    acho que todos adorão vcs na Hebe foi um maximo.
    Preta Gil é um exemplo maravilhoso,parabéns ter covidado ela p/ ser madrinha.
    vcs aumenta nossa alta estima obrigada!

  491. Fernanda Alves

    Ontem assisti o programa da Hebe e adorei a entrevista, vcs e principalmente a Preta que eu acho uma mulher linda… fabulosa e que se aceita como é… Qdo a vi lembrei de uma reportagem que ela falou q todas as vezes q ela fez dieta sofreu demais com isso e hj ela é mto mais feliz assim… Parabens…
    Fiquei vendo e pensando… tbm estou fora do peso, estou fazendo acompanhamento médico pra perder peso e mesmo vendo vcs tão positivas nesse assunto, ainda sim não consigo me aceitar mais fora do peso… Não me sinto bem comigo… não gosto mais do meu corpo… e não consigo ver, saber como vcs conseguem ser tão positivas consigo mesmas…
    Adorei saber q existem modelos plus size e todas são lindas…
    De qualquer forma o “Mulherão” está de parabens porque mostra q nem tudo é ser magra… tudo é gostar de si mesma!!!

    Abraços.
    Fernanda

  492. EMILENE RAMALHO

    ADOREI VER VCS ONTEM NA HEBE. GOSTARIA DE DER UMA MODELO PLUS SIZE.

  493. cintia braga

    ola tenho 31 anos e estou 85 kg,ja fiz de tudo para emagrecer nao sei o q faço.me acho feia minha familia pede para eu emagrecer,meu marido mas ainda o qfço

  494. Binha

    Daniela,

    Eu também sou de Petrópolis/RJ.
    Que tal trocarmos informações?

    Beijos!!!!!

  495. priscila

    adooooooro
    eu sou plus size desde q me casei mas nunca consegui conviver bem com isso e nem emagrecer tenho medo dos remédios então vou vendo a vida passar assim: um dia muito feliz comigo e no outro mi sentindo a última das mulheres…
    quero ser feliz

  496. luciana

    Oi adorei ver essas lindas mulheres no programa da Hebe , foram maravilhosas nos comentarios , tbm sou gordinha tenho meus altos e baixos dias por ser como sou as pessoas me olham de maneira diferente , mas depois de ontem elas me mostraram de alguma forma deu me aceitar, como realmente sou perante a sociedade , o resto é resto , vou me arruma mais , me maquiar coisa q num faço mas agora td vai mudar , desde ja meninas MEU MUITO OBRIGADO , gostaria muito de poder fazer amizade com outras mulheres como eu tenho certeza q teremos muito oq comentar um abraço a tdas do blog .

  497. elizabete

    adorei ontem ver na hebe vcssssssssssssss fiquei muito feliz em saber que tem pessoa gordinha e feliz como vcs bjssssssssssss

  498. neide

    olá! amei este blog. Estou muito acima e me acho feia, não gosto de me arrumar e também não gosto de sair, tenho vergonha as vezes. Passei no vestibular e faço administração e me sinto com vergonha de ir pra facul. por causa do meu peso.Preciso de ajuda com urgencia.
    me ajudem…

    neide

  499. neide

    olá! amei este blog. Estou muito acima do peso e me acho feia, não gosto de me arrumar e também não gosto de sair, tenho vergonha as vezes. Passei no vestibular e faço administração e me sinto com vergonha de ir pra facul. por causa do meu peso.Preciso de ajuda com urgencia.
    me ajudem…

    neide

  500. Alexandra

    Adorei a participação de vcs no programa da Hebe. Tb sou gg. Como faço para participar do blog mulherão? Aguardo respostas.

  501. JULIANA

    nossa amei vcs hontem na hebe , me identifiquei muito com cada história .. é dificil pra mim me aceitar como sou .. mas quando vi vcs lá todas lindas pensei preciso me amar mais

  502. Sylvia Mandolini

    Meninas vocês estavam maravilhosas ontem na HEBE, amei…também sou GG, e me aceito como sou, mas procurando sempre viver saudavelmente e sempre feliz.
    Mas assistindo vocês achei um máximo o dia de modelo e adoraria fazer parte de um, já enviei um e-mail pedindo informações de como faço, fico no agaurdo.

    Meninas vocês são lindas assim como eu….somos mulherão realmente.
    Beijos e mais beijos.

  503. SANDRA FERNANDES

    Quero participar do bloog. Quero Participar dos desfiles, acho que assim vou ser mais feliz. TEnho 37 anos.

  504. Nathália Chagas

    Simplesmente ameiii ver vocês no programa da Hebe ontem, todas lindiissiimas. Eu sempre fui gordiinha, acima do peso, mais na minha familia é “normal”. Qd criança minha mãe ficava indignada com as vendedoras, que olhavam e falavam aki nao tem tamanho para ela, minha mãe saiia arrasada. Então com passar do anos, minha mãe vinha trabalhando pra eu não comer tanta besteira, so q isso pra mim eh quase impossivel, pois meu pai tem um bar/mercearia, entao imaginaa vc acorda e ver coca colaa, chocolate, biscoitos na sua frente, eh tensoo. e euu so viciadissimaa em refriigerante. Enfim me identifiquei deemais com vocês. Em momento nenhum percebi que vcs estam fazendo apologia a obesidade, vcs apenas querem mostrar a nós gordinhas, que podemos ser Feliz, sem ter q seguir essas dietas mirabolantess. Eu mesma ja fizz várias delas, inclusive tomeii remédioo. É isso. Vcs tão de Parabéns. Adoreii as fotos que vocês tiraram, so louca por fotoo. Fiicaram TODAS Liindas.

    ;** Nathy

  505. Ana Paula

    Oi meninas assisti,o programa na Hebe e gostei muito,gostari de saber mais pois tenho 26 anos,e tenho 3 filhos.Até os 15 anos eu pesava 42 kilos,apos eu ter meu primeiro filho engordei e não consegui mais emagrecer.Cinto muita vergonha de ir a praia,de biquini e também não gosto muito mais de sair pois nao me gosto mais.Vcs podem me ajudar por favor,quem sabe tirar fotos,ou trabalhar como modelo do tamanho gg,preciso da ajuda de vcs para voltar a m gostar e me sentir bem até com meu marido…Euagradeço desde ja.

    Ana Paula.

  506. EDNA

    Oiiii Assisti ontem a hebe,e vi vcs lindas e maravilhosas, e sou gordinha também, ja viz de tudo pra imagrecer e não consigo,por eu ser assim ja sofri muito preconceito, mas tudo bem gostaria de fazer parte desse blog mulherão, como faço amei vcs,Há tenho um casamento em dezembro pra ir ,e não sei que roupa ,tipo vestido ? ou saia? e blusa? gostaria de uma opinão ! por favor me ajude, não sei o que fazer ,pq ontem vi vcs falando lá que vcs ajuda, a nòs se arrumar e que roupa fica boa por favor me ajude, desde já muito obrigada beijos aguardo resposta

  507. Ola meninas adorei a reportagem e acho que a televisão deveria ter mais entrevistas como essa que foi exibida ontem no sbt.Quero muito conhece-las pois preciso muito de voces estou sentindo-me feia pois depois que eu tive minha filha nunca mais conssegui me ver como uma linda mulher quero tambem o endereço das lojas onde encontrar roupas gg. Quero poder encontra-las o mais rapido possivel para ouvir suas dicas e assim tornar novamente. Bjs val E ate breve.

  508. Aline Ramos

    Boa Tarde, meninas do blog mulherão assisti vocês ontem no programa da Hebe, vocês e a Preta juntas foi Show de bola me senti muito bem depois do q eu vi e ouvi de vcs todas, gostaria de partcipar dos desfiles e das fotos, mas tem um porém, resido em POA/RS, como posso participar, tenho 34 anos , 94 Kg e 1,68cm.
    Bjus a todas vces.

  509. Márcia Borges Flôres

    Oi, me apaixonei e fiquei até orgulhosa, de fazer parte do grupo de gordinhas sexys e bonitas…gente como é necessário e positivo esse trabalho.Sou super vaidosa, todos dizem e pra falar a verdade também acho que sou bonita, mais lógico com sobre peso, sempre fui avantajada de curvas, até certa idade não era considerada gordinha, mas depois de 2 filhos, e com 38 anos, essa diferença, faz diferença…hoje estou com 76 Kilos, e estou me cansando de tanta dieta hora sim, hora não e peso na consciência….faço esteira e ando bastante a pé, como vocês mesmos com muita propriedade e sabedoria disseram ontem na Hebe, saúde em primeiro lugar…estou apaixonada pelo projeto de vocês se precisarem de alguma ajuda pra divulgação aqui no Sul de Minas, no que estiver a meu alcance, disponham….beijão, mulherões….

  510. Olá,
    Estou começando uma confecção de tamanhos grandes na Vila madalena, a Xica Vaidosa.
    Tudo começou quando vi a dificuldade que a minha mãe tinha (e tem!) pra encontrar roupas mais joviais, com estampas e tecidos modernos e com modelagem adequada ao seu biotipo, sem contar que as roupas parecem que encolheram devido a falta de padronização. Antigamente as filhas queriam se parecer com as mães, hoje as mães querem se parecer com as filhas, coisa dos tempos pelos avanços da medicina que consegue postergar um pouco mais nossa velhice. Vi vocês ontem na Hebe e fiquei muuito feliz em saber que nós mulheres normais não estamos de braços cruzados, PARABENS!
    Gostaria de conversar com vocês para saber de necessidades deste mercado, sei que já existem muitas marcas, mas tenho um sentimento de que ainda falta algo (me corrijam se estiver errada)…
    Como posso entrar em contato? Meu email está acima e meu ID é 11*13155
    Abraço as mulheronas e ao Tchutchuco (se me permite chamá-lo assim)!

    Cristina

  511. Ocileni

    Olá meninas, assisti vcs ontem no programa da Hebe e achei o máximo. Não sabia da existência do blog mas amei e agora vou ser seguidora fiel.
    bjs.
    Ocileni

  512. taciana valdeci pereira

    oi gente vir voces onte no programa da hebe e adorei bjs eu tbm sou gordinha e me adoro e visto todas as cores e tenho um namorado lindo q me adoro e alem de tudo me adoro bjs xauuuuuuuuuuu

  513. rafaella almeida

    amei vcs eu tbm sou GG gordinha gostosa
    rsrs … qro trocar figurinhas com vcs
    ah… e adoro usar salto sair a noite e curto uma
    praia e odeio usar maiô ponho minhas
    gorduras pra fora sim … se eu não me amar desse jeito qm é q vai bjinhos meninas

  514. Elisangela

    Adorei vcs ontem no programa da Hebe…era como se contasse minha historia…vivo escondida atras de um pretinho basico…não tenho vida social…fui traida pelas pessoas que pensava ser minhas amigas…ja fiz de tudo para eliminar pesso…remedios, dieta uma mais louca que a outra…fora as roupas que não encontro. Isso tudo e o q passo e vivo…hoje estou com 120 quilos…e não sei mais oq fazer.

  515. Richy Fernan

    Simplismente maravilhosas ontem na Hebe, apesar de nunca ter visto vcs antes, eu nem sabia da existência do blog, mas poxa fiquei maravilhada com a atitude de vcs, tb sou GG gostosona ao quadrado ou em dobro se preferirem rsrsrs ….
    Quero parabenizar tooodas pela iniciativa de ajudar akelas que estam com auto estima lá no pré-sal ….
    Sempre fui gordinha desde a infancia mas depois dos 18 anos deslanchei hoje estou com 25 anos e 98 kl sempre fiu bem resolvida com isso … são os outros q se encomodam comigo … mas to nem aí….
    Enfim bjus pra todos foi lindo ontem no programa.

    bjus
    +
    bjus … : )

  516. Marta

    Olá, meninas vi vcs na Hebe e achei lindo tudo que disseram, sou gordinha tbm e me aceito bem, tenho 51 anos e um namorado de 41, sarado mas que me adoro como sou, e é verdade tudo aquilo que falaram a sociedade é que é preconceituosa, pois somos lindas cheinhas, vou a praia e coloco biquini sim, pois gosto de mim como sou, na verdade me amo. Bjs a todas vcs e continuem assim lindas e maravilhosas.

  517. marilene

    Adorei vê as mulheres rechochudinhas,ontem no programa da Hebe pois sou gordinha,e nada melhor q vê sua imagem refletida em alguém q levatou,uma badeira para defender aquelas q o mundo da moda não aceita.

  518. Cleide

    Oi meninas, ontem eu vi voces e a Preta Gil na HEBE,e vi vocês maravilhosa e bonitas adorei saber que existe um blog sobre nós fofinhas ( eu já fiz vario regime, nunca tomei remedio pois não acredito que faça algum efeito, hj estou com 79 kg para quem já 90 kg), porém desejo cadastrar no blog para saber de novidades para ficar mais bonita, e saber como posso levantar mais ainda meu astral…bjs voces estão de parabéns

  519. monique

    oie gostaria de fazer parte do blog como fasso ? aguardo resposta . bjsão !!!!!!

  520. regina lucia

    ola meninas vi vcs ontem na Hebe e adorei a entrevista achei o maximo tambem estou acima do peso tenho um pouco de vergonha principalmente na hora de comprar roupas e ir a praia tem dias que acordo me achando um bruxa e sempre quero passar despercebida pela rua.vou acompanhar vcs .bjuss obrigada por tentar nos ajudar pois não somos gordinhas.Temos esesso de gostosura rsrsrs

  521. Josy Laurentino

    Olá meninas, eu assisti vcs ontem na Hebe e ameiiiiiiii!!!!!!!! Foi ótimo mostrar para as pessoas que ter um olhar preconceituoso por alguém estar acima do peso não tá com nada!!!! Bem eu sempre fui gorda, mas na fase da adolescencia foi quando eu engordei d+ tenho 24 anos e 1,70 m e peso 125kg já fiz dietas, tomei medicamentos e nada adianou!algumas pessoas dizem que sou bonita, mas sempre acho que é gozacão, pois desde adolescencia que sofro preconceito! de vc charar sem saber o que fazer! eu não consigo me aceitar do jeito que sou é difícil d+. Minha auto estima láa embaixo de verdade!!!!!!!!B.JUS fiquem com Deus!!!!!!!!!

  522. Amanda Eilian

    Adorei a entrevista de vcs ontem à noite no Programa da Hebe. Tb sou gordinha e sou feliz. Mas é inevitável, às vezes somos alvo de algum tipo de preconceito. Quem não é ou não esta dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade certamente passará por algum constrangimento. O importante é ser do bem e estar bem consigo. Bjs!

  523. Mariza Ap Cardoso

    Ola
    Amei ver vcs no programa da Hebe.
    Nossa sou gorda tenho 98 kg e nao gosto de mim assim nunc a me aceitei ja fiz dietas mirabolantes e nunc a deram certo sempre gorda tenho 31 anos nunca so tive um namorado na adolescencia …. julgo estar solteira sem ninguem por caus a da minha auto estima e nao pelo meu corpo prq sei que muitos homens gostam de mulheres cheinhas… Por favor me ajudem a mudar isso me acho muito feia nao me arrumo nunc ame liguei a usar roupas bonitas… qaundo vi vcs na Hebe aquela alegria mesmo gordinhas e lindas resolvi escrever por favor peço ajuda

    Mariza

  524. carla cristina

    achei o trabalho de vocês muito interessante.a mulher independentimente de ser gorda ou madra tem que se valorizar,se cuidar e acima de tudo se amar.eu sempre fui gorda,nunca tiver vergonha e muito menos me senti inferior a ninguém.não é porque pesamos mais que somos diferentes. eu namoro,saiu,trabalho e estudo como qualquer pessoa.então amigas deixa os outros falarem o importante é ser feliz e ter saúde.
    a vida foi feita para ser vivida não importa se usa p ou ggg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  525. Gláucia

    Meninas…
    AMEI de paixão vocês ontem na Hebe…
    Fiquei muito feliz de fazer parte do grupo de gordinhas bonitas e sexy… as que abalam…
    O trabalho de você é SHOW…
    Me acho muito linda, mesmo com sobre peso… Sou super vaidosa, todos dizem que sou bonita, mais lógico com sobre peso…
    Me apaixonei pelo projeto de vocês…
    Na verdade… Amei vocês…
    Beijos

  526. DANIELA LARA DE LIMA

    oiii meninas eu vi vocês no programa da Hebe lindas todas vocês, e também ja tinha visto no programa Hoje em Dia, mais como estava no trabalho nao pude prestar muita atenção e nao pegar direitinho o nome do blog. E gostei muito de tudo que vi gostaria muito de participar do blog. Como faço para participar?. E gostaria de saber sobre lojas com tamanhos grandes. Bjs

  527. Gláucia

    Meninas…
    Como faço para fazer parte do Blog???
    E como faço para participar da Plus Size???
    Aguardo respostas…
    Beijos…

  528. Renata de Oliveira Silva

    Ola, meninas, ontem eu vi voces l na HEBE,e vi voces bonitas adorei saber que existe um blog sobre nós fofinhas eu já fiz varios regime e ja tomei uma vez um remedio mas nao acredito muito…hj estou com 94 kls nunca pesei este pesso e horrivel isso, so eu sei como e se sentir gorda mas porém ontem fk muito alegre ….porém desejo cadastrar no blog para saber de novidades para ficar mais bonita, e saber como posso levantar mais ainda meu astral…bjs voces estão de parabéns

  529. sônia Silva

    adorei saber que nos gordinhas estamos mais poderosa do que nunca.sou gorda sim e feliz.amo e sou amada.parabéns pelo blog.

  530. Meninas…assisti vcs ontem na Hebe e amei…
    Quero muito me aceitar tbm gostaria da ajuda de vcs ,pois muitos falam assim nossa vc é tão linda
    mais se fosse magra ficaria mais ainda…

    Me ajudem ,pois admirei muito o trabalho de vcs!!

    Bjs e aguardo a reposta!!

    Lindas…

  531. Everton

    Ola,
    Como pude observar sou um dos poucos homens que postam observações sobre nossas lindas fofinhas,epero que continuem com o trabalho e que mais homens dessem mais valor às gordinhas que sao tudo de bom,Espero fazer contato e ser parte da causa beijos em todas voces.

    everton_anj@hotmail.com

  532. Hélen Santos

    Olá, boa noite!
    Simplismente amei o programa da Hebe ontem, a repercussão foi incrível, não sabia da existência de vocês e nem do blog, mas, fiquei feliz em saber que tenho companheiras de peso que se assumem, porém, vocês conseguem ter a auto-estiam que eu não tenho. Mas, depois de ontem já me sinto bem melhor. Abraços e obrigada!

  533. Vanessa

    Amei vocês!!!
    Meu nome é Vanessa, tenho 26 anos, e sempre tive paranóia sobre o meu peso, desde a adolescência, tomei remédio, desmaiei de fome após dias tomando só água, fiquei verde de tanto comer alface, mas de uns três anos para cá, resolvi deixar isso de lado e me jogar na vida… e querem saber? NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ!
    Hoje eu só lamento pelos muitos dias que deixei de ser feliz, para me esconder em casa ou dentro de uma roupa preta! Como disse Regina Casé:”Se me incomoda quando me chamam de gorda ou feia? Jamais… Eu nunca deixei de dar para quem eu quisesse”… Arrasou!
    Se joguem meninas… e lembrem-se, quem gosta de osso é cachorro…
    Beijos

  534. Leydiane

    Genteeee q inveja!!

    vcs estavam lindas na Hebe

    gostaria de saber como posso fazer parte do blog

    bjus!

  535. oi mandem po mim como faço participar?
    gente to perdida!!

  536. fabi

    ameei o programa da Hebe na segunda!e a preta gil o
    comentario foi o máximo também uso biquine e não me importo com que os outros pensam gosto de biquine e ponto!gostaria de fazer parte do blog como faço?parabéns pela iniciativa…bjs.
    fabi.

  537. Tais

    Parabéns pelo blog! Sou uma gordinha muito contente com meu corpo. Tbem ja fiz alguns trabalhos como modelo para tv e jornais aqui em Porto Alegre e adorei. Temos que valorizar quem somos independente do peso que temos. Como faço para participar do blog? Bjos a todos!

  538. marilene

    ola meninas adorei esse blog….tbem gostaria de participar.. tbem sou gordinha e baxinha.. tenho 40 anos e confesso ja fiz muita coisa pra emagrecer…mas quero aprender agostar de mim assim como sou…me ajudem….bjos….nos gordinhas temos ter um lugar na sociedade.. que exige ao contrario….

  539. meninas adorei vcs na hebe mas gostaria de ser iguais a vcs mas eu não tenho dinheiro para me produzir eu e eu me aceito bjs luciana

  540. Nakita

    Olha, eu sei q sou linda e q sou uma mulher q chama muita atenção, pq alem de puls size eu tenho 1,83 de altura. Desde q comecei a namorar ja namorei muito, nunca passei muito tempo solteira e sozinha nunca. Mas eu vivo um drama q já nao sei mais como agir. Minha mae tem total desperzo pelo meu corpo, ja me fez fazer todos os tipos de tratamentos imaginaveis, desde dietas e remedios, até aplicações de acido diretamente na pele, e tudo isso me fez ser uma pessoa debilitada em termos de saúde durante muito anos. Hoje em dia eu estou noiva de um homem q me ama muito e o tempo inteiro ela fica a dizer pra todos q meu relacionamento é coisa da minha cabeça e q é só ilusão, pq segundo ela nem ele, nem ninguem jamais me amará assim e nenhum relacionamento dará certo enquanto nao for magra. Meu noivo esta enlouquecido, estou pensando em sair de casa pois nao aguento mais isso, isto esta acabando com a minha sanidade.
    Não sei se vcs podem me dar algum conselho qt a isso, mas digo a todas q lerem o q eu escrevi q nada é mais importante do q poder ser vc mesma, ninguem consegue ser feliz se nao pode ser quem é de verdade.
    Não desejo o q eu vivo pra ninguem.
    Mas mesmo com tudo isso, eu sou poderosa, incrivel e referencial de beleza e alegria dentre meus amigos. Disso me orgulho!!!! Xeirossss

    • Luis Bingre

      Oi Nakita
      Sua mãe é magra? Foi ou é bem casada? É bem resolvida?
      Talvez ela esteja querendo descontar em você as frustrações que ela teve ou tem.
      Ou por outro lado ela pode não suportar a idéia de vc ser feliz como você é!
      Vejo que está num conflito interpessoal e intrapessoal, e a melhor forma para resolvê-lo é a conversa.
      O fato de aceitar por muito tempo as tentativas de emagracimento fez a sua mãe pensar que vc queria efetivamente emagrecer e agora que vc se descobriu bem como está deve tentar demonstrar para sua mãe que está satisfeita.
      Nada de sair de casa, apenas fale com ela e demonstre sua felicidade, pois no fundo no fundo as mães sempre querem o melhor para os filhos não é!
      Seja feliz com o seu sortudo
      bjão

      • JULIANA LEÃO

        MULHER DE DEUS!!! OQ É ISSO? SABE Q TENHO UMA MÃE Q VIVE DIZENDO Q PRECISO EMAGRECER E TAL…ELA SEMPRE FOI ESBELTA Q NEM MINHA IRMÃ, MAS AS DUAS SÓ ARRUMARAM HOMENS PORCARIAS, EU NO ENTANTO ME CASEI C UM HOMEM MARAVILHOSO Q ME DESEJA TODO DIA, TENHO Q TER DISPOSIÇÃO P AGUENTAR RSRS E EU TENHO POIS FAÇO MUSCULAÇÃO HA 2 ANOS E ADORO COMER MESMO, TENHO UMA SAÚDE DE FERRO, RARAMENTE PEGO RESFRIADO, VC NAO PODE FICAR USANDO ESSAS PORCARIAS PQ DEPOIS Q SUA SAUDE FOR EMBORA AI SIM VC VAI SE LAMENTAR, ENCARE OS FATOS, VC É ASSIM E PRONTO, MAS FAÇA ALGO P MELHORAR SUA CONDIÇAO FISICA, MALHE…DÁ DISPOSIÇÃO, VICIA E TE DA FORÇA E EMAGRECE, NAO MUITO PQ ACHO Q NÓS GORDINHAS NAO SEGUIMOS DIETAS A RISCO, MAS EMGRECE UM POUCO E MANTEM OQ PERDEU, EU PERDI 13 KG E TA OTIMO, MALHO MAIS PESADO Q MUITO HOMEM, FAÇA ISSO E ESQUEÇA OS COMENTARIOS MALDOSOS, NAO VA FICAR ANOREXICA PELO AMOR DE DEUS HEIM? EU NAO TO NEM AI P ESSA RAPAZIADA DE MENTE VAZIA, QUANDO ABREM A BOCA SÓ SAI PORCARIA, TUDO CASCA VAZIA RS ÁTE RIMOU HAHA, MAS FAÇA ISSO, ALGUMA ATIVIDADE FISICA, DEPOIS QUE COMEÇA NAO QUER PARAR MAIS…GRENDE BEIJO…

  541. Patricia

    Olá, eu já tinha ouvido e visto informações sobre vcs, e ADOREI quando as vi no programa da Hebe, já fiz loucuras para emagrecer, e pior, meu marido sempre deixou muito claro que é “chegado” numa gordinha, então me pergunto , pra quem eu queria ficar magra?
    Mas depois de saber como vcs são lindas e felizes passei a me olhar de outra maneira e gostar de mim e surpresa, até deixei de ter uns quilinhos!!!
    Obrigado pela ajuda psicológica, e depois de conhecer vcs, meu marido só me chama de “mulherão” ou de “gordelícia” !
    bjs
    obs: só para registro, nas lojas Marisa também é fácil encontrar roupas lindas para mulheres com excesso de gostosura!!!

  542. JA ESTOU ME SENTINDO ÓTIMA A VERDADEIRA DONA DO POPO GIGANTE

  543. oi eu gostaria muito de apender a usar vestidos , vi vcs na tv estavam lindassssssssss vcs poderiam me dar umas dicar de me vestir eu particularmente nao gosto do que visto por falta de opçao bjs

  544. ROSANGELA

    AMEI O BLOG DE VCS QUERO MUITO ME ACEITAR COMO SOU MAIS E MUITO DIFICIL POIS Ñ ERA ASSIM MAIS JA VENHO ACOMPANHANDO VCS A UM TEMPO E OUVIR O QUE VCS FALAM FAZ MUITO BEM PRA MIM QUERO FAZER PARTE DO BLOG DE VCS COMO FAÇO ?

  545. ROSANGELA

    EU AMEI O BLOG COMO FAÇP PARA FAZER PARTE DELE?

  546. Não conhecia essa comunidade. Vi vocês na Hebe com a Preta Gil. Meninas vocês não só são corajosas como lindas também. Eu ando meio depressiva porque o meu peso de 116kg, está fazendo mal para minha saúde infelizmente vou ter que fazer a cirurgia de redução de estômago. Sempre fui fofa. Fugi bastante dá idéia , mas vou ter que fazer e acreditem vou ter que fazer terapia para me aceitar…loucura, né? Nunca tive problemas até agora e tinha que ser justo de saúde…Mas olha fiquei com uma baita inveja de vocês, é isso aí…a Beyoncé é linda, mas Queen Latifah, dá de dez…Um beijo para vocês e coninuem ajudando a auto-estima dos outros, não são só as mulheres, conheço muitos homens com depressão também…beijos.

  547. claudia

    olar meninas ? eu adorei o programa da hebe !eu gostaria ,que vcs aparece mais na tv para nós da essa grande alto estima eu gostari de saber mas da roupa que fica bem sem ficar como um bujão! um grande abraço ate mais meninas

  548. Marcela

    ola meninas quero fazer parte do blog tambem…

  549. Carla Ayala

    Meninas..Amei o site,estou realizada por encontrar pessoas que compartilham os mesmos desejos e ideais..Vcs são o máximo!!
    Sucesso!!
    Beijos da mais nova amiga gaúcha..Carla

  550. Valéria Kiára

    Sou gordinha desde sempre… tenho 1.57mt, 95kg e me acho muito bonita… sou muito bem casada, amo minha vida, meus filho, meu marido… Minha auto-estima é muito alta. Gostaria de fazer um ensaio fotográfico sensual… acho que ficaria lindo… pois na minha cabeça, existem vários tipos de beleza… E as gordinhas têm mais é que se valorizarem e mostrarem para o mundo que são pessoas extremamente felizes e amadas… Acredito até que os homens preferem as mais cheinhas, apesar de ter vergonha…

  551. ROSANA S GOMES

    Boa noite , asisti o programa da hebe , e achei o maximo , chega de tanta dieta , agora vamos ,ser nós mesma !

  552. carmilene

    eu queria saber com fazer para participar do blog

  553. Everton

    Mais uma vez,não posso deixar de postar meu recado a vocês,tenho as acompanhado diariamente e nao consigo mais deixar de me informar.Oh Deus o que colocou nessas fofinhas para que elas seja tão lindas e explendorosas.
    Beijos a todas.

    everton_anj@hotmail.com

  554. dany

    e………………….hummmmmmmmmm……..bj a todas

  555. Rosângela

    Olá meninas…adorei vocês no programa da Hebe.Parabéns por estarem lutando por todas nós.Gostaria de dicas sobre que tipo de roupa posso usar.Adoro calça jeans e camiseta,sou muito básica.Beijos à todas.

    Rosângela.

  556. Mariza Cardoso

    Ola vi que meu comentario nao foi aceito no blog como façço pr a participar e ter contatos com vcs bjs

  557. lucieda caldas

    ola quero saber como participar do blog.acho que finalmente encontrei o caminho para acabar com meus preconceitos.

  558. Cristina

    Boa tarde, gostaria de saber, como faço para participar do blog?

    Att

  559. Aury

    Oiiiiiiii,prazer,feliz por saber que existem pessoas que assim como eu é acima do peso,mais com uma diferença vcs tem uma alta estima de invejar,tem condições de conversar e tem umas a outras pra trocar idéias e se ajudarem,coisa que infelizmente eu não tenho,to tentando mudar e acho que um começo pra mim,participo do eupossomesmo,mais falta animo pra acessar e não ver resultados falta de incentivo digamos assim…….espero vencer com vcs,parabéns agradeço por deixarem fazer parte da sua família,espero contato,aliás preciso de contato,que Deus continuem abençoando a todas para continuarem a crescer mais e mais .beijossssssssss,agora eu sei sou um mulherão só falta mim libertar……….

  560. Carol Müller

    Adorei este blog, vi vocês na Hebe Camargo segunda-feira… tenho problemas com minha auto-estima, por ser gorda, e não consigo me amar, estou adorando as dicas..

    Beijaum pra todas

    Carol Müller

  561. Camila

    Bom queria muito participar deste blog, bom claro q tbm sou um mulherão como vcs mais assim minha mãe ñ aceita muito tenho 20 anos estudo trabalho mais ela sonha em me ver magrinha pois acha q eh o q falta pra eu ser uma mulher lindaa pois tenho um rosto q todos adoram o problema eh q sou gordinha e acham q isso eh um problema e isso acaba me desestruturando agora como começei a namorar o namorado da uma força pois me adora do jeito q sou e me valoriza muitoo então acaba me ajudando na auto-estima bomm queria fazer parte deste blog pois todas devem passar por algo parecido assim podemos dar força uma as outrasss……Bjosss Adoreiii o blog e Atitude de Vcsss……

  562. Yla

    Fiquei fã de vcs quando assisti o programa da Hebe. E me identifique bastante pois acabei de ler um livro de Augusto Cury chamado “A ditadura da beleza e a revolução das mulheres”. Hoje me encaro no espelho e me acho muito gostooooosa! Sou um MULHERÃO, e com muuuuito orgulho! Parabéns a todas vocês! Aliás, parabéns a todas nós! Afinal… somos de parar o transito!!!!!!!!!!!!!

  563. Luis Bingre

    Não conhecia o Blog mas já conhecia mulheres fora do padrão estético imposto pela sociedade há anos!!
    Tenho o ótimo gosto de me relacionar com mulheres não magras, acima do peso, plus size, BBW, com sobrepeso ou qualquer outro terrível rótulo que queiram dar. Terrível pelo fato de que qualquer tipo de título que se dê a uma classe pode gerar discriminação (positiva ou negativa) e isso não é bom, o ideal é manter a isonomia.
    Por tal motivo tenho como princípio o fato de que não existe mulher feia, existe imcompatibilidade de gostos, de repente eu me vejo enlouquecido por uma mulher de 1,75 m com 84 kg, e outros terão como bela uma mulher de 1,75 m e 72 kg, temos aqui uma consederável incompatibilidade.
    Voltando a falar de isonomia, apesar de defendê-la, adorei o termo mulherão, pois ele é efetivamente a represenção da linda mulher fora dos padrões estéticos imposto pela sociedade, adotá-lo-ei.
    Vocês são lindas e o público que admira uma verdadeira mulherão (isso mesmo, vamos começar a quebrar os paradigmas pela língua portuguesa) está cada vez maior, na verdade tenho um amigo e nós não podemos sair juntos pois sempre olhamos para a mesma mulher. Alguém sabe o motivo? rsrsrs.
    Nós sabemos o que é bom, em regra as mulherões são mais lindas, mais atraentes, mais chamosas, mais discretas, mais carinhosas, mais atenciosas, melhor cuidadas, mais inteligentes, em fim, se destacam em tudo em relação as mulherinhas (é que mulherzinha soa pejorativamente).
    Espero que meu pequeno texto-adjetivo seja de bom grado e possa enaltecer e valorar ainda mais as mulherões desse mundão de meu Deus!
    E por falar no criador… há duas coisas que Ele criou que são capazes de cegar um homem.
    As primeiras são as estrelas, que irradiam luz própria capazes de nos aquecer e de nos arrancar suspiros em noites de céu limpo ou no momento em que as observamos cruzando o céu quando são cadentes.
    As segundas, e mais impostantes, são as mulherões, que são tão radiantes quanto as estrelas.
    Estas nos cegam tanto quanto aquelas mas são mais importantes pelo simples fato de estarem próximas a nós, pelo simples fato de podermos sentí-las, tocá-las…

    Minha vida é um palco iluminado por vocês.

    Obrigado meu Deus!

    • Nakita

      Luis Bingre, to impressionada como pode tão clara e belamente nos definir´.
      Vc é um homem a qual eu costumo chamar admirador por essencia, pq chamo assim? vou explicar.
      Os homens “comuns” nao admiram as mulheres apenas as percebem, mas os admiradores por essencia conseguem captar a profundidade da mulher, a beleza nos minimos detalhes.
      E é graças a homens como vcs q nós mulherões somos tão felizes independente do q o mundo preconceituoso e vazio tenta nos dizer, pois quem discrimina qualquer pessoa por qualquer q seja o motivo é pq é vazio demais pra notar a si mesmo e se ocupa de rotular os outros.
      Obrigada!

      • Luis Bingre

        Oi Nakita
        Muito obrigado pelas suas palavras, fico feliz pela sua percepção em relação a mim e ao meu texto.
        Eu fujo de rotulações e preconceitos, prefiro tirar minhas próprias conclusões.
        Não há nada melhor nesse mundo do que uma mulher feliz! mas isso eu explico depois.
        bjão

  564. priscila batista

    oi tudo bom .. sempre fui gordinha….desde menina.. mas sempre acharam meu rosto bonito
    as vezes tinha rapazes que ficavama fim de mim mas nao ficavam comigo ou namoravam por quee eu sou gordinha.. isso mim deixava muito triste. gostraia muito de participar com vcs..como posso fazer

  565. Mariza Ap Cardoso

    Prq nao consigo postar no blog alguem poderia me responder

  566. Mariza Ap Cardoso

    Por favor me ajudem Me chamo Mariza tenho 31 anos minha auto estima t a la em baixo sou solteira e nao em acieto como eu sou vi vcs e sua s alegrias queria muito ser assim me ajudem por favor

    marizacardoso30@hotmail.com

  567. Mariza Ap Cardoso

    Sofro muito preconceito e me fechei pro mundo so tive um namorado e fui muito humilhad a por ele pelo fato de ser gorda atualment e acho q ninguem via me querer como sou ai vivo triste sozinha fechad a no meu mudinho nao me cuido nao sei me vestir direitos achoq tudo fica horrivel depois que vi vcs pareceu uma luz no fim do tunel quem sabe nao consigo com a ajuda estou desesperada me ajudem

    • Luis Bingre

      Oi Mariza!
      Mariza Ap. Cardoso, deve ser Mariza APARECIDA Cardoso né!
      Você deve aparecer, primeiro para você e depois para o mundo, vc deve se descobrir e depois descobrir o mundo.
      Não adianta você querer que todos te gostem, que te achem bonita se nem você mesma se gosta ou se acha bonita.
      Primeiro você e depois os outros!
      Está com toda razão em querer seguir os padrões da sociedade, ou deixar de ser uma mulherão, desde que seja uma coisa sua, decisão para satisfazer a sí mesma, para que se sinta bem. Em hipótese alguma tente emagrecer para satisfazer os interesses dos outros ou seguir padrões pois não estará sendo honesta consigo meama!
      Dê uma lidinha no texto que escreví abaixo bjão.

      • Mariza Cardoso

        Sim me chamo Mariza Aparecida Cardoso muito obg pelas suas palavras, mas nao é facil sei que isso é forma pr a da r um jeito na minha vida , o primeiro passo é gostar d e mim mesmo par aos outros gostarem, ma s confesso nao ser tao facil assim, ma s obg lindo vou tentar e encontrei esse blog par a isso levantar minah auto estima bjs e obg por sua amizades

    • Luis Bingre

      Mariza
      Lembra daquela música… “levanta, sacode