Preta Gil diz que nunca precisou comprar roupas em lojas especializadas para gordinhas

Por Renata Poskus Vaz

Neste fim de semana fui ao Shopping comprar uma roupa bonita para usar na gravação do programa Altas Horas, da Globo. Andei por diversas lojas tradicionais, que vendem até 44 e provei roupa em algumas. Pasmem, em nenhuma os vestidos me serviam. Na hora, me lembrei de meia dúzia de gordinhas militantes da causa extra-gorda que veem aqui direto dizer que não sou digna de encabeçar um movimento plus size porque sou magrinha demais (falando nisso, isso já está me torrando o saco. Se não gostam de ser discriminadas por sua obesidade, não venham me discrimar por ser “menos gorda” do que vocês). Queria que vissem meu sofrimento para entrar em uma roupa e o olhar de reprovação que vejo na cara das vendedoras cada vez que tento entrar numa roupa 44 (na etiqueta), mas que na verdade está mais para 40 ou 42. Eu, assim como garotas que usam tamanho 52, tenho as mesmas dificuldades para encontrar modelitos que caibam em mim. E nem sempre uso o que gostaria. Acabo comprando o que me serve. Nesta ocasião, comprei um vestido em uma loja de roupas plus size, a única que encontrei naquele Shopping.

Tenho sobrepeso, mas não sou obesa, óbvio, e se Deus quiser nunca serei. Pretendo manter meu peso pois sei das complicações que o excesso exagerado de peso pode me trazer, já que sofro de problemas na coluna. Mas tenho muitas amigas e leitoras obesas e as respeito. Aprendi, com o Blog Mulherão e diante da organização do Fashion Weekend Plus Size, que as lojas especializadas ainda são a melhor opção de compra para nós. O meu desejo, claro, é que um dia eu possa entrar em qualquer loja e ter na prateleira uma roupa que me caiba. Ou, no mínimo, um adesivo na vitrine escrito assim: “hey, gordinha, não perca seu tempo porque aqui não há roupas para você”. Seria mais honesto e pouparia-me dores de cabeçla e decepções.

Em matéria para o jornal Extra (leia aqui), Preta Gil disse que nunca precisou comprar roupas em lojas especializadas e que quando não encontra modelos no seu tamanho nas lojas preferidas, pede para que adaptem para ela. Como não sou filha de ministro, não posso entrar em uma loja e pedir que façam um modelito da vitrine só que em tamanho maior, para mim. No mínimo ririam da minha cara. Se eu fosse a Preta, passaria por cima do orgulho e entraria sim em uma loja que vende tamanhos maiores, ao menos para conhecer. A facilidade de entrar em uma loja que vende tudo no seu tamanho é indescritível.

Ah, nesta mesma matéria Preta Gil diz que usa tamanho 42, 44. Nuuuuuuuuuuuuuunca! Embora tenha um corpo estilo violão e não tenha barriga projetada (ela já assumiu que fez diversas lipos), Preta é bem mais larguinha do que eu. Nos conhecemos no programa da Hebe Camargo e essa diferença é nítida. Ela diz pesar 80 Kg, o mesmo que eu. Mas sou no mínimo 15 cm mais alta do que ela. Se uso um manequim 44 ela deve usar, no mínimo, um manequim 46. Mas isso são só suposições, é claro. Mas servem para ressaltar que, para Preta, compar roupas em lojas comuns deve ser tão difícil quanto para nós, mulherões, embora ela negue.

Bom, o que escrevi nesta matéria não se trata de uma matéria ou um artigo. É mais um desabafo.

55 Comentários

Arquivado em Uncategorized

55 Respostas para “Preta Gil diz que nunca precisou comprar roupas em lojas especializadas para gordinhas

  1. Carol Anjinha

    “quando não encontra modelos no seu tamanho nas lojas preferidas, pede para que adaptem para ela” Claaaaaro… é a Preta Gil né… Qdo muito ela nem gasta com roupa… esse povo vou te falar viu!!!
    Eu fui numa loja essa semana e qdo estava saindo sem levar nada o vendedor disse: “nossa, não vai levar nada?” Eu disse: “Não, essa loja é de magro”. É impossível achar coisas grandes em lojas convencionais… ainda que C&A e Renner tem algumas opções interessantes…
    Com quase toda população acima do peso ou nós, brasileiras, com nossos maravilhosos quadris, me surpreende e muito nenhuma gde marca até hoje não pegar esse nicho do mercado…
    Hj temos mais lojas especializadas, mas poucas em gdes shoppings ou em gdes redes… Já está mudando… nos resta aguardar…
    bjos

  2. Ágata

    Eu acho que no fundo ela não se assume como realmente é…
    Não acho que ela “levante a bendeira” dos mulherões…Acha que ela não consegue ser magra e não tem opção…
    Acho que de tanto a midia pegar no pé ela resolveu se fazer bem aceita…
    Bom é o que acho…
    Beijuxxxx

  3. Aline Anjos

    Meninas!!!

    Não importa, 42, 44, 46…52.
    Todas nós,Pretas, Renatas, Alines, …somos MULHERÕES:Lindas !!!!!
    Bjkas

  4. Elisia Paes

    Adorei!!! Qual é o problema de assumir ser gordinha, se esconder é que não dá!
    Tenho 24 anos e desde sempre tive dificuldade de comprar roupa, hoje digo que ainda tenho dificuldade, mas ficou, digamos, menos pior, há uma acessibilidade maior.

  5. Eu acho que ela não se assume, ela se acha gostosa, mas se irrita que rotulem ela por ser gordinha.
    Tá aí a explicação do porquê, ela aceitou em público ser madrinha do Fashion Wekeend Plus Size (no Programa da Hebe), em 2010, e depois saiu pela tangente dizendo que a agenda estava lotada, sem dar satisfação nem às donas do evento, nem às milhares de fãs. Ela não assume nem que é uma PP no Plus size.
    Ela diz que está com auto-estima em dia, se aceita. Mas não aceita o próprio manequim , e nem a realidade. Isso não é vergonha, vergonha é o papelão.

  6. Samara

    AAAAmei Re!!! Infelismente estamos no mesmo barco, tô no meio, nem gorda o bastante (não desejo ser maior, obrigada) mas nem pequena o suficiente para as lojas de gente magra, onde o G é 40!!! um saco comprar roupas, principalmente, vestidos justos, desisti…. em lojas plus, sou P, quando serve, mas….é preciso aceitar! Tenho certeza que a Preta usa 46, tenho a mesma altura que ela e o quase o mesmo peso…..so bjs Re e novamente PARABÉNS!!

  7. Keka Demétrio

    Eu amooo esses desabafos, principalmente quando estou no auge da TPM! :/

  8. Sinceramente não sei porque alguem goste da Preta Gil…pra mim tudo ali soa falso…
    Até a felicidade dela é feliz demais…de plastico…
    se ela usa 42 ou 44, eu sou a xuxa…

    Me diga, o que vai mudar na minha vida em saber se a Preta Gil já comprou ou não roupa em lojas PS?

    O importante é que as pessoas magras, esqueléticas, gordas, gordinhas, bundudas, baixas,altas,qualquer que seja a sua caracteristica, tenham direito de se vestirem e bem…
    Pronto,falei!

  9. Imagina pra quem 56/58 como eu…
    Tenho os quadris largos, portanto calça só se for essa numeração.
    Blusas pode ser 52, e ainda consigo comprar em lojas normais, algumas gg, mas tenho que andar muuuuito…
    Além disso, tenho quase 1m80, e calço 39 para algumas sandálias e sapatos fechados 40/41, ou seja, ando descalço…só conheço a casa Eurico, e nem é sempre que tenho “tempo” ($), pra comprar lá!!!!

    É dificil levantar bandeira plus size desse jeito!!!!!!!

    • Oi, eu tb calço 40. Antigamente tinha muita dificuldade em comprar calçados, hj tiro de letra. Na verdade, minha numeração é 39/40, mas até alguns calçados 38 de vez em quando me servem. Experimente os calçados da Arezzo, foi minha primeira feliz surpresa, depois que vi que a forma 39 deles caía feito uma luva pra mim nunca mais abri mão e outra é a Via Uno, todos os 39 deles cabem direitinho nos pés 40. Existem certas marcas que estão investindo em sapatos 40: Ramarim, Bottero, Anita (marca própria da Anita Calçados: http://www.anitalcalcados.com.br). Espero ter ajudado. Bjinhos.

  10. eluana Cabral

    Aaaamo de paixão a Pretinha, mas confesso qe fiqei decepcionada com esse comentario qe ela fez! Acho super luxo, entrar numa loja, e pedir qe façam adaptação de uma roupa pra mim, mas mentir com relação ao manequim, vai contra td o qeu ela diz qe sempre batalhou. Que era o respeito por MULHERÕES!!
    Ela disse que luta pra ser respeitada com o corpo que tem, mas mentir com relaçao ao ser corpo, é uma forma de preconceito tb.

    E o fato das lojas fazerem uma excessão pra ela, é humilhante pra nós, simples mortais. Pq nós tb temos o direito de usar e vestir s roupas qe estão na moda. Achu vergonhoso uma loja abrir uma excessão dessa, só pq el aé artista, pois ela não é melhor que ninguém. E tb uma burrice, pq as vendas concerteza irião alavancar, pois esse mercado plus esta crescendo a cada dia.

  11. Meninas olha o sol nasce para todos!!!
    Me inclinei para a causa de vocês. Depois de ter trabalhado há diversos anos como estilista e modelista em várias confecções e sei perfeitamente que o problema é custo. As peças são pequenas porque a maior parte destas empresas visam somente o lucro e sem contar que a socialite que sempre ditou moda neste país só souberam olhar para os europeus, que tem um biotipo bem diferente do brasileiro. Por isso que é tudo pequeno as roupas em geral das confecções.
    E por isso desde 2008 venho trabalhando a minha própria marca “Ducaduca” com a missão de “incluir os excluídos” na minha linha de produtos para atender mais e melhor a todas as pessoas, de : tamanhos grandes e obesos, cor, raça, credo e deficiêntes fisícos diversos adaptando produtos de moda as suas necessidades.
    Começei fazendo moda praia sob medida, pronta – entrega e pequeno atacado. Hoje estou ampliando a linha de produtos e já estou focada além da moda praia, numa linha de vestido bem femininos estilo casualwear, que vou lançar a coleção em meados de março; venho fazendo linha festa (sob medida) mais para casamento também. Aqui a minha grade de tamanho é o 62. As peças são super bem modelas e veste super bem. Eu vi que muita gente se propõe a fazer moda gordinha sem ter conhecimento de estilo e modelagem e por isso muito se perde no tempo. Me especializei e adquiri um feeldback amplo com minhas clientes, que sempre se tornam amigas. Enfim estou caminhando ao poucos por ser ainda pequena, mas estou aqui pronta para atende-las e faze-las as mulheres mais felizes do mundo. Vou colocar pra frente e de uma maneira diferente a moda feminina sem exclusão de tamanho, cor, raça, credo e deficiência fisíca. Um grande abraço a todas.

    Visitem e sigam o nosso blog
    http://ducaducamoda.blogspot.com

    nossa loja virtual
    http://www.ducaduca.com.br

    e o twitter.com/ducaducamoda

    biquinesducaduca@gmail.com

    Um grande abraço, Maria do Carmo Paulino

  12. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    http://www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

  13. Isso, a Preta Gil usa 42 e Papai Noel existe.

    Ela diz isso pra dar uma de magra, sendo que nao é. Pra quê?

  14. Acho que só eu e o Danilo Gentilli achamos a Preta Gil um porre =\
    Mas enfim, aqui na minha cidade (Mogi das Cruzes – SP) existe UMA loja que vende tamanhos maiores, inclusive tem manequins plus size na vitrine.
    Mediante minha recomendação algumas amigas foram até lá conferir, disseram que os modelitos eram lindos e a um bom preço, Masss… preferiam ir em lojas comuns pra forçar a venda de seus tamanhos em qualquer lugar… =s

  15. Drika Zan

    Oi Renata! Lendo este post me lembrei de quando tentei entrar em uma loja de roupas “normais” e a vendedora deu uma boa medida em mim com os olhos e diz: acho que não vai caber em vc…. ai que ódio! Uso 46 e tenho percebido que cada vez mais as lojas como Marisa, Riachuelo, Renner tem trabalhado com peças maiores, amo as roupas das lojas especializadas, mas infelizmente ainda são muiiito caras… muitas vezes não entro nestas lojas por não ter R$ suficiente..rss.. mas creio que com o tempo isto vai mudar!
    Agora a Preta Gil… sem comentários… com certeza ela usa 46 no mínimo!

  16. Luma do Amaral

    Ela que parece ser, demonstra ser tão realizada, tão satisfeita, negar peso e tamanho contradiz tudo isso.

    Num gostei nem um pouco. Depois do desfile tive mais interesse em buscar as grifes especializadas justamente pra não passar stress na hora de provar roupas… além das roupas serem MARAVILHOSAS…

    Beijos
    Luma do Amaral

  17. Paulinha Carvalho

    Amo a Preta, mas ontem qdo vi esta matéria no site da globo, soltei um nuncaaaaaaaaaaaaaaa junto com uma amiga de trabalho!!!! Não vejo qual o problema em assumir o verdadeiro nº de manequim. Lógico q ela ñ é obesaaaaaa, mas está sim fora do q julgam “ideal”. Mas apesar de tudo ainda admiro certas atitudes dela, como a de assumir q já fez sim, lipo, mas q agora nas as fará mais.
    Bjs MULHERÔES

  18. ADOREI o desabafo.
    Você conseguiu escrever exatamente o que penso.

    Beijos!

  19. Paula Regina

    Meninas, adorei os coments; todos! Renata, amei sua crônica.
    Ágata e Aline, voces foram 10 nos comentários.

    Preta Gil usa 42/44? Nunquinha! Deve ser desejo, meta a conseguir, peso almejado e sonho, mas ela não cabe em algo 42.

    Aliás, deixo um super alerta aqui: fiz compra eletrônica na Valintyne/Costureira online e não recebi os vestidos (pagos à vista). Tem umas roupas lindas, mas… falham na entrega e no compromisso que não honram.

  20. A aceitação é muito difícil, principalmente se está no meio artístico, onde o preconceito impera. Ela é sempre alvo de críticas pesadas a respeito do seu sobrepeso. Se houvesse uma movimentação forte para mudar as leis, e que o preconceito que sofremos se transformasse em crime grave, que levasse a cadeia ou a uma indenização de não somente R$3.000,00, mas sim de um valor bem maior. Pois só quando dói no bolso, os psicopatas travestidos de cidadãos pensarão muito bem antes de cometer algum delito.
    Achei essa matéria interessante: http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br/arch2011-03-01_2011-03-31.html

    Beijões a todas e boa tarde!!!!

  21. Tô rindo sozinha!!!! Uma pena o comentário dela sobre o manequim..hahaha No mínimo ingênua ela, de pensar que alguém acredita nisso.
    Cada um diz o que pensa né? De repente ela pensa que veste isso..hahahah
    De olhar e por conhecer o meu corpo eu posso dizer que ela veste 46 no mínimo, deve ser 46/48.
    Ela pode não ter a coxa tão grossa, mas o quadril parece ser grande, não caberia em um numero 42 nunca, principalmente nessa numeração de loja que um 42 veste em uma mulher numero 40.
    Sobre comprar em qualquer loja! Dinheiro em quase todo o Mundo compra tudo né amor???

  22. Paula Regina

    Cristiane, obrigadíssima pelo envio do link ultimamoda.folha. O texto deve ser lido por todos; de verdade.

    • Cristiane

      Olá Paula!!!

      Achei que o texto descreve muito bem como esses pseudo- entendidos de moda pensam de pessoas que não se encaixam em seus ridículos padrões de beleza.
      VIVA A DIVERSIDADE E O DIREITO DE TODOS SEREM FELIZES COMO SÃO E COM O QUE VESTEM!!!!!!

      Um abração!!!!!

  23. Patricia

    Meninas…
    Preta Gil vive no mundo do faz de conta das celebridades… onde a futilidade e a beleza de “Gizele” reinam…. nem liguem pra ela…
    Bjsssss

  24. Débora

    Acho ela um saco! e alé de tudo mentirosa, ela não aparenta ser tão gordinha por causa das lipos que fez (eu não a julgo por isso, assim que emagrecer um pouco queroa fazer também!) Mas dizer que usa 42,44 já é uma mentira deslavada nenão?? Concordo com os comentários que dizem que ela força uma felicidade e não assume o seu verdadeiro padrão de belez. Eu particularmente não gosto dela, e quando vi esse vídeo aqui no blog do programa da Hebe onde ela diz ter 80Kg, reafirmou munha antipatiapor ela.

  25. Karina Yuri Fukuda

    Viva a diversidade!!! Todas temos o direito de entrar numa loja o comprar o que gosta!!! Já passou da hora das confecções usarem um tamanho de gente!!! Um 44, 44 de verdade e nao um que vale ao 40!!!!

  26. Ana Maria

    Você não sabe como fiquei feliz com sua matéria!! Semana passada fui a uma loja comprar uma calça jeans do tamanho que habitualmente uso, e pasme: ela estava apertadíssima!!! Saí de lá arrassada achando que tinha engordado, mas tô vendo que o problema é das confecções …
    Beijo, saúde e sucesso!!

  27. Rossanah

    Não uso moda pluz size, mas estou bem longe do estereótipo de “mulher gostosa=peitões, cintura mais fina e bundão”… Mesmo quando bem mais jovem, encontrar roupas de que eu gostasse era um tanto complicado(tenho uma estrutura óssea e tanto, aliás, como toda minha família)…Assim, quando comecei a visitar o Mulherão, e ler as matérias e comentários, o que me despertou o interesse foi a possibilidade de discussões sobre a essência e a imensa capacidade da mulher, bonita, gostosa, charmosa…filha, mãe, profissional, esposa, namorada, amante, irmã, amiga…Enfim, abordagens e conceitos para muito além do 42-44-46 ou 50 e tantos, para muito além de poder comprar nessa ou naquela loja…Embora tenha perfeita noção de que o objetivo central do blog é exatamente discutir as questões estéticas e emocionais que a ditadura da magreza nos impõe cotidianamente e oferecer alternativas e sugestões para os “mulherões” penso que o viés da discussão poderia ser outro, que contemplasse também nossos “mulherões” internos, nossa imensa capacidade de SER…Afinal, é de dentro que vem a nossa auto estima! E é ela, nossa personalidade que se ama e aceita, que nos torna “mulherões”!

  28. Anonima

    Bom peso 100k e tenho 1,67 compro roupas nas mesmas lojas que minha irmã 50 kilos mais magra compra,tme uma loja ou outra que entra e saia sem encontrar nada,mas meu estilo de gente jovem e antenada não me convém procurar roupas em lojas especializadas,cujo tem mais roupas de jovens senhoras ou senhoras idosas,minha mãe sim que já é uma jovem senhora se encontra nesse tipo de loja agora eu no auge d aminha juventude uso tudo que uma magra usa ficando bonita e sem ser vulgar,apoio totalmenta a Preta por seu estilo peculiar suas saias curtas e descotes,e concordo plenamente com ela pois odeio as roupas de lojas especializadas,acho que todas as jovens obesas poderiam procurar alternativas,até mandar fazer..a Sra Renata me desculpe mas sendo nova e bonita e “nem tão gorda” me parece ter um gosto péssimo pra roupas pois está com um vestido horrivel no programa da Hebe,que te desvalorizou e deixou com cara de 20 anos mais velha,olhe pra todas do seu lado e veja como estão bem arrumadas,deixo aqui as minhas opniões e criticas e espero ser bem aceitas!

  29. Como comentei no mural do Face da Aline Carvalho, a Preta é amiga do Dzenk e enfim, é bem prático que ele faça modelos para o corpo dela!
    Já vi as roupas dele de perto, e os cortes são amplos… não deve ser mesmo difícil “aumentar” uma peça ou outra prazamiga! rs
    Da mesma forma que acho que não seria trabalho nenhum aumentar a numeração das coleções como um todo, mas vá lá… cada qual no seu cada qual!

    Mas como eu disse, pra quem não tem grana e nem é amigo de grandes estilistas (a.k.a. EU), sobra fazer garimpo em loja de departamento ou esperar fim de temporada e peças OFF em lojas GG especializadas!

    Fazer, né…

    E manequim 42… forçou, Preta! Se bem que talvez alguém acredite; alguém que não conheça o corpo gordo, sobretudo! rs

    ;*

  30. Marco Antonio

    Não vamos esquecer que quem faz o ibope dessa gente que nem coragem tem de assumir-se somos nós mesmos, lembro de ter lido blog sobre uma anàlise da moça do bbb que poderia ser a representante das nossas meninas, evidente que jamais, pois nossas amigas, lindas, gostosas e poderosas aqui possuem conteudo, mas lembro de algumas pessoas acharem o must essa moça do BBB.
    Quem representa os mulherões, é claro que essas beldades que estão aqui todos os dias na batalha.

    Beijos a todas e em especial a uma menina, que é segredo kkkk.

  31. Mariana

    Já que não somos filhas do Gil….

  32. Vanessa

    A PRETA GIL NAO COMPRA ROUPA EM LOJAS ESPECIALIZADAS, QUEM COMPRA É A PERSONAL STYLIST DELA..FALA SÉRIO!!! KKKKK
    ..42? 44? aham..eu tb uso 36…ahuahuahuahuahuah

  33. Deia

    Nao compra roupas em lojas especializadas pq compra no exterior. Moro nos EUA e aqui alem de existir muitas lojas plus size, a numeracao eh bem diferente do Brasil. Entao cabemos perfeitamente em roupas vendidas em lojas comuns, no mesmos modelitos das magrinhas.
    Qdo vou ao Brasil adoro tudo! Fico louca com as roupas, mas cade que elas cabem em mim?
    Enfim…valeu a intencao, Preta! Mas 42/44? To rindo ate agora!

    • glauciana maia

      Acho a Preta Gil maravilhosa ela levanta a bandeira das gordinhas é super simples adoro .Sou gordinha tbm e tenho maior dificuldade de arranjar roupas grandes.

  34. alessandra

    Olá Andreia..sei que foi só um desabafo, mas arrasou…também li a matéria da Preta gil ( me interesso e acompanho o blog de voces pois tenho loja de pluz size), e fiz o mesmo comentário: se a Preta Gil usa 42/44 eu uso 36 entao!!….42 estou usando eu…embora voce nao me conheça! E claro, a Preta Gil é muito famosa e as griffes fazem de tudo para ela desfilar com roupa delas…até eu se fosse dona da marca faria isso por ela ser uma pessoa pública (propaganda gratuita). Maaaaaaaaaaaas, debochar dizendo que compra roupas somente em lojas comuns…tá de brincadeira.Éu caho mesmo que ela nem compra, manda fazer para não passar o que as gordinhas passam quando estão nas lojas por aí “caçando” um roupa linda que valorize de fato o corpo real. Um beijão, adoro voces!

  35. Lívia

    Puxa vida, uma gordinha que não se aceita como a Preta é fogo… Deveria aproveitar o fato de ser famosa e se assumir de vez, ninguém é cego, todos estão vendo o tamanho dos quadris dela…
    Eu ainda acho algumas peças em lojas comuns, andando muito, mas no dia que eu entrei numa loja especializada… um mundo novo se abriu!!!
    As pessoas deviam deixar de ser hipócritas, e assumir sua verdadeira forma, seja ela gorda ou magra.
    Bjks a todas (e todos)

  36. Sara

    Olá…
    Tenho 1.72 e peso atualmente 93 kg, tenho comprado roupas 44/46 e quando li sobre a declaração da ‘famosa’ achei o fim, mas enfim, problema dela, só engana ela mesma.
    Realmente a numeração das lojas de departamento muitas vezes nos excluem, mas tenho garimpado bastante e saído satisfeita da C&A, da Renner, da Riachuelo e Marisa…
    Em algumas lojas cheguei ao cúmulo de não caber no GG (Besni, por exemplo), costumo dizer que é GG da seção da Barbie, pra me consolar…

    Uma amiga sempre falava pra ir em lojas especializadas porque de lá sempre saímos felizes porque as roupas ‘cabem’ e tem bom caimento… Mas infelizmente o cu$to não permite muitas visitas a elas… E é verdade que a maioria trabalha com um estilo mais clássico e sério, e não roupas mais descontraídas e joviais…
    No demais, gostei do espaço aqui, é a primeira vez que visito e voltarei.
    Bjs

  37. Rosana Lucio

    Menina…a preta é tão linda, não precisava falar isso!Soa ofensivo, como se loja especializada fosse vergonhoso, hoje a moda plus size é maravilhosa!Não vejo porque a dificuldade de se assumir..manequim 42?Eu heinnnn
    Amo esse blog…um bjo pra todas amigas!

  38. Preta Gil usa 42, 44…huahuahua, piada!
    Ela usa 48 no mínimo.

  39. ana

    os lojistas de moda do Brasil tem que aprenderem , que aqui a mulher é violão, e que só dez em mil nascem giseles, aqui o negócio é corpão violão , as mulheres bambus de hoje, são frutos dessa industria anoréxica européia… para com isso. Já repararam que até as lojas que tem em suas vitrine manequins mais avantajados , vestem eles com pouco caso é diferente dos manequins da s lojas de magrinhas… o mesmo dimdim da magrelinha é da fofinha… Só sei que resumindo, esse povo não pensa gordo, só magro. fuuuuuuuuuuuuuuui.

  40. Ana

    Eu peso 80 quilos e uso 42/44, tenho 163 cm de altura, acho possivel sim usar esse manequim. Mas admito que sou gordinha e mesmo com esses manequins não é facil achar roupa pra mim. Acho que a Preta pode estar falando a verdade.

  41. Ana Lara

    Meninas lindas,a Preta deve usar 42 em algum manequim internacional,eu moro na africa do Sul e uso 38 folgado aqui ( equivale ao 46 brasileiro),como ela compra muito fora deve ser a unica explicacao ne? hehehe

  42. luazevedo01@hotmail.com

    rsrs,eita pretinha adoro mais fala demais,olha tenho 28 anos sou uma gordinha vaidosa,sou mto beneficiada pq tenho 4 irmas q sao costureiras,entao so compro tecido e escolho o modelito,so q fico chateada com uma coisa tipo calça jeans,morro de vontade de encontrar ae fica complicado mais to na luta e sou feliz uso o basico chick e sou muito bem aceita na minha cidade,agora eu tamb tenho uma difilcudade tremenda e com sandalias.uso geralmente tenis pq nao acho do meu numero uso 39,aki como e uma cidade pequena tudo e mais complicado mais digo pra vcs gordianhas procure um costureira e vai ficar tudo bem na sua vida,,,bjus Luciana Azevedo

  43. Pingback: Abadá Plus Size – Veja dicas de abadás customizados para gordinhas — Fashion Bubbles

  44. Bom, acabei de ler um artigo que diz que ela perdeu 6 quilos, agora está pesando 80kg e está usando 44. Impossível. Eu tenho 1,62m, peso 70kg e uso 44; ela tem 1,60m, pesa 80, usando 44??? Gostei muito do seu artigo, pois sinto que a cada dia está MAIS DIFÍCIL de achar roupas para as mulheres que não são estilo “Kate Moss”, ou seja, 85% da população mundial!!! O que hoje é GG, antigamente era P, no máximo um M. Tenho roupas GG que parecem de criança (não é exagero) e, como não gosto de blusa colada pq minha barriga está fora de forma, tenho blusas de malha tamanho 48 que passariam facilmente por um “M”… Não acredito que ela não precise comprar em lojas especializadas, ela não quer é admitir.

  45. Irene

    Amei seu blog….

  46. edvania

    eu sou gordinha e gosto de mim como eu sou ,,tem muitos buli soubre as gordinhas mas eu nem ligo..mim amo como eu sou e sei que todas as pessoas tem seu charme .sendo gorda ou magra .eu tenho os meus .e ja encontrei varias pessoas que ama isso em mim..entao beijinho no onbro para quem tem preconceitos com gordinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s