Cansamos de ser sexy e viramos “repelentes”?

Por Dani Lima

Criei esse post em agosto do ano passado, e ele acabou não indo pro ar. No início do ano, conheci o blog The Man Repeller e achei que tinha tudo a ver com o que eu quis dizer, mas novamente não publiquei o rascunho. Mas esta semana está acontecendo uma enxurrada de manifestações na internet e jornais sobre o assunto (li em 2 blogs ontem e na revista Megazine do Globo!) e ENFIM, achei que era o momento de divulgar o texto 😉

Ao se arrumar pra uma balada super descolada (e estando solteira), você pensa em botar aquela calça boyfriend super bacana que a sua amiga vai morrer quando souber que você comprou (mas que convenhamos, não é sexy!), ou prefere apostar no vestidinho que sua amiga até conhece, mas que sempre te dá aquele ar de femme fatale e de certo, você vai garantir um gatinho pra dar uns beijinhos? Afinal, mais vale ser sexy ou estar na moda?

Imagem: Google

Estava no Face essa semana dando uma olhadela nas news, quando vi uma atualização no mural da Leader, fazendo uma batalha de looks interessante: de um lado estava a Cleo Pires em um look fantástico, pura alfaiataria branca, blazer de ombos estruturados… um arraso, super trendy e elegante, mas pouco sexy (lê-se, sem pele!); do outro, a Mariana Ximenes, e um tubinho zuubüer sexy, obra da Rosa Chá e Hercovitch, mas que se comparado ao look da Cléo, tá mais pra sexy do que pra fashion, ainda mais combinado à uma meia arrastão e pump altíssimo!

Facebook Mais Leader

Vendo essa “batalha”  me peguei pensando: com a proposta de fashion que temos hoje, mil blogs de moda e beleza espalhados por aí, entregando toda a informação do que é tendência mastigadinha nas nossas mãos e em um mundo onde a concorrência com outras mulheres se torna cada dia mais acirrada, há espaço pra ser fashion e sexy, mesmo com a invasão de boyfriend clothes e outras peripécias fashion?

Quem me conhece sabe que eu sempre fui ligada em moda, mas no início da minha adolescência o apelo à moda na internet era bem mais escasso; não tinha essa chuva de blogs e informações pedindo para serem lidas! Mas uma coisa é certa até hoje: gosto do dress to impress, amo causar! Mas com 15/16 anos eu queria que os caras me achassem bonita, não me importava muito com o que tava na moda! Minha preocupação era dar uns beijinhos! hahaha

Os anos foram passando, aconteceu todo um amadurecimento nas minhas idéias e forma de agir e meu contato com moda e tendências hoje em dia, é diário! Não sei não reparar no que estao usando nas ruas, no esmalte da novela, no batom daquela apresentadora… aquele corte de cabelo bapho e aquele sapato que é esquisitinho, mas que é must have… Respeito meu bom senso, mas confesso ser um pouco fashion victim! rs

O fato é que nem tudo que é fashion, é sexyou talvez isso vá além de apenas ser sexy… chegue a questão, do que é agradável aos olhos masculinos ou não.

“Mas que machista você, Daniela! Tenho que me vestir agora pros homens?” hahaha Não gente, mas pensem comigo: Uma moça, enquanto solteira “na pista”, batendo ponto em boate dia, quer ser vista, desejada, estar por cima da carne seca, fazer o povo olhar e dizer que está um arraso… e como que fica isso quando a moda te diz que você está um arraso se botar um camisetão masculino com jeans reto e clog?

A carrot pant do FWPS. Shape largão… pouco sexy! Mas é moda. E então?

A dica seria não se importar com a opinião de ninguém?Vista-se pra você mesma!” ? Mas será que isso vale, na real? Não é gostoso ouvir um elogio?

Para as fofinhas que já tem o bofe garantido, ótimo! Se bem que, como será pros homens, terem que conviver com a namorada e a obsessão por usar boca apagada, que até é trendy, mas sei lá, concordam que ficaria mais feliz um vermelhão sexy? (a namorada com obsessão por boca apagada sou eu! hahaha)

A questão é que a moda nos trasmite um estilo nem sempre sensual, mas muito conceitual! E fica a dúvida: até que ponto nos produzimos para nós mesmas e até que ponto, para os outros? E quando nos vestimos para os outros (digo, para que outras pessoas nos admirem), mais valem os olhares de cobiça-quero-um-igual-pra-ontem das mulheres, ou o olhar você-ta-gata-demais dos homens?

Há quem tenha cansado de ser sexy, mas existe a maré contrária! Em qual caso você se aplica? O ser sexy está na essência e não na vestimenta? Elegância é sexy por si só? Com toda a (r)evolução da mulher, conquistas e tudo mais, ficamos menos sexys na tentativa de parecermos mais modernas e menos submissas ou é apenas papo fashionista? Vamos debater!

Jean diz:
e isso pessoalmente ai na sua casa ? rs
Daniela diz:
seria ótimo rs
Jean diz:
entao tá, rs
quero meu bb de volta !

24 Comentários

Arquivado em comportamento, Moda e estilo

24 Respostas para “Cansamos de ser sexy e viramos “repelentes”?

  1. Dani; excelente post…
    Ameeeeeeeeeeei mesmo ♥
    Tá certíssima… Gosto de me sentir sexy, mesmo q seja pra me olhar, sózinha em casa, eu e o espelho. E acho ainda que consigo ao meu modo, estar na moda e ser sexy… Usando coisas a meu favor, nem td que é imposto… mas ainda sim na moda ;).

    Bj da Nega

  2. Samara

    Dani, amei o post!
    Concordo com a Amanda, é importante se vestir com equilíbrio, sentindo-se sexy e buscando estar na moda. Hoje me importo com as duas coisas. As imposições da moda nem sempre caem bem e exaltam o que nosso corpo tem de melhor !! 🙂

  3. Nossa Dani, vc tem o poder de ter uns desvaneios que eu tbm tenho!
    Mas, diferente de vc que está na vibe mais fashion, eu tou numa vibe mais piriguety. Quer dizer, o fashion está comigo, mas de uma forma que eu consiga me mostrar mais, dar uma de gata safada mesmo auihuaihuaihauihauihaui (ok, exagerei)
    Mas qdo eu tinha meus 15/16 anos (até antes disso…), eu transpirava moda! quer dizer, aquilo q eu achava que era moda, um negócio exuberante, cheio de exageros que eu amava (e ainda amo). Mas passou um temopo e eu percebi que a única coisa que eu gnahva (além da minha propria felicidade de me achar o m´ximo) era os elegios das amigues e os menininos que é bom, só ficavam as menininhas mais sem graças em termos de produção.
    Então, de um tempo pra cá eu eu dei uma encostadas nos meus looks mais “conceituais” pra apostar em coisa certa, como um bom mini e decote. Claro que se esse mini é um verde abacate com babados de tule tudo fica melhor pros dois lados, né! xD
    ah, mas vc sabe gata, mulher não se veste pra homem, se veste pras outras mulheres. Seja pra matá-las de inveja ou abrir sorriso de amigas orgulhosas com seu bom gosto.

    (texto grande da porra!)

  4. FABIANA SOARES

    Nem tudo que ta na moda combina com seu estilo e corpo, ao ficar sexy devemos tomar cuidado para não cair na vulgaridade, ser sexy não precisa estar com a menor saia ou o shortz mais curto então devemos achar o equilibrio e eu procuro sempre estar com o que combina com o meu estilo adaptado na moda e bem sexy.

  5. Andrew

    Moda é legal, mas legal mesmo é se sentir bem…
    Amo mulherões, mas tem roupas que não ficam legal, mas se a pessoa se sente bem é o que importa, se arme, invista em você, mas não faça e nem passe ridículo, pelo simples fato de querer estar ou acompanhar a moda.
    FAÇA DO SEU JEITO, SEJA VOCÊ…

  6. elenilsa

    Hoje em dia ( in)felizmente ha muitas escolhas a serem tomadas, e mem sempre conseguimos acertar, qual o melhor pra mim? ser sexy ou estar na moda? Pefiro nao ter uma decisao tomada. Um dia posso estar sexy e no outro na moda , por que nao ?

  7. É isso ai! Eu, como solteira me sinto várias vezes me sinto excluída da moda! hahahaha
    acho que em nós, gordinhas algumas peças ficam beeem mais “repeler” que nas magras, então tenho muuito cuidado para não afastar as poucas chances que me tem aparecido! hahahahaha
    Mas tb tem um certo fetiche que alguns homens tem em ver as mulheres com blusões masculinos (aquelas cenas de filmes-depois-do-sexo). Então um blusão com uma legging e um saltão pode ser mt sexy!
    O blazer vai com um decotão! A calça boyfriend com uma blusa justa… e assim vamos na busca do homem perdido… hahahaha

    Mas uma p

  8. Marco Antonio

    Ola minha amiga adorei o texto realmente eu sou um admirador do sexy e não da moda, tipo assim sexy é um dom e a moda um arranjo para melhorar os menos contemplados rsrsrss.

    Vou falar pelo lado masculino, existem homens que colocam um terno Armani ou Camelo e ficam deslocados, apesar de estarem na moda ao usar essa costura.Infelizmente não senta a roupa, de outra forma o cara coloca um jeans comprado em uma CeA ou Renner da vida, e deixo claro nada contra quem consome roupas dessas lojas eu compro inclusive nelas apenas sitei de forma ilustrativa, colocam uma roupa simples e ficam um arrazo.

    Pois o fato é que a ser sexy nada tem a ver com moda, ser bonito ou inteligente como disse sexy é um dom de berço e uma das coisas mais prazeirosas de admirar em uma mulher sua forma sexy simbolo de ser.

    Beijos para quem é de beijo e abraço para quem for de abraço.

    Marco Leal

  9. Edileidi

    Na verdade, todo mundo gosta de ser elogiado, seja por qual motivo for, e vamos concordar, mulher adooora elogio! Ainda mais se é uma pessoa disciriminada, como somos por nossos kilos a mais. Logo, seja quem for que nos diga que estamos bonitas, amamos! Mas ser sexy , mesmod e bofe garantido é um ponto a mais prá somar a auto- estima no final do dia… não acham?

  10. Eu voto na persolidade, ela te deixa sexy com seu prórpio jeito de ser e de se vestir.

  11. Cíntia

    Diva,

    Ser sexy, feminina, charmosa, enfim… tudo isso tem mais relação com a atitude do que com a roupa que você está vestindo. Não acho que o problema é a calça boyfriend. Pra mim, ela é solução quando visto a minha recém garimpada no armário alheio (hahahaha) com um blazer de malha branco e fico linda 🙂

    Beijo

  12. Acho que nem uma coisa nem outra: eu me visto como me sinto melhor, se un día estou com vontade de me ver mais sexy, me visto assim e se houver uma roupa que valorize o meu visual assim esteja passado de moda, continúo usando esa roupa. Estar na moda tem pouca importancia para mim.

  13. Bel

    Oi Dani! Eu tbm sou do voto de que ser “sexy” é SER mesmo, a pessoa nasce com isso….do mesmo jeito que outra pessoa nasce com aquele ‘instinto”de elegância, ou é extremamente simpática (e nem faz esforço pra ser), ou é daquelas amargas sabe? Que ninguém gosta hahahaha. Só disse essas coisas para ilustrar minha opinião de que, independente do que você vista, ficar sexy ou não, vai depender de quem você realmente é e não da roupa 🙂
    Beijos!

  14. Olá
    Sou da opinião de estar bem. Mulheres já se cobra muito. Hoje temos tantas coisas á fazer que as vezes ate estamos sexy e só percebemos no decorer do dia quando um colega de trabalho (lindo) faz um elogio, e vc com relatorio pra entregar p/ diretor ou tendo que providenciar coisinhas para atividades ludicas pra escolinha de seu filho, não percebe o quanto sua roupa lhe deixou linda e sexy. Mas é a roupa que vc sempre usa, mas autoestima lhe deixa sexy não a roupa (eu acho).

  15. izabel Soraia

    bom em se tratando dessa discussão eu sou uma pessoa super bem resolvida e feliz, pois eu me visto para mim, mas sei que o estilo que uso agrada.
    Eu adoro roupa mulherzinha, vestido, saia, flores, sapatinhuuuus, enfim estilo feminiiiiina, ou seja não é sexy mas agrada muuuito, hehehe!
    Então não sofro com grandes dilemas pois me agrado. Masss é claro que as mulheres em geral gostam de coisas mais modernas e tal, mas ai é paciência me sinto bem e isso tá bom, até meu cabelo segue a mesma linha, já alisei hj assumi ele cacheadão meeeesmo, as mulheres acham por que acham que tenho que alisar, masss me sinto bonita, gosto e a maioria dos homens preferem, é isso.
    Olha no meu caso é isso, não sofro muito, mas sei que tem meninas que vivem no dilema, ai é questão de bom censo e dar uma mesclada né meninas.

    Ps.: Para algumas pessoas que falaram que ser sexy é de dentro, eu concordo, masss quem não sabe que homem tem sim um certo “humm não gosto” para roupas mais modernassss, e ficam mais “felizinhos” com roupas mais mulher? então blz é de dentro masss a roupa ajuda ou atrapalha sim!!!!!

  16. Paula Regina

    Dani, que post interessantíssimo ao debate. Parabéns. “Liás”, adoro seus posts.

    Não acredito que mulheres devam ser sempre sexys ao comporem um look. Há momentos que estar extremamente elegante pode ser mais bem -vindo e fatal e que em outras ocasiões uma camisetinha e jeans basicão te deixem assim.

    Quando estamos bem com nós mesmos nos tornamos pessoas muito mais atraentes do que se estivéssemos num look Jessica Rabit, de repente.

    Eu gosto, e almejo, é vestir-me bem, sentindo que a roupa tem caimento adequado e o conjunto me favorece num todo. Cabelo bem cortado, cheirosa e com sapatos e bolsas bacanas não há 1 ser que não te admire (nem digo olhar, falo em admirar uma pessoa 10 em capricho).

    Nesse ponto de vista eu concordo com a Viviane Nascimento. Sua personalidade, seu bom astral suas atitudes e seu dinamismo na vida aparecem muito mais aos outros que sua roupa… essa, diante de tantas qualidades imperativas a nós, meu ponto de vista, fica em segundo plano.

    Meu marido lembra muito pouco com que roupa eu estava num evento ou outro, mas as minhas atitudes, personalidade, alegria cativante, beleza e dinamismo ele lembra sempre (e as lembranças são tão boas… ;O} )

    O mais engraçado é que entrei no link sugerido The Man Repeller, e pouco me apercebi das indimentárias. Sério! Fiquei foi apaixona pela localização do apê novayorquino.

    O que quis dizer com isso? Que o olhar para as coisas nem sempre é o mesmo, assim como a produção que se deseja ter/ser. Tudo depende mais do olhar do outro do que propriamente de sua intenção.

  17. Bruny Chuchu

    Oi, Dani…
    Estou de total acordo com todas, eu sou um exemplo disto, adoro as roupas que estão em tendência, mas somente utilizo algumas peças, sempre completando com algo que me valorize, gosto de chamar a atenção, e de ser notada, me mantenho sempre “SEXY”, valorizando o que há de melhor em mim…….Minha moda sou eu quem faço, como se diz: “neste mundo nada se cria, tudo se copia!”….. Eu concordo, a tendência de hoje busca inspiração no anos passados, então só estamos trazendo de volta, peças e acessórios esquecidos, no fundo do guarda-roupa……

    Bjokas

  18. Juliene Brasileiro

    Sexy, fashion, trendy, casual, boyfriend… pra mim tudo isso é estado de espírito. Vestir a roupa é comprar minha personagem do dia. Quer beijar (e etc…) e sabe que com a roupinha “todo mundo viu” é batata, veste ela mesmo! Danem-se as outras. É com vc que o cara vai ficar! kkkkk
    Quer matar a amiga de inveja? Vale tudo! Mulheres sempre reparam em tudo mesmo. E cá pra nós, os passeios no shopping e as reuniõeszinhas “just for women” para fofocar servem para isso mesmo: Minha bolsa nova, minha calça boyfriend, meu casaco com ombros estruturados, minha big bijou… (nem sei se ainda é moda… kkk)
    Só uma coisa não sai de moda, nem faço questão de esquecer: Bom senso.
    É imprescindível saber o que cai bem e valoriza e o que te deixa “coem”*
    Botou a roupitxa e teve que olhar no espelho duas vezes sem saber se gostou ou não: Não compre! Não use! (pelo menos hj… kkkk)
    Na dúvida, vá de roupinha amiga de todas as horas e que te faz bem. Sem estresse. As tendências são tão ecléticas que sempre dá pra achar uma coisinha legal pra ficar na moda.
    Portanto, atraente ou repelente é um estado de espírito pra mim. Que eu mostro, sem nóia.
    P.S.: *COEM: Giriazinha nossa de Recife pra exprimir tudo que não ficou legal, não é legal, não é feliz, tudo que é blue… tudo que você sente na TPM e não sabe o nome. kkkkk
    Cheiros recifenses.

  19. Amei seu post, muito bom mesmo!!! Eu acredito que uma mulher elegante e bem vestida é sexy por si só. E outra coisa qual o homem que não ama ter uma mulher elegante, ou seja, muito bem vestida ao seu lado?? Penso tbm que da muito certo ser elegante e sexy ao mesmo tempo com um belo vestido preto tubo e um sapato bafhoooo e um batom mega vermelhão…Arraza na sensualidade e na elegancia..rs bjs

  20. Eu acho triste essa mania de MUITAS brasileiras de todos os pesos de mostrar pele até não poder mais o tempo todo. Se colocam no lugar de objeto sexual dos homens. Eu acho que vale muito mais a pena ser elegante e deixar que um homem te conheça pelo que você é e não porque viu um monte de pele exposta. Claro que quero que ele me ache gostosa, num segundo momento. Mas primeiro quero que ele me ache interessante, que goste do meu papo.

    ELEGÂNCIA em primeiro lugar. Dá pra ser sexy sem mostrar metade dos peitos ou andar de barriga de fora o tempo todo. Acho uó essas meninas que andam seminuas. Dá pra usar decote sem ser vulgar, basta que ele não seja tão revelador que pareça que os peitos vão saltar pra fora a qualquer momento.

    Pra ser amada, ninguém precisa sair na rua semi nua. Deixa isso pra fazer em casa com o namorado.

    Adoro o Men Repeller, me divirto muito. Não faço questão que um homem se aproxime porque eu sou gostosa (e sou! mas com classe!)

    • Edileidi

      Tb acho! Esta coisa de mostrar tudo não tem nada a ver com ser sexy e nem de longe bonita! Parece que qdo a gente fala isto, o povo relaciona a nossa imagem gg a inveja e não é nada disto!
      Concordo comv c sobre a excessiva exposição da pele e, ainda, das roupas justíssimas que impedem respirar dentro delas!

  21. izabel Soraia

    Litha, querida concordo totaaaaaaaaaaaaal com vc é como eu falei, meu estilo não é um arraso mass me sinto elegante, feminina e acho que isso conta bem.
    Bjinhos bom ver vc novamente.

  22. Paula Regina

    Litha, faço de suas palavras as minhas, se me emprestá-las hahaah

    Homem gosta de mulher bom astral, elegante, cheirosa, com personalidade e charmosa, esteja a mulher com que roupa, ou sem, estiver.

  23. Octávio

    Anna Dello Russo ❤
    AMO AMO AMO AMO AMO!

Deixe um comentário