por Litha Bacchi
Estamos acostumadas: normalmente as lojas vendem tamanhos “regulares”. Não costumam passar do 44. Aí a loja vê que o público está usando tamanhos um pouco maiores, e aumenta a sua grade até o 46, no máximo até o 48. Algumas se rendem e fazem uma “coleção especial”, separada do resto da loja, em tamanhos grandes. E fica por aí.
O caminho inverso é algo realmente raro de se ouvir falar. Mas a Chica Bolacha, grife da qual sou super fã, resolveu andar contra a maré e trazer algo realmente novo pro mercado brasileiro. Lançou suas coleções em tamanhos grandes e fez tanto sucesso que deixou nossas amigas magras com invejinha. Não vou dizer que não gostei; pela primeira vez, eram as magras que não podiam ter algo super legal que eu podia ter. E por umas 4 coleções, saboreei esse momento vingancinha, haha (quem jura que não se sentiria assim jamais, que jogue a primeira pedra!).
Mas aí a Chica vai e faz algo lindo: estende toda a sua coleção no caminho inverso, incluindo tamanhos menores (a grade atual vai do 38 ao 56!!!). Ela não criou uma coleção especial pra cada “tipo de tamanho”. Ela simplesmente disponibilizou toda a sua coleção pra qualquer um que a quisesse vestir. Pessoalmente, esse é um sonho antigo. Qual foi a última vez que você teve a oportunidade de sair com uma amiga sua que é magra, pra mesma loja, onde as duas pudessem escolher roupas da mesma coleção? Sinceramente, quantos momentos assim vocês tiveram na vida? Porque eu posso dizer com certeza que nunca aconteceu comigo. No máximo, fomos juntas à C&A/Marisa/Renner onde eu consegui me enfiar num 46 ou 48 por algum milagre da natureza, ou tinha uma “coleção especial” limitada enquanto a minha amiga experimentava tudo que tinha vontade. Mas essa oportunidade de igualdade é algo totalmente novo nesse Brasil. Ainda mais com uma coleção mega legal, divertida, diferente, jovem…
E vocês, o que acham dessa proposta? Amaram tanto quanto eu ou gostavam de deixar as magrinhas com inveja?
Este é um sonho antigo meu. Entrar numa loja e ter a mesma colação com todos os tamanho. Lindo! Assim que deveria ser em todas as lojas, né? Chato é que as grandes lojas de departamento ainda não entenderam isto. Amo a Chica Bolacha, mais ainda pela iniciativa!
Pra mim, isso deveria ser critério para todas as lojas. AMEI a iniciativa da Chica Bolacha! Parabéns!!! 🙂
nossa…achei caro e feio…no site…nada a ver com as fotos daí de cima…
Amei seu blog! Descobri durante uma pesquisa sobre o site Dorothy Perkins! Também sou gordinha e blogueira! Quero conhecer essa loja Chica Bolacha! Eles vendem online?? Parabéns pelo blog!! Abraços!
Oi Aninha! Vendem sim: http://www.lojachicabolacha.com.br
Parabenizo a Chica Bolacha pela verdadeira democracia fashion, a primeira que eu vi!
Fora que “meu estilo não tem tamanho” diz muito sobre as pessoas envolvidas na marca e o respeito, a atenção, a delicadeza que estampa a frase, a filosofia da marca.
É para aplaudir.
Não sei se já falei isso em algum lugar, mas se falei vou repetir….
Realmente é o que queremos em todas as lojas, mas fiquei com ‘ciuminho’…
Po, era a única marca que eu conhecia com coisas mais alternativas e que deixavam as magrinhas só na vontade rs! Elas quase sentiam o que a gente sempre sentiu: vontade de usar e não ter onde comprar! Mas na verdade algumas podiam comprar pra mandar apertar.
Parece que elas estão me olhando com desdém e falando “hahaha tá vendo! Eu consigo tudo que eu quero!”
Sim sei que não é um sentimento bonito, mas é isso!
#prontofalei
kkkk, que linda!
Adora ver os lados ruins das pessoas né!? hahahahaha
É como eu disse, quem não se sentiu assim nem por um segundo que jogue a primeira pedra! haha É um gostinho bom
Nossa, a Dani traduziu tudo que eu senti! rs
Muito bacana!!!
Vejam os looks
http://lookbook.nu/isamicheloni
Beijo
Eu acho o máximo. Aqui no meu estado tem uma confecção local que só fabrica do M para cima. minha mãe que é magrinha cobiça todas as roupas que compro lá e não pode comprar pq não tem o tamanho dela. E eu conheço uma marca a Art e Linea que também fabrica em todos os tamanhos. E eu adoro as roupas de lá, são modernas, estampas lindas e sem muitos não me toques, ideias para o meu trabalho. Sou veterinária, e trabalhando com pets já viu, não é recomendável badulaques, brincos e colares grandes e etc. Tomara que mais marcas façam o mesmo!
E quem nunca se sentiu vingada em poder comprar uma roupa e sua amiga magra não que atire a primeira pedra!
adorei o post. Faltou link pra loja bjo
Tudo e lindo .
Em que cidade fica essa maravilha? No site não fala…
Porque ainda que façam venda online, ir a uma loja, experimentar roupas sem sofrimento, não tem preço!
Catherine, é em Porto Alegre/RS =)
Conheci a Chica Bolacha através de outro blog, entrei no site, namorei algumas peças e resolvi comprar, mas na hora de gerar o boleto para pagamento, não deu certo, o valor era uns R$20 acima do valor correto. Entrei em contato com a loja por e-mail, em que fui prontamente atendida, mas já faz uma semana e a solução para o problema não apareceu. Desisti!
Pingback: Chica Bolacha e os tamanhos plus size « De repente Tamy - blog de moda, beleza, comportamento, bichos, música, assuntos geek e muito mais! De repente Tamy – blog de moda, beleza, comportamento, bichos, música, assuntos geek e muito mais!