Desfile de gordinhas no programa da Eliana

Por Renata Poskus Vaz

Olá, garotas! Como estão passando o fim de semana? Como o prometido, vim mostrar os bastidores da nossa gravação para o programa da Eliana, que vai ao ar neste domingo, no SBT.  O Lúcio do site Papo de Gordo participou do programa contando um pouco sobre seu trabalho e sobre como é o dia a dia de um gordinho. Ele também falou um pouquinho da Passeata da Comilança que, na próxima edição, com certeza vamos participar (mesmo que a gente faça a linha phynaaa e não coma todas aquelas coisas calóricas e gostosas que eles comeram..rsrsrs).

Nós, do Blog Mulherão, organizamos um desfile de gordinhas com “antes e depois”. A idéia era mostrar alguns truques que ajudam a valorizar o corpo da mulher gordinha. Mas o mais bacana é que usamos garotas com diferentes tipos de corpos para mostrar que a moda é democrática e que não há proibições na hora de se vestir. Todavia, podemos ressaltar nossas qualidades. O desfile foi apoiado pela loja Magnólia, que cedeu os looks para as modelos. A produção ficou por minha conta, com colaboração de Rose Santos e da Lia Nogueira.

Vamos às opções corretas de looks que passamos no programa?

Mayara Russi – camisa em animal print

Antes: O primeiro look da Mayara foi uma blusinha curta de malha em animal print, sem manga, bem cavada, o que deixava seu braço exposto e aparentando ser maior. A blusa muito curta também contribuía para que o look não transmitisse muita elegância. Look correto: Seguimos a tendência em animal print, mas optamos por uma camisa mais estruturada, em tecido plano. O comprimento atual deixou a Mayara mais elegante e a manga suavizou os braços.

Jovianny Sierascky – vestido no tamanho correto

Antes: A Jovy estava com um vestido muito bonito, mas em um tamanho muito maior. É um erro muito comum nas gordinhas usar um vestido maior achando que vai suavizar as gordurinhas, quando na verdade ele apenas “tira” todo o contorno do seu corpo. Para completar, uma bota curta, que dava a sensação de “cortar” a perna da modelo. Look Correto: Um vestidinho básico, ajustado ao corpo, com um cintinho marcando a cintura. A meia escura com o sapato preto deu a sensação de que a modelo estava com as pernas mais alongadas.

Pamella Domingues – calça no comprimento adequado

Antes: A Pamella usava uma calça branca, curta (pescador/ corsário) e uma blusa preta. O look não estava feio, mas mostramos que pequenas modificações poderiam deixá-la ainda mais bonita. Look correto: Como a Pamella é baixinha, a calça curta a deixava mais baixa. os dois tons muito constratantes também contribuíam para isso. Depois, colocamos uma calça no comprimento correto compondo com uma parka mais curta, deixando a Pamella mais alongada. O salto alto também contribuiu para isso. Ela ficou bem mais elegante.

Carolina Incutto – roupa que valoriza corpos em formato pêra

Antes: A Carol tem o corpo em formato pêra, quando a parte superior é bem menor do que a largura do quadril. Antes ela estava com um conjunto monocromático nude, em sarja. O casaco mais curto deixava o quadril ainda maior. Além disso, a calça estava muito justa e o casaco também. Look correto: Sugerimos um casaco dourado um pouquinho mais comprido, na linha do quadril. Para compor, uma calça escura, em cinza chumbo. O corpo dela ficou mais harmônico.

Amanda Souza – blusa que favorece quem tem seios fartos

Antes: A Amanda estava com um tomara-que-caia que achatava seus seios e não valoriza essa região que, ao meu ver, é um dos pontos fortes dessa morena linda. Look correto: Uma blusa com decote em V e um sutiã com bojo poderoso, valorizando a sua comissão de frente. As listras na diagonal também ressaltaram a cinturinha. Ela ficou com um corpão!

Carla Manso – outra forma de usar a famosa legging

Antes: A Carla Manso estava lindinha com uma legging e uma blusa básica, vermelha. Look Correto: Embora o primeiro look estivesse ótimo para usar no dia a dia, quisemos mostrar uma variação da legging para usar em ocasiões especiais. Na foto, Carla está com um macacão-legging. Ele é ótimo porque mostra bem os contornos do corpo. Compomos com um cinto largo e um sobretudo. Ah, e o salto alto!

Nathalia Contier – jeans que valoriza o corpo

Antes: A Nathy estava com um jeans de cós baixo, que dava a impressão de que a cintura dela era mais larga do que o quadril. Este tipo de jeans deforma o corpo e, além disso é bem desconfortável. Look Correto: Ela entrou com um jeans de cintura alta, com dois botões, que prende a barriguinha eque também é mais confortável. A blusinha justa no mesmo tom do casaquinho, deixou a composição uma graça.

Bruna Klein – saia com blusa apropriadas para quem tem corpo formato triângulo invertido

Antes: A Bruna tem o corpo formato triângulo invertido, quando a largura das costas/busto é maior do que a largura do quadril. Antes ela estava com uma saia muito justa e uma blusa manga morcego, que evidenciava ainda mais essa diferença. Look Correto: Com uma saia envelope e uma blusa mais justa, conseguimos conferir mais volume ao quadril deixando o corpo mais proporcional. Além disso, a camisa xadreza por dentro da saia, deixou o look bem jovial, condizente com o estilo da Bruna.

Renata Poskus Vaz – macacão marrom

Ah, eu usei um macacão marrom da Magnólia e compus com acessórios dourados da mesma loja. Ficou bem elegante, né? Mas eu confesso que relutei usar essa peça, pois acreditava que macacões de malha fossem apenas para malhação e não para ocasiões especiais. Depois de porvar, gostei do resultado.

Dicas de certo ou errado para gordinhas

Gente, minha dica é que vocês usem o que realmente gostem. Embora eu tenha sugerido algumas modificações nos looks, não significa que vocês tenham que se privar de usar alguma roupa que gostem muito porque não é indicada para seu tipo de roupa. Essas dicas é para quem deseja repaginar o visual e não para quem está satisfeito com seu próprio guarda-roupa e estilo. Além do mais, nada adianta vocês usarem as roupas da moda, ou as roupas indicadas por mim ou qualquer consultor de moda, se não estiverem se sentindo bem ou se não respeitarem seu próprio estilo.

Gostou das roupas do desfile da Eliana. Quer comprar algum desses looks?

Se você gostou de algum desses looks, pode comprar na Magnólia. Ligue antes se preferir:

Telefones: 11 3221-2581

Email: magnolia@magnoliaplusize.com.br

Av. São João, 725  República- SP

Acesse o site da Magnólia, clicando aqui.

72 Comentários

Arquivado em Moda e estilo, Moda Inverno, Modelo GG, TV

72 Respostas para “Desfile de gordinhas no programa da Eliana

  1. Adorei, não só das roupas, mas do seu comentário final, pois acho que podemos usar tudo, desde que nos sintamos confortáveis e bonitas, agora, dicas básicas para melhorar nunca será demais. Valeu, amanhã estarei ligadinha e adorei esse Macacão hein dona Renata…. bjs

  2. De novo: Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero esse macacão! Amanhã não perco as minhas lindas Mayara, Carla, Jovy e Renata na Eliana! Bjks

  3. Gleicy

    Oie, Re! Oie, Meninas!]
    Eu achei lindo os looks… mas, confesso a vcs que ainda sinto uma grande dificuldade em encontrar roupas BBB (boa, bonita e barata) para gordinhas aqui no RJ. To vestindo 50 e juro que sinto essa dificuldade. Qdo encontro coisas legais, são caras. Essa é a regra mesmo?
    Bjsss e vejo vcs no programa da Eliana! 🙂

    • cris_rj

      Boa tarde a todos.
      Adorei as dicas no programa.
      Gleicy, concordo com vc.
      E no meu caso o q é pior, q ultimamente só estou podendo usar vestidos, e meu corpo é triangulo invertido. Sendo pior ainda encontrar roupas para mim, que valorize meu corpo.
      Estou me sentido largada no mundo. rs

    • Jane

      É verdade Gleicy, nã é facil de achar roupas para n´s, o negocio e mandar fazer, dificil é achar boas costureira!

    • pamellaperez

      Oi Gleicy!
      Concordo plenamente com o q disse!!!!! Tb sou do Rio, visto 46 e como tenho as pernas grossas, encontro muita dificuldade em encontrar calças jeans legais, joviais e baratas nas lojas…. É uma luta e acabo disistindo!!!
      Bjobjo.

    • Oi Gleicy, vi que muitas meninas do Rio vieram perguntar e reclamar que nao tem loja no rio!!!
      Então convido todas para conhecer a Via Plus!! Uma loja nova que tem roupas muito modernas e lindas! sem abusar do bolso de ninguem rs!!!
      Infos:
      http://www.lojaviaplus.com.br
      @lojaviaplus
      tel: 21 2523-3368
      bjs

  4. Lindos os looks. Lindos mesmo.
    Eu usaria 90% deles no meu dia a dia sem problemas…vcs acertaram em cheio 🙂

    Agora a surpresa do post foi o macacão: ficou lindo mesmo!
    Eu sempre fui avessa a macacões e no máximo gostava dos jeans qd era pequena. Mas esse me surpreendeu pq ficou com um ar sofisticado…ficou linda Renata 🙂

  5. ola renata …
    Que lindo se subence teria ido no progama amo esse blog você n ão tem nosão .
    Todas estão mt lindas esta de parabéns vc e a magnolia
    Quem sabe daqui uns anos eu estarei ai desfilando
    bjkas

  6. Pamella

    Não percam meninas, são dicas valiosíssimas da Renata para ficar ainda mais bem vestida e elegante .Os looks da Magnólia estão tudo de bom, muitas roupas lindas para usar agora no friozinho!

    Adorei ter participado da matéria!

    Bjs

  7. Sou suspeita pra falar das roupas da loja!!! Amo todas as roupas e combinam com tudo!!! Beijos

  8. Graziela

    Tô aqui doída pra ver vcs, mas tenho meditação agora e nadaaaaa do programa começar…

    Estou deixando de ser mulherão pq por saúde preciso emagrecer 30 kg, saúde e pelo meu trabalho, mas continuo curtindo vcs, todo movimento e dou a maior força !

    bjo em todas !!!!

  9. Adorei as dias, são ótimas…

    Beijos

  10. Amei os looks! Ser gordinha eh uma situacao, agora vestir-se mal eh outra coisa. Valorizando o que temos de bom, podemos estar sempre lindas pra qualquer ocasiao. Parabens pela materia!

  11. Cris Redondo

    Renata, tô assistindo agora o programa e adorei! Parabéns!

  12. sheila

    Amei o looks sou uma gordinha quadril super largo e cintura super fina ou seja nada fica bom adorei as dicas super legal

  13. Ficou lindoooooo!!! Adorei.
    Beijos

  14. Rê acabei de assitir foi Mara…..
    que vc estava linda
    adorei as dicas
    bjss

  15. josiene

    oi boa noite,tenho 1,60 alt e 75quilo não saio de casa por tenho vergonha por que todos me pergunta se estou gravida,me sinto muito triste.me ajuda o que eu faso.obrigada

    • Pamella

      Josiene… me permite dar um pitaco? Peço licença para a Renata e para as coutras colunistas do Blog também.

      já ouviu um ditado: Se você não se ajudar, ninguém poderá te ajudar??? A força inicial tem que vir de você!!! Se seu corpo está te incomodando lute com ele… mas comece se arrumando, faça uma hidratação no cabelo, na pele, faça as unhas, vista roupas bacanas que com certeza você se sentirá muito melhor.

      Esse já é o primeiro passo para você melhorar essa sua auto-estima. Olha… eu tenho quase a sua altura e quando eu pesava 75kg estava bem gostosona viu… eu me sintia muito bem, muito linda!

      Se alguém perguntar se você está gravida leve na brincadeira, dê risada, tire uma com a cara da pessoa porque com certeza quem te perguntou isso fez de propósito para te ver prá baixo e triste, não dê esse gostinho à ninguém.

      Bjssss

  16. Linda as roupas, e as modelos. Adorei os comentários, o blog está totalmente de parabéns!!! Em meio a tanto preconceito, temos que nos valorizar!!!! Adoreiiiiiiiii!!!

  17. Ola assisti o progama da Eliana e adorei o desfile, minha mae é gordinha e adorou os looks. Agora vou acompanhar seu blog e dar algumas dicas a minha mae. Abracos

  18. ANACARLA

    OLÀ,ME CHAMO ANA CARLA TENHO 31 ANOS ENGORDEI DEMAIS DEPOIS QUE TIVE MEUS 2 FILHOS E TENHO MUITA VERGONHA DE CERTAS ROUPAS,TENHO 1 METRO E 80 E PESO 100KILOS,Não tenho imail so orkut por favor me da dicas de como posso me vestir,para nao passar mas vergonha obrigada.

  19. isa

    tenho muita dificuldade em comprar minhas roupas e dificil encontrar alguma que me agrade .por isso amei essas dicas.

  20. Jovianny Sierascky - Modelo Plus Size

    Todas Lindas!!! Parabéns meninas, Adorei trabalhar com Vocês!!! Rê Obrigada pela Oportunidade 😉

    Bjão

    Jovianny Sierascky – Modelo Plus Size

  21. Aline

    Reh!vc que ja é bem esperiente com desfiles!por acaso vc nao saberia me falar se tem uma agencia no parana para modelos gordinhas?eu gostaria muito de ser uma modelo!muito obrigada e vc foi otima na eliana!ah e vc tava linda!bjss

  22. Meninas, arrasarammmmm!! Adorei, parabéns!!

  23. Kinho

    Parabens a mulherada, simplesmente demais.. Eu que sou fã de uma gordinha e nem sei o que dizer em tanta beleza presente no palco do programa.
    Continuem assim e sigam para mais sucesso!

    BEijooo!

  24. Talita

    Ola meninas, vcs estão de parabéns estavam lindaassss me orgulho de vcs por nos motivar a fica mais linda e sexy. Adoroooo.
    Moro no PARAGUAI e aqui é tudo forra de aceso (em relação a moda)mais sempre me anteno em novidades, e me espelhando em vcs….
    Abraço..

  25. daiane

    Sou uma gordinha e adorei as roupas e principalmente como podemos ficar sexy mesmo acima do peso.
    Moro em uma cidade pequena, e não tem muitas lojas especializada para nós gordinhas ,por isso ficamos um pouco mal vestidas, as vezes achamos coisas lindas mas não sabemos nos vestir,e o programa ajudou muito com as dicas.ADOREI TUDO,BJSSSSSS

  26. pamellaperez

    Adorei as dicas e as roupas ficaram ótimas!!!!! Parabéns a todas que participaram dessa produção!!!! Aliás, foi vendo a tv hj, que conheci o blog. Logo q entrei, me identifiquei e adorei todas as dicas…Vou virar frequentadora!!!!rs
    Sempre fui mulherão, mas nesse último ano, engordei 20kg….Hoje visto 46 e estou em processo de emagrecimento…Academia, reeducação alimentar etc… Preciso eliminar 30kg e contarei muito com o blog para ficar ainda mais bonita, valorizando as minhas curvas e tendo mais auto estima!!!!

    Bjobjo pra vcs!!!

    • marcio

      PAmella,

      Existem duas coisas perfeitas no mundo Deus e mãe. Independente do seu peso o importante e ter amor proprio. Cuidar da saude e se gostar muito independente da opiniao dos outros.

      Um grande abraço,

      Marcio

  27. Paula Regina

    Renata e modelos, voces estavam um show! Um look mais bonito que o outro.
    Meus parabéns.

    Os looks da Nathalia e da Renata simplesmente LIN-DOS!

  28. AMEI TODAS AS DICAS, AS MODELOS ESTAVAM LINDAS E A RENATA MARAVILHOSA NAQUELE MACACÃO MAGNÓLIA. PARABÉNS, MENINAS!

  29. Bianca Raya

    Nossa, nossa, nossa… impecáveis. Parabéns Rê, Rosi e meninas. Bjs

  30. Todas lindas! parabéns!!!
    bjsssss

  31. Marcia Ornellas

    Eu vi meninas! Vocês arrasaram no desfile!
    Parabéns! Bjks.

  32. Oie,
    nossa eu vi o programa da Eliana, nossa adoreeeeeee ….
    As roupas são super lindaaas .
    Parabéns de verdade.
    Gostaria de saber se eu posso colocar o link de vocês no meu website aki do wordpress …

    Novamente
    Parabéns .
    Bejinhos Andréa Sartorelli

  33. Rosi Rosa

    Resumo da ópera: AMEI!
    Eu, que ando chateada da vida, chateada com um bocado de coisas bobas, tomei um CHUÁ com este belíssimo desfile. Rapidinho peguei alguns apetrchos e comecei, unhas, sobrancelha…Obrigada!!!
    Não as conhecia, mas agora que me senti em casa, voltarei sempre.

    Críticas fazem parte do cotidiano, e agora terei um norte para repensar um bocado de coisas. Principalmente no que diz respsito a sentir prazer em estar viva e saudável, mesmo com 113 kg.

    Valeu!

  34. Cilena

    Bom Dia,

    Gostaria da saber onde encontrar esta roupas, principalmente a bulsa listrada que a Amanda Souza vestiu, gostaria muito do endereço para poder compra-la.
    Grata

    Cilena

  35. silda

    as roupa sao de muito bom gosto e as modelos lindas!amei o macacao marrom. abraços a todas!

  36. Vi a matéria com vcs na Eliana e amei as dicas, eu posso ser um pouquinho mais magrinha, mas também tenho culotinho..rsrsrrs, e adorei a dica pro corpo pera…
    Ficaram todas lindas parabéns meninas!
    Adorei o blog, bjoO*

  37. SIMONE

    ESTAVA ASSISTINDO O PROGRAMA E VIBREI MUITO QUANDO VI AS MENINAS DO BLOG LA…ADORRROOOOOO…

  38. telma

    As roupas são lindas, nós mulheres mais cheinhas poedemos sim ser elegantes!

  39. Juliana OLiveira

    Oiee amei o desfile , me ajudou muito , pois as vezes eu não sei como me vestir , aproveitando tem como vc me da um ideia sobre como me vestir em uma formatura , vou me forma no final do ano e não sei q roupa usar !

  40. Euza

    Ontem assisti o desfile e amei os looks, sendo que os que mais gostei foram o da Carolina, Carla e lógico o teu macacão D-I-V-I-N-O! Parabéns!

  41. Pamella

    Meninas, muito obrigada! Recebi vários cometários no meu Face e muuuuitas ligações na hora do programa. Não consegui nem assistir direito, ainda bem que gravei!

    Para mim foi ótimo participar, foi ótimo conhecer algumas meninas que eu só conhecia virtualmente … adorei! Mas o melhor de tudo isso é saber que muitas leitoras e “mulherões” que estavam assistindo se sentiram ajudadas e motivadas a estarem bonitas, bem vestidas, elegantes… isso vale muito a pena!

    Obrigada Renata pela oportunidade de trabalho, muito bom trabalhar com você e com a sua equipe… a Rose e a Lia!

    Bjssssss

    Pamella Domingues

  42. Jessica

    aaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiinnn adorei muito ver o desfilee, todas as meninas são lindas!! sou gordinha e sofro muito pra comprar roupa, espero que a partir de ontem as fabricas de roupas olhem mais para nois!!!

  43. nilza regina

    olá, oi Renata como vai?
    olha adorei o programa de ontem foi o melhor, ainda mais falando das gordinhas.isso por que eu sou gordinha,dia 25 de maio faço 35 anos,
    sou uma gordinha de 90 kls,n consigo fazer regima,ja fiz várias dietas mais n consegui. e ter visto o programa ontem foi muito bom rpa mim, isso por que pude aprender um pouco como s vestir. n que eu me vista mal, mais pude ver as dics que vc deu, muito bomm.
    gostaria de ter mais algumas isso pra mim irria ser maravilhoso.
    Bom que Deus possa ti abençoar, e ti cobrir de bençãos pois pessoa como vc merece tudo de bom na vida.

    Fique com Deus
    bjimmmmmm

  44. Marjory Tocachelo

    Que lindas as roupas, o desfile…mas o que mais eu amei foi o macacão…belíssimo…amei mesmo o comentário: “ATÉ UMA MAGRINHA NÃO FICA BEM”…temos sim todo direito de usar as roupas…sabendo fazendo as variações de acordo com nosso corpão…parabéns…bem que você poderia fazer um desfile de roupas de praia, piscina(biquinis e maiôs)…eu moro em Fortaleza/Ce…e creio que existam tantas outras mulheres que como eu…ficam inibidas em usar aquele biquini…beijos e estou aguardando!!!
    Mais uma vez…parabéns pelo belíssimo desfile!!!

  45. DaniDaniRJ

    Vc como sempre arrasando….
    Adorei tuuuudo, seus comentários, os looks…as transformações..
    As meninas são lindas!
    Parabéns a todas!!!

  46. Carol Incutto

    Meninas!!! Adorei trabalhar com vocês!!!

    Como disse a Pam, quase não consegui assistir de tanta ligação… Mas o legal é ver os comentários aqui e no Facebook, mostrando que esse trabalho ajuda a aumentar a auto-estima de mulheres já LINDAS!!!

    Beijos e obrigada pelas experiências!

  47. Danielle

    Adorei tudo!!! Parabéns Rê! Seu macacão ficou lindo em vc e é uma super tendencia. Adorei.

  48. Simone Fonseca de Oliveira

    Ameeeeeeeeeei o desfile no programa da Eliana!Fiquei muito feliz por ver que nós gordinhas podemos nos vestir bem e nos sentirmos maravilhosas.Parabéns Renata pelo desfile e pelo blog.ARRASOU!

  49. Suzane

    Ahhh gentee , não conseguir assistir D=

    vão colocar no youtube? adoraria ver =/

  50. Gisele P. Belmont

    Parabéns gatonas ! Ótimo bom gosto e elegância p não botar defeito. Dei uma espiadinha nos looks de inverno, pois tenho um casamento dia 21/05 e será às 17 hs num Clube de Nova Friburgo em nossa Região Serrana. Estou tendo Bom Senso em colocar Calça cintura alta cor entre o marfim e bege, Camiseta colada decote redondo baixo em marfim, sobre a mesma um Casaquinho cinza de lã q possui na frente dois babadinhos laterais (fechado por botões e um cadaço fazendo decote em v). Nos pés uma sapatilha boneca preta de couro salto médio ou um salto alto c/ dedos de fora na cor praticamente da calça. Me Ajudem meninas…bjs

  51. FATIMA RIO GRANDE RS

    Nossa que desfile maravilhoso vcs estavam lindasssssssssss adorei tds as roupas bjãooooo

  52. Incrivel como dicas simples fazem tanta diferença! Amei! Besos

  53. Incrivel como dicas simples fazem tanta diferença! Amei! Todas lindíssimas! Besos

  54. Juliana Luz

    Assistí…VCS ARRASARAM…..BJKS A TODAS LINDEZASS

  55. Raquel

    estão lindas,valorizaram mais o corpo. queria uma dica para mim também eu sou gordinha e tenho 13 anos.

  56. Pátricia

    ficaram lindas, valorizaram o que estavam escondido no corpo delas. Gostaria que vocês mandassem uma dica para mim porém tenho os ombros largos, seios grandes e quádris estreitos.

  57. Rê!! eu vi um pedaço mas adorei!! E adorei te ver loira de novo huhu

    Meninas, vi que muitas meninas do Rio vieram perguntar e reclamar que nao tem loja no rio!!!
    Então convido todas para conhecer a Via Plus!! Uma loja nova que tem roupas muito modernas e lindas! sem abusar do bolso de ninguem rs!!!
    Infos:
    http://www.lojaviaplus.com.br
    @lojaviaplus
    tel: 21 2523-3368
    bjs
    Rebeca

  58. FICARAM LINDA , FOI OTIMO FAZER O DESFILE POS AINDA A MUITO PRECONCEITO COMAS GORDINHAS DIGO POS MINHA IRMA E OBESA É ELA SOFRE MUITO JA CHEGOU ATE NÃO SAI DE CASA POIS O PRECONSEITO É GRANDE ELA QUANDO IA VIAJAR NINGUEM QUERIA SENTAR COM ELA POIS IA APRETAR.

  59. Rubia Maraya

    eu nao acredito q perdi esse desfile ,pelas fotos devia esta lindo!!! mas eu queria uma ajuda tenho uma casamento da minha irma e vou ser madrinha,como sou gordinha gostaria de saber o que usar,me ajude por favor!!!!!!!!!bjusss

Deixe um comentário