Saiba como funciona o Tinder

Por Renata Poskus Vaz

Há muito tempo que algumas leitoras com o coração partido me pedem para fazer uma matéria sobre o Tinder, um aplicativo (para celulares sistema Androide ou iOS), para paquerar ou simplesmente fazer amigos. Eu demorei a fazer esta matéria porque queria me aprofundar em minha pesquisa de campo. kkkk

Como me cadastrar no Tinder?

Como-usar-Tinder

Vantagens do Tinder:

Os tímidos e tímidas de plantão não precisam ter vergonha ou temer a rejeição. Você só vai conversar com quem realmente te curtiu. Uma dica bacana é não dar só curtir para aqueles que você julga serem os príncipes encantados de sua vida. Sapos também podem ser atraentes e surpreendentes. Outra vantagem é que mesmo que se logue via Facebook, ninguém verá publicamente suas interações no Tinder. Você saberá se tem amigos em comum com aquele gatinho. Acho isso ótimo, porque dá para fazer um CSI antes de chamá-lo para o watzapp.

Desvantagens do Tinder:

A escolha de perfis é feita unicamente por foto. O campo para descrição é minúsculo e quase ninguém preenche. Todos os caras colocam fotos dos músculos ou na frente da Torre Eiffel. Parece que todo mundo comprou o pacotão de excursão para Paris, com desconto, pela CVC. Ou seja, não se deslumbre com isso. A gente escolhe pela aparência, proximidade e idade e depois tem que gastar o vocabulário para saber se o cara tem conteúdo e se combina com a gente de verdade.

Não fique com medo de não te quererem por ser gordinha. Falo por experiência própria, há muito cara que gosta de curvas por lá.

Você vai encontrar amigos, vizinhos e até os namorados de suas amigas no Tinder. Como não tenho vergonha, saio até dando curtida para os boys solteiros e essa interação com meus amigos rende sempre boas piadas. Leve na esportiva, divirta-se! Você não é obrigada a sair com ninguém que curtiu por lá.

Quando vejo caras conhecidos casados, namorados, dou um print e deixo na minha caixa preta. Não adianta avisar a namorada, que certamente vai acreditar na desculpa dele de que está lá apenas para ver como é que funciona. Ahan! Isso serve como alerta de que se o namorado da sua amiga está por lá, o namorado de outras meninas também pode estar tentando te seduzir. Olho aberto!

Tinder é para sexo casual?

Tinder está para sexo casual da mesma forma que uma balada, o Facebook, sites de namoro e até mesmo um encontro com colegas de trabalho ou com o seu vizinho está. Ou seja, tem gente lá que realmente quer um tico-tico-no-fubá e nada mais, como também há gente que realmente busca algo a mais ou, como disse, uma amizade.

Então, por favor, sem esse papo de que o cara que conheceu no Tinder te iludiu, te usou etc. Somos todas adultas, a maioria aqui já balzaca e se alguém nos engana é porque, de alguma forma, permitimos ser enganadas. Por exemplo, você está sentada em uma praça de alimentação de um Shopping e um cara que você nunca viu na vida se aproxima, diz que se apaixonou e que quer casar com você. Logo em seguida te convida para ir a um Motel. Você vai? Então, com o Tinder é a mesma coisa.

Quando você usa o Tinder está dentro de sua casa e isso pode lhe causar a ilusão de que esse APP é mais seguro do que conhecer alguém na rua, mas não é. Então, suas precauções devem ser as mesmas. Depois, não reclame e nem se faça de vítima, coitadinha e iludida.

Ops, falando assim parece que todo mundo que entra no Tinder não presta. E não é bem assim. Há muitos caras sérios, que querem compromisso. Eu, por exemplo, em uma época que não estava muito disposta a namorar, conheci um rapaz nota mil pelo Tinder. Professor, super trabalhador, culto, moreno, alto, gostoso, fashion e romântico que buscava uma companheira para relacionamento sério. Vi que o cara poderia se apaixonar (afinal, sou irresistível e super modesta…kkkk) e ciente de que não conseguiria, naquele momento, corresponder às expectativas, fui clara de que poderíamos nos encontrar, mas sem compromisso. O cara ficou uma arara! Confesso que achei bonitinho da parte dele, mas depois fiquei me sentindo uma destruidora de corações. 😦

Calma! Embora minhas amigas digam que tenho cabeça de homem, que penso e ajo como homem, tenho um coraçãozinho que às vezes bate como o de toda mulher e também já tive minha paixonite de Tinder. Gostei de um carinha que me deu um pé, mas em nenhum momento ele me enganou. Eu que me enganei, achei que poderia converter a solteirice assumida dele, o que é claro que não aconteceu. E ao invés de falar mal do menino por aí, toquei minha vida. Tomar fora com dignidade faz parte. A culpa é nossa e não do aplicativo.

Dá para conseguir alguém sério, para namorar, no Tinder?

Muitas amigas e amigos começaram a namorar usando o aplicativo. Mas todas, sem exceção, sabiam bem o que queriam. E não tem jeito, para achar o cara certo elas tiveram que perder algum tempo no watzapp com caras errados. Conversar, conhecer… Pedir o Facebook. Se o cara se nega a oferecer é porque está escondendo alguma coisa. Se o gatinho de cara te chama para ir a um motel, só quer sexo, claro. Afinal, um cara que te queira por muitos dias, por semanas ou meses, não vai querer te forçar a fazer nada na primeira noite (a não ser que você queira, claro).

Acho que o segredo está em não ter pressa e não forçar situação alguma. Se tiver que rolar namoro, vai rolar. E muitos caras no Tinder deixam bem claro na descrição que querem um relacionamento sério (não que de para acreditar em todos eles, claro).

Ainda acredito que a melhor forma de começar a namorar, é com alguém que você tenha conhecido no seu circulo de amizades da vida real, no trabalho, no seu bairro etc. Como sou uma mulher com personalidade meio, digamos, forte (tipo personalidade cinturão peso-pesado do UFC), aquelas indicações de amigos costumam funcionar melhor, porque eles tendem a me apresentar caras que combinam comigo e que me complementem de alguma forma.

Porém, acredito também no poder das redes sociais de aproximar pessoas e fazer surgir o amor. Não existe sorte ou coincidência, o que existe é destino. E se o seu destino e do seu futuro gatinho incluir o Tinder, nada de relutar!

O que é para ser nosso, está reservado!  Até mesmo no aplicativo. ❤ ❤ ❤

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Saiba como funciona o Tinder

  1. Mari Vieira

    Rê para de ser destruidora de lares kkkk
    Fica jogando seu charme para os homens casados.rs

    Mas falando sério agora, realmente é bem bacana. Antes de conhecer meu noivo, eu sempre dava uma olhada lá, é bem legal.
    Mas eu ainda acredito também.. que esse lance de encontrar o cara ideal, aconteça quando a gente menos espera.
    Eu por exemplo, estava em um relacionamento com o pai da minha filha péssimo. Fui tirar carta.. e me apaixonei, pelo meu instrutor!rs
    ESTAMOS NOIVOS.. e tô muito feliz mulherões!
    Enfim, cada panela tem sua metade.. e tenho certeza que tem alguém pensando, ele ensinou a passar a marcha? kkkkkk
    Gente, instrutor é mara, que além de um bofe, vou ficar melhorzinha no volante…rs (assim espero).
    Beijões!

    • Renata Poskus

      Mari, você com certeza leu o texto errado. Eu jamais me interessaria por um homem casado e dizer que eu fico jogando charme para homens casados é uma grande ofensa para mim.

      Releia o texto, por favor.

      • Mari Vieira

        Renata desculpa, acho que você também me entendeu mal.
        Jamais queria te ofender, apenas brinquei, como você não gostou, retiro minhas palavras, nunca foi minha vontade ofender ninguém.

  2. Julio

    Comprei celular moderno só por causa do tinder, porém tenho que emagrecer uns 5 kg, se não levo ‘nope’ direto da mulherada.

Deixe um comentário