FWPS: Chayene Tomiuc

Por Madame Juju

Olá Mulherões e leitores, voltei com a história de mais uma modelo que desfilou no FWPS. Apresento à vocês: Chayene Tomiuc, um mulherão de 28 anos, paulistana, viciada em navegar na internet e cuidar de suas plantinhas, que sonha em ter um sítio com muito verde e viajar para Fernando de Noronha.  Hoje Chayene trabalha como secretária executiva, e trabalha como modelo por hobby, quando pode.

 Leia a história de Chayene contada por ela:

“Desde a minha infância sempre estive acima do peso, mas para mim isso nunca foi um problema. Sempre estive rodeada de amigos e amigas, na escola era uma pessoa bem popular e fazia muito sucesso com os meninos. Também tive uma fase magra, mais ou menos no ano de 2003. Fiz uma super dieta (por conta) e dos 95 kilos fui para os 72 kilinhos, nessa epóca eu usava jeans (sem lycra) nº 42… E assim fiquei por uns 3 anos, mas depois voltei a engordar.

Linda, bem resolvida e com um namorado maravilhoso que me conheceu magra, que continuou à me amar da mesma forma depois que engordei, e sempre me apoiando em tudo, resolvi procurar na internet algo relacionado às modelos gordinhas, pois além de estar de bem comigo sempre fui louca por uma câmera, um flash, um holofote… Foi então que em 2008 achei um site chamado Criatura GG direcionado à pessoas acima do peso, com dicas de moda, dicas de lojas, entre outros asssuntos interessantes, e nesse mesmo site as meninas (e meninos também) interessadas podiam se inscrever para tentar a carreira de Modelo Plus Size. Essa foi a minha chance.

 

Chayene e o namorado

Inscrevi-me e em pouco tempo fui chamada para o primeiro trabalho. Desde então fiz um editorial de moda para esse site, já desfilei em alguns programas de TV, já desfilei a coleção e também fui modelo de prova por um tempo de uma grife GG (Kauê).

Em 2008 tive uma perda muito dolorosa. Minha vozinha faleceu. Ela era minha fã nº 1, se emocionava ao me ver na TV, me incentivava, me dava forças e me fazia acreditar que eu era uma das mulheres mais linda do mundo. Então, depois da partida dela, mesmo recebendo o apoio e amor incondicional da minha mãe e meu namorado, fiquei doente, com depressão e perdi a vontade de continuar a trabalhar como modelo. Recusei alguns convites, pensei em desistir das “passarelas”, engordei mais um pouco, fiquei mais de um ano sem fazer nenhum trabalho… Ai comecei sentir falta da vida de modelo!

Como sempre confiei infinitamente em DEUS, sabia que aquilo que tivesse que ser, seria. E em janeiro desse ano recebi um convite para um desfile na TV. Aceitei na hora e isso me fez muito bem. Redescobri o quão bem a vida de modelo me faz!

 

Chayene em desfile para Ana Lisboa no FWPS.

Chayene em desfile para Tulnitex no FWPS

Por falta de tempo e atenção perdi a chance de participar do 1º FWPS, mas quando começou as inscrições para a 2ª edição não perdi tempo, corri atrás das minhas fotos profissionais, fechei a boca para não aumentar as medidas, emagreci 5 kilos, passei nas duas fases dos testes, desfilei para 2 grifes, simplesmente uma experiência maravilhosa, inesquecível!

Para finalizar, gostaria de deixar uma frase que para mim representa muito:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)”

53 Comentários

Arquivado em Entrevistas, Fashion Weekend Plus Size, FWPS, Modelo GG

53 Respostas para “FWPS: Chayene Tomiuc

  1. mayara

    ola meu nome é mayara .
    sou de petrópolis estado rj .
    tenho 1 , 66 e meu peso é 58 .
    tenho o sonho de ser modelo .
    aqui não tem chance .
    topo qualquer tipo de trabalho .

    sou bonita e simpatica .
    me ajudem por favor .
    desde já meu muito obrigada .

  2. Ariane

    Que Lindaaaaa….

    Parabéns, que continue nessa luta e linda…

  3. Kassia

    Que linda história Chayene!!! Vc é linda, simpática, divertida e talentosa!!! Merece ser mto feliz e ter mto sucesso, em todos os sentidos!!!
    Parabéns!!! Obrigada pelas dicas e incentivo no desfile…rs

    Bjim

  4. Sovi

    Ter conhecido a Chayene e ter tido a companhia e apoio dela no fwps foi muito importante p/ mim. Continue sempre em frente, vc é linda e tem talento p/ chegar onde quiser. ^^

    ;***

  5. izabel Soraia

    vc é muuuuito liiinda.
    a sua historia ajuda muitas meninas
    é de mulheres que assim que temos que ouvir essas palavras, que sempre se amou e foi bem resolvida, é isso ai.

  6. Fernanda Zaccaro

    Oiieee!!
    Chá, vc é linda!! Parabéns por essa vontade de voltar a desfilar!!
    Você é meiga e iluminadissima com esse sorriso doce!!
    As passarelas precisam de você!!
    Bjussssssssssssss

  7. francine pontes

    Oi querida, como vc está? Olha, eu sempre fui gordinha, desde que nasci (mais de 4kg). Aos 13 anos, por pressão de todo mundo, com mais ou menos 85 kg e 1,77 fiz um regime maluco. Fui para 56 kg. Tá, isso mesmo que vc leu, 56! Estava com anorexia e bulimia! Cara, parece que ninguém se importava com isso! Tá, sinceramente? Ninguém se importava com isso MESMO! (nem minha mae).
    Fiquei dois dias no hospital com uma puta tontura, sabe pq? Pq meu açucar no sangue estava 20 (lembro-me que o limite aceitavel era 90). Passei pro hospital e sabe o que adiantou dentro de casa? NADA! Minha mae só se vangloriava pq eu estava magra! Me casei faz 5 anos, hoje estou com 26, porém, sofri um acidente de moto com meu marido e perdi os dentes da frente. Tá, beleza, refiz os dentes, ok! Mas, sabe, ninguem me dava uma mao.Só chegava pra mim e falava.. Fran.. vai voltar ao normal! Mas, poxa… Pensa vc sem os dentes da frente… falando que nem um idiota… e sabe-se lá qdo ia voltar ao normal!!! tá,… demorou um ano ao voltar ao normal… mas mal saí de casa por causa disso… meu marido ainda diz… “poxa, deveria ter feito mais por vc”… Cara… eu chorava dia e noite com a boca afundada.. sem dente! CARALEO!… gente.. me desculpa,.. eu vi a resportagem de vcs no Diário de Regíão aqui de S. J. Rio PReto… e to muito, muito chateada.. por causa disso fiquei com uma puta depressao… e comia e bebia demais… tá, engordei, eu sei. Sei lá, nao me peso mais, mas devo estar com 1,77com uns 85kg… tá, posso emagrecer? Sim, posso? Sou a pessoa mais fofinha do mundo? NAo, nao sou! MEu marido deve estar uns 20 kg acima do peso tbm! Meu, eu o acho lindo, maravilhoso, mas descobri umas coisas esse fds dele… sabe o que? Eu descobri conversas dele fazendo sexo virtual com a vizinha! POrém, elatem aproximadamente 1,70 e 120kg e três filhos, 30 anos (meu marido tem 35 e eu 26) e de uma familia barraqueira! Cara, o que eu faço?? Claro que eu sei que tenho que emagrecer, sei lá, ou nao tenho.. por favor, amigas, me ajudem se vcs puderam, por favor, mesmo!! sabe cara, eu engordei uns 10 kg durante o casamento, mas meu, eu tenho sentimentos!! E ele engordou uns 20!! Desculpa o desabado, mas é que eu to meio desesperada mesmo! Bjos amigas.. quem puder conversar comigo por favor add… francinepontes@hotmail.com.. eu agradeceria (DE CORACAO)… uma palavra amiga!

  8. Cássia Dias

    Vc não é só modelo Chay, é um exemplo. PARABÉNS!
    Adorei as fotos, a história, o brilho, e a maneira como foi escrito o txt, limpo simples e fácil.
    Nem preciso dizer que te desejo mto mais sucesso Chayenne, e que sua jornada amiga, seja como vc alegre, cheia de vida e linda.
    A FELICIDADE SE PROPAGA, A MEDIDA QUE VC SE PERMITE SER FELIZ!!!

  9. Mãe

    Qualquer comentário que eu venha a fazer….irão dizer…..ela é mãe.
    Então resume se somente em duas palavras” TI AMU “……

  10. Mãe

    Minha razão de viver,qualquer comentário que eu venha a fazer irão dizer é a MÃE…então resume se em apenas duas palavras ” TI AMU “

  11. Desde criança, sempre fui gordinha… Tive uma breve fase magra e malhada. Hoje tenho 1.55m e 68 kilos. Manequim 42 a 44.
    Sempre fui elogiada pela minha beleza, tenho muita vontade de ser modelo plus size, mas acho que minha altura deve interferir, enfim…
    Olá, adoro seu blog!
    É uma injeção de ânimo!
    Já o conhecia e vi uma matéria na revista “Máxima”
    A matéria ficou um máximo! rs
    Beijão!

  12. Élen Carvalho

    A simplicidade e a alegria que passava a todos te descrevia, como mulher guerreira, mulher que vence. Parabéns. Não desiste nãooo!!

  13. Chayene Tomiuc

    Meninas, muitooooo obrigada pelo carinho e incentivo!

    Beijinhos,
    Chá :))

  14. Maria Casotti

    Chay
    Vc já sabe que sou tua fã!
    Sempre foi uma lutadora.
    Vc tem uma luz e brilho próprio, isso ninguém te tira.
    Sucesso sempre!
    Que papai do céu te abençoe e ilumine cada vez mais!
    Bjo

  15. "Diva" - Núbia

    Estou rosa Chiclete com sua historia … Parabéns, continue assim, tenho orgulho de você Chay! Simplesmente um exemplo de vida e de vitórias, um coração enorme, uma simpatia, admirável … !!! Que você brilhe mais e mais … !!! Beijinhos minha linda … A amo muito viu …

  16. Ivanete Köhler

    Cha…….
    Amei o teu Blog, é muito linda a tua historia, prova que você é uma guerreira de muito valor, tem brilho e LUZ propria, não precisa nem de holofotes p/ brilhar, desejo de coração muito sucesso e felicidades em tua jornada terrena,
    O teu sorriso e alegria continuaram sempre
    a alegrar a tua vida e aos que te rodeiam…( por isso quando posso gosto de estar perto de ti )…….
    ………………Mil beijos e Felicidades

    Ivanete Köhler Ganzenmüller

  17. Julia Pires

    Dona de um coração sem igual…
    E uma bondade única…
    Queremos você sempre conosco!
    Brilhando!
    Beijinhos!

  18. Müller Rodrigues

    Olá!
    Sou suspeito em falar dessa mulher q para mim é uma DIVA, uma DEUSA!
    Só agradeço a DEUS todos os dias por ter colocado vc Chayene em minha vida!
    Estou e estarei eternamente ao seu lado!

    AMO MTO VOCE MINHA AMORZÃO*

  19. Chayene Tomiuc

    Nossa quanto carinho… Agradeço de coração!
    Muitoooooooooo Obrigadaaaaaaaaaa!

  20. Chay querida,

    Você é uma mulher maravilhosa.
    Doce, simpática, intensa, linda e sensível.
    Você brilha por fora, pois espelha o que tem por dentro.
    Parabéns!
    Que todos seus sonhos sejam alcançados e que você seja ainda mais feliz!
    Deus te abençoe!

  21. leda

    que posso dizer que apesar doi pouco tempo que a conheçi, ela é uma ser iluminado um pessoa do bem extremamente humana sincera adorada tem uma luz muita linda ao seu redor chaye te adoro amigaaaaaaaaaa!! muito brilho pra vc….

  22. Rosmari

    Chay…
    Você é um mulherão!
    Linda por fora, linda por dentro…
    Um belo sorriso…Uma linda amiga.
    Te admiro muito.
    E lhe desejo muito sucesso!
    Parabéns!!!
    Bjs

  23. Bruna.

    Nossa, uma história muito linda, que eu acompanhei o mais perto que pude.
    A Chayene é uma pessoa maravilhosa, linda em todos os sentidos, e espero que ela continue desfilando, porque ela arrasa!!

  24. Elaine

    Conheço a Chayene e ela é bonita por fora e por dentro, e isso faz ela muito mais linda ainda!!!
    Pessoa muito carismática e contagia a todos por onde passa com sua alegria e bondade.

  25. Monica D.

    Chay.
    que linda sua história me emocionou muito!!!
    vc ainda vai muito longeee,com sua simpatia,beleza,alto astral,sensibilidade.(que é percebida de longe)
    vc tem um brilho e um encanto q e só seu!!!
    que Deus continue te abençoando ainda mais!
    muito sucesso pra vc!!! bjs.

  26. Ana Luiza Prado Najm

    Parabéns por todas as suas conquistas. Certamente muitas outras virão!!! Vc é um mulherão por dentro também!!!
    beijos

  27. Vânia

    Chay!
    Vc é show!
    linda D+ e tem uma alegria que contagia quem tá perto de vc!
    Muito $uce$$o tudo bom!

  28. Motha

    Parabéns Chayene!
    Para ser uma grande mulher é preciso ser uma grande pessoa e vc tem estas duas virtudes!
    Bjs

  29. Claudia Defelippe

    Lindinha, eu ouvia e não entendia quando falavam dessa sua atividade. Que bom que vc esteja realizando seus sonhos, eu sei o valor disso. Também sempre fui gordinha, mas agora o joelho deu “chabu”, e a solução foi perder peso para não entrevar. Vc é um amor de pessoa. Te espero aki no sítio em breve. bjs

  30. oi chayene tudo bem sou eu a naty…
    parabens para voce espero que voce continue assim e que voce se de muito bem nessa carreira de modelos eu te adoroooooo muito ta bom ????
    beijos no seu coracao
    ass:NATACHA

  31. A cha!!!

    E uma pessoal maravilhosa de luz propria , que traz muita alegria onde esta adoro ela e desejo que consiga realizar todos os sonhos que ela possui…
    Deixo aqui um bjao bem grande ….
    sergio david
    http://www.cactoscrasil.com.br , heheheheh…

  32. A Cha .

    E uma pessoa muito especial que admiro e gosto do seu geito de ser !!! alegre e sempre para cima , nao importa a situaçao, desejo sempre que todos os sonhos dela se realizem….
    bjao

  33. Tio

    Parabéns, pelo seu sucesso, estamos todos torcendo por vc, bjs Tio

  34. Vanessa Hayami

    Charla!!!!!!
    linda como sempre, gente td q ela disse é verdade!!!
    sou prova disso com muita honra.
    muito mais sucesso pra vc chá bjoooooooooooo

  35. Solange Santos

    Querida, parabéns…somos praticamente primas e eu não sabia desta sua história de vida……conte comigo vui? e mais uma vez, parabéns, você está muito linda…..fique com Deus……

  36. Igor

    Linda a história , muito sucesso Cha , você merece !

  37. Cláudia Luzia Mendonça

    Olá, Chay, sou sua fã e fico muito feliz pelo seu sucesso! Sabe né eu tbm sofro com a obesidade desde criança, mas aprendi uma coisa tenho que me amar muito mais, as vezes não levo á sério os tratamentos com os médicos, mas agora não tenho escolha, ou sigo enfrente ou me afundo.
    Descubri uma médica que me receitou um remédio para tirar a anciedade e queimar gordura. Estou me sentindo bem, ainda não surgiu efeito por que é recente, mas tenho esperanças de conseguir exito! Torça por mim! Bjs, e vamos á luta!

  38. Chayene Tomiuc

    Me sinto sem palavras para agradecer todo esse carinho… Tantas pessoas especiais me prestigiando, me dando apoio, me incentivando… Só posso dizer Muito Obrigada, que DEUS Abençoe Infinitamente a Vida de cada um de Vocês!

    Agradeço ao Blog Mulherão pela oportunidade de poder contar a minha história de vida, onde eu espero que sirva de incentivo para muitos outros Mulherões!

    Beijinhos da Chá 🙂

  39. Letícia Motha

    Super Lindaa!!!

    Você é muito linda Chay!

  40. Cristine

    Chay!!! Você está linda, parabéns! Sua história é muito bonita, admiro sua persistência e espontaneidade. É muito bom perceber que existem pessoas sinceras, corajosas, desprendidas de certo padrões impostos pela sociedade. Continue na luta e na busca de sua realização, vc merece ser muito feliz!! Beijo, Cris

  41. Solange (Sol)

    O importante não é ser gorda ou magra, o importante é ter sex appeal, traduzindo, ser gostosa !!!
    Parabéns Chay, muito sucesso na sua carreira !!
    Bjs.

  42. Mércia

    Querida Chayene, estou na torcida pela seu sucesso, linda modelo, se está feliz, estaremos felizes com e por você, irá brilhar em tudo que sonhar, pois é uma pessoa iluminada.
    Te adoro.
    Bjs.

  43. Valeria martins

    Ola querida meus parabens continue assim, voce é belissima quero ver muitos desfiles seus.

    sao votos sinceros.

    sucesso

    valéria e Isa sua admiradora mirim

  44. Narcizo (Nana)

    Olá Amiga …
    Parebéns pelo sucesso, adorei as fotos e seu belissimo trabalho.
    Saiba que sempre estaremos na arquibancada da vida torcendo por você, sempre.
    Estamos com saudades, apareça.
    seus amigos Nana e Agatha

  45. Mada

    Vc e linda tanto por dentro como por fora e continue assim arrasando sempre bjokas!!!

  46. Nara Stribe

    Chay querida, parabéns!
    Vc é só alegria,não se fica triste ao seu lado,adorei te conhecer.
    Acredito que o objetivo de nossas vidas seja a busca da felicidade.
    Bjãaoo.

  47. Ines

    Sua história é muito linda….
    Continue assim….com essa força….exemplo para muita gente…..Parabéns!!!!!!
    Beijão…

  48. Elaine Leres

    Chay, que linda sua trajetória…
    Sucesso, sempre estarei torcendo por você!
    Beijos.

  49. Célia Lima

    O que disser da mais nova flôr do meu jardim?!
    Sou sua fã de carteirinha miga…
    Amei suas fotos… Belo trabalho!
    Gosto mto do seu modo de ver a vida vc é para mim um grande insentivo.

    Ficou maravilha sua entrevista.
    Sucesso!!!!!

    Deus sempre está presente em sua vida
    Nunca se esqueça disso.
    Bjus…

  50. Cláudia Luzia Mendonça

    Olá, Chay, passei para dizer um oi, e saber como anda as coisas, e os fleshs dos disfiles como anda, vc mora no meu coração, e não precisa pagar aluguel, vamos que vamos, somos vencedoras! Bjs!

  51. Eliane

    Chay querida, cada vez lhe admiro mais!!!!
    Você é linda por dentro e por fora! Uma exemplo de pessoa!!! Muito bom lhe conhecer, gosto demais de você. Continue sempre, assim Feliz!
    Grande beijo

  52. Eliane

    Chay querida, cada vez lhe admiro mais!!!!
    Você é linda por dentro e por fora! Uma exemplo de pessoa!!! Muito bom lhe conhecer, gosto demais de você. Continue sempre, assim Feliz…
    Grande beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s