Obra de arte

Por Keka Demétrio

Falo e repito isso a todo instante para mim mesma e para um monte de gente que vem conversar comigo: A coisa mais importante das nossas vidas somos nós mesmos! Devemos nos lembrar sempre disso, mas jamais esquecermos que mesmo nos dando toda essa importância, fazemos parte de um todo que é composto por bilhões de outros seres humanos que também sonham, desejam e possuem suas próprias essências. Somos todos conectados pela lei da atração e da ação e reação. Ao mesmo tempo em que somos um, somos o todo. Acho isso absolutamente maravilhoso e fantástico. Você sou eu e eu sou você através dos pensamentos que emitimos pelo, e ou, para o outro.

Quando nos entregamos aos pensamentos de melancolia, tristeza e depressão, quando, por exemplo, alimentamos a dor de ausências inesperadas que criam dúvidas impostas por resquícios de outros tempos estamos alimentando a falta de fé nos nossos sonhos. Quem não acredita em sonho, não realiza.

Geralmente quando nos encontramos assim começamos a nos lembrar das pessoas mais importantes de nossas vidas e sem querer as atingimos através das nossas energias negativas. Ah, faça-me o favor, ninguém merece ser triste, deprimido, mas merece menos ainda ser envolvido por estes sentimentos vindos de outras pessoas. Portanto, muita atenção, porque quando você se sente um lixo, pode estar também criando um aterro para aquelas pessoas que diz amar. Nossa responsabilidade neste aspecto é gigantesca. Cuide dos seus pensamentos, dos seus sentimentos, para que eles possam te trazer de volta somente amor, esperança e fé.

Ou você acredita mesmo que o sol não irá nascer porque você decidiu estar triste e não querer levantar da cama? Acha mesmo que a luz do sol não vai continuar a aquecer seu dia porque você preferiu a solidão fria do seu quarto? Ah, você é um filho de Deus precioso, porém, o sol não desiste, ele, assim como você, foi criado para ser estrela, para brilhar, aquecer, iluminar, dar vida, colorir o mundo. Ele com seus raios e você com seu sorriso.

A cada milésimo de segundo você está tendo a oportunidade de desenhar na tela da sua vida. Não queira ser mais um Van Gogh, não espere morrer para ser admirado por ninguém, principalmente por você mesmo. DEUS te oferece todas as ferramentas de que necessita para fazer da sua vida uma obra de arte fabulosa e fantástica, digna de um Louvre. Agora, misturar os materiais e escolher o melhor método de aplicação depende só de você.

20 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

20 Respostas para “Obra de arte

  1. Edu Soares

    Tenho medo de tecer comentários. Qualquer coisa que eu diga não será capaz de traduzir essa verdadeira obra de arte em forma de palavras.

    Parabéns, mineira!

  2. OI amiga era tdo que precisava…
    Parece que le pensamentos…
    Amiga tdo que vc falou é verdade,o solbrilha lá fora e Deus os dá tdas as oportunidades
    Bjinhuss

    • Keka Demétrio

      Dri, jamais se esqueça: a todo instante acontece coisas maravilhosas!!!
      Bjosss

      • Valeu Keka concerteza tdos os instantes acontecem coisas interessantes,as vezes paramos para observa as coisas que não compensam e acaba de não ver o que de maravilhoso que aconteceu,por isso que falo cada dia é um recomeço,ser feliz é hj…
        Bjkasss

  3. Uma amiga postou no facebook a seguinte frase: “Eu a tristeza temos um pacto: Eu não a desejo e ela não perde tempo comigo.” (desconheço o autor)
    Achei ótima! Embora saiba que a tristeza é, por vezes, inevitável, acredito que seja bem melhor que ela demore para dar o “ar da graça”. Então, contribuo para que isso aconteça.
    Tenho me agarrado as oportunidades que Deus tem me dado, tentando incansavelmente ser feliz. Acredito estar no caminho certo! Bom pra mim!!! rs…
    Cheiro…

    • Keka Demétrio

      Amiga querida,
      é por conhecermos a escuridão que desejamos tanto alcançar a luz.
      Vc é abençoada, querida e amada, pq daqui, nos recantos das Minas Gerais, posso sentir essa vibração fantástica que emana de vc ai na linda Recife.
      Amo tu

  4. O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar.
    Zibia Gasparetto

    Seu texto e essa frase da Zibia dizem td. AMOOOO

    • Keka Demétrio

      Ahhh, amiga,
      acho que nunca tive tanta necessidade de voar, voar, voar…Deus está fortalecendo minhas asas e meus voos serão longos, lindos, abundantes!
      Bjossss

  5. Raquel

    Keka adorei o artigo.

    Pra ser sincera estava me sentindo triste, pra baixo e lendo percebi que realmente tenho muito mais do que mereço só pelo fato de estar aqui vendo os sol nascer e aquecer o meu dia e ter pessoas ao meu redor que se preocupam comigo é mais do que suficiente pra agradecer a Deus todos os dias.

    Beijos

    • Keka Demétrio

      Raquel, ninguém tem mais do que merece, flor. Cada um de nós tem exatamente o que merecemos, e o melhor de tudo é que sempre tem espaço para recebrmso mais e mais de DEUS através da nossa renovação íntima.
      Grande beijo

  6. Fabíola Ludwig

    Assim como a Raquel, tbm me sinto assim.. Tenho tentado buscar o calor do sol para me aquecer em momentos dificeis de solidão. Sinto falta de tantas pessoas, mas nunca parei pra pensar se de alguma maneira estava interferindo nas energias das mesmas. É sempre bom ler um artigo lindo como esse, que nos faz pensar e refletir sobre nossos atos.
    Que Deus continue a iluminar o teu caminho, para que com as tuas palavras possa iluminar os nossos.
    Grande abraço!

    • Keka Demétrio

      Ah, a solidão, companheira de muitos momentos. rs
      Sabe, até um tempo atrás eu me sentia tão sozinha.E era estranho pq me sentia amada, mas sozinha. Então era um vazio que doia muito. Tenho aprendido algumas lições e me sinto mais cheia, mais robusta (ok, robusta sou mesmo, afinal q mulherão q não é…rsrs), mas essa solidão tem tido outro sentido pra mim, de conhecimento, de reflexão. De vontade de Deus.
      Nem sei como agradeço o seu carinho, mas saiba q ele me faz um bem danado. 🙂
      Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s