Cabelo novo – Quem gosta de tons fantasia?

por Litha Bacchi

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu amo trocar a cor do meu cabelo, estava sempre mudando. Em 2012 eu parei, pois meu cabelo estava muito danificado e precisava de um tempo. Aí me estabeleci no ruivo, e apesar de mudar o tom, continuei ruiva até o começo desse ano. Então, de repente, eu can-sei. Tava enjoadíssima e decidi ficar loira.

Entrei o ano assim:

Estava morrendo de medo do descolorante, e com razão. Tirar cobre do cabelo não é fácil. Tanto que a minha primeira tentativa não deu certo, e acabou ficando assim:

Ainda meio ruivo. Depois de umas 3 semanas, encarei o decolorante de novo e fiquei assim:

O loiro encheu o saco fácil, porque sem maquiagem eu ficava muito branquela, ao ponto da minha mãe ficar me perguntando se eu estava anêmica! E após tentar fazer a minha raiz e não dar muito certo, eu comprei uma tinta turquesa e resolvi mudar radicalmente. O bom de estar loira por baixo é que eu só joguei o turquesa por cima, sem descolorir. E o resultado inicial foi esse:

Apesar de achar esse tom lindo de morrer, eu queria algo mais pastel. O legal é que essa tinta está desbotando pra um tom lindo, e eu estou curtindo o cabelo mesmo com a raiz.

IMG_4385_

A tinta que eu usei foi o Turquoise da Directions. Acredito que seja fácil de conseguir no Mercado Livre e certamente tem no Ebay e na Amazon. Aqui no Reino Unido é uma tinta bem barata, em torno de 5 libras.

No Brasil há pelo menos duas marcas nacionais que oferecem tons turquesa/azul claro/azul esverdeado, Exotic e Candy Colors.

As pessoas sempre me perguntam se isso não estraga o cabelo. A descoloração estraga sim! Vou ficar bem longe de descolorante por um tempo, pois a parte de baixo do meu cabelo quebrou um bocado. A tinta colorida em si, não, pois é puro pigmento e não faz reação química. O problema é que o cabelo tem que estar claro pra tinta pegar. Se você nasceu loira, vários tons podem pegar sem você precisar descolorir =)

E vocês, curtem tons fantasia? Que cores vocês já testaram?

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Cabelo novo – Quem gosta de tons fantasia?

  1. Eu adoro! Se tivesse um cabelo resistente a químicas faria sem pensar! 🙂
    O teu ficou maravilhoso!
    Linda!

    Bjs!

  2. Mona

    Eu amooo. Já tive cabelo roxo, rosa, rosa com roxo, e atualmente uso uma meia lua vermelho fantasia com a parte de cima do cabelo preta, para manter as “aparências” no trabalho. Ainda assim, a meia lua mecânica vermelha ainda chama atenção. Me param no elevador, etc. É cada mico! Mas enfim. Candy e exotic são fáceis de encontrar em lojas de “rock” . E a directions tem algumas meninas aqui no Brasil que vendem, normalmente as mesmas revendedoras de candy e exotic na net, também tem directions. O melhor de tudo é que elas costumam vender o descolorante da BLOND-ME que é um pó mágico que abre até 9 tons. É a única coisa que faz uma morena de nascença, como eu, ficar colorida sem antes ficar careca!!! Para quem não conhece, fica a dica, clareia muito e não estraga o cabelo em nada, principalmente se comparado aos descolorantes comuns de farmácia. Se puder fazer propaganda das meninas que vendem (e entregam tudo certinho) eu coloco aqui embaixo depois.

  3. Karlinha

    Curti+quando estava azul.Na adolescensia tive algumas mechas liláis,amarelão ovo.Eu acho que tem que ter “personalidade”pra segurar o estilão,rss! arco-íris e um cabelo bem forte.Beijocas mulher moderna!

  4. Que cor de ruivo você usava? É lindão tbm ❤

  5. Litha Bacchi

    Obrigada meninas!
    E Mona, foi exatamente o descolorante que eu usei, com água de 40 – mas eu tive uma reação ruim a ele, meu couro cabeludo ficou tooooodo cheio de feridas =(

  6. Litha Bacchi

    Les Bagels, ensinei tudo sobre o meu ruivo aqui http://www.derepentetamy.com/2014/02/11/receita-ruivo/ =)))))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s