Corsets: a volta dos espartilhos

Por Madame Juju

Bom dia Mulherões, bom dia meninos!

Para quem não sabe, eu sou fã do uso de corsets ou espartilhos. Eles afinam a cintura, melhoram a postura e levantam os seios, tudo de bom, não acham?  Sabe aquele sentimento gostoso, de poder, que você sente quando sobe naqueles saltos altíssimos das sandálias maravilhosas? É isso que eu sinto quando aperto o meu corset e finalizo o laço.

Não dá pra negar que o uso do espartilho estimula a nossa fantasia, além de acentuar as curvas ele dá um “UP” na autoestima. Agora, o melhor de tudo, é saber que usando regularmente o espartilho, podemos reduzir as medidas, remodelando o corpo de forma permanente, essa é a prática que recebe o nome de “tight lacing”.

História da peça mais charmosa de todas as épocas

O corset surgiu há muito tempo atrás, no século XVI como um artifício usado para enfatizar as formas curvilíneas, algumas mulheres os repudiavam pois achavam que eram símbolo da opressão e submissão. Já em algumas épocas “negras da história” o corset também foi usado para esconder as curvas, cobriam desde o busto até o quadril que era comprimido com a finalidade de não despertar a lascívia, abominada pela igreja.

O tempo passou. Napoleão descreveu o corset como “o assassino da raça humana”, veio a primeira guerra mundial, e o uso corsets começou a declinar. Mas a peça modeladora continuou a ser usada, também por homens, supostamente por razões de saúde, tais como sustentação da coluna, e para se obter uma postura correta. John F. Kennedy, ex-presidente norte-americano, usava um corset masculino liso, para melhorar a sua postura.

Nos anos 90, com o fetichismo em moda, alguns grandes estilistas como Gianni Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas e que deviam ser usados, não como roupa de baixo, mas por fora, para serem mostrados.  

Hoje o número de adeptas do tight lacing vem aumentando e existe até uma comunidade do Orkut com mais de 3mil participantes.

Atenção com a postura e a saúde

Existem cuidados que devem ser seguidos para evitar danos à saúde. A pressão causada pelo corset pode mudar os órgãos de lugar, afetar a circulação, modificar a dinâmica da respiração, entre outros. Portanto recomenda-se o uso que o uso seja acompanhado por um médico ortopedista, além de não ser usado em fase de crescimento (adolescentes) e que seja feito sob medida, é recomendado também o fortalecimento abdominal e lombar com exercícios físicos.

O efeito do tight lacing no corpo

O corset disciplinador (usado para tight lacing) não é uma peça de vestuário barata, se for, desconfie. O material usado e os cuidados não permitem que ele seja barato. Mas é duradouro, daquelas peças para a vida toda, e só não pode ficar de herança porque deve ser feito sob medida, se você emagrecer ou afinar, leve a peça para o ateliê para ajustá-la e pode continuar usando.

Eu tenho um overbust, que cobre os seios,  e um underbust, que fica abaixo deles, e esse eu uso muito mais, portanto recomendo – se for de uma cor básica, fica fácil colocar em cima de uma camisa, de uma blusa ou até de um vestido.

Os meus corsets, eu fiz com a Lili Angelica, do Fetishe Furrys. A Lili, além de ser um mulherão muito agradável, oferece como cortesia o primeiro ajuste e orienta a prática do tight lacing.  Conheço também o trabalho da Madame Sher, sei que é séria e está sempre na mídia. Estou planejando comprar um daqueles de tela, para usar embaixo da roupa, no verão.

Sugiro, que no começo, mesmo para quem não for praticar o tight lacing, usar o corset em casa, um pouco que seja, para que acostumem com o ritmo da respiração, treinem a sentar e a se levantar, porque o corset limita os movimentos e não é confortável, até que se acostume com ele.

Deixo com vocês o depoimento da Silvia, uma paulistana, publicitária, que como eu, não está fazendo o tigh lacing, mas usa o corset para sair de vez em quando, ou surpreender numa noite especial.

 “Posso afirmar com certeza que o corset mudou a minha vida. Algumas mulheres gordinhas têm a sorte de ter o corpo proporcional, mas infelizmente a minha gordura se acumula na área da cintura. Várias roupas me fazem parecer grávida. O meu colo, que é bonito, não aparecia tanto, pois a minha silueta no total não chamava atenção. Com o corset, eu fiquei com cintura e os seios ganharam destaque. Passei a fazer muito mais sucesso e a me sentir mais segura e bonita. Recomendo!”  – Silvia

33 Comentários

Arquivado em Moda e estilo

33 Respostas para “Corsets: a volta dos espartilhos

  1. maria elizabeth lapenna riscalla

    menina, acho lindo o corset, espartilho, nos deixa bem femininas, estou a algum tempo em mandar fazer um para mim, mas não tinha aonde , agora ja sei, obg e bjs em seus corações

    • Stephanie

      São simplesmente espetáculos, e espetáculos maiores ficam as mulheres que os usam, meu maior sonho é usar um underbust, mais tenho só 16 anos e não tenho “dim dim” para comprar um!
      Mais assim que possível colocarei um sobre minha cintura não tão definida.

  2. Cynthia

    Acho um espetáculo! Lindo de viver! Mas psicologicamente não estaria preparada para o aperto! kkk..
    Cheiro!

  3. Vivi Oliveira

    Particularmente amei a matéria, aliás, vc escreve sobre td muti naturalmente e com classe….bárbaros seus post!
    Comentei isso ontem que tive oportunidade de estar com a Renata. Parabéns!

    Bjs

  4. Maria Elizabeth, Cinthia e Vivi

    Fico muito feliz que gostaram da matéria! Esse post até me inspirou pra eu voltar pro Tight lacing! lá vou eu entrar no corset para 2 horas diárias…rs

    xox

    Mme. Juju

  5. Adoraria usar. Mas quem tem varizes e trombose está proibida de usar. Snif, snif…

  6. fatima

    adoraria comprar um corset mais não sei com quem, adoraria encontrar alguem no rio de janeiro que fizesse sob medida, e que não seja muito caro. se alguem souber FAVOR AVISAR. GRATA

    • Fátima,

      no Rio eu não conheço o trabalho de ninguém para indicar, mas tenho certeza , que tanto a Madame sher e a Fetishe Furrys, ensinam a tirar as medidas e entregam em qualquer lugar.

      xox

      Mme. Juju

  7. fatima

    ADORARIA COMPRAR UM CORSET SOB MEDIDA FEITO NO RIO DE JANEIRO. QUE NÃO SEJA MUITO CARO. CASO ALGUEM SAIBA, FAVOR AVISAR

  8. ttcristtina

    bom
    adorei esta matéria, ja estou usando cinta tem algum tempo por vários motivos e o corset é meu sonho de consumo e ja virou meu plano a medio prazo
    rsssssss
    é bom saber q tem lugar q faz pra gordinha e com todo respaldo necessário etc

    bjus

  9. Jeh

    Olá meninas
    eu já encomendei o meu e estou no aguardo!
    Deidizany Negrão, eu tbm tenho varizes mas meu médico me liberou!
    veja com o seu se ele também te libera!

    xoxo

  10. Oi Jeh,

    depois manda uma foto pra gente e conta como está sendo o tighlacing! =)

    xox

    Mme. Juju

  11. LIDIANE BATISTA VILELA

    GOSTARIA DE SABER AO CERTO COMO ENCOMENDO COM SEGURANÇA AQUI PELA NET, ESPERO RESPOSTA O MAIS RÁPIDO E DE CERTO FICAREI SE ME SENTIR SEGURA PARA ENCOMENDAR, POIS PRETENDO COMEÇAR A PRATICAR Tight lacing, MUITO GRATA.

  12. cassia

    oi madame juu, era meu sonho de consumo q enfim realizei, comprei um corset underbus e estou fazendo o tight lacing,estou adorando. melhorou minha postura e as dores nasc costas.mas quero mesmo eh modelar meu corp e acabar com o estomago alto e um pouquinho de barriguinha q teima em aparecer. etou me acostumando ja fico mais tempo com ele

  13. Estou super feliz por você!!! eu que parei com o meu, mas vou voltar, nao se esqueça de fazer os abdominais e exercicios para a lombar, não exagere!!! =) va ao medico regularmente!
    =)

    xox

    Mme Juju

  14. Lygia

    olá . bom eu tenho 15 anos tenho 64 kg e 1,60 de altura, gostaria de saber se eu posso usar um corset ou se não é recomendado por eu ser muito nova. obrigada Lygia .

  15. Daiane

    Hola !!
    Gostaria de saber se usar o Espartilho ajuda a amélhorar a postura da coluna vertébra ??

  16. Gente, desculpa a propaganda mas comprei este corset e ele ficou grande. Estou anunciando ele no Mercado Livre e acredito que alguém aki pode se interessar.

    Ele NÃO é para TL mas dá pra dar uma apertadinha e fazer uma forma fantástica no corpo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165415799-xxg-52-corset-corselet-corpete-overbust-espartilho-plus-size-_JM

  17. boa tarde gostaria muito de saber aonde compro um corset disciplinador (usado para tight lacing)…sou gordinha e quero muito usar tbm.me ajude beijos

  18. Thaís.

    Muito interessante!!

  19. ola quero saber se vai me ajudar a emagrecer pq estou fora do peso e nao sei o que fazer mais me ajuda

  20. Cristiane

    Comprei o meu na Galeria do Rock em SP e digo que faz muito sucesso.

  21. Bi Sanmartini

    Gostaria de começar o treinamento, tight lacing, mas ñ consigo comprar no RJ. Vcs podem me ajudar?

  22. Nossa comprei o meu na galeria do rock na quinta feira e já estou usando

  23. Juliana

    Olá, queria tirar uma dúvida com vocês… acabo de comprar um corselet underbust, porém além de ser gordinha tenho muito busto, e como os corselet a tendência é aumentar o peito gostaria de alguma dica para de como eu posso dar uma diminuída no peito usando o corselet, pq fica muito exagerado.
    Beijos

  24. Suélyn

    acho lindo quem usa corset,gostaria de usar também mas só tenho 16 anos;gostaria de saber se posso usar ou não?tenho uma formatura final do ano e quero estar linda,arrasando com a cinturinha fina!

  25. gostaria de mandar fazer um como faço?

Deixe um comentário