Fabiana Karla conta em seu blog pessoal tudo sobre sua cirurgia de intestino

Por Renata Poskus Vaz

A atriz Fabiana Karla, por meio de seu blog oficial, abriu o jogo sobre sua cirurgia e perda de peso. Veja o que a atriz escreveu:

“Morro de rir com a DEDUÇÃO das pessoas. Já houve quem imaginasse que eu tinha tirado um baço.E como as pessoas começaram a publicar inverdades ou se equivocam nos comentários eu resolvi esclarecer.

Gente, eu coloquei um anel no INTESTINO. Fiz a técnica Lazzarotto e Souza. http://www.obesidadeemfoco.com.br/obesidade/Não sai divulgando a cirurgia porque esperei um veículo sério que não desse a matéria em tom de fofoca, pois não é do meu interesse falar a respeito de uma coisa tão pessoal e séria de uma forma banal,mas isso não aconteceu e resolvi usar o meu espaço aqui no bloglog.

Tenho um compromisso com a minha saúde e posso compartilhar das coisas e dos métodos que me auxiliam a melhorá-la com os meus fãs. Deixo claro que NUNCA tive a intenção de esconder, até porque a cirugia se deu no dia 17 de dezembro e no mesmo dia gravei um recado aos meus fãs que se encontra no site do médico, Dr. Lazzarotto e Souza e no site obesidade em focohttp://www.obesidadeemfoco.com.br/famosos/materia_fabianakarla.php e após a cirurgia respondi inúmeros emails de quem assistia pelo site minha entrevista e tinha alguma dúvida. Já emagreci 16 quilos (em 45 dias) e hoje me sinto ótima!Posso assegurar que estou bem satisfeita e não pretendo ficar magra até porque sou uma pessoa de estrutura grande mesmo… Não me sentiria bem com menos de 85 quilos, que No MOMENTO é a minha meta. Saúde em primeiro lugar!!!

Para alguns que ficaram frustrados,ressentidos e até ofendidos e se sentindo traídos (não entendo com o que e nem porque?) Quero deixar claro que NUNCA fiz apologia à gordura e sim a um BEM-ESTAR e bem-estar tem prazo de validade! Se você usa um corte de cabelo que você se acha linda hoje, amanhã você pode decidir que já deu e colocar um aplique e ficar feliz com o novo cabelo,e daí?! Não assinei contrato que seria Gorda para sempre.

Espero que eu tenha esclarecido e que meu exemplo ajude pessoas que sofrem com a obesidade.

Continuo pregando a respeito do BEM-ESTAR! Pense nisso, até para iniciar um regime,um novo amor,uma nova vida você precisa estar bem!

Acima de tudo,amem-se e respeitem-se,ousem !

Sejam felizes!”

Eu, Renata, não sei a opinião de minhas colegas Keka Demétrio e Dani Lima sobre este caso. Mas o que vejo é um excesso de cobrança por parte de determinados representantes da imprensa e de blogueiras do mundo GG (e nessa fatia se incluem até amigas minhas) com relação à Fabiana Karla, Fausto Silva e qualquer famoso que resolva emagrecer por meio de intervenção cirúrgica.

Primeiramente quero esclarecer que a Fabiana, ao contrário do que li por aí, só foi convidada para ser a madrinha do Fashion Weekend Plus Size nesta terceira edição. A primeira convidada foi a Preta Gil, que aceitou mas sumiu do mapa na data do evento. Na segunda edição foi Fluvia Lacerda, que segunda sua assessora de imprensa tinha outros compromissos profissionais. A Fabiana só foi convidada nesta terceira edição e prontamente aceitou, bem antes de todo esse buxixo sobre operação no intestino rolar. Ela, inclusive, antes de sua operação, sempre foi solícita conosco. Fotografou para a Beleza em Curvas, nos recebeu em sua peça de teatro lá no Rio há dois anos com sorriso de orelha a orelha.

Já li por aí algumas acusações de que ela comentou que não emagreceria e emagreceu, o que caracterizaria que a atriz estivesse mentindo. Acredito que todos nós podemos mudar de opinião durante a vida. Ter opinião própria não significa botar uma coisa na cabeça e sustentá-la pelo resto da vida por puro orgulho. Se a uma altura da vida você sentir necessidade de mudar, qual o problema de mudar? Também deve-se olhar com cautela sobre as coisas que a imprensa escreve.

Não defendo a Fabiana Karla porque é famosa ou porque temos uma relação profissional próxima. Defendo a Fabiana como defendo qualquer pessoa que por algum motivo resolva emagrecer, seja por reeducação alimentar ou por intervenção cirúrgica. Da mesma forma que acho absurdo o excesso de cobrança que fazem às mulheres que engordam acho sobre aquelas que desejam emagrecer. E não entendo como tanta gente que defende o direito de estar gorda, também não aceite o direito de alguém querer emagrecer.

E tem mais. Coloco-me no lugar desta atriz. Deve ser um saco dar satisfação de cada quilo que perde para todo mundo. O que foi, como foi, quando foi…

Por conta disso, na próxima semana trarei alguns depoimentos de pessoas que fizeram cirurgias de redução de estômago e intestino. Vamos debater os prós e contras dessas operações. Mandem seus depoimentos para blogmulherao@hotmail.com

 

 

About these ads

37 Comentários

Arquivado em Artistas, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

37 Respostas para “Fabiana Karla conta em seu blog pessoal tudo sobre sua cirurgia de intestino

  1. Engordar era crime, agora emagrecer também. É a continuação da ditadura!
    Se aceitar com qualquer peso e ter saúde é o mais importante!
    bjks
    Mel

  2. Pri Kitaoka

    Olha gentem!!!
    Nada haver criticarem a Fabiana viu?!?! Amiga q é amiga ta sempre disposta a apoiar!!! Eu memsa já pesei 115 kilos aos 16 anos, malhei malhei e fiz regime cheguei aos 80 com 22 anos e fui p bisturi tirar as gordurinhas q cairam, colokei protese nos seios p dar um up. Hoje tenho 25 anos engordei um poko, senedo sincera engordei bastante hehehe, e ja estou comecando a caminhar d novo!! To na batalha nao da mulher discrita pela mídia , mas pela Pri q sobe as escadas e nao fica ofegante, pela Pri q entra e compra sem medo uma lingerie p usar p o marido!! E por falar em marido ele é meu melhor amigo!!! Se eu kero comer ele me leva p restaurantes , se comeco meu regime ele me insentiva….e é isso q temos q fazer com nossa amiga Fabiana!!! Somos lindasssssssssssssspq somos mulheres…somos um SER nobre, dígnas d gerar outras vidas!!! Peso, medida,comentarios fúteis nao cabem a nós ditarmos!!! Sejamos felizes e saudáveis!!! Se amem….se desejem…nós SOMOS MULHERES!!! Bjus a todas Nós MULHERES!!

    • elenilsa

      Oi, gostaria d eter esse visao que vc tem, engordei bem na gravidez, alias eu ja era gordinha, hoje sofro com isso e nao nao encontrei em mim o que preciso para mudar isso…

      • Pri Kitaoka

        Ai amiga!!! O principal é vc se aceitar!!! Se olha e veja quem vc é sabe!! Nao fica colokando cinta, espartilho….veja quem vc é!! Se vc gostar do q viu ótimo!! Seja feliz mulher q alem d tdo é mamae tb!! Se nao gostar amiga!! Arregassa as mangase vai a luta!!! Tenta diminuir o disnecessario(guloseimas) e aumentar o necessario(exercicios)!!Eu cheguei a uma conclusao!! Eu sou viciada em comer igual o meu marido no cigarro!! Entao quando me da na cabeca eu comeco a correr atras do prejuízo!! Quando nao me afogo nas minhas guloseimas!! Mas quando estou na fase saudavel eu tento dia após dia e quando caio na tentacao num, no outro eu volto e comeco d novo!! Mas olha!! Eu nao me desvalorizo nao!!! To bem gordinha por agora, dei uma relaxada d 2 anos imagina né?!?! Mas sempre procuro estar bem cheirosa, limpinha, cabelinho escovado!! No trabalho tdos ficam atras d mim, q sahmpo é eese?!!? Q perfume?!?! Ate meu amigo gay!! Pq a gordura é apenas um detalhe, as vezes agradavel, as vezes nao!!! Mas nós somos mais q isso amiga!!! O segredo é se amar!!! Igual eu disse la em cima, se gostar ótimo!! Se aprecie as coxas grossas, a barriga saliente e diga p vc mesma q gorda gostosa q eu sou!!! Tesuda!!! Se vc nao estiver satisfeita amiga!! Faca igual eu, dia após dia!!!Arregassa as mangas e vai a luta!!!! Um grande b ju e tdo d bom!!! Lindona!!! Mamaezona linda!!!

      • danieli

        Amiga, lendo teu depoimento me vi em ti. Sempre fui uma pessoa gordinha, mas depois da gravidez fiquei bem gorda e a ada ano q se passava engordava mais. Por isso no inicio deste ano tomei a decisão da minha vida!!! Fiz REDUÇÃO DE ESTÔMAGO ha 40 dias e estou muiiiito feliz, embora a recuperação seja dificil posso garantir td vale a pena, principalmente quando me olho no espelho e vejo a mudança. Ja perdi 13kg e espero perder mais uns 20kg e vou muito mais feliz apartir de agora. Abraços

    • Bruny Chuchu

      Obrigada,Pri….
      Hoje não acordei bem triste pela vida, pelo corpo por tudo na verdade e sempre quando estou assim vendo ao blog ler algo que me deixe melhor….E Hoje você me fez senti a mulher mais linda deste mundo, apesar de tudo e dos quilinhos que tenho, estou assustada pois tenho 19 anos e peso 110 quilos, já fiz academia, reeducação alimentar e nada, tenho medo de não conseguir emagrecer, isto está me fazendo mal, já na subo escadas com muita facilidade, e a caminhada fica cada vez mais difícil…. Agradeço

      • Pri Kitaoka

        É amiga eu sei bem o q é isso!!
        Mas o principal minha amiga!!! 110 k d pura gostozura!!! Ai ai ai ui ui ui!!! Quando nao estiver legal!! Lembra d mim kkkkkkkkk !!! Passa um pokinho mais d perfume, sem mto exagero né?!?! Se nao fede hehehe!! Passa um gloss ou um batom!!! Se mande um bju!! E diga hoje é o dia da gorda gostosa!!! Nao se desvalorize nunca!!! E quando kiser se sentir mulher, valorizada, desejada….homem é tdo igual!!! Se vc tem os seios fartos coloka um decote!!! Se suas pernas sao seu ponto forte coloka uma sainha mais curtinha….!!! Concerteza vc notará os olhares!! Mas amiga!!! O q importa é o seu gosto!!! Vc decide !!! Fica firme na sua luta, quando desaminar num dia, comeca no outro!! O principal é sua saude certo!?!? To aki do outro lado do mundo torcendo por vc e por mim!!! Hoje num aguentei enchi a cara d pizza!! Mas amanha eu caminho concerteza !!!!heheheh Um grande bju amiga linda!!!

  3. DENISE RONDON

    Concordo com o que foi dito mais acima…. o importante é que cada uma esteja verdadeiramente saudável e feliz com aquilo que ve no espelho… se não estiver, que faça alguma coisa a respeito… Apoio o regime, desde que não seja maluco, apoio a cirurgia, desde que a pessoa tome os devidos cuidados e vitaminas para não desenvolver outros tipos de problema e apoio as gordinhas que estão saudáveis e lindas a subirem nas passarelas e darem o exemplo! Meu apoio é para a felicidade e para o que é razoável!!! Beijos meninas, até!

  4. Eu concordo com o que foi dito!Acho que devemos tentar encontrar a nossa felicidade, e se vc não esta mais se sentindo “confortavel” com o seu proprio corpo devemos procurar uma saida…mesmo que seja aprender a comer,correr,ou então uma intervenção cirurgica.
    O importante é estar feliz!

    bjux gente…

  5. Camila Rodrigues

    Eu se exatamente o que é passar por isso. Você não gostar do que vê no espelho, você ter que subir uma escada e ficar mega ofegante com alguns degraus, você precisar correr um pouco atrás do ônibus e já ficar mega cansada… é horrível! Tenho 22 anos, 1,63m e estava pesando 100kg. Não gostava do que via no espelho, estava cansada o tempo todo… Procurei uma endócrino e comecei uma dieta leve. Hoje já perdi 6kg e estou me sentindo bem melhor. A meta que a médica colocou é de 30kg, mas se conseguir chegar a pesar 80kg (e eu vou!), já estarei me sentindo muito bem! Nunca fui magra e acho que o mais importante, assim como a Fabiana disse é a saúde e o bem-estar. Apoio ela completamente, e a sua opinião Renata é bem parecida com a minha.
    Super beijo, amei o post!

  6. Nathalia Knust

    Todo mundo tem o direito de mudar de opiniao sim e com certeza a saúde vem em primeiro lugar! Deve ser um saco ter q ficar dando satisfaçoes de tudo que se faça. Parabens pelo post.
    Bjkas

  7. Inés

    Aonde foi parar nossa liberdade????? Se estamos gordinhas, as pessoas falam que estamos gordinhas que devemos emagrecer, pelo nosso bem, pela saude. Quando, muitas vezes con sacrificio, conseguimos perder alguns quilinhos ja vem o povo comentar que emagracemos muito, sera que estamos bem de saude. Chega de tanta pressao a respeito de nossos corpos. Cada uma de nos deve saber reconhecer quando algo nao esta legal em nosso corpo, e tantar corrigir isso, mas sem neuras e sem se preocupar com a opiniao dos outros. O importante e sentirnos bem com nosso corpo, e procurar sempre ter uma boa saude, tanto fisica quanto mental, ja seja com quilinhos a mais ou a menos.
    Beijos meninas, voces sao o máximo!!!!!!!!!

  8. Keque

    É ISSO AÍ GENTE! MARAVILHA!! E VIVA OS PASTEIS AS COXINHAS RSRSRSRS AH E OS FRANGOS FRITOS TAMBÉM!!

  9. Cristiane

    Ela fez o que achou melhor para a sua saúde (física e mental) e não vai deixar de ser um MULHERÃO maravilhoso por causa disso e nem é a intenção dela!!!!!! Seria feio ela fazer a cirúrgia e depois ficar dizendo que emagreceu só fazendo dieta e malhando (tem gente que emagrece malhando e fazendo dieta, mas muitas vezes a pessoa até consegue emagrecer, mas logo depois engorda tudo e mais um pouco e vamos combinar que isso acaba com a auto-estima de qualquer um!!!!). Ela não tem medo de reconhecer que fez a operação e está se sentindo bem e isso é o mais importante!!!!

    Bjs a todas!!!!!

  10. Olá!
    Essa é a primeira vez que comento algum post do blog, embora acompanhe o blog há alguns meses. Eu sempre fui gordinha desde todo sempre e por esse motivo me sentia a patinho feio. Na adolescência fiquei escondida na minha ostra, isso me levou a depressão, que só consegui vencer anos mais tarde. Com o tempo percebi que eu precisa me aceitar como sou, sou gorda sim e daí? E daí que o excesso de peso mais minha herança genética desenvolveram em mim hipertensão. Esse fato me levou ao vigilantes do peso (já tinha feito todas as dietas imagináveis sem um bom resultado). E se eu que não sou global sofri inúmeras cobranças por estar emagrecendo, alguns diziam que eu não gostava de mim por isso estava de dieta…. Imagina a Fabiana!
    o que temos que fazer é procurar aquilo que nos faz bem sejam pessoas magras ou gordas, o que importa é ser feliz e estar bem consigo e com o próximo.

  11. Cristiane Yumi Suzuki

    Nossa, pensei a mesma coisa que a Inés… se a gente tá gorda é obrigada a ouvir um monte de asneira e comentários do tipo “olha só a gorda, não tem vergonha na cara, faz um regime, emagrece uns kilinhos”. Aí a gente faz um baita sacrifício (e olha que eu saio do sério com quem disser que cirurgia é emagrecer sem sacrifício, hein?), emagrece, se sente a pessoa mais poderosa e vitoriosa do planeta pra quê? Pra ser esculhambada? Me economizem!!! Cada um sabe de si, não é mesmo mulherões?
    Beijinhos, Cris Yumi

  12. Renata, eu postei em meu blog minha experiência com cirurgia bariátrica. Fiz uma há quase 3 anos. Se interessar, está a disposição. Leia e depois comente, se achar conveniente!
    Abraços

  13. ana claudia

    o povo mesmo nao sabe o que quer agora ta na cara que se a pessoa é gordinha e nao consegue emagrecer e logico que ela precisa de ajuda ate isso eles vao criticar beijos pra todos forca fabiana

  14. Larissa

    Gostei da atitude da Fabiana Karla. Ela não tem pq esconder nada. E acho q. cada um deve fazer o q. é preciso para se sentir bem. Ás vzs a gravidez, a hereditariedade, a idade não são nossas amigas…hehehe! Se existem meios para q. consigamos no sentir mais seguras, mais confiantes, devem ser procurados. Mas claro, pesando e medindo os riscos e benefícios!
    Beijos!

  15. Glaucia

    sou obesa… lutava a 10 anos pra emagrecer por vaidade
    hj sou obrigada a lutar pela saude… nao ligo se vou ficar magerrima eu so quero ter saude… eu espero nao precisar de intervençao cirurgica mais se precisar eu enfrento…
    nossa saude e bem estar esta acima de todas as opnioes e convençoes humanas…
    e cada um sabe qual seu limite e sua neccessidade e ninguem tem o direito se intrometer nisso…

  16. Mariana

    O IMPORTANTE mesmo e cada um cuidar da sua vida e parar de olhar pra vida alheia, afinal temos tantas coisas pra fazer, lutar e enfim conseguir. A vida e de cada um e cada um faz com ela o que quiser. Se ela esta FELIZ e o que importa. Desculpem-me a ausencia de acentos, mas e que estou em London. Bjuss

  17. ANDREA

    GOSTARIA MUITO SABER DA FABIANA SE MESMO FAZENDO CIRURGIA TEVE QUE DIMIMUIR NA COMIDA E TBM ESTA FAZENDO EXERCISOS QUE TIPO DE EXERCICIOS QUE ESTA FAZENDO , ISSO VC ESTA FAZENDO DEPOIS DA CIRURGIA POR QUE SO MESMO CIRURGIA NAO EMAGRECE OU EMAGRECE ., GOSTARIA MUITO QUE TIRASSE MINHA DUVIDA OBRIGADA POIIS ESTOU PENSANDO 124 K E QUERO FAZER UM CIRURGIA SE PRECISAR FAZER EXERCICIOS NAO GOSTO

  18. barbara

    fiz cirurgia bariatrica e não me arependo !!!

  19. angelica maria da silva teixeira

    Nescesito de uma sirurgia da obesidade em foco, mais não tenho muitas condisoes.Mais também posso pagar como um consosio.Estou prescizando saber do preço e como chegar ate a sirurgia.Não sou muito gorda, quero saber com quantos quilo eu psso faser acirurgia

  20. Francisco Binicio de oliveira

    Gostaria de fazer uma cirurgia o que devo fazer, peso 98,70k, altura 69,9 sou impertenso, O que devo fazer, onde posso encontrar o local para iniciar tal procedimento.

  21. MARIA APARECIDA CORREA

    Gostaria de fazer uma cirurgia, tenho 60 anos de idade, peso 88,00k, altura 1,70, não tenho condições de pagar avista, posso pagar em parcelas, quanto custas a cirurgia.

  22. Cássia Gomes Batista São Paulo

    Olá Fabiana,eu sempre te achei linda gordinha.Mas é como vc diz,temos que estar bem.E vc fez muito bem em escolher o caminho que iria te levar a uma vida melhor.Eu tbém estou pesquisando todas as técnicas possíveis de cirúrgias de emagrecimento,pois estou com obesidade móbida.Estou pesando 117kg e tenho sómente 1,56 de altura.Essa minha luta com a balança é desde os 13 anos,hoje me encantro com 52 anos de idade e parece que com essa idade se torna ainda mais difícil.Como vc relatou tbém já me encontro com sério problemas de coluna,má circulação,joelhos,colesterol altíssimo, des~^animi,cansaço enfim tudo o que a obesidade deixa de herança.Me interessei muito por essa técnica do Dr.Lazarotto,porém para mim ela,ñ é acessível financeiramente.Mas deixo aqui meus sinceros votos de muitas felicidades para vc,que vc continue alcançando seus objetivos em todas as áreas de sua vida,muito sucesso e que DEUS continue abençoando grandemente a sua vida..

  23. OLA FABIANA TUDO BEM,DIA 28/02/2012,PASSEI COM O DR.JOSÉ AUGUSTO FILHO DO DR.LAZAROTTO.ESTOU PENSANDO EM FAZER A CIRURGIA DO INTESTINO TBM,SÓ QUE EU NAO SEI SE DEPOIS DA CIRURGIA VOU CONCEGUIR TOMAR TODAS AQUELA GARRAFINHAS DE AGUA…
    FOI DIFICIL PRA VC TOMAR JUNTO COM A COMIDA TODAS AS GARRAFINHAS DE AGUA,NAO TE DEU ANCIA,ME CONTA UM POUCO COMO FOI ESSA ETAPA PRA VC,PQ ESSA QUE TA SENDO A MINHA DUVIDA…
    E PARABENS, QUE VC CONCIGA CHEGAR NA SUA META,E NAO LIGUE PRA COMENTARIOS SEM NOÇAO..
    PQ QUEM REALMENTE GOSTA DE VC COMO FÃ,COM CERTEZA VAI QUERER SEU BEM,POIS VAI VIR MUITAS PESSOAS QUE VAO TENTAR TE DEIXAR TRISTE,MAS SEJA MAIS FORTE QUE ELAS..
    AS COLOQUEM NAS MAOS DAQUELE LA EM CIMA…(DEUS)…
    BJS FLOR,ADORO VC MUITO…

  24. silvana

    Adorei a Fabiana ter feito essa cirurgia,é espetacular,meu sonho fazer,mas infelizmente não tenho condições,pois é uma cirurgia que tem um bom pré operatório, essa do Dr. Lazarroto,um dia quem sabe se deus me permitir,antes de morrer farei,pois adoro me olhar no espelho,me acho linda,mas sinto que poderia melhorar e essa cirurgia seria minha salvação,beijosssssssssss.

  25. Marina

    Pessoal, eu fiz a 4 anos a mesma cirurgia da Fabiana, com o Dr lazzarotto. Fiz um grupo no facebook para que possamos conversar mais sobre o assunto.
    https://www.facebook.com/groups/Pacientesdrlazarotto/?notif_t=group_r2j

  26. neide

    olha,hoje perdi uma amiga que no dia dia 23 de agosto saiu daqui de belo horizonte,para fazer esta cirurgia sai toda feliz pensando que voltaria linda chegou hoje dentro de um caixao irreconhecivel,por fa vor pensem bem antes de fazer esta cirurgia,pois dias antes aconteceu a mesma coisa com um lindo rapaz.

  27. Ninguém parte antes da hora, isso e certo como disse o novo papa, acreditar em Deus,pois, o médico também esta nas mãos de Deus, portanto se eu tiver que submeter a uma cirurgia a farei sem medo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s