Espaço da leitora: “Eu já fui magra” – Cris Miranda

“Sim, eu já fui MAGRA!

No auge dos meus 16 anos, eu era uma bela morena, um corpão, cabelos cacheados, traços marcantes que chamavam atenção por onde eu passava. 

Sempre tive problemas com a balança, quando criança era a gordinha da turma, desde cedo me sentia pressionada pela família, amigos, colegas, a emagrecer, por morar no Rio de Janeiro, uma cidade praiana, a tal “cultura carioca” que dita que precisamos ser bronzeadas e saradas, me sufocava,  e eu sentia a necessidade de me enquadrar naqueles padrões tolos.

E por um tempo, até consegui. Virei escrava do sol, fui me “torrando” aos poucos, mas nunca era suficiente, eu sempre queria mais, fazia dietas radicais, vivia complexada, me enxergava GORDA! Sim, rs! Pode parecer loucura, mas a pressão era tanta, que eu com este corpo MAGRO usava maiô quando ia a praia, achava que estava muito gorda para usar um bikini, não demorou muito para eu desenvolver um quadro de bulimia, e eu ainda achava o máximo, dava a dica para outras amigas da receita “milagrosa” para emagrecer, me inferiorizava diante dos meninos, vivia insegura,  me sentia horrível diante de meninas que pra mim eram lindas e perfeitas, 

Por muito tempo eu vivi uma ilusão, a promessa do corpo perfeito e bronzeado. Agradei várias pessoas e mal sabiam o quanto eu me sentia triste e infeliz. Quantas loucuras eu fiz para estar neste padrão que insiste em ditar o que é certo ou errado, o que pode ou não pode, o que é feio ou bonito.

Hoje eu sou GORDA, mas não como naquela época, digo gorda de verdade, porque pra mim não existe gordinha, existe GORDA e isso eu assumo que sou! Assumi minha pele branca, não adianta, sou branquela mesmo, com muito orgulho! Detesto sol, odeio ficar me torrando em busca da marquinha perfeita, e quer saber? Sou MUITO MAIS FELIZ assim! 

Aprendi, que não preciso me adaptar aos padrões e conceitos da sociedade para ser feliz. Se eu decidir emagrecer, será por mim, pelo meu bem estar e não pela sociedade. Não temos que nos enquadrar há nenhum tipo de padrões, regras, temos que nos AMAR acima de tudo, e qualquer coisa que quisermos fazer, que seja feito por NÓS e não por quem julga ser certo ou errado. E como estou hoje? Sou muito mais FELIZ, mais SEGURA, e melhor… Me vejo e me sinto muito mais BONITA e muito mais MULHER!”

 

22 Comentários

Arquivado em Espaço da Leitora

22 Respostas para “Espaço da leitora: “Eu já fui magra” – Cris Miranda

  1. Paula Regina

    Cris Miranda, parabéns pelo seu relato e por sua coragem de assumir-se, amar-se sendo quem é.

  2. Graziela Barros de Moura

    Amiga, foi é muitoooo melhor nowwwww ! Bjka, saudades !

  3. Graziela Barros de Moura

    Eu quis dizer : Vc é muito melhor now ! Rs rs

  4. silvani vicente da hora

    Parabéns Cris miranda.Tmb já passei por essa ditadura, mas hj sou gorda, livre e tentando ser totalmente feliz. Mas ja sou melhor q antes.

  5. Obrigada meus amores! O importante é o que você pensa, o que você vê e como você se sente, continuem se amando e se priorizando sempre!

  6. Gesiane

    Cris sou mo exatamente como vc, ate 8 anos atras era magra, e depois engordei muito, mas não consigo emagrecer, não tenho nenhum problema de saude apenas sou gorda, rs mas com o tempo me aceitei, e hj sou feliz, acho que ate mais do que quando era magra…enfim parabéns par anos que nos amamos da maneira que somos 🙂

  7. Denisia

    Parece que estou lendo a história da minha vida. Com exceção da bulimia, passei por todas essas fases. Hoje sou gordelícia (segundo meu marido) e muito mais feliz. Pretendo emagrecer alguns quilos sim, mas por uma questão de saúde: é muita delícia pra dois joelhos só. Parabéns pelo relato e seja feliz!

  8. Daniele

    Estou para ver alguém gorda dizer que é realmente é feliz, lorota mesmo!

  9. marcela comitre de oliveira

    É isso mesmo devemos viver a nossa vida e não a vida que querem,já fui assim e olha que estou com 45 anos mas é vivendo que se aprende beijos e parabéns

  10. Daniele, não preciso viver uma farsa, enganar os outros e estar infeliz comigo mesma. Não precisaria me expor de tal forma se não fosse verdadeiramente feliz. Até mesmo porque, os que convivem comigo saberiam que tudo que eu relatei aqui é uma mentira e ficaria muito feio pra mim. Eu sou feliz sim e muito. Você não faz ideia do quanto me amo, do quanto me sinto e me vejo bela. Eu fico no espelho, me admirando, adoro me arrumar, me maquiar, me produzir, estar bonita. Isso se chama auto confiança, segurança. E não é difícil perceber isso não, porque todos que estão ao meu redor percebem,porque consigo transmitir minha beleza, felicidade, alegria, atitude e segurança por onde passo. Beijossss

  11. Que morena mais sem graça naquelas fotos!! Sou muito mais essa loirinha, super segura de hoje em dia! “Tu dá um caldo em..” rs Ou melhor uma caldeirada! Parabéns pelo exemplo de mulher que és!! Grande beijo de seu admirador!

  12. Graziela Barros de Moura

    Admirador, ahhhh garotaaaaaaaa ! Tá podendo, hein ?! Essa é minha amiga, linda e feliz que eu adoroooo ! Bjo bjo

  13. Rê e Grazi, vcs são de mais! Obrigadaaaa meus amores!

  14. Obrigada pelo elogio Sr Admirador! Beijos

  15. Apaixonante

    O tempo é justo ,ele modela ,valoriza ,faz a gente se apaixonar com cada gesto ,atitude e exuberância que o tempo te traz com o passar do anos ,antes uma menina comum ,Hoje uma Mulher única ,Linda ,Resolvida , Admirável e Sedutora ,tudo isso fruto da sua auto aceitação ,Beijos de quem te admirar ,te observa e a cada dia se encanta mais ….Meu encanto.!!

  16. Jesusssssss, tô ficando com medo desse admirador! kkkkkkkkkk “Me admira e me observa” hahahaha Obrigada mais uma vez admirador.

  17. Nossa, como são maravilhosas! pena que nunca encontrei uma pra amar!

Deixe um comentário