Auto-estima não tem peso

Grazi Barros

Por Grazi Barros

Estou fazendo todo um movimento contra o preconceito contra as gordinhas, acredito no movimento das plus size, mas gostaria de deixar muito claro que não tenho nada contra nenhum tipo de corpo físico, acho legal ser sarado, magro, gordinho, negro, branco…. O que importa não é o corpo físico, mas a alma e acho que as pessoas estão valorizando demais somente o físico e esquecendo da alma, do alto-astral etc.

É muito importante a gente ficar atento pra não cair no preconceito, em rotular as pessoas pela aparência física, pois não é porque um cara é sarado que ele é um babaca e não tem nada na cabeça, ou que só os gordinhos (as) são simpáticos, inteligentes e alto-astral, isso nada tem a ver com o corpo físico, isso tem a ver com o corpo mental! Conheço vários gordinhos (as) tristes, baixo-astral e conheço vários magrinhos assim também, e ao contrário.

Não entendo o motivo das pessoas relacionarem auto-estima com o corpo estar magro ou gordo. Acho que se amar é se cuidar e ter uma vida saudável, é se sentir bem com você mesmo, sem necessidade de auto-afirmação e aceitação externa.

O importante é ser você mesmo, ser feliz e se aceitar do jeito que se é!

Chega de preconceito! Tem gosto pra tudo e cada um tem um tipo, charme, alto-astral, estilo… Tem espaço para todos e a beleza está nos olhos de quem vê!  Saúde física, mental e espiritual sempre!

Namastê!

41 Comentários

Arquivado em comportamento

41 Respostas para “Auto-estima não tem peso

  1. Concordo com você!

    Beijos,
    Roberta.

  2. Graziela Barros

    Olha eu aqui gente, ameiiiiiii Re, brigada! beijocas

  3. Ai que lindo post!!!

    Amei!!!

  4. Patrícia Araujo

    Bom dia!
    Grazi,

    Seu post está perfeito…. concordo plenamente… o corpo das pessoas não dita quem elas são e precisamos nos amar em primeiro lugar. Quando nos aceitamos ficamos mais lindos, atraentes e seguros, por isso que as pessoas ao nosso redor mudam, todos gostam de pessoas seguras.

    Levei muito tempo para entender e por isso sofria, não me sentia atraente achava que ninguém podia sequer conversar com alguém como eu, mas aí um dia tive um “estalo” …. pensei:

    “-Por que ligo tanto para o que os outros pensam, ninguém me sustenta, ninguém paga minhas contas, ninguém pode determinar quem sou….. portanto à partir de hoje vou sorrir mais, me amar mais.”

    E agora sou muito mais feliz, sorrio mais … caso alguém me olhe torto eu me empino toda e saio andando de cabeça erguida e pisando firme, só isso já muda a expressão da pessoa…. caso me olhem com desejo é aí que eu “rebolo” e assim vou levando a vida rindo me divertindo.

    Dica: Sorria sempre… sorria das coisas mais simples… veja a vida sempre pelo lado bom… seja você quem for.. a forma que tiver… a cor ou religião que tiver… toma mudança começa dentro de cada um de nós.

    Amei o Blog este é meu primeiro acesso …. mas tenho certeza que vocês ganharam mais uma leitora assídua…. estarei sempre por aqui.

    Tenham todos um ótimo dia!

    ……………………………………………………(Patrícia Araujo)

  5. Graziiiiiiiiii,
    Arrasou no post!!! Obrigada por fotografar para a Acquarela!
    Aguardo vocês aqui na loja para conhecer a coelção e tomar um café expresso coma gente… 🙂
    Bjooos

  6. Falou muito bem! Adoro meus amigos magros, gordos, brancos, negros, gays e heteros, exatamente como são. Porque adoro as PESSOAS, do jeito que são.

    Beijos!

  7. marcus vinicius

    Concordo com vcs.deve se valorizar a beleza fat.Eu sou até meio suspeito para falar isso pois adoro mulheres fofinhas.Minhas namoradas sempre foram gordinhas.Tenho até um cadastro no par perfeito: engenheirodoamor5 direcionado para encontrar meu par perfeito que claro tem que ser gordinha.Legala inciativa de vcs,espero que dê frutos.E fico aberto a contatos no par perfeito de gordinhas, pois quero casar.Caso alguma gordinha loira queira casar e pense em ter filhos me escreva.Um grande beijo a todos vcs.

  8. Pandora

    Olá, meninas!

    Hoje estive lendo o jornal O Dioa, onde tomei conhecimento do blog de vocês.
    Muito boa essa idéia! Parabéns!!
    Olha, eu resolvi postar aqui porque minha auto-estima anda um lixo. Por diversos fatores, mas que no fim das contas acabo sempre creditando tantos insussessos ao excesso de peso (tenho 1,53 de altura e peso 81Kg). Vivo em dietas malucas, tomo remédios e tudo mais, mas endrocrinologistas já disseram que meu biotipo é esse, isso é de família.
    Mas de tudo que me aconteceu até hoje, uma das coisas que mais me deixa assustada é que consegui chegar aos 27 sem nunca ter namorado (sequer beijado…isso mesmo: sou BV) alguém…
    Eu não sei o que fazer.Sou sempre simpática, os caras adoram conversar comigo, mas ninguém tem coragem de namorar nem paquerar uma gorda.
    Viver assim é muito complicado.
    Vocês tem alguma dica pra mim então?
    Obrigada desde já.
    Beijão pra vcs e sucesso!!

    • Bella

      Oi Pandora,

      Sei como vc se sente, realmente é complicado mesmo, sou gordinha tb..cheguei a ter quase 125kg (e tenho 1.65cm) quando estava na adolescencia….hj com 28 anos e 83kg descobri q o lance não é tomar remédio e sim comer comidas saudáveis com medida e fazer exercícios fisicos….pra mim no inicio foi complicado ir a uma academia…todo mundo olhava pra mim…mas percebi q eu tenho q fazer algo por mim… nao sei se o conselho vai valer mas nao faça as coisas pensando em deixar de ser BV mas sim faça para se sentir melhor…isso q significa auto-estima….passe a se olhar no espelho ,encare seu corpo…e veja o tem vontade de mudar…coloque uma meta mas sem prazos….

      Tenho certeza q isso vai te ajudar muito nao somente nos relacionametos pessoais mas tb na sua vida pessoal…

      Abraços e boa sorte,

      Bella.

  9. tito

    Adoro mulheres acima do peso. Gosto de fartura. Acho doentio esse culto à magreza dos tempos atuais. As pessoas estão ficando neuróticas com isso. O mais importante é ter saúde. Bjs.

  10. Vanessa

    Adorei esse post.Concordo totalmente.
    Eu,infelizmente,não sei o que é auto estima já tem um bom tempo.A minha decidiu ir morar em outra alma.
    Antes eu achava que auto estima era sim algo relacionado ao peso,mas depois de descobrir o mundo plus size e ver tanta menina gordinha linda e com a auto estima lá em cima eu percebi que isso de auto estima está na cabeça de cada um.
    Beijos e parabéns pelo blog.
    Sensacional.

  11. olá, adorei seu blog .. sou fofa e já sofri muito por não me enquadrar nos “padrões”.. a auto estima é , hoje sei, algo que vem de dentro p fora , independente do corpo q se tem.. bjs LIN

  12. Kalinde

    Adoreeeei esse blog 🙂
    Concordo plenamente com o seu texto, não temos que ter preconceito, pois ninguem sabe o dia de amanha.
    Eu sou gordinha sim, mais sou muito feliz e me sinto super bem do jeito que estou, não tenho esse negocio de não ir em certos lugares porque sou gordinha, porque sei que tem pessoas gordinhas que fazem isso. Enfim, adorei descobrir esse blog e muito sucessoooo 😀

    beijoos.

  13. OI,
    adorei, seu comentário …e as gordinhas são lindas, simpaticas tudo de bom.
    Parabéns!

  14. Jéh

    Post perfeitoo.. a gente tem que adimirar as pessoas pelo que elas são, não por aquilo que elas parecem ser..
    Eu sou gordinha e me amo assim, já pensei muito em mudar e já tentei, mas depois que eu me aceitei vi que as pessoas enxergam na gente aquilo que a gente demonstra ser, ou seja se você se acha bonita as pessoas vão te olhar bonita e vice e versa.

    Beijoo ^^

  15. Marcia

    Esse blog é o máximo! Como não conhecia vocês antes! beijos.

  16. Também concordo !!
    A auto-estima não tem necessariamente a ver com o peso. Aquilo que nos incomoda em nós mesmos, o que não aceitamos em nós, seja fisico ou emocional, é que faz baixar a auto-estima !
    E é por isso que independe do peso, da cor, se usa oculos, ou tem cabelo crespo.
    O importante é a gente “se conhecer” para descobrir os caminhos para eliminar as neuroses geradas pelo preconceito dos outros !!
    bjos pra todas !

  17. Bella

    Concordo com todos vcs, o nosso problema….é q vivemos em uma sociedade q valoriza o físico e nao o q temos na cabeça. E tb normalmente nós gordinhas queremos nos enquadrar nessa sociedade e esquecemos de nós mesmas….valorizando assim somente a forma e nao o conteúdo….emagrecer com saúde é importante pq cuidamos de nosso corpo e tb de nossa alma. E auto-estima deve sempre vir de dentro para fora…encarar quem somos e o q somos sempre é a melhor maneira para um novo momento de nossas vidas!

    Abraços a todas!

    Bella

  18. karla

    querida amei o blog…. parabéns

  19. Daiane Regina Costa

    Sao palavras como estas que ajudam pessoas como eu
    Obrigada

  20. patricia

    muito bom saber que tem um blog para nos gordinhas, nos estamos ganhando espaço afinal nos somos mulheres lindas gostozas e gordinhas.

  21. Morganna

    São blogs como este que ajudam a levantar a alta estima de muitas mulheres…eu já fui muito encanada com o meu tipo físico,mas depois de um certo tempo,vi que as pessoas legais buscam o conteúdo e não a embalagem..quem quiser gostar de mim,que goste como eu sou..é claro que a gente procura ter uma alimentação mais saudavel por causa da saúde, e não para agradar A ou B…Então,meninas,cuidem-se e amem-se!!!

  22. Rose

    ola, adorei o respeito q vcs tem pelas gordinha,devido nos gordinha ter enfrentado tanto preconceito obrigada por vcs existirem.

  23. Michele

    Maravilha! Cada post que leio fico encantada. Estou muito feliz de poder ter acesso a esse blog.
    As pessoas ficam vidradas na forma física e acabam esquecendo do mais importante, que é o que somos no interior.
    Quero fazer parte deste grupo.
    ……………………………….

  24. Aline Carvalho

    Falou bonito Grazi! É isso aí!! beijaooo!

  25. Amada Pontes

    Grazyyyy***

    Fiquei feliz demais em ver seu post aqui =D
    E gostei mas ainda em ter descoberto um blog
    como esse.

    Um Xeru a Todas.

  26. Pérsia

    adorei o site !!!

  27. Cinthia

    Eu concordo sim….
    Porém a partir do momento em que a gente se aceita, estamos conformados com o nosso peso, e eu ainda não conformei e nçao posso conformar, pois meu sonho depende do meu emagrecimento, de uma boa condição física, entende?
    Contudo, parabenizo a todas que se aceitam como são e tentam se manter assim. Porque eu vou emagrecer… e volto aqui para contar minha história de vida…
    Beijos, buterflies

    • Graziela Barros

      Gostei Cíntia! Não acho que a gente deva se conformar, qd digo aceitar é pq aquele corpo e aquele peso tá legal e saudável, ‘a partir do momento que não o legal é lutar pra ficar! Te dou a maior força pra vc emagrecer se é isso que te faz bem, se é isso que vc quer e te faz feliz! A gente que tem que estar feliz com o que é bom pra gente, corra atrás do que é MELHOR PRA VC, SÓ PRA VC E PARABÉNS POR SUA FORÇA EM EMAGRECER, porém, coloque SEMPRE A FELICIDADE NA ALMA, TÁ? beijocas e sucesso pra vc!

  28. hoje minha alta estima é as melhores possivel!!!!gostaria muito de ser um amodelo mais não posso bancar isso!!!!sou linda de rosto.

  29. DaniDani

    Vc está de parabéns…eu graças a Deus sempre me aceitei e sempre me amei….algumas amigas inclusive dizem que sou uma inspiração….mas tbm agradeço muito aos meus pais que nunca me depreciaram…sempre me mostraram o quanto sou maravilhosa!!!
    Claro que me preocupo muito com a saúde…então cuido da alimentação e não descuido dos exercícios….
    Desejo muita paz, saúde e sucesso pra todas…e para aquelas que ainda não se aceitam, um recado…. as pessoas que nos amam de verdade,amam pelo que somos não pelo físico,isso pouco importa…..Sejam felizes!!!

  30. elaine

    Neste momento gostaria de estar me sentindo bem como todas vcs mas não é verdade, estou muito descontente com meu corpo tenho 35 anos peso 86 kg e minha altura 1,62 sou casada e tenho tres filhos em mim só gosto do meu rosto!

  31. marli

    Adorei tudo que vcs escreveram, concordo com tudo. bjs imensos pra todas.

  32. lua

    Olá adoro seu blog e adimiro essa mulheres de coragem q se assumem do jeito que são
    mas desculpa! eu prefiro ser magra, minha felicidade estar em ser magra! é impossovel olhar no esplho e ver uma tonelada de banha e dizer q akilo é bonito.. poupe-me
    se aceitar sim, mas dizer q é bonito um corpo gordo já é hipocrisia. Até pq gordura em excesso nunca faz bem.
    O lindo e perfeito e maravilhoso é ser magra meninas! existem tantos blog p ajudar a ficarmos com um corpo bonito e saudavel. Não vamos ser hipocritas néah

    • Ivy

      Lua, só tenho uma coisa pra dizer.

      A beleza está nos olhos de quem vê.
      Para vc um corpo fora dos padroes ditatados pela midia pode ser feio, mas tem muita gente que acha um corpo magro feio.
      Não sou gorda. Tenho 1,71 e 65kl. Mas já pesei 101 kl.
      Eu não era feliz gorda, por isso emagreci.

      O importante é encontrar a felicidade.

      Bjs

  33. ANA CAROLINA

    tenho 17 anos , e hoje acordei com a auto estima em baixo.
    Parece que me lembro dos problemas todos hoje , nao tenho namorado á muito tempo e nao tenho nenhum rapaz interessado em mim , com os rapazes que me conhecem todos dizem que sou simpatica , compreensiva e que de feia nao tenho nada .
    mas nennhum se interessa minimamente por mim .
    nao tenho complexo nenhum com o meu corpo.
    mas com a cara e com o cabelo tenho muito :S
    tenho o cabelo aos caracois eu detesto esse tipo de cabelo nao consigo fazer nada com ele tenho de usar sempre amarrado . tenho a cara com bastantes borbolhas , estou a fazer tratamentos mas isto nao passa.

    obrigada , espero resposta beijos .

  34. Olá meninas achei muito legal esse blog, confesso que espero encontrar aqui forças para conseguir me amar e amar meu corpo ja que ando brigando com ele, e nao consigo me aceitar, tenho 22 anos tenho 1,66 de altura e 62 kg, mas nao vejo meu corpo bonito, estou sempre me achando gorda, tenho medo e complexo do meu corpo , pois houve uma epoca de minha que cheguei a pesar 83 kg, tomei trauma , sofri preconceito , de algumas pessoas, parecia que eu ia explodir, sempre fui magra, de repente me vi tendo este peso e com ele começaram aparecer estrias em minha coxa, um pouco nos seios e na barriga, meu problema e que tenho barriga, aquela famosa panchetezinha e culote, nao acho meu corpo bonito, nao quero ser magra, acho feio mulher magra, so que ultimamente tenho me sentido a pessoa mais horrorosa, meu corpo eu o detesto cada vez mais, nao consigo sentir nenhuma admiraçao pelo meu corpo fico a olhar e sinto-me desesperada, as vezes tenho vontade de cair em dieta maluca pra tentar ficar c sem barriga e ter mais musculo ao inves de flacidez, nao a um dia que eu passe sem me detestar cada vez que me olho no espelho, tenho medo disso, pois isso me mata de pouco a pouco por dentro, nao sei o que fazer, espero realmente que esse blog me ajude, eu no momento nao posso fazer academia pois nao tenho condiçoes, dai ja complica, pois tenho v ontade de fazer apenas para definir o corpo e talvez ver se pelo menos assim poderei me sentir melhor, sera que estou tao pirada ou alguem esta a passar ou ja passou por isso ? o que fizeram ? sinto-me tao desesperada que fico com tristeza profunda, realmente minha auto estima esta baixissima, esta no chão, tenho medo disso virar uma depre, pois nao quero isso pra mim , mas sinto-me no chao . beijos a todas e parabens aquelas que conseguem se amar e se valorizar espero que um dia eu consiga isso tbm, espero aprender muito com vocês … Fiquem com Deus e desculpa o desabafo … =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s