Noiva gordinha, pode?

Matéria gentilmente roubada do site da Época

Escrita por Anna Carolina Lementy e indicada por nossa leitora Sheila Domingues

Quando eu penso em casamento, eu imagino primeiro o vestido da noiva. E depois me vejo metida nele. Só que magra. Simplesmente não consigo aceitar a ideia de que não vou estar me sentindo bonita nesse dia tão especial (ainda assim, eu sigo comendo chocolate). 

Acho que muitas noivas também se sentem assim. Lembro de ter ido a pelo menos dois casamentos em que as noivas estavam magérrimas. À custa de muita ansiedade, bastante remédio e pouquíssima comida. Eu não as julgo mal. Em dias normais, as pessoas já recriminam as moças gordas, que dirá no dia do casamento?

Mas ontem, lendo uma matéria publicada no The Frisky, eu comecei a pensar de outro jeito. A autora, Kate Torgovnick, fala sobre um reality show chamado Say yes to the dress: big bliss – algo como Diga sim ao vestido: grande glória. O programa, que é sobre vestidos de noiva, dedicou toda uma temporada às noivas gordinhas.

Algumas delas sofreram a vida inteira por causa dos quilos a mais. Outras gostam de si como são. Mas todas elas estão em busca do vestido perfeito. Aí, elas vão a uma boutique de vestidos em Manhattan, Nova York, que é especializada em modelos plus size (atenção: não se trata de vestidos sob medida. Os vestidos são feitos em tamanho GGG e ficam à disposição das noivas na loja, o que torna todo o processo de escolha mais divertido). Na boutique, as moças – sempre nervosas e radiantes – encontram umas consultoras muito legais e eficientes.

As noivas dizem a elas do que gostam, falam sobre a dificuldade que é achar roupa, do medo de nunca achar um vestido bonito que sirva. Depois, elas experimentam alguns modelos. E esse é o momento mais tocante do programa. As futuras esposas ficam felizes com a imagem que veem no espelho.

Uma noiva chamada Crystal Parsons (tem link para o vídeo no final do post!) fica toda emocionada ao dizer que está se sentindo bonita. Quem sabe há quanto tempo ela não se sente assim? Eu fiquei a ponto de chorar. Foi assim com algumas outras noivas que vi. Todas elas estavam expondo suas dobras, inchaços e inseguranças. E tinha alguém gentil o bastante para ajudá-las e dizer que acharia o vestido certo. Sem olhar torto, sem sentir pena.

O que eu pensei? Bom, continuo querendo estar magra no tal dia do sim. Também sonho com vestidos delicados e pequenos. Mas uma dúvida me corrói: por que estou mais preocupada em parecer perfeita para os convidados, se eu já sou perfeita para o garoto que me escolheu pra ser sua esposa?

Assista aos vídeos do programa aqui.

 

21 Comentários

Arquivado em Vestido de noiva

21 Respostas para “Noiva gordinha, pode?

  1. pode e deve! achei lindo o seu post e vou roubar a foto…kkk estou escrevendo um post sobre isso tbm,,, parabens,… bjos

  2. Élida Brito

    Olá,Renata! Esse assunto realmente dá o que falar! Acho que a felicidade independe do peso… se o casal realmente se ama, se a noiva se ama e se aceita do jeito que está, esse detalhe não interfere. O casamento é o momento dos noivos! Pretendo me casar no ano que vem,e compartilho o mesmo desejo que você! Quero estar no peso ideal (pois jamais serei magra! Genética é fogo!!). Quero me sentir linda,não quero casar com a barriga saliente! Até mesmo pensando na SAÚDE! Depois que se casam, as pessoas relaxam… vem os filhos tbm… E excesso de peso é perigoso para a gestação!! Pode desenvolver hipertensão e diabetes gestacional principalmente!! Tenho medo do futuro! Acho que a preocupação,não deve estar só na escolha do vestido e sim,na SAÚDE!

  3. Élida Brito

    Renata,me chamou a atenção, a frase em que você cita: “noivas magérrimas… à base de ansiedade e BASTANTE REMÉDIO”!!! Sou uma vítima de fórmula para emagrecer e acho que seria interessante falar sobre esse assunto em outro post! Posso te contar um pouco desse capítulo infeliz da minha história,se você quiser! Beijos!

  4. Sonia Ribeiro

    Noivinha gordinha pode simmm , se é amada , esta feliz é o que importa . Minha filha é gordinha , ficou linda de vestido de noiva , tentou fazer uma dieta , não conseguiu …nada tirou o brilho do seu casamento . Acho que toda noivinha gordinha, deve tomar floral , fazer meditação , yoga para tirar a ansiedade , e arrasar no seu dia …de que adianta fazer mil dietas e no dia passar mal ( já fui a um casamento que a noiva teve que ir para o hospital , passando mal , a mãe não deixou-a almoçar , para o vestido fechar ) .

  5. oie nossa pocha tenho apenas 15 anos e sim mi precupo mt como tenho 1,61 de altura sabe tento emagrece sim , mas ñ tinha pensado n meu vestido ainda
    por tantas tentavas ja perdi pesso eu era manuquim 46 hoje so 44 ñ e mt diferença
    mas cada vez que entro no blog mi animo e vejo q sin posso ser feliz do jeito q sóh
    claroo cuidando da saude
    E mas quero ser uma modelo plus size
    fike na torcida
    se no caso m dia mi ver numa revista
    bjkass
    amo esse blog
    …………………..

  6. Priscila Tomé

    Esse post eu não poderia deixar de comentar… estou noiva, de casamento marcado para Abril de 2012, já aluguei o vestido dos meus sonhos e meu manequim é 48… mas quando eu o aluguei a 2 meses atras meu manequim era 50…
    Não tive grandes dificuldades para acha-lo… fui a uma loja tradicional no centro do RJ que trabalha com aluguel e primeiro aluguel e eles tem vestidos para todos os gostos e bolsos… rs
    Estou emagrecendo sim, pois estou me tratando com um nutrologo… e busquei o tratamento por questões de saúde e não estética… pois adoro meu corpinho… minhas curvas e pneuzinhos… mas não dá pra ter 26 anos e a saúde um caco… então estou reeducando a minha alimentação e eliminando os alimentos que não me fazem bem e ainda me fazem engordar!!!
    Pretendo chegar ao manequim 44 e parar por aí… não quero ficar magra, quero ficar saudavel!!!
    E acreditem ou não, meu vestido é lindo, tomara que caia, não marcou meu corpo em lugar algum… parece que foi feito sob medida… mas ja estava lá prontinho só me aguardando… e agora aguardamos juntos o tão esperado dia do casório!!!
    Quem quiser dicas de lojas, eu sei de algumas no RJ que tem vestidos plus size… e posso inclusive indicar a que eu aluguei o meu… então sintam-se a vontade para me adicinar no msn pris.tome@hotmail.com
    Beijos da noiva fofa mais feliz do mundo!!! rs

    • Vanessa Antunes

      Oi , Priscila. Também sou do RJ, gordinha e caso em Julho desse ano(2012). Gostaria muito de indicação dessas lojas no Centro do Rio. Tenho pouquíssimo tempo e quase ninguém para me auxiliar (estou resolvendo praticamente, tudo sozinha) Me dá um help, aí, querida! rsrs
      OBS: Não uso Msn mas, tenho Facebook. Se puder me add “Vanessa Antunes”

      • Priscila

        Oi Vanessa, tentei te adicionar mas existem varias pessoas com o mesmo nome que o seu… eu aluguei o meu na Pronuptia Noivas na Rua do Ouvidor… se quiser me mande um email para pristome@gmail.com
        Ou me add no Facebook… Priscila Tomé

  7. Eu acredito que a pessoa tem que se sentir bem e feliz. E estar saudável. Eu quero ser uma pessoa com peso saudável. Por isso nem imagino casar gorda. Pensei isso tb da minha formatura e me formei gorda.

    ahhhhhhhhhhhhhh

    Já emagreci 9,5 e quero ainda perda 21..

    BJsss

  8. Deixo aqui o link da foto da minha prima em no dia mais feliz da vida dela, e eu tive a honra de fazer o vestido, e ela ficou ainda mais linda!

  9. Glaucia

    eu fui uma… e fui a noiva gordinha mais maravilhosamente linda q ja existiu..rsrrsrs

    fui um dia muito especial e felicidade so tem tamanho dentro de nós….

  10. Rafaéla

    Sou gordinha desde pequena… me casei em outubro de 2010 e isso não foi diferente. Achei um vestido MARAVILHOSO, já estava na loja como 1º aluguel e acreditem: foi o primeiro vestido que provei. Modéstia à parte, rsrsrsr, fiquei uma noiva deslumbrante, meu vestido não perdia em nada para os das noivas magérrimas, meu penteado foi um coque… para alongar o rosto e acompanhar o modelo do vestido! Tanto gordinhas quanto as magrinhas, são amadas pelo que são e isso é o que interessa. bjokas à todos os mulherões!

  11. Pamella Domingues

    Ah gente… eu também fui uma noiva gordinha… gordinha e gravidinha! Então o “sonho” de estar magra no dia do meu casamento se foi por água abaixo. Masssssss foi um dos dias mais felizes da minha vida, a felicidade era tanta que eu não estava nem aí se estava pesando quase 100kg.

    O pior de tudo é ter descobrido a gravidez depois de já ter escolhido vestido, modelo, fechado buffet e tudo mais, mas no final deu tudo muuuuuuito certo.

    Olha eu aí, de noivinha gordinha e gravidinha! http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=12827274774316103472&pid=1228659813168&aid=1228633096$pid=1228659813168

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=12827274774316103472&pid=1228659630451&aid=1228633096$pid=1228659630451

    Vale a pena ser feliz!!!!!

    Bjs

  12. Patricia

    Oi…
    Eu sou uma noiva gordinha..rs… vou me casar dia 08 de Outubro !! Tenho 1,66 de altura e peso 86 kgs…porém já pesei 160 kgs ! Eu estava começando a ficar neurótica para emagrecer até o dia do casamento, ia começar a fazer academia todos os dias, parar de comer, mas pensei….poxa vida….academia todo dia !? Deixar de curtir uma comidinhas gostosa !?…só pra ficar mais magra no vestido ?….D E S I S T I !!! Imagina só que neura seria….a gente já fica ansiosa como o fato do casamento estar chegando…eu detesto malhar…ia ficar mais nervosa ainda por fazer alguma coisa por abrigação…eu eu pensei… vou continuar com a minha rotina normal….vou ter que fazer prova do vestido 3 dias antes do casamento, então se eu engordar ou ficar como eu estou, a costureira que faça os ajustes que tem que ser feitos…eu estou ótima assim e me amo assim…então não sou que tenho que me adaptar ao vestido, ele que tem que se adapatar a mim..rs…..e como a Renata disse….. me amor já me escolheu e me ama fofinha como eu sou….e tenho certeza que vai me achar mais linda ainda no meu vestido !!!
    Beijokas

  13. Patricia

    Eu fui uma noiva gordinha e feliz. Me senti linda no dia do meu casamento e casei com um vestido que eu amei de cara, bem do jeito que eu queria. Não é preciso estar magra pra se amar e se sentir linda. Temos de ser felizes como somos. Eu sou feliz gordinha…faço dieta por uma questão de saúde, somente. Nunca me incomodou o fato de ser gordinha. Sempre me aceitei e me amei….e acho que por isso mesmo, raríssimas foram as vezes que me senti desprezada por ser gordinha ou senti algum preconceito por isso. Quando a gente se ama, isso floresce! Gordinha ou magra…..Toda noiva é linda e não deixa de ser o centro das atenções no seu casamento…E o mais importante, seu futuro marido te ama, te respeita, te aceita do jeito que vc é, com cada gordurinha que vc tem.

  14. amei o depoimento da Patricia
    e detalhe serei a proxima noiva gordinha
    mais feliz que nunca pedida em casamento
    no dia dos namorados
    FELIZ DA VIDA

    e noiva gordinha pode?
    é claro que simmmmmmmmmmmmmmmm

    Somos perfeitas
    Maravilhosas e
    Gostosas
    tudo certo ja rsrs
    bjs

  15. Que engraçado! Eu achava que era a única gordinha que se imaginava magra dentro do vestido! kkkkkkkkkkkkk

    Mas vamos lá…quando a hora tão esperada chegar, vou me preocupar mais em ser feliz e fazer uma festa deslumbrante do que ficar sofrendo no dia mais feliz!

  16. Olá meninas, eu estrei nessa neura antes do meu casamento, tomei remedio pra uxiliar emagrecimento, e chorei qdo vi q não iria dar o resultado eu idealizava(eu queria um milagre poucos dias antes do casamento) eu dizia q seria uma noiva jaburú, e q todos iriam falar mal de mim…Mas não foi assim,todos me elogiaram, e percebi q mesmo gordinha eu posso ser linda…Hoje sou feliz, e tenho em marido q me ama do jeito q sou…O q antes na minha cabeça era impossivel de acontecer!

  17. Luciana

    Renata, adorei o comentario! Vou me casar em tres meses e como toda gordinha, acho que a ansiedade nao nos deixa emagrecer…. Depois de ler, tenho certeza que vou arrasar no meu casamento!!!!!!! beijos

  18. aline fagundes

    vou casar dia 10 de maio e infelizmente estava muito triste pois ate minha mae me disse que noiva gorda é feio 😦
    mas lendo isso cai na real!!!
    otimo comentario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s