Vergonha?

Por Eduardo Soares


Vergonha. Qual é o motivo dela existir? Vergonha de quem? Vergonha de usar uma roupa mais decotada, de fazer um strip-tease para o amado, de ir à praia, por ser o alvo de comentários maldosos numa festinha?

A verdade é que essa palavra faz parte da vida de várias pessoas. Afinal, ela pode se apresentar de várias formas. A timidez é de certo modo um tipo de vergonha. Mas no caso das gordinhas, esse sentimento é presente e infelizmente são poucas as mulheres que sabem reverter esse panorama.

“Que espelho maldito!”, “Será que ele vai olhar para mim?”, “Não quero tirar foto, estou uma baleia”, “Até quando minha estima vai continuar em baixa?”. Provavelmente algumas de vocês já devem ter dito uma (ou todas) dessas frases ao longo do tempo. Acreditem, em pleno século 21 continuamos vivendo dentro de uma sociedade preconceituosa. E isso não é um ‘mérito’ apenas nacional. Existe uma falsa imagem de que tudo está bem, mas só quem é negro, homossexual, deficiente físico e, sim, gordinho/a (fora outros casos) conhece o amargo sabor da discriminação que mesmo presente de forma discreta, não deixa de ser menos torturante.

Digo isso pois já fiz parte da ala que desdenha as gordinhas. “Eu? Nunca! Tá maluco? Nem se fosse a ultima mulher do mundo”, era o que eu costumava dizer aos amigos. Até que num belo domingo de sol, estávamos reunidos na praia (uns cinco amigos e eu) jogando conversa fora e admirando as belas mulheres de Ipanema. Lembro-me que o papo do momento era justamente sobre estética e eu, assim como todos, levantava a bandeira dos contra-gordinhas. Os termos vulgares e comentários maldosos eram ditos a exaustão. Até a hora em que passou na minha frente uma linda gordinha! De quebra, era baixinha e loirinha. Eu parei! A conversa continuava rolando mas minha visão ficou naquela menina! Como não sei filtrar meus pensamentos, disse em alto e bom som: “Que menina linda, gente!”. Evidentemente a galera toda me sacaneou até o fim do dia. Cinco anos depois, ironicamente três desses amigos são casados com moças belíssimas e…gordinhas! E eu? Bom, de lá para cá só namorei com meninas “plus size”!

Graças a Deus noto que atualmente existe um olhar mais admirador no que diz respeito a mulheres fora do padrão comum de estética (quanta pompa). Oras, casos de gordinhas em evidência (sem o teor de esculhambação) são vários: em Malhação ID, Carolinie Figueiredo é uma das protagonistas da trama; Simone Gutierrez arrancou aplausos de pé quando foi no Programa do Jô para divulgar a peça “Hairspray”, tamanha sua simpatia; o mundo ficou boquiaberto com a beleza da Miss Gordinha americana Chloe Marshall (aliás, bem que poderíamos fazer o mesmo por aqui, afinal as brasileiras são as mulheres mais belas do mundo); a irmã da atriz Liv Tyler (que leva o sobrenome do pai, Steve, vocalista do Aerosmith), Mia Tyler, é uma renomada modelo americana da linha plus size. Não podemos esquecer do encanto da atriz Fabiana Karla, que é uma das melhores humoristas dessa nova safra. Lembrando que estou me referindo a casos onde a saúde da pessoa não corre risco, como nos casos de obesidade mórbida, que é doença e precisa ser tratada a sério.

O que quero dizer a vocês é simples: jamais tenham vergonha do físico. Agradeçam a Deus pela beleza, pela saúde, pela alegria (impressionante, nunca vi uma gordinha mal humorada) pelo caráter e pela personalidade. Quanto a estima só quem pode realmente alterá-la são vocês. Quando a mente maquina negativismo, não tem jeito! A pele fica feia, o cabelo perde o brilho, o sorriso fica amarelo.

Não se permitam chegar a esse ponto. Olhem para o espelho, meninas! Vergonha do corpo? Sem chance!

Reza a lenda (e bom, posso comprovar isso…) que vocês são quentes! Coloquem uma lingerie sensual (vocês conhecem várias lojas especializadas em tamanhos maiores), façam books como fotos audaciosas (existem profissionais que fazem ensaios fotográficos de pessoas ‘não famosas’ e esse é um seguimento que está em crescimento no pais), usem e abusem da genética!

Chega de lamentos, choro, depressão e tristeza. Se algum cara vier a querer menosprezá-las, não fiquem por baixo. Detonem o sujeito e busquem a felicidade com quem gosta realmente de vocês como são. Ninguém pode julgar o caráter da pessoa só pela aparência. Isso é como fazer vista grossa para um presente valioso só por causa da embalagem! E no fundo cada uma de vocês é um presente valioso e raríssimo, cujo “presenteado” é um sujeito inteligente pelo simples fato de ter aceito vocês sem qualquer tipo de preconceito.

Já diria minha mãe: “vergonha é matar e roubar”. Bom, se for pensar assim matem as magrelas de inveja com a beleza peculiar das gordinhas! Ou então, roubem as cenas com o encanto, charme e fascínio que só vocês têm. Nesses casos, e só nesses casos, a “vergonha” é saudável.

About these ads

98 Comentários

Arquivado em comportamento, Relacionamento

98 Respostas para “Vergonha?

  1. Bom muito bom o depoimento do Eduardo,

    Eu estou numa fase que estou desacreditando da Ala Masculina hahaha no sentindo relacionamento com minha pessoa, + já tive oportunidade de conhecer bons rapazes com carater que assumiam seus desejos/sentimentos.

    Mais alem do bom gosto, eu adorei a forma como ele colocou .

    Muito bommmm mesmo os homens deviam escrever mais no blog :)

    • renatavaz11

      Sim, sim… Eu convidei o Edu para ser nosso colunista. Vamos lá meninas, vamos em coro pedir para o Edu aceitar…rsrsrs

      Adorei a forma sensível como ele escreve.

      Beijinhos

    • Edu Soares

      Olá, Kalli! Este é a minha primeira resposta! Estou nervoso! rs
      Concordo que os homens precisam tirar a máscara: ou assumem que gostam ou largam de vez!
      No meu caso, assumi e adorei esse mundo!
      Bjão!

  2. Ele é otimo , por isso que sempre falo quem desdenha quer comprar rsrsrs!!!
    E ele começou gostar de gordinhas, pois só quero resaltar uma coisa , sobre a obesidade mórbida sim temos que cuidar sim eu sou uma obesa mórbida , mas graças á Deus não tenho nem um problema de saúde as pessoas tem essa mania de achar, que tdo obeso é doente…
    Mas acho correto cse cuidar pois minha alimentação anda bem regulada!!!
    Menino vc é otimo seja colunista com as meninas só mulher showwwwwwwwww!!!
    Bjkas á vc é um Negão e tanto em?? rsrsrs!!!

    • Edu Soares

      Geralmente é assim mesmo, Dri! Quando pensamos que estamos por cima da carne seca, vem a vida e nos mostra a realidade. E a realidade foi ótima! Não penso em mudar!
      Bjão!

      • Ai aiia meu negão intima eu né?? rsrsrs!!
        Desculpa amore sou sempre mtu sincera , agora falando sério: realmente as vezes a maturidade nos faz enchergar , a vida como ela é vc , hj é um cara maduro e parabens por ter mudado o conceito independente se for gorda, ou magra goste sempre da pessoa pois a beleza seja gorda ou magra , passa em alguns instantes, e o que fika é a verdadeira blza , que é uma mulher doce, meu negão bjkas lindão adorei vc garoto!!!

  3. Caro Edu, me encaixei plenamente ao seu texto, e aliás, é vc na foto? Um gato, hein, parabéns!!!
    Sou negra, plus size e vivo em Minas, o lugar mais preconceituoso que já tive notícias, me perdoem os mineiros, mas, onde vivo percebo preconceito contra negros, pobres e claro, gordos, ainda que tentem disfarçar. Penso que só com a educação poderemos reverter este quadro e passar a valorizar o caráter, a sabedoria e a ética, e deixar de lado todos esses sentimentos que causam tanto sofriemnto. Foi isto que fiz, estudei, me formei, me especializei, passei em primeiro lugar num concurso público, e tento de todas as formas, não deixar margem pras críticas.
    Amei seu texto. Aguardo os próximos, bjs.

    • Keka Demétrio

      Oh Chris, o preconceito só é declarado qdo damos importância a ele. Ahhh, sou mineira, gorda, fofa, maciinha, ou seja lá o adjetivo que quiserem dar, e me recuso terminantemente a sequer dar ouvidos a qq comentário vindo de um pobre espírito menos evoluido que eu. :)
      Bjkasss

      • Sou mineira e gorda tbm e to com a Keka.

        Eu me acho super aceita afinal so um mega pão de queijo e quem não gosta por aqui neh?

      • È verdade quando damos importancia á ele , á sim vira preconceito, temos que le var á vida mais leve…
        Se levarmos tdo ao pé da letra não viveremos!!!
        Ai aiai uiuiu!!!
        rsrs bejkas Kekinha adoruuuuuuuuu!!!

      • A kalli é otima é lembro quando meus antigos amigos contava que fikou com uma pão de queijo…
        Fikava com raiva , mas hj adoru ser comparada com ummmmmmmm , uruuuuuuu pq pão de Queijo é gostoso ke nem nós afff ke tdo amiga!!!

    • Edu Soares

      Chris,
      As vezes é bom sermos menosprezados. “Ah, aquela ali?” Negra, gordinha…Alimentamos nossa força de vontade e mostramos que somos capazes de tudo. Você já é um exemplo de superação. Bjão!

  4. Arrasou, Eduardo!
    O grande problema das gordinhas é a auto-aceitação.
    Passado esse problema, todo mundo te quer, te ama, te deseja.. Pode apostar! ;D

    =*

  5. Patrícia Abrão

    esse Edu é simplesmente um arraso!!! Além de gato, lógico… rssss
    Precisamos de vc com posts aqui regularmente, por favor aceite o convite da Renata e junte-se ao time de colunistas, please!!!!!!!!
    Parabéns pelas palavras, vc foi incrível!!
    beijo!!

  6. Keka Demétrio

    “…você é um negão de tirar o chapéu…” peloamordedeus hem gato, não dava pra ser só bonito, ou só sensível, tinha que ser tdo junto??? :)
    Olha só, mesmo que vc queira, está proibido de negar o convite para escrever conosco…rsrs
    Seja mega bem vindo!!!

    Bjossssssss

    • renatavaz11

      Bom, não vou me manifestar com relação à beleza do Edu porque meu noivo entra aqui e le os comnetários, todos os dias. Sendo assim, vou omitir que achei o Edu um moreno muito gato e com sorriso maravilhoso!

      uhauahauha

      Beijocas,

      Re

  7. Deyla Cerqueira

    é claro que ele deve aceitar ser colunista o texto dele é fabuloso,fala das gordinhas com uma sensibidade incrivel!Ah se todos fossem igual à você!!rsrrss
    um bju grande a todas!

  8. Mary

    Oi gentem!!!
    Poderia me dizer onde estava esse HOMEM ate agora?Hehehe
    Ele tem que dar aulas pra muitos que se dizem HOMENS !!
    E lógico que vou ficar na torcida pra ele aceitar o convite!!
    Beijão.

  9. Ana Flavia

    Adoreeeeeei o texto, a forma carinhosa, doce e sensível que ele escreve!
    E visto tudo isso através do ponto de vista masculino, aliás….. através do ponto de vista de um homem lindo, nos dá mais força para nos aceitarmos como somos, deixarmos essa vergonha boba de lado e desabrochar de uma vez por todas para a vida!!!
    Obrigadaaaa!!!!

  10. Kaline Burlamaque

    Eduardo Soares,
    Por acaso nos conhecemos de algum lugar?
    Pq o que vc falou é tudo que passo na minha vida

    Bom saber que existe homens que pensão desta forma.

  11. Muito bom como sempre…
    O Eduardo é um homem de muitas e belissimas palavras…
    Como sempre me encanta e faz sentir a mais bela das mulheres…
    Aplausos para vc Edu e para vc moça do Blog!!!!! Amei!

  12. Susana

    Eu adorei esse post.
    Eu acho que o problema da auto-estima também tem muito a ver com os homens. Sabe, quando temos amigas magérrimas, e vamos sair, e constantemente os homens dão montes de atenção pra elas e nos ignoram, ainda por cima se elas forem loiras, por mais que a gente não ligue e estejamos bem conosco, acaba magoando… Por mais k a gente perceba que eles só querem uma boneca do lado, pra mostrarem aos amigos, mas magoa… Homens, deixem de ter vergonha também, por falarem com gordinhas!! :-)

  13. Edu Soares

    Olá, meninas!
    Para mim é uma honra poder fazer parte desse grupo de pessoas tão marcantes. Foi como eu disse acima, vocês são fascinantes: possuem um humor incrível, a espontaniedade é uma das principais características, a simpatia é inegualável…e por isso não aceito vê-las tristes!

    Pode ser através de uma música, poesia, pintura, filme, peça ou um simples ato. No meu caso, sempre procurei escrever algo proveitoso. Fazer alguém feliz, seja como for, deveria ser a ação mais comum de qualquer pessoa. E é recíproco: ação e reação!

    Estou lisonjeado com os comentários e extremamente vermelho de vergonha (olha ela aí…) com alguns comentários!

    Cuidem-se, meninas! Beijos cariocas!

    • Amanda

      Carioca, sensivel, simpatico e com uma cabeça boa. Se tbm for solteiro, quero senha pra essa fila! Muito me espanta nunca ter te percebido pelas praias do nosso Rio de Janeiro, acho que andei cega..rs. Será que ainda da tempo ou cheguei mto tarde? ;)

      • À negão mentira como diz meu amigo negão tdo de bom negão fika Roxo e não vermelho(opa falo isso pq sou do conceito da raça, eta raça maravilhosa ….) acho ke to meio danadinha hj rsrsrs!!!
        Bjkas meu Deus de Èbano!!

    • Emanuella

      Vc é tudo de bom hein ..
      bem que poderia vir aqui em Porto Seguro – Bahia dar umas aulinhas pra esses carinhas daqui viu, aqui o preconceito é muito grande.

      Bjão*

  14. ADOREI!!!!!
    Muito bom o texto!!
    Parabéns!

  15. Su Martins

    Mami fala q “vergonha é roubar e não poder carregar” auahauh Figura!
    Sempre é bom conhecer um pouco mais da opnião masculina. Ler essas palavras tão motivadoras e ao mesmo tempo descontraidas (na parte “reza a lenda” rachei de rir) foi bem gostoso ..melhor ainda acompanhadas de um “sorrisão” delicioso enfeitando o topo da coluna..tenho q confessar q me desconcentrou um pouco da leitura rsrsrs meus olhos qriam ficar olhando o topo #fato auahauahauh. Sou mais uma q pede, Eduuuu ficaaaaa! srsr beyjos

  16. Fabiana Soliva

    Meu Deus, que homem e esse?! rsrsrsrs… Lindo, sensível e outras coisitas mais, parabéns blog mulherão, pelo novo colunista….
    Obs:Solteiro, casado ou enrolado? Brincadeirinha… hehehehe…

  17. Lis

    Edu,vou fazer coro com as demais,”aceita”…
    Que bom se todos os homens fossem assim,assumir que gostam de gordinhas e acima de tudo respeitá-las.
    Conheço muita gente que nos despreza e nos olham torto,me magoa de um tanto,mas enfim…
    Muitos beijos e meus parabéns pela iniciativa de colocar o depoimento do Edu.
    Me fez mais feliz

  18. Adorei o novo colunista,rsrs.Principalmente quando ele defende que não existe motivo para se ter vergonha de curvas e contornos…
    Mulher de verdade tem carne, tem onde pegar e ser feliz…Afinal somos perfeitas.Deus nos fez como ele queria que fossemos felizes.Devemos aceitar e dedicar a vida a sentir prazer em ser Mulher de Verdade e aprimorar cada vez mais nossos dotes de beleza femininos e se preocupar com coisas mais importantes do que se esconder atrás dos panos!
    bjos pra todos e pra nosso colunista fofo!

  19. Fer

    legal esse texto! me identifiquei, porque eu sou adoradora de gordinhos. nossa, não troco um gordinho cheiroso e com cara de safado por nada nesse mundo :) sorte minha que meu marido é bem assim.

    beijo!

    (primeiro comentário)

  20. priscila

    simpliesmente esplendido seu texto

    amie, vc esta coberto de razao em todas as sua palavras, todas as mulheres e os homens tb
    devem se valorizar e se achar bonito ou bonita, ter vergonha de si e muito feio, mais feio ainda e a tristeza que isso traz.
    nao se deixe entristecer por cousa de terceiros ou quartos, seja sempre feliz.
    amei mt seu post vc esta de parabens
    bjao

  21. Valéria

    Bem legal um site que dá dicas. Mas definitivamente, em minha opinião, o termo “gordinha” já vem com uma carga de preconceito, algo como “moreninho” para se referir a um negro. Ser gorda é feio? É preciso um toque de eufemismo para abordar o tema? Já participei de eventos relacionados a moda para gordas há alguns anos (quando a moda para gordas era algo bem restrito) e sempre me apresentei como gorda (neste contexto, claro, afinal se eu emagrecer, perder uma perna, ficar careca, enfim, continuarei sendo a mesma mulher), até porque nenhum adjetivo no diminutivo combina com meu metro e oitenta de altura e meus 120 quilos.

  22. Lidiane Gomes

    Minha auto estima foi parar no céu… ufa! como é bom receber este elogio vindo de um homem, não é mesmo? amei o seu comentário Eduardo Soares.
    Que vocês meninas editoras do blog Mulherão, continuem colocando comentaristas do sexo masculino para darem exemplo a nós mulherões.

  23. Vanessa Jacinto

    Parabéns, você merece esse espaço. Sempre falei que você é um homem que se expressa muito bem, tem uma articulação com as palavras de dar invejinha (branca, claro!).
    Adorei a foto, mostra um Dú que poucos viram, com um sorriso belo.
    Vou sempre acompanhar o blog, afinal….rsrsrs….sou uma gordinha…rs!

  24. LIRIA

    RENATA
    VOCÊ ACERTOU MAIS UMA VEZ EM CONVIDAR O EDU PRA ESCREVER AQUI NO BLOG MULHERÃO…NOSSA EU FIQUEI AQUI LENDO O TEXTO DELE E FELIZ POR TANTA SENSIBILIDADE E CARINHO PARA COM AS GORDINHAS.
    BEM COMO EU TAMBÉM SOU NOIVA NÃO POSSO ELOGIAR MUITO…MAS QUE ELE É BONITO ISSO É MESMO…rsrs…
    FELIZ A GORDINHA QUE PUDER GANHAR SEU CORAÇÃO EDU.

    E VOU PARTICIPAR DO CORO COM AS MENINAS….ACEITA…ACEITA…ACEITA…

    NÃO PODEREMOS FICAR MAIS SEM SUAS LINDAS PALAVRAS PARA ALEGRAR AINDA MAIS NOSSOS DIAS E NOS ENCHER DE ORGULHO EM SERMOS TÃO FORMOSAS…

    UM FORTE ABRAÇO E JÁ ESTOU NO AGUARDO DO PRÓXIMO TEXTO AQUI NO BLOG MULHERÃO COMO COLUNISTA…
    OBAAAAAAAAA….rsrs

    • Marcy Sol

      Boa Tarde a todos
      Seria bom se mais homens pudessem ler esse texto, pois acredito que ainda existam muitos que tem vergonha de estar ao lado de um mulherão…
      O depoimento é lindo!!! bjkas

  25. Loise

    Edu…
    Eduardo Soares…
    Simplesmente maravilhoso com as palavras!!!
    Mas uma vez você mostrou isso!!!
    Parabéns pelo texto…perfeito!!!!

    Ah…Devo concordar com todos os comentários!!!

    Linda a foto Edu!!!

    Não vai responder Nao Edu???É comprometido???ou enrrolado???rsrs

    Beijoos

  26. lilian

    Eu adorei este post.
    mas na verdade os homens , gostam de olhar as magras, mas a maioria se casa e com as gordinhas

  27. Priscila Bocchino

    Frequento o blog a muito tempo, e nunca vi um texto tão mara e sincero como esse!!!

    Simplesmente ameiii esse menino…rsrsr….Espero pode ler mais textos desses…..

    Edu…realmente está de parabéns….. Ainda mais se por dentro for tão bonito qto por fora.!!! rs

    bjs

  28. Daniela

    Adorei o que ele disse, pena que aonde eu morro os homens tem o pensamento diferente, aqui as gordinhas só servem para ser amigas… BJS

  29. Eduardo, vc é o cara!

    Adorei seu texto e vou linkar ele num post no meu blog em breve. Adorei o que vc disse e fico feliz de ver que está crescendo o número de homens que amam gordinhas!

    Obrigada pelo estímulo!

    Grande abraço!

  30. Rô Grigoli

    Nussaaa ! Tudo de bom mesmo…rs !

    Edu , me uno ao coro …sobre a sua sensibilidade , simpatia , beleza !

    Parabéns , fique conosco aqui tá ?! Você será uma maneira de além de nos aceitarmos , de saber o gosto masculino , que muitos não tem coragem de assumir !

    Bju .

  31. Meu caro Eduardo.
    Parabéns pelo teu texto. Você conseguiu expressar o que caras como eu pensam e sentem em relação às Mulheres “plus size”. Vou te digo: Já namorei mulheres magras e “cheinhas” e posso afirmar: Minhas relações com as minhas ex-namoradas “plus size” foram as mais marcantes, em todos os sentidos. Talvez pelo fato de ser um Homem “pluz size” fez com que me sentisse mais à vontade com os Mulherões que passaram pela minha vida.

    Aproveito e deixo um recado para os Mulherões desse blog: Com certeza existem caras que fariam de tudo para ter um Mulherão ao seu lado. Não apenas pela beleza e volúpia, mas também, por diversas características que cada uma possui, que varia de pessoa para pessoa. Mas uma coisa é certa: Vocês tem que gostar de si mesmas. E quem gosta de si mesmo, se cuida.
    Aos mulherões que tem namorado, marido ou noivo: Pode ter certeza que o cara que tá ao seu lado é um cara de sorte, muita sorte. Sorte de ter encontrado nos seus calorosos braços bons sentimentos.
    No mais é isso.
    Abraços e beijos para os Mulherões deste blog.

  32. Alcione

    Edu (adooooooro esse nome),

    Me encaixei plenamente em seu texto…

    Fico feliz em saber que cada vez mais os homens estão tendo essa visão…

    Ainda bem pra nós né amigas!!!

    Beijos

  33. Werônica

    Como o nosso (SIM, NOSSO!) citou acima, já encontramos com maior variedade lojas com manequim para tamanhos “especiais”. Essa foi a última barreira a ser vencida. Fora a saúde, não tem mais porque ir contra a genética, ou deixar de se entregar a uma boa comida.
    Outra vantagem que temos sobre as magrelas: senso de humor! Canso de ouvir coisas como: ‘que bom q vc é feliz assim” ou até menos “já vi, que não tem jeito, vai viver gorda, mas sempre com um sorriso!”.

    Dudú, seja bem vindo.

    Ass: sua fã.

  34. Emanuella

    Boa tarde..
    não poderia deixar de comentar o texto maravilhoso acima.. onde o preconceito não tem vez!
    1º vez ki comento, nooossa que homen é esse acima?! PERFEITO.. (de babar) rsrs..
    se a maioria dos homens tivessem uma pequena parte da inteligência dessa pessoinha seria uma maravilha hein garotas?! Ameeei..

    Bjão*

  35. Thayz

    eh realmente mto legal a materia, e eu posso comprovar tudo o q ele disse, pois antes de eu me aceitar passei anos sem arrumar um namorado, mas é incrivel parece magica, quando vc começa a gostar de si mesma ergue a cabeça e passa a olhar as pessoas no mesmo nivél…pronto!! tudo começa a mudar…Meu namorado diz q se apaixonou por mim no 1º olhar pois segundo ele, eu represento pra ele uma exemplo de mulher bem resolvida e de atitude mas sem perder a delicadeza feminina e isso o encanta.
    Por isso conclui q o problema estava em mim,
    e digo pra todas meninas plus size como eu ” se amem e se valorizem vcs são mto mais do q imaginam”

    abs.

  36. Rebeca

    Simplesmente AMEI!
    Ler um texto desse dá um super “tapa” na auto-estima. Coloquei um super sorriso no rosto apos ler esse texto!
    Obrigada!

  37. Vivian Felicity

    Nossa!
    O texto é de uma delicadeza tremenda!!!
    Aborda tudo ao mesmo tempo com tanta clareza.
    Parabéns menino!!!
    Espero ler muitos e muitos textos seus…
    Adorei!!!
    Beijos cariocas*
    Rs…

  38. oi renata? td bem , bom pra começar naum quero ser chata, mas esse moço naum precisa escrever texto para o blog……………… basta colocar uma foto e naum pecisa digitar nada… JESUSSS ME ABANA O QUE É ISSO? esse DEUS DE EBANO AI?

  39. Nathália

    Esse colunista vai dar trabalho…..rs

  40. Querido Eduardo!!! Me desculpe a intimidade.. mas do jeito que falou a gente se sente de casa… rsrsrsrs
    É a mais pura verdade sim.. vergonha do que e de quem… Vamos em frente… a vida é maravilhosa… e precisa ser vivida mesmo…
    Deus nos concedo tudo… beleza… inteligência… sabedoria… amor… então pra que reclamar… Nada disso…
    Lógico que de vez em quando a gente tá meio assim.. borocoxó… mas tudo bem… nada como um dia de sol… um sorriso… brigadeiro… um beijo… um vestido mara… uma boa maquiagem… e um Homem lindo como você.. pra gente se alegrar….
    Parabéns … apareça mais vezes… será sempre bem vindo….
    Meninas sejamos lindas… gostosas…sempre… pois somos capazes de tudo até de despertar inumeras paixões….

    • Edu Soares

      Xandra, minha idéia é fazer desse espaço uma espécie de bate-papo informal! Como se todo mundo estivesse numa praia a noite, tomando um chopp e falando do dia-a-dia.
      Obrigado pelo carinho! Bjão!

  41. Muito obrigada… de coração… estava realmente precisando ler algo assim hj….

  42. Nathy

    Eduuu, meu lindo (que o maridão não leia)! rsrsrs

    Seja muito bem-vindo! (Já estou contando que vc não vai negar o convite da Renata… rsrrs

    Beijos

  43. Tatá

    Amei o comentário..

    Parabéns Eduardo..fica conosco precisamos de um homem como vc… isso sim que é homen…rsrsrs ..

    tbm sou gordinha, baixinha e loirinha… e amo um morenaço…

    bjos e bem vindooo

  44. Olá Edu seja mega bem vindo!!!!

    Adorei o texto de uma sensibilidade e verdade que toca o coração!
    Temos que ter amor proprio mesmo por que só assim teremos o amor do próximo e que esse próximo seje Super Gato como você!

    Beijossss

  45. Nathy

    Hahahaha olha só o Edu arrasando já… rsrsrs

    Isso ai mulherada.. vamos “agarra-lo” e não deixar que ele diga não!!! rsrsr

  46. Mary

    O Eduardo e o Rodrigo que são homens de verdade!!
    O Rodrigo tbém é solteiro?
    Beijos !!

  47. simone

    JÁ SOU FA DELE…AI AIIIIII

  48. Edu Soares

    Jullie, Patricia Abrão, Deyla, Mary, Ana Flávia, Kaline, Furusteka, Susana, Emanuella, Su Martins, Lis, Hylla, Fer, Lidiane, Vanessa, Priscila, Liria, Marcy, Loise, Lilian, Priscila Bocchino, Rebeca, Vivian Felicity, Thayz, Alcione, Werônica, Daniela, Aline, Rô Grigoli, Nathália, Rita e Nathy (citei quem comentou até agora), agradeço as palavras carinhosas de cada uma de vocês. Quero vê-las com esse astral sempre!

    Rodrigo Cruz, precisamos ser a voz distoante nesse mundo de preconceitos e pré-conceitos. Acredite, só temos a ganhar!

    Amanda, Fabiana Soliva, Eliane Prado e Tatá, assim vocês me deixam mais timido do que já sou! Imaginem aquele avestruz que enfia a cabeça no buraco! Pois bem, sou eu! Bjos!

  49. Adriana Lìbin

    Ai ai viu …. este blog é demais!!!!

    Parabens pela materia, aameiiiii

  50. Maria Dalva

    Adorei o texto!

  51. Leila

    gente do ceu!!que eh isso??? esse Edu eh u negão dos meus sonhos!!! uhauauhuahua
    adoooooorei o post Edu, muito obg por esse incentivo a todas nos, mulheres lindas que sofrem um preconceito idiota por sermos tao fofas!!

    Bjus

    obs: POR FAVOR, aceite o pedido d Renata p ser colunista do blog !!!

  52. Karla

    Estive na pagina e nao li o seu depoimento,estou agora pela segunda vez li e estou encantada com suas palavras estou triste hj,pois mais uma vez tive uma recaida pela busca de ser menos cheinha ,mais lendo sua opiniao me faz pensar que sou linda e sou mesmo esses quilos a mais nao me deixam feia e nem mudam a minha personalidade,adorei,bjuuuuuuux.

  53. Cristiane Miranda

    Edu

    De você só palavras belas e bem aplicadas eu poderia esperar…
    Um homem tão educado e sensível como você.
    Só poderia causar estas reações dessas meninas lindas.
    Parabéns pelo texto! Você é um homem que se
    destaca dos demais. E isso que torna interessante!
    Continue assim! Bom ter você aqui nesse nosso espaço!

    Beijos

  54. Evelize

    Alguém me responde duas perguntas:
    1ª De que nuvem caiu esse anjo?
    2ª De onde ele veio tem mais iguais a ele?
    Adorei o que ele escreveu.
    Maravilhoso! Coisa de HOMEM de verdade!
    Beijos a todos e Parabéns especial a vc Eduardo.

  55. Renatha-RJ

    Edu tô apaixonada por vc rsrrs

    (brincadeira)

    Eduardo e Rodrigo vcs estão de parabéns!!!

  56. Vanessa Jacinto

    Dú, mostrei para minha mãe e ela amou o que vc escreveu. Disse que quer acompanhar o site agora…moderna toda vida!

  57. Anny Oliveira

    Sem dúvidas, posso afirmar que vc contribui muito para eliminar algumas de minhas neuras por estar fora dos padrões estéticos aceitos atualmente. Seu texto não me surpreende, ele me soa mto familiar. Falo isso por te conhecer e saber que o que você escreveu é uma expressão fiel do que vc realmente pensa e faz. Tenha certeza que vc tocou o coração de todos os mulherões que acompanham esse blog pelo simples motivo de ser verdadeiro. Todas sentiram isso! E eu assino em baixo!!!

  58. Su Martins

    Edu bombando nos comentários rsrs fazendo sucesso com as leitoras auahauah
    beyjos

  59. carol

    Eduardo,parabens…seu texto diz muito sobre nós,mulheres lindas e pluz size…rsrs…
    Nao sei se posso dar um depoimento(rsrs),mas eu sinto,nos meus relacionamentos,que os homens adoram uma gordinha só pra ficar,beijar na boca,etc,etc…será q isso as vezes é nossa culpa tbm?e como dizer pra ele q nao é so isso q a gte qer????…AH…e continua aki no blog sim,viu…vc tem mtu talento,parabens!!!

  60. carol

    Eduardo,parabens…seu texto diz muito sobre nós,mulheres lindas e pluz size…rsrs…
    Nao sei se posso dar um depoimento(rsrs),mas eu sinto,nos meus relacionamentos,que os homens adoram uma gordinha só pra ficar,beijar na boca,etc,etc…será q isso as vezes é nossa culpa tbm?e como dizer pra ele q nao é so isso q a gte qer????…AH…e continua aki no blog sim,viu…vc tem mtu talento,parabens!

  61. Mi

    Edu amei o que li….ahhhhh se a maioria dos homens fossem assim, livres de preconceitos, e abertos a viver as coisas boas sem olhar aparência, se permitir ser feliz longe de paradigmas.
    Mas vamos acreditar q todos crescem..
    bjão

  62. Sandro Brito

    É cumpadi, como sempre arrasando nas suas palavras, fico feliz de conseguir expor com tanta naturalidade, situações e coisas pessoais suas, como sempre, não poderia ler e não deixar uma mensagem… continue assim não é a tôa q vc faz parte do meu seleto hall de amigos especiais, abração clone…

    obs: Aceite o convite pra postar com frequência no blog, afinal, sei q adora escrever…

    S.B.

  63. Debora S Benatti

    Parabéns Edu, belas palavras, me encaixo perfeitamente em seu texto, antes todos os homens pudessem ter essa maneira de pensar.
    Quero aproveitar uma frase sua em um outro comentário e sugerir que marcássemos algum feriado qualquer, um encontro, quem sabe até mesmo numa praia, para um bate-papo discreto, ja pensou, numa praia, todas nós pluz size…rsrs… Seria de parar o transito, tanta beldade juntas, uma ótima chance de provarmos que somos muito mais que beleza física.
    Tenho até apartamento na praia e sabe a quanto tempo não vou ao litoral? Pois é, nada mais, nada menos que 7 anos.
    Bom, voce começou com a idéia, e eu sugiro de pormos em prática, seria maravilhoso…. O que acham meninas???????

    Entaõ reforçando e copiando sua idéia:

    “…minha idéia é fazer desse espaço uma espécie de bate-papo informal! Como se todo mundo estivesse numa praia a noite, tomando um chopp e falando do dia-a-dia…”

    Beijão Edu, beijão a todas…

  64. zuzu

    Adorei o texto e o autor…td perfeito….

    bjnhus

  65. Aparecida Vieira

    Edu, ler tudo isso vindo de homem lindo e inteligente como vc, pode ter certeza que vai ajudar a muitas de nós mulherões, que precisam de saber e ver como somos especiais e o quanto temos para contibuir para uma melhora desta sociedade tão preconceituosa. Somos especiais, temos inteligencia e muita beleza, uma beleza singular que só nós temos e sabemos ter. Beijos Edu e espero ver vc mais vezes por aqui.

  66. Mariza Ap Cardoso

    Nossa Edu esta de parabens por suas palavras a nos mulheroes e deve aceitar o convite d a Reanta sim por sera um privilegio ter alguem tao especial falando aqui com agente…. cocnordo com a leitora que diz que sua foto ja deixa a gent e sem ar so em ver … Vc e o Rodrigo devem se r homens muitos especiais…. ah to solteira kkkk bjs lindos

  67. gostei muito do seu texto!
    e ele me fez lembrar de um caso cafajente d’um rapaz que falou que me achava linda mas que só ficaria comigo se eu emagrecesse uns 15 quilos.
    minha cara foi pro chão, mandei ele ir pr’aquele lugar e segui minha vida arrasando geral comigo mesma e com quem me enxerga além desses “quize quilos a mais”.
    um grande beijo e sucesso nos próximos posts!

    Carol.

  68. Pingback: Ultimele clipe ale Planetei Albastre? « Cuib de mitralieră

  69. Sinto q esse rapaz será um sucesso nesse blog q está cada dia melhor!!!!!!!!!!!

    Parabéns pelo texti Edu. Foi perfeito!

    bjs

    Nêssa :)

  70. Ninhalica

    Vivo hoje com esse preconceito. Amo um cara, que na verdade eu tenho também certeza do sentimento dele por mim, mas que por preconceito e vergonha, hoje namora uma dessas padrões tv, gostosona e siliconada e me tem como sua “melhor amiga”.

  71. Ana Cláudia Oliveira Lopes da Silva

    Nossa EDU, como é bom saber que existe homem como você que assume verdadeiramente o que gosta.Está de parabéns, peço de coração que você fique com agente beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s