Namore um barrigudinho

Por Carla Moura, psicóloga especialista em sexologia

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo “tanquinho”, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os “tanquinhos” farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caíam de amores – e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com “clight” que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, “Quarteirão” é gostoso, mas você podia provar uma “McSalad” com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo!

Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental:

Homens barrigudinhos são confortáveis!

Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

68 Comentários

Arquivado em comportamento, Relacionamento

68 Respostas para “Namore um barrigudinho

  1. Simone

    Adorei esse post…vou twittar ok!
    bjs

    • graziele

      oiiii meninas em primeiro lugar gostaria de parabeniza-las pela iniciativa do blog tambem sou gordinha, e achei um maximo tudo adorei a reportagem, adoraria trocar ideia com vcs,e saber um pouco mais como participar do blog parabens bjos !!!!!!

    • Alex Rudson

      uau! parece que vc me conhece à anos! kkkkkkk nunca esperava um post como este, criado por uma mulher…. vc surpreendeu todas as expectativas com muito humor! :O parabéns!

      divulguei pelo meu blog também:
      http://alexrudson.wordpress.com/2011/08/18/namore-um-barrigudinho/
      🙂

      • Valter

        Não gostei! Essa Carla Moura, que se diz ‘psicóloga’, generaliza todo mundo. Gosto é gosto e cada um tem o seu, tem gente ‘sarada’ que gosta de gente ‘sarada’, como também tem gente ‘sarada’ que gosta de barriguinha e vice-versa! O texto dela é carregado de preconceito! Não entendo como uma criatura dessas conseguiu se formar! (se é que se formou!)
        “Malditos metrossexuais”?? Será que eu entendi bem? Como psicóloga, ela não deveria respeitar as pessoas como são? Aliás, nós todos devemos ter o respeito pelos outros e pela forma como vivem e pensam.
        “Quem gosta de homem bonito são os viados”?? Heim?? Como assim “viados”?? Que linguajar é esse usado por uma “psicóloga” em um texto publicado para todo mundo ler??
        “Mulher gosta de homem inteligente…” Generalizando de novo, “sexóloga”?? Quer dizer que se o homem é bonito ele não é inteligente?? Faça-me o favor! Como pode alguém falar tanta bobagem assim?
        E deixa eu ir embora, pois minha paciência já se esgotou!

      • Betão

        Meu caro Walter.
        Relaxa…caso vc nao percebeu, nada mais é do que uma crônica, capice??
        Vc ta todo ofendido porque?
        Quem sabe vc nao vai dar a bunda que passa??
        Abração por detraiz!!!!!
        Betão

      • Valter

        Betão,
        Antes de qualquer coisa, talvez fosse melhor você fazer um curso de Língua Portuguesa! “Caso você não tenha percebido…” …”ofendido por quê?” “Quem sabe você não dê…” e, “detraiz”, sem comentários! Ah! Um curso de Italiano também pode ajudar, capisci?”.

        Obviamente que percebi o estilo do texto, mas ainda assim tenho o direito de não gostar, oras! Discurso preconceituoso, cheio de estereótipos, nenhum pouco politicamente correto!

        Não me senti ofendido não, Betão barrigudo! Apenas indignado com tamanha falta de senso!

        E quanto a “dar a bunda”, fique tranquilo rapaz, isso eu já faço com frequência e se quiser me abraçar por trás, estou à disposição! (desde que sua barriga não esconda o seu cacete…) ;-).

        Um abraço (pela frente mesmo!)

  2. Graziela Barros

    Adorei!!! bjo

  3. paty aquino

    antigamente eu não concordaria. mas depois de algumas experiencias. concordo plenamente!

  4. renatavaz11

    Eu curto gordinho pois me sinto pequenininha nos braços dele.

  5. Luciane Russo

    Eu amo um gordinho…..eles são tudo de bom….gostosinhos, amorosos….ai, tudo de bom….

    Bjs,Lú

    • Eu também adoro uma gordinha…
      Seria um prazer poder conhece-la…
      Abraços

      Roberto.

    • RICARDO

      Ricardo.

      Contato : (41) 9670-1346.
      Apresentação Profissional
      Nome: Ricardo.
      Cargo pretendido: Amigo.
      Estado civil: Solteiro
      Filhos: Não
      Interesses: Conhecer uma pessoa que curta um fofinho,e uma ótima companhia.
      Principais experiencias:
      Ótimo desempenho em ser atencioso, cheiroso (rs rs) amigo, companheiro,estar ao seu lado em todos os momentos, e já ter passado por momentos , em que os verdadeiros amigos , mostraram como deve ser um amigo de verdade.
      Preferencias: Por pessoas : legais, simples, gente boa, que gostem das coisas simples da vida.
      Aperfeiçoamentos:
      Atenderei todas as suas expectativas
      estarei a sua disposição assim que solicitado.
      Vantagens na minha contratação;
      Não serei importuno
      Serei o amigo ideal,
      Não efetuarei ligações em momentos indesejados.
      Qualidades : carinhoso, sincero, simples.verdadeiro.
      Defeitos segundo eu mesmo : Muito sincero, objetivo, impulsivo, só saber as palavras SIM ou NÃO.

  6. Sou noiva de um barrigudinho!
    rsrs; amo mtooo, ele é tudo de bom, atencioso, fofinho, carinhoso,amoroso, companheiro, engraçado, descontraido…nossa..rsrs, ficaria falando por horas e horas,rsrs
    bjus
    Carol!

  7. Claudia

    Gostei bastante! Realmente meu marido tem uma barriguinha sexy e é ótimo….rsrsrs
    bjos
    Claudia

  8. Keka Demétrio

    Afff…nada como ter macio para pegar..uiuiui

    bjoss
    Keka

  9. Sou casada com um magricelo que não tem barriga nenhuma, mas que me trata bem do mesmo jeito. Não importa o corpo, o nosso e o deles, mas como a relação se constrói e o que ela envolve.
    Não é preciso generalizar:existem rapazes malhados que curtem todo tipo de mulher e barrigudos que querem que suas mulheres sejam magras (conheço ambos os tipos).
    O que mais importa é o que acontece entre pessoas que amam quem são e aqueles que se encantam por elas!
    bjus

  10. Dani Lima

    Meu namorado não tem NADA de barriga, é um fofo e tb não me manda comer um McSalad, rsrs

    Mas tb, quando eu digo nada de barriga, é nada. nem tanquinho e nem chopp, rs.

    acho que o “meio termo” das barrigas tb é válido, rs \o/

  11. Rsrrs, ameiii

    Tem postagem minha hoje no http://lookbookestilosas.blogspot.com

    Postei novidades também no http://bazarfortaleza.blogspot.com

    Bjos flor e bom final de semana

  12. e viva os fofinhos!pq quem gosta de osso é cachorro de rua =)

  13. Graziela Barros

    Gente, pensando bem concordo com a Morgado aí , o que importa é o sentimento que existe entre as pessoas. Acho que a gente está dando muita ênfase ao corpo físico e não é isso que importa pq se a gente começar a se importar APENAS COM ISSO, entra no preconceito com os sarados, magrinhos…eu já tive gordinho e muitos magrinhos e com barriga sarada e vou falar o que era mais novo e mais magro e bonito foi o mais apaixonado comigo, queria casar e tudo e nunca me encheu o saco por eu ser cheinha pq ele dizia que gostava tanto de mim que isso pra ele não importava…e acabou que eu que não quis ficar com ele pq não tinha nada a ver…A gente precisa focar na alma, não no corpo e aceitar as diferenças e valorizar todos os tipos, tem gosto pra tudo e cada panela tem sua tampa! VIVA TODOS OS TIPOS DE HOMENS! bjooooooo

  14. Adorei as dicas! Obrigada! rsrsrs

    Beijos,
    Roberta.

  15. Cláudia

    Adorei!!!
    Tanto que casei com um barrigudinho!!!
    Bjos

  16. izaias paulo

    koe sou izaias estou afin

  17. Pimpão do Glicério

    O post salvou meu dia. De uma forma simples e clara resgatou minha auto-estima, pelo menos por ocasião da leitura. Será que realmente o espaço dos barrigudinhos existe na admiração das mulheres? Sabe, sempre dizem que sou alegre, feliz e que tenho o rosto de criança, pois todos nós gordinhos temos esse adjetivo. Se realmente for essa a visão das mulheres estarei além de tudo, economizando uma cirurgia programada de redução de estômago. Com os meus 185 quilos, passei a me sentir um atrativo especial. Minha barriguinha não é somente aconchegante é um verdadeiro hotel 5 estrelas. Tem as propriedades de um colchão d’água, com aquecimento natural. Meu umbigo é especial para quem fuma, pois ao mesmo tempo que a barriguinha aconchega, oferece à namorada fumante um cinzeiro de pele, pois o diametro do meu umbigo tem o diametro do porta cinzas. Quando eu era um pouco mais barrigudinho, tinha muito complexo. Eu tinha tanto buraco de celulite na barriga que parecia que eu sobrevivera a um fuzilamento de escopetas. Mas agora estou melhor, me vejo interessante e um objeto de desejo graças ao post. Minha barriguinha, cerne da minha desavença interior, motivação para um suicídio, tornou-se um lindo cisne, tal e qual a fábula do patinho feio.
    Grato, tenha a certeza que um sonho que tinha, que era um dia poder enxergar o falecido, foi substituido por outro: minha barriga aconchegante e cobiçada.
    Beijos e obrigado por ter me feito renascer.

    Pimpão.

    PS- Sou comerciante na baixada do Glicério, junto ao centrinho comercial. Tenho uma barraca de churrasquinho (aqueles que apelidaram de gato) e de churrasco Grego. Sou também corretor de jogos zootécnicos há uns 20 anos, atividade que complementa a minha necessidade de renda. Sou solteiro e meio virgem (faz uns 20 anos também).
    Estou a disposição para me corresponder, aconchegar, aquecer, etc. etc. Às interessadas solicito enviar emails.

  18. jeannie

    Só faltou falar de como os “barrigudinhos” são apaixonantes! Eu sei como tenho sorte por reconhecer o tipo…sarados não me atraem fisicamente!
    Nada melhor do que ter um fofinho na vida!

  19. Vera Lucia

    Meninas!
    Do alto dos meus cinquentinha e poucos, posso afirmar, categoricamente e com peso ( …hehehe…) que vcs estão absolutamente certas!
    Homem tem de ter espaço.
    E este é o caminho, fazer o que se pode fazer, viver e ser feliz! Li por aí e deixo prá vcs:
    “Você nasce sem pedir e morre sem querer, então, aproveita o intervalo!”
    Importante uma griffe de moda financeiramente compatível com a grande maioria da classe média das mulheres GG, que possa ser encontrada em lojas de departamento ou lojas especializadas e ao alcance do bôlso. Moda fashion, com decote, cinturinha e charme, diferente das “ecas” facilmente encontradas por aí.
    Parabéns mesmo!

  20. Alessandra..

    Concordo plenamente,meu namorado tem uma barriguinha e é simplismente delicioso ,me aconchegar nela..rsrsrsr.Parabéns por esse espaço maravilhoso feito a nós gordinhas LINDASSSS..bjosss

  21. o maior gordinho ja foi mais gordinho, noutras fazes, hoje ele continua um “gordinho M”…que eu amo….concordo plenamente, ja namorei sarados que affeee…..disputava o espelho…rssss

  22. Juliana

    A autoria deste texto é da jornalista e escritora brasileira Danuza leão.

  23. Glenda

    ahaha…adoreiiiii é de cadeira meninas..pura verdade!!!ahaha bjssssss

  24. Felipe Rafael

    Olá!

    Caramba, fiquei sabendo desse blog pelo jornal O Dia de hoje (30 de agosto) e simplesmente adorei este post! Ah se a maioria das mulheres pensasse como vc!

    Eu sou gordinho (tenho 1,74m e 90kg), sendo que a maior parte do meu sobrepeso está na barriga, mas não é por chopp (eu não bebo), mas por displicência da época da infancia e adolescencia mesmo, ae cultivei essa pança, rsrs…

    Eu sou um pouco travado na “arte da sedução” simplesmente pq acho que as mulheres não dão bola pra caras barrigudos como eu… mas por outro lado, uma mulher que só se atrai por caras sarados realmente sequer merece minha atenção.

    Desde já virei seu fã, e fã do blog! Bjos e Parabéns!

  25. Felipe Rafael

    Ah, também quero dizer que adoro uma bela gordinha! Vcs são lindas! Acreditem, tem homens que pensam como eu! Valorizem-se!

  26. Júlia

    tô no clube das que sempre tentaram emagrecer, emagrecer e emagrecer…quando eu perdi essa neura, todos começaram a falar pra eu emagrecer, emagrecer, emagrecer….aff….
    concordo muito que um ombro gordinho é bem melhor que um ombro todo malhado…nem dá pra passar a noite com a cabeça nele, tem logo que pegar um travesseiro pra cabeça ficar confortável, mas não é o ombro ou barriguinha que importa….é o carinho.
    O maior problema das gordinhas é aceitação e valorização. Eu me aceito gordinha, mas as vezes não me valorizo. O dia que estou de alto astral todo mundo comenta “como você tá linda hoje”. Alto astral é o que há…Beleza não pode ser um padrão…e se a gente não se valorizar, quem vai fazer isso? Já perdi 2 namorados por isso. Não acreditava no que eles falavam sobre mim no quesito beleza…quando me dei conta disso fiquei mal, mas pelo menos acho que não vou repetir isso nunca mais.

  27. sandra

    Conheci o blog no domingo espetacular ,adorei logo de inicio.Meu namorado tem uma barriguinha não de choop mas de um barril,nunca tinha namorado homem barrigudo achava horrivel;mas agora adoroooo.Adorei o blog BJSS…

  28. CÁSSIA

    oi meninas… não to me sentindo nem um pouco mal neste blog, apesar de pesar apenas 49 kg aos meus 1.65m… Sou magra mesmo, as pessoas se incomodam com isto, mas eu procuro ver o lado bons das coisas, levo tudo com bom humor… Mas bem, o assunto aqui é outro, são os namorados gordinhos, me acabei de rir, muito bom.
    Meu namorado, não tem barriguinha de chop, pq não bebe, mas tem barriguinha, e é tudo mesmo como postado, ele é o máximo, as pessoas se espantaram no começo, pq ele gordinho com seus 100 kg (no começo, hj já é mais rsrs) e eu tão magrinha, já ouvi cada uma. Procuramos levar na esportiva. Vocês estão de Parabéns, pois não estão menosprezando ninguém, só querem como eu, viver, assim como são!!! Super bjos

  29. Will

    Olá… alguém quer conhecer um não-barrigudinho.. porém.. sou um musculinho de 93 kilos… 1.82 alutra, 45 de biceps, 63 de posterior/anterior da perna, em formação de tanquinho mediano, depois os laterais e inferiores,,, bom garotas… sou simpático e adora conversar e fazer novas amizades… espero conhecer alguem importante aqui.. add me nos msn wiillpacopierreklaus@hotmail.com.. ou 11-9180-1505.. beijos….

  30. Eu adorei a reportagem da Recod,me identifiquei
    com o relato de uma de vcs que falo que nao vivia
    seus sonhos esperando emagrecer para viver eles
    magras eu tbm penssava assim depois do relato
    caiu a ficha e estou começando a viver melhor
    me aceitando e vivendo mais feliz…….
    MUITO OBRIGADO GURIAS!!!!!!!!!!!

    BJKAS..
    so do sul gaucha

  31. Aline Carvalho

    Meu namorado nao é gordinho, é magrinho mas com uma barriguinha MUITO saliente! É a Catcha néh gente kkk!!! Mas eu preencho a magreza dele com a minha gostosura!

  32. Rony Freitas

    Bom, eu gostei muito do post, eu amo mulheres fofinhas, eu as acho mais inteligentes, carinhosas e são muito mais lindas, mas, só tenho um pequeno comentário a fazer, que nem sempre os que sentam na mesa do bar, que pedem um suco, são esses, eu como não bebo e não tomo refrigerantes, (por motivos de saúde “gastrite”) eu peço um suco, e agora como eu fico??? Vou ter que pedir um copo pra por minha cerveja e ficar só olhando. rsrsr
    Abraços…

  33. Paula

    Oi meninas, encontrei o blog Mulherão através da reportagem na Record, já faz tempo que procurava um lugar que tivesse pessoas como eu, gordinhas assumidas e felizes.
    Amei este post, meu marido é magro, mas já está ficando com uma barriguinha que eu amo!!!! Sempre digo a ele que ele precisa engordar ainda uns 8 kilos pra ficar meu número rsrsrsrs
    Ficarei sempre ligada no blog!!!

    Parabéns!!!!

    Beijos

    Paula Massoca

  34. oi meninas eu adorei a iniciativa de vcs eu sou gordinha e vcs levantarao minha lto estima obrigada bjsssssssss

  35. Antonio

    PARABENS PARA A CARLA QUE ESCREVEU ESSA MATERIA,

  36. celso ricardo

    olá meninas

    conheci o blog de vcs por uma reportagem na record.

    entrei hj e gostei pra caramba… e esse post é muito bom, porque tb sou um gordito… hehehe

    aproveito pra dizer que quem quiser se corresponder comigo, entre em contato pelo meu blog, moro em santo andré, tenho 35 anos e sou solteiro.

    beijos e muita paz.

    http://idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  37. Fantástico. Simples assim.

  38. Helen

    HUSAUHASUH’
    Parabéns pela materia, realmente é otima, e homens fofinhos realmente são maravilhosos de abraçar, agarrar …

  39. Antônio

    Oie Carla, vamos tomar uma cervejinha esse final de semana?? 😉

  40. Ana Paula Sardá

    Já namorei um fortão que se achava a última bolacha do pacote. Hoje namoro um barrigudinho que me faz rir, é muito carinhoso e sabe me fazer sentir a mulher mais especial do mundo!

    Parabéns pelo blog!

  41. FERNANDIM SOUZA

    FALOU TD ESTE TEXTO VIVA AO GORDINHOS. ENQUANTO O MALHADÃO TA NA ACADEMIA MALHANDO A NAMORADA DELE TA NUM MOTEL BEBENDO CERVEJA COM UM GORDINHO……KKKKKKKKKKKK

  42. Queeeel

    usaushausha !!!! aaadoooreii

  43. Camila...

    Amo uma gordinho
    só q naum sei o q acontece
    só fico com magrinhus
    axu q naum xamu mto a atençaõ dos fofos
    mas quero mto chamar
    pois alem de serem mais gostosos são homens de pegada forte
    adoro

  44. abc

    Carlinha achei seu texto um tanto fútil, sou sarado tenho uma mulher linda quem eu amo e ela tb me ama sou carinhoso e fiel independente de minha barriga ser gorda ou nao. Odeio boates muito menos chamar atenção das pessoas sou muito discreto. Se sou sarado com barriga de tanquinho é pq curto malhar me alimentar bem e ter uma ótima saúde! Se seu gosto é a favor dos gordinhos vai fundo seja feliz e da proxima vez escreva um texto mais inteligente.

  45. Antonia

    Nem pensar! digo isso de experiencia propria. Que me desculpem os barrigudinhos, mas, definitivamente nao. Tenho lembrancas ruins com as barrigas Eka!

  46. cassia

    Me desculpe você, mas este site, não sei se percebeu, é pra cooperar na auto-estima de quem precisa. Procure visitar outros já que não se adequa a ele.

    • Carlos

      Essa é a coisa mais idiota que eu já li na minha vida!

      A coitada dessa psicóloga deve ter sofrido muito nessa vida…

      Mais um texto de “auto-ajuda” prá contribuir com a cultura politicamente correta do desleixo e da doença…. ééé…deixa eu te contar… barriga: perigo de doenças cardíacas!

      Texto de derrotada…

  47. Pingback: Namore um barrigudinho! « Alex Rudson

  48. Roberto

    Eu tenho 45 anos. Sempre fui muito magro e de corpo definido. Mas de Genética herdada pelo meu pai de um tipo de corpo genético do passado.
    O homens da década de 30/40 eram homens baixos, magros, de tronco largos e pernas curtas. a maioria ganhava uma barriga saliente, depois dos 40, ou 50. Podiam não malhar, nem academias existiam e nem essa cultura, mas trabalhavam na lida do gado, vacas de leite, cavalos, café, arroz, feijão, milho e etc. Tinham mais saúde que qualquer puxa ferro, hoje, era o malhar de sol a sol, dia a dia, pra viver.

    Eu nunca tive problemas com o meu corpo e nunca tive vergonha dele, até eu começar a envelhecer e as novas gerações virem. Todos mais fortes e mais robustos, genética física perfeita e na proporção, pernas longas e altos. Então comecei a notar que meu cambitos era muito finos e parei de usar shorts e por aí foi a imposição social e até que chegou a era do corpo perfeito.

    Homens que só via em filmes, andavam na rua, cheios de músculos, té de perna meio aberta, de tanta perna que não cabia na estrutura óssea. Mulheres magras, esqueléticas, cadavéricas. E assim foi. Eu nada contra, cada um é dono de si e faz de seu corpo o que deseja. Mas eu idiota me deixei levar pela idiotice assim que me separei, mudei de vida, solteiro de novo, fui então pra um academia e de primeira, porém ainda era magro e nem barriga eu tinha.

    Eu fiz exercícios por um ano e meio. Nunca usei nenhum suplemento, eu apenas comia, o que minha mãe cozinha e enriquecia, com ovos, mais carne, mais legumes, mais leite, queijo e etc. Eu tinha 62 Quilos, quando comecei. Eu tenho 1,73 de altura. Em um ano e meio eu ganhei 15 quilos.
    Exatamente 15 quilos de massa muscular, sem gordura e barriga. Eu tive um problema de saúde, Pressão arterial alta, e fui proibido de continuar com os pesos.

    Passei a caminhar, por ordem médica. Tem 2 anos e meio que deixei a musculação e hoje eu que antes tinha 62 quilos, hoje sou 18 quilos a mais. Continuo magro, mas com uma barriga, saliente, 3 x maior que a que eu tinha. O resto, braços, fortes, pernas fortes, ombros fortes, peitos fortes, tudo murcharam, foi tudo pra barriga. Nem ponha culpa em cerveja, eu bebo cerveja desde meus 16 anos de idade. Não culpo a musculação, nem a pressão arterial, nem a cerveja, mas minha genética.

    Mas eu fico feliz por este post, ando muito, fechado, trancado em casa, por causa dessa guerra, e dessa imposição, preconceito, que todos tem que ser sarados e musculosos. Obrigado por postar isso!! Me sinto, melhor, uma pessoa normal, como no passado. Deu te pague, querida!! Beijos.

  49. RIDICULA ESSA PAGINA ..

    dizem querer quebrar o preconceito quanto aos gordinhos (a) , e o preconceito sobra para os adeptos a academia, trabalho com dança a 3 anos, sou de uma casa noturna, mulheres como dizem amarem gordinhos, passam por la todos finais de semanas, a procura de nos, no minimo essa psicologa foi trocada por uma Saradona, isso se chama,

    Dor de Cotovelo !!

  50. Mariana

    Olha, cada um tem seu gosto e isso não se discute. Entretanto é sabido que uma pessoa que corre ou pratica qualquer atividade, que come o adequado e que bebe o adequado, tem muitíssimas chances de chegar aos 60 com uma ótima saúde – índices de colesterol e outros no lugar certo. Já uma pessoa que não liga para o valor nutricional daquilo que come e bebe e para atividades físicas, tem essas chances reduzidas! Pode até ser muito bom um peitoral fofinho para dormir; todavia, dormir com alguém que cuida da própria saúde faz-me dormir muito mais tranquila.

    O texto é legal, mas impõe um preconceito desnecessário quando diz que tanquinho é fria. Os motivos da autora são desconhecidos, é claro. Mas preciso dizer: cuido da minha alimentação e pratico atividades físicas; cuido também de meu namorado, pois em contrapartida ao texto, dar sugestões de comidas saudáveis mostra que me preocupo com a saúde de meu companheiro e que quero tê-lo por muito tempo ainda. E digo mais, correr à companhia da pessoa que se ama é muito satisfatório.

    Óbvio que nada deve ser em exagero, há de se estabelecer os dias para comer algo mais calórico, afinal, todos precisam alimentar a gula às vezes. Assim como trocar salada, peixe, suco e água por fast-foods e refrigerantes é errado.

    É o seguinte, nem todo homem com tanquinho é metrossexual; e nem todo gordinho deixa de ser metrossexual. Nem todo tanquinho gosta de ser bajulado; e nem todo gordinho deixa de ser galinha. Conheço muitos gordinhos que só pensam em “passar o rodo”, e muitos sarados que estão “in love”. Como já disse, o texto é bacana. Contudo, mostra o gosto da autora e seu desafeto por pessoas que cuidam e se importam com a saúde do corpo. Penso que é imprescindível gostar de si próprio e se valorizar – do tamanho que for -, o que não pode é se acomodar; ver que há um sobrepeso e não reagir.

    Uma parte de nossos destinos está em nossas escolhas. #ficaadica

  51. Eu acho que o post foi meio generalizado, mas não vou entrar nesse mérito.
    Eu acho que cada um tem um gosto. Vejam bem…..
    Eu tenho 1,85 e estou na casa dos 130(antes era menos)
    Minha ex namorada tinha 1,72 e pesava 45 kg. A minha ex-ex tinha 1,72 também, e pesava 48 kg. Super magras não é?
    Sou gordinho, e gosto de mulher no geral, mas se tem um tipo de mulher que eu sou apaixonado, são as magrinhas, ou magrelas, como preferirem. Meu caso é aquele em que a frase “os opostos se atraem” se encaixa perfeitamente.
    Claro que mulher é mulher….. Mas as que mais me chamam atenção são as magrelas. Não preciso de seios enormes e nem de bundas enormes, até mesmo porque, as que estiveram em minha vida praticamente não tinham nem seios nem bunda, rss……
    Bjos mulherada.

  52. Betina

    Na boa achei o texto bom para levantar o ego dos gordinhos, meu namorado ele tem tanquinho e nem por isso ele é um boçal. Ele é confortável me conquistou, e é um ótimo cozinheiro. Toma bem no meio do seu texto generalizando todos. Mulher gosta de homens, mulher não vê beleza vê como o cara a trata, sendo ele gordo, magro, azul ou amarelo…

  53. JessicaMoreninha!

    Eu sou a típica”menina gostosa”chamo mta atencao,bem mais q as “magrelas”
    … adoro um fofinho!
    bjus

  54. Ana

    Acho que alguém levou um pé na bunda ou uma boa esnobada de um cara sarado e gostoso… #FreudExplica

  55. Reni

    Carla Moura, psicóloga especialista em sexologia -> HAHAHAHAHAHAHAHAAH
    Nossa que texto cheio de credibilidade e realismo, deve fazer parte do mundo imaginário das psicólogas.
    Só faltou escrever que homem barrigudinho não trai (pq ele não tem auto estima?), homem barrigudinho não é otário, são queridos, são extremamente confiáveis, perfeitos. Homem pau no cu, machistinha, aparício só os bonitos e gostosos, os gordinhos nunca (por isso tem tão pouco cara escroto no mundo?).
    “Musculoso besta” e tu é uma psicologa besta, limitada, preconceituosa, provavelmente gorda, e se for feia, prefiro nem falar mais nada.
    Parabéns, fazia tempo que não lia um texto tão simplório e digno de quem assiste muita comédia romântica (e olha que a internet é um mar de texto sem conteúdo).

Deixe um comentário