Por Keka Demétrio

Nunca vi alguém dizer que não tem fé. Às vezes algumas pessoas dizem que tem pouca fé, mas nenhuma fé eu nunca ouvi. Acontece que dizer só da boca pra fora é o mesmo que cuspir uma comida ruim que nunca experimentou.

Desde pequenos aprendemos que temos que ter fé em DEUS, e acho isso fantástico porque Ele é nosso maior sustentáculo e a razão de todas as coisas, porém não me lembro de alguém ter me falado que preciso ter fé em mim mesma, e que por ser obra divina já nasci com essa sementinha que precisa ser regrada diuturnamente.

Esqueceram de me contar que para eu me amar e crer na força desse amor eu antes preciso exercitar a fé em mim mesma e isso é que vai me levar a construir a minha própria história, e mesmo que em alguns momentos essa fé possa vir a diminuir por algum motivo, já que sou humana e passível de erros e influências, a história é minha e só eu tenho o direito e a capacidade de escrevê-la e modificá-la quantas vezes se fizer necessárias. 

Não vejo sentido em alguém dizer que tem fé em DEUS se não consegue acreditar em si mesmo que é sua maior obra. Como alguém pode olhar para o céu, e em oração, pedir alguma coisa se sequer agradece a maravilha de estar vivo? É controverso ter fé no Criador se você não acredita na sua criação.

Se sente triste, desanimado, sem forças para continuar, que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim, e se isso te acalenta, sim, porque é incrível como nossa dor diminui quando percebemos que outras pessoas também sofrem pelo mesmo mal que está nos fazendo sofrer, problemas todos nós temos, mas o que é um problema que não uma espécie de equação que precisa ser resolvida? Nas equações da vida, algumas mais, e outras menos complicadas, a crença em si mesmo, na sua capacidade de superação e crescimento como ser humano é a fé ditando todas as fórmulas necessárias para resolver qualquer uma delas. Mas sem fé, vai continuar perdido tal qual menino quando começa a aprender equação de 2º grau.

Por que teimamos em ter fé na capacidade dos outros e quando é para nós realizarmos o primeiro pensamento é que não iremos conseguir? Sem acreditar na sua potencialidade é impossível realizar sonhos, porque é preciso combustível para manter a chama acesa quando quiserem te fazer acreditar que você é pequeno demais pra realizá-los.

Então, regue a sementinha da fé que existe dentro de você e que está louca para brotar e se tornar uma árvore frondosa que irá lhe dar abrigo nos dias em que o sol escaldante arder a sua alma. 

 

30 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Preconceito, Relacionamento

30 Respostas para “

  1. a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se espera.
    Se a gente não tiver fé, não vive mais. Pois é preciso crer prá sair a rua e crer que vai voltar. Crer que no final do mês pagarão o salário. Crer que haverá futuro para nossos filhos , etc.
    é preciso crer. Sem fé é impossível fazer as coisas, deste modo, se alguém não tem fé… ela morre.

  2. maria elizabeth lapenna riscalla

    linda esta mensagem, hoje é um daqueles dias que realmente estava precisando ler algo assim, obrigada e bjs em seus corações

    • Keka Demétrio

      Oi linda. Parece que senti um certo desanimozinho por ái, mas lembre-se que o sol nasce todos os dias para nos brindar com novas esperanças e fortalecer a nossa fé.
      Beijos cheinhos de carinho

  3. Elaine

    Nooossa, mais uma vez maravilhosa e brilhante, nem acho adjetivos para descrevê-la, sou sua fã Keka, e oro a Deus pra que te conserve sempre assim, todos nascemos com um pedacinho de Deus dentro de nós e devemos honrar essa dádiva divina…. beijos e mais beijos………………….

    • Keka Demétrio

      Seu carinho por mim, amiga, me faz crer que a fé que eu tenho em mim e nos outros deve crescer cada dia mais, mesmo que algumas pessoas insistam em me machucar.
      Um montão de beijo pra vc

  4. Ariane

    Ai Keka….

    Você arrasa!!
    Fé?!
    Também não acredito que haja uma pessoa que não tenha fé, porque se tem esperança, tem fé.
    A Fé faz com que a pessoa nunca se sinta só.
    Falo isso por experiência própria, pois mesmo estando rodeada de amigos, ou colegas, conhecidos que seja, me sentia muito sozinha, porque tinha me afastado da minha própria fé, se não havia fé em mim, imagine como seguria minha vida.
    Hoje me encontro cheia de fé, tanto em mim, como em Deus, sou uma jovem católica praticante com muito orgulho, (nada contra as outras religiões, pelo amor de Deus gente), e depois que me encontrei na fé, tudo tem sentido. Agente reclama de tanta coisa nessa vida, mas não temos a noção de como somos perfeitos, se passamos por uma dificuldade, não é porque Deus esta nos punindo e sim nos tornando mais fortes, moldando nosso caráter, para que possamos seguir em frente!
    Tenham Fé pessoas queridas, não só em Deus, mas em si mesmos, que tudo o que não enxergava fará mais sentido em sua vida!!

    Beijooooooooooooosss
    Kekaaaa…..você me inspira…viu?! kakakakaka
    Sua Fã!!

  5. Que nem aquela musica do Renato Russo tenha fé em ti, primeiro tenho fé em Deus , se não acreditarmos em nós msmos quem ira acreditar, os sonhos depende de nós , pois sonhos são construidos tdos os dias e moldados, pois nunca desista de si msmo pois é o ser mais importante , pois o sonho só se torna realidade quando acreditamos que ele já esta acontecendo, por mais que não esteja mais acredite que ele esteje pois ele acontecerá pode crer, tdo que queremos se realizara pode crer, que Jesus abençoe nossas vidass!!
    Bju te adoro flor!!

    =)

  6. Cynthia

    “Por que teimamos em ter fé na capacidade dos outros e quando é para nós realizarmos o primeiro pensamento é que não iremos conseguir? Sem acreditar na sua potencialidade é impossível realizar sonhos…”

    Tenho tantos sonhos guardados bem lá no fundinho do meu coração… Coisa pra se pensar, não é???

    Ai Keka, você é um escândalo!!!
    Cheiro!

  7. paty

    oi, Keka, admiro suas mensagens, sempre tão sensatas……
    Li, esse artigo, com lágrimas nos olhos, pois tenho fé em Deus, estou tentando acreditar em mim e me amar,me aceitar como sou.
    Um abraço
    Paty

  8. ana paula

    Adorei a materia e concordo em tudo contigo, sem fé nao somos nada, pena que muitas pessoas nao entendem isso, e vc eu uma bençao e que vc continue sempre assim, e que Deus te abençoe sempre ♥♥

  9. Juliana Luz

    O homem é um ser que, por natureza, deseja superar todas as suas capacidades. Ele procura desvendar os profundos mistérios que circundam a vida. A razão o auxilia metodicamente na descoberta desses mistérios. A fé o ampara quando não obtém respostas precisas a partir da experiência realizada. A fé e a razão, conciliadas, fazem do homem um ser realizado que pode melhorar a si e sua sociedade.
    D. Kéka…arrasou! arrasou!!! arrasou!!!

  10. Juliana Luz

    Seja noite, seja dia
    Ascende o farol da fé.
    Na tristeza, na alegria
    Mantém-se firme de pé!

    Paulo Nunes Batista

  11. Carol

    Na contra-mão do pessoal venho dizer que fé é uma coisa superestimada. Talvez vcs não conheçam muitos ateus, mas fé, enquanto crença no incerto é algo bastante dispensável. Vc não precisa crer q vão depositar seu salario, ou depositam ou vc poe na justiça, simples assim. Gosto do blog, leio sempre e por isso venho acrescentar esse toque de diversidade, existem gordinhas sem fé e sem crença.

    • Keka Demétrio

      Oi, Carol, obrigada pela contribuição. Essa diversidade de sentimentos de possuir, ou não, qualquer tipo de crenças ou fé, é que nos fazem pensar além do que enchergamos em nosso cotidiano.
      Grande beijo

  12. ‎”Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”
    Psicografia de Francisco C. Xavier.Livro:- Indicações Do Caminho.Chico Xavier
    Somos todos espíritos de luz.. amor… Portanto somos filhos abençoados de Deus… Acredito muito no poder do bom pensamento… Então nos esforcemos para sempre… pensar no melhor e oferecer o melhor a quem puder.. UM LINDO DOMINGO A TODOS

  13. Sabe Keka, o momento que vivo poderia estar me lamentando de tudo e todos… Sem detalhes!!!
    Mas tenho um simples hábito… Não se dizer se é bom ou mau, mas tenho… Que é sempre acreditar em que penso!!! Mesmo que quase ninguém siga no meu caminho, mas como é o meu caminho eu sigo junto com minha fé!!!
    Fé é crer em em suas questões, deste ponto em diante Deus fará suas idéias florecerem, pode demorar… Quando DEUS fala chegou sua hora… Nada impedirá a sua vitória!!!
    O que nos basta é ter fé e lutar sempre!!!

    Bjosssssssssssss com eterno carinho a você!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s