Prova de amor

Por Renata Poskus Vaz

Depois que meu longo namoro de 5 anos acabou, jurei para mim mesma que nunca mais iria me apaixonar por ninguém. Acontece que nessas coisas do coração, ninguém manda. De repente, eu, a durona master suprema do universo, estava completamente apaixonada por um cara vindo do outro lado do mundo.

A coisa mais estranha (e maravilhosa!) que já senti na minha vida. Alguém com o mesmo terrível gênio que eu, inteligência ímpar e muito delicinha.

Acontece que vocês que me conhecem bem, há 5 anos, sabem do meu gênio. Não justificando, mas já justificando, ainda não sabia lidar comigo mesma e outra pessoa nessa fase recém-saída pós-depressão. Aquele momento em que misturamos êxtase e inseguranças. Se não entendia a mim mesma, como entender o outro?

De repente, o casal aparentemente perfeito e que muitos admiravam, se estranhou. Eu não soube  lidar com esse desentendimento. E após uma sucessão de erros da minha parte, em tão pouco tempo, meu conto de fadas chegou ao fim. Minha ansiedade em reparar meus erros, em me justificar, em querer consertar, acabou afastando ainda mais ele de mim. Até um ponto em que não nos restou a mínima chance de reconciliação.

Mas antes desse ponto final, alguns amigos me sugeriram um vídeo para reconquistá-lo. E eu adorei a ideia. Passamos mais de uma semana produzindo. Recebemos apoio de mais de 60 pessoas. Muita gente apoiando. Havia também quem dissesse: “você está se humilhando, se rebaixando”. Não, eu não estava. Graças a Deus tive uma excelente criação e o que de mais valioso aprendi com meus pais é assumir meus erros e tentar repará-los. Se não escondo meus sentimentos de raiva e desapontamento, porque teria que deixar o orgulho falar mais alto e esconder o amor, o carinho e o desejo de perdão e entendimento?

E foi fazendo essa prova de amor para uma pessoa, que recebi a maior prova de amor da minha vida. A dos meus amigos. Pouco a pouco as contribuições para o vídeo foram chegando. Eu ria com todas elas. Muito bem-humoradas, gente que queria minha felicidade de verdade. Eram tantas contribuições que, infelizmente, mais da metade precisou ficar de fora. Gravamos e editamos dezenas de vezes porque tudo dava errado. Minha internet não estava funcionando, o software de edição pifava, muitas coisas deram errado, meio que um aviso: “olha, não faça isso, Renata, você vai se machucar!”

Mas eu fui até o fim e fiz. Prefiro sempre me arrepender de ter tentado a não fazer nada e, no futuro, pensar em como teria sido.

Enfim…

O que vocês verão hoje é uma prova de amor que não teve como ser entregue ao seu destinatário pois, mais uma vez, com  minha ansiedade, acabei sendo dura com as palavras e o afastando definitivamente de mim, sem chance alguma de reconciliação. Mas não deixa de ser uma prova de amor da amizade de meus leitores e amigos.

Esse vídeo tem muito amor para ser esquecido em um pen drive. Tem que ser dividido. Ele não pode mais trazer meu amor para mim, mas pode servir de inspiração para todos nós.

Amo vocês!

Obrigada, gente!

27 Comentários

Arquivado em Relacionamento

27 Respostas para “Prova de amor

  1. Mari Vieira

    Que linda você Rê, até em um momento de dor, consegue ver um lado bom, e pensar nos seus amigos.
    Eu fui dessas que pensei: Poxa, não faz isso, você está se humilhando. Mas lá vem você me ensinando mais uma vez, que no amor e na vida não podemos ser tão egoístas.
    Você é um mulherão em todos os sentidos, só uma mulher que sabe o que quer pra si, faz uma declaração como está.
    E te digo mais, as vezes na vida, conhecemos pessoas para um aprendizado… quem sabe esse grande amor não passou pela sua vida para te ensinar algo, e no futuro você pode se apaixonar novamente?
    Ou se for ele mesmo, e não existir mais ninguém nesse mundo que te faça feliz, Deus vai trazer ele novamente para você, porque o que é para ser nosso, simplesmente É. Ninguém nós tira.
    E te conto mais, tenho uma experiencia dessa em casa. rs
    Minha avó com seus 82 anos, está namorando seu grande amor.

    Seja feliz Rê!
    É só o que eu te desejo minha amiga.

  2. Mari Farias

    Que linda declaração Re! Mais uma prova de que você é um mulherão em todos os sentidos, porque tem que ser muito, mas muito mulher mesmo para expor os sentimentos não só para o amado, mas para todos! Parabéns pela coragem! Mesmo você dizendo que não tem mais volta, quem sabe um dia…?! Se eu fosse o Nestor eu nem pensaria 2x!😜😘

  3. Que lindoww!!
    Mas como assim não teve um final feliz?

    • Renata Poskus

      Antes de chegar no final do final e ter certeza absoluta se seria um final de contos-de-fadas ou um filme de terror, eu fiz o favor de “cagar e sentar em cima”… Desculpe a expressão chula, mas é a que melhor cabia neste momento. rs

      Beijos!

  4. Rê, a gordolândia te ama e quer te ver feliz: com Néstor ou sem Néstor, mas sempre neste caminho lindo que você tem percorrido que é o auto-conhecimento, o aperfeiçoamento de sua vida espiritual. Beijo grande da sua eterna fã e torcedora.

    • Renata Poskus

      Ai, amiga… O plano mega secreto não deu certo. Mas eu agradeço de coração por toda a ajuda e carinho. Mesmo distantes, você é uma das poucas pessoas que conhecem e compreendem meu íntimo. Muito obrigada por estar sempre presente e me fazer sentir tão amada. Espero um dia poder retribuir à altura esse carinho.

      Beijos

  5. Gabi

    e quem disse que já chegou ao fim?
    Néstor, deve estar por aqui…coming soon 🙂

  6. Que fofo!!!
    Delicada como coice de mula foi a melhor! Rsrsrsrsrsrsrs……
    Conte mais detalhes. Nossa! Não acredito que ele não desmontou….
    Estou torcendo por sua felicidade!

  7. Ainnn… eu que ando tão desacreditada no amor… depois de assistir a esse vídeo… Meus Deus………….. Néstor kd vc meu filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjks Renata.. #tamojunto

  8. Reeeeee minha foto eu fiquei te mandar, mas sou manteiga derretida, volta pra ela Nestor!!!!

  9. Ahhhhhhhh Também amo você!!!

  10. Ana Paula

    Chorei! Lindo demais o seu ponto de vista…mesmo que não dê certo o propósito é lindo e isso importa muito!

  11. Sílvia Karine Alves Beserra

    Own q prova linda de amor!!!!!!!!!

  12. Gostaria muito de ver este final feliz!!!! Para Deus não há impossível! Bjs

  13. Keli

    O Néstor não viu este vídeo ainda?? Renata seus amigos são hilários e merecem seu amor, mas e o Néstor kd ele?? Volta Néstor?? Amei o vídeo mto criativo e os cartazes estavam mto engraçados, espero que esta história ainda tenha um final feliz!!

  14. Fernanda Dias

    Re, que lindo. Já sinto como se fizesse parte da sua vida, tantos momentos compartilhados: o final do seu outro relacionamento, a missa que você não conseguiu marcar para sua mãe, a descoberta que você seria tia, o nascimento da sua sobrinha, tantos momentos juntas, rs….. E agora saber do Nestor. Sempre torci pra você, agora mais do que nunca estou torcendo pro Nestor perceber a super mulher que você é. Espero que tudo dê certo, que Deus ilumine os caminhos de vocês. Bjao.

  15. Dou 1 semana pra vcs estarem juntos outra vez. 😉

  16. Lindo!! Simplesmente lindo!!! Em dias que demonstrações de amor são consideradas quase heresia, só me resta te parabenizar pela coragem!!!

    Ah, e volta Néstor!! Não perde tempo heim???

  17. Rê, eu também me afastei do meu amor há 1 ano atrás e depois me arrependi, não foi fácil convencê-lo disso, ele foi resistente até que o nosso amor falou mais alto, sim eu fui atrás, assim como você prefiro tentar do que ficar na eterna dúvida se ele reconsideraria ou não, pra minha felicidade voltamos quase 2 meses depois e estamos muito felizes, dê tempo ao tempo, torço de coração para que vocês voltem e fortaleçam ainda mais esse amor.

  18. Ahhh que lindo! Eu não sou romântica, mas atitudes criativas e de coração assim me encantam! Até eu queria que o Nestor voltasse, aném! Ele estará perdendo um mulherão se não voltar!

  19. kelly Cordeiro

    Renata, já conseguiu enviar para ele? No texto vc diz que não, mas já conseguiu?? Agora tô curiosa. Mesmo que não mude a situação, acredito que ele ficará feliz! É muito legal reconhecer nosso erros. PARABÉNS

  20. Priscilla Serafim

    Re, vc adora fazer a gente chorar. Lindas palavras! Não se preocupe seu amor verdadeiro virá.
    Bjs,
    Pri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s