Vivências

por Keka Demétrio

Logo depois que acordo e oro para que Jesus deposite aos pés do Pai a minha gratidão pela benção de mais um dia, eu formulo pensamentos de incentivo a mim mesma e compartilho com meus amigos do MSN e do Facebook. Como aqui no Blog Mulherão o número de acessos é enormemente grande (sim, no meu vocabulário essa palavra existe. rsrs), e diante dos pedidos de alguns amigos para que enviassem a eles uma lista destes pensamentos, argumentando que sempre começam o dia com as palavras de incentivo da Keka (acho isso tão chik e digno de mim ahahah), me descobri egoísta por não postar aqui estes pensamentos, deixando milhares de leitores que sempre vem me oferecer tanto carinho sem me conhecerem um pouco mais e quem sabe, os ajudando também com o que sinto e vivencio, porque absolutamente tudo o que lerem abaixo se refere a mim.

Parte I

Quando paramos de lamentar o que se foi, e abrimos espaço para o novo, nos damos conta de que tudo é uma questão de amor próprio, de acreditar realmente que somos tão especiais para DEUS, que Ele nunca quer que estejamos rodeados de tudo aquilo que não seja digno de nós.

Ninguém está livre de sentir grandes dores. E elas não são de outra forma: feridas cansadas de curativos exigindo tratamento profundo. Feliz daquele que tem como remédio a fé em si e no Criador.

Quem não sabe apreciar o azul do céu, tampouco saberá apreciar o brilho dos próprios olhos.

Com o tempo, a gente vai aprendendo que assumir um compromisso por amor é totalmente diferente de quando a gente ama por compromisso. E o primeiro compromisso por amor que devemos ter é com a gente mesmo.

Quem vive apenas da realidade quase sempre está morto. Eu sonho, sonho muito! Mas mais importante que sonhar é a gente descobrir que somos capazes de realizá-los. Isso impulsiona a seguirmos sempre em frente, a levantarmos nas quedas, a acariciarmos as cicatrizes para não esquecermos que um dia fomos menores do que somos hoje.

Ofereço a você um céu do mais lindo azul para cobrir o seu dia com bençãos.

E quando voce pensa que vai tropeçar, vem um anjo e te estende as mãos. Essa é a dádiva daqueles que creem nas maravilhas de DEUS.

Porque o pensamento que comunga com o coração tem poder. Sendo assim, é preciso que o recipiente chamado coração esteja repleto de amor e boa vontade.

Sempre que eu amei eu quis dar tudo para a pessoa amada: meu tempo, meus sonhos, minha religião, e até meus beijos. Até que um dia olhei no espelho e percebi que estava tão vazia de mim mesma que eu quase não existia. Então passei a escolher melhor a boca onde ia depositar meus beijos.

Eu não tenho medo de me perder, porque isso significa que tive a coragem necessária para seguir.

Se o AMOR não te explicação, por que insistimos e querer medi-lo? Desejo que todo mundo possa amar sem fita métrica…inclusive eu.

Quando cultivamos a alegria e a fé estamos dando oportunidade para Deus agir em nossas vidas.

É assim: se você vive de acordo com o que os outros pensam vai ser apenas mais um; mas se vive de acordo com o que seu coração quer vai se destacar na multidão. E é esse atrevimento de ir contra que vai fazer com que as pessoas te respeitem pelo que você É e não pelo q você TEM.

Dois corpus nus se aquecem que é uma maravilha! Mas bom mesmo, maravilhoso mesmo, é quando duas almas se encontram, se despem e descobrem que querem e precisa aquecer uma a outra.

O melhor da vida é descobrir que dá pra sorrir muito, apesar dos pesares.

Qualquer sorriso fica mais bonito com um batom de qualidade.

Acordei egoísta. Quero tudo o que você quiser me dar. Inclusive seus sonhos.

Acho que a gente começa a perceber o valor que tem quando assume as próprias imperfeições e começa a entender q pode modificar tudo isso com amor, perseverança e muita fé. Em DEUS e em nós mesmos.

Parei de conjugar os verbos que compõem a minha felicidade no futuro e passei a conjugá-los no presente: amar hoje, sorrir hoje, beijar hoje, abraçar hoje, fazer amor hoje, brincar hoje, dizer te amo hoje, chorar de tanto rir hoje, fazer amizades hoje, enfim, SER FELIZ HOJE!!!

A solidão não deve ser vista como uma coisa triste, mas como oportunidade para convivermos com nós mesmos, e como deve ser em toda boa relação, trabalhar as diferenças, aparar as arestas. Quando pararmos de nos sentir sozinho em nossa própria cia, é pq estamos verdadeiramente prontos para receber alguém em nossas vidas.

Beijar na boca exercita um monte de músculos; fazer sexo também; mas AMAR exercita a alma. Nossa, quanta alma enferrujada vagando por aí esperando um sapo vestido de príncipe.

Quem quiser me add no face, segue o link

http://facebook.com/angelica.demetrio

Semana que vem tem mais!

Deus nos abençoe!

Beijos

27 Comentários

Arquivado em comportamento, Para Refletir, Relacionamento, Uncategorized

27 Respostas para “Vivências

  1. AMEI!!!!
    Dia LINDUUUUUUUUU pra vc amiga!!!
    bjusssssssss

  2. NEIDE

    Quero parabenizá-la Keka pelo lindo textos, aliás tudo que escreve é muito interessante ;…… me encontrei nesse texto OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Essa é minha D. Keka quanto amor e carinho, e fé nas suas palavras…
    Bjkss

  4. Paula Regina

    Keka, li cada um de seus pensamentos e voce tenha a máxima certeza de que eu, hoje, estou mesmo precisando de cada um deles, ora inspiração, ora como bálsamo. De verdade!

    Obrigada por repartir comigo e me proporcionar um dia ultra melhor.

    Bjks 😀

  5. Oi Keka amei as mensagens, tb estava precisando, meu namorado terminou comigo e ainda estou um pouco triste, obrigada!!!!!!…..rs

    • Ain, gata, sou toda sentimentos em relação a amor e acho que todo mundo deve passar por todas as etapas de um término. Mas aproveite essa tristeza para se conhecer mais um kadinho e investir em vc! Isso é bálsamos. rsrs
      Bjosss

  6. Cynthia

    De tudo, o que mais me marcou foi o “enormemente grande “. Finalmente alguém consegue me compreender!
    Assim, sinto uma felicidade “enormemente grande”.

    Mais gotinhas de alegria ao meu dia! E hoje eu estava precisando tanto. Ai, que bom!!!
    Cheiro!!!

  7. Hellllooooow!!! Arrasando como sempre, criativa como nunca!!! ahahahaha

    Bjos amada, Jesus a abençoe

  8. Leila Demetrio

    Sem comentários né Keka Demetrio? Você sabe que admiro tudo o que você escreve! É uma lição de vida e aprendo todas!!!!!!! rsrsrs
    Muito obrigada por compartilhar!
    Que venha mais para aliviar o nosso espírito aprendiz!
    bjs

  9. Suzanne

    Ameiiiiii…colei e copiei…..bjks

  10. Nem preciso dizer o quanto sou louca pelos seus textos né? hahaha
    Oohh mulher que só faz bem na minha vida mesmo de longe.

    Beeeijos amiga, saudades.

  11. Ana Flavia

    Keka, olá!
    Adorei as suas dicas!
    São preciosas,cheias de boa enrgia e verdadeiras!
    Obrigada por compartilhar com a gente!
    Adoro seus textos! Sou sua fã!
    Beijos

  12. Amei o texto … adoro escrever e ler.
    Compartilhar pensamentos aumentam nossa energia …muita luz e paz a vc , querida …bjs .

  13. Pingback: Vivências I |

  14. Pingback: Devaneios da Keka |

Deixe um comentário